O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cachorro com câncer. Você já teve? Como lidou?

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Rapaize provavelmente o vet vai dizer, dependendo do estado da sua cachorrinha, q a prioridade é qualidade de vida.

Aqui em casa vai fazer um mês q a Bonny foi pro céu dos cachorrinhos. o @LucianoBraga e o @doraemondigimon devem lembrar dela pois eu vivia postando ft na Neofighters; Foi como perder um pedaço de mim, e ainda não sarou.

Ela teve um tumor maligno de mama q foi operado, e viveu bastante tempo depois disso(uns 8 anos mais ou menos), partiu com 18 anos devido a complicações de uma erliquiose, já estava em tratamento mas teve uma parada cardio-respiratória. Num ultrasom feito pouco antes havia sinais de algumas formações às quais não foi descartado uma metástase, mas não deu tempo de fazer exames mais acurados.


A outra cachorrinha da casa, a Quat, q tá comigo ha 10 anos, também teve um tumor de mama, operou e fez a quimio, reagiu bem (lembro q o oncologista alertou das reações desse tratamento, mas ela ia e voltava das sessões de quimio como se tivesse ido pro banho, Zero reação.)

Ela é mais jovem q a Bonny, só não sei dizer o quanto, pois foi resgatada e a gente não sabe bem qual a idade real dela. O tratamento ocorreu em 2013, três anos depois do resgate.



Esse conselho é importantíssimo.
Vale ressaltar.
Eu não imaginava que a Bonny resolveu "tirar férias em uma longa viagem". Sentirei falta de ver as fotos dela fazendo as coisas que mais gostava (olhar pra câmera e ficar fazendo companhia pra você)

Eu tive uma cachorrinha que também teve isso. A Camila teve câncer, mas não teve tempo de agravar o quadro. Ela foi embora com 17 anos. Estranho dizer que a Phoenix não teve isso e também se foi com a mesma idade da Camilla (ela era dois anos mais nova).

Agora, a Chako está com 12 anos (se não me engano) e ainda não teve nada. Como ela não teve nenhum filhote, ainda não tem sinais de tumor ou coisas parecidas.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.978
Reações
7.443
Pontos
694
Acho que sacrifício éo ultimo recurso e só se for nitido que ela esta sofrendo. Caso ela continue tendo uma vida boa, em hipótese alguma cogitaria.

Ela já tem 15 anos, então infelizmente é bem velinha já. Acho que uma quimio seria meio prejudicial, desgastante pra ela.

Conversaria com o vet e pediria uma opinião. Provável que a melhor coisa vá ser deixar ela viver o melhor a maior tempo possível. Mas sacrificar sem que seja o ""melhor"", nunca

É muito triste, mas seria a coisa mais nobre a ser feita
 
Topo Fundo