O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cacildo`s Glitcher 02A - Venda pausada.......Todos pedidos foram despachados 11/07/12

Monster Gyn Xbox Live

Habitué da casa
Mensagens
425
Reações
115
Pontos
64
cacildo poncio;9503299 disse:
Galera mais uma vez queria agradecer vocês que compraram ou que contribuiram de alguma forma para o cacildos se tornar uma das melhores placas de glitch.

Meu estoque da REV. 02 acabou, foram 100 placas em quase 3 meses de trabalho árduo!

Só tenho um dilema agora, não sei se encomendo mais uma leva de pcb pra eu montar a REv. 02 ou se espero e encomendo logo a V3, o problema é que a V3 ainda está em testes, queria fazer algumas modificações mas o tempo está apertado.

Acho que vou apenas colocar o oscilador e os ajustes para RGH 2.0 (sugestão do Brunobraz) e depois criar uma placa addon com algumas idéias que tenho em mente......

O que acham? V3 de cara ou V2 até ficar pronta a V3? Sugestões sempre bem vindas!

amigo se vc fizer a v2 e depois a v3 nao vai dobrar o trabalho???caso faça a v3 ja pouparia tempo sera q nao??
 

g0ld3n3y3

Supra-sumo
Mensagens
1.799
Reações
209
Pontos
154
Vc pode fazer uma quantidade menor da rev2 com as novidades citadas, melhorar a V3 e esperar para ver como fica as Coronas.
 

jaques.rocha

Habitué da casa
Mensagens
643
Reações
17
Pontos
59
se for demorar muito pra fazer a proxima remessa de calcido's (tipo ums 3 meses) acho que poderia ir para a V3 pois até lá pode surgir algo pro corona e a gente ja tem o chip na mão, mas se for rapido tipo 1 mes ai acho o v2 vai bem
 

junyroman

Supra-sumo
Mensagens
1.755
Reações
254
Pontos
174
O que vc fizer ai ta bom pra nois, kkkkkk...

E confirmo o que o amigo edsondario falou e o zero, lança v2a e quando sair algo pra coronha lança "cacildo v3 extreme power plus" kkkkkk...

Parabéns ai grande teta!!!
 

RoNyS

Ser evoluído
Mensagens
107
Reações
6
Pontos
39
v2 esta ótima, quando sair algo pra corona já adiciona na v3 hehehe, mais v2 pra galera :)
 


cacildo poncio

Veterano
Mensagens
527
Reações
129
Pontos
129
Então, se os caras lançarem o hack pro corona minha placa fica pra trás se realmente só precisar do oscilador.... Se eu montar mais uma leva de V2 pode ser que eu fique com muitas placas paradas.... se eu montar a metade (50 pçs) eu vou pagar bem mais caro a quantidade de PCBs....

Boa sugestão em fazer REv. 02a, depois se tiver mais alterações quando sair corona já lançar tudo na V3....

Eu percebi aqui que com o oscilador o chip está bootando mais rápido e estável, logo, pensei em algumas alterações para "enxugar" a REv. 02 mas me soou meio que perda de opções e qualidade..... eu queria tirar os caps de 220pF e 47 pF do CPU_RST, e o cap de 270pF do CPU_PLL.... Isso parece regredir....

Poxa estou indeciso ainda, estou quase fechando uma REv. 02a com apenas o cristal oscilador e o resistor de 47R no post_out para RGH2.0.

FEchado??? :kongpositivo:
 

jaques.rocha

Habitué da casa
Mensagens
643
Reações
17
Pontos
59
tambem achei legal essa ideia do Rev. 2a - se entendi bem com ela nao precisaremos usar o ponto hana nos atuais ?
alem de 1 fio a menos e com boot mais rapidos e estaveis, fica show
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.623
Reações
29.720
Pontos
1.129
Cacildo rev2a concordo com que disseram acima. Deixa a v3 para coronas e possivel "dual boot" embutido :)
 

cacildo poncio

Veterano
Mensagens
527
Reações
129
Pontos
129
jaques.rocha;9507020 disse:
tambem achei legal essa ideia do Rev. 2a - se entendi bem com ela nao precisaremos usar o ponto hana nos atuais ?
alem de 1 fio a menos e com boot mais rapidos e estaveis, fica show

Não é preciso usar o ponto hana, inclusive aqui notei que há uma melhora no tempo de boot.

Follow;9517271 disse:
Cacildo rev2a concordo com que disseram acima. Deixa a v3 para coronas e possivel "dual boot" embutido :)

Então, vaou fazer isso ae, mas já vou deixar o cristal osc. para placa corona, vai que lançam o hack e só precisa disso mesmo, pelo menos já teremos placas disponíveis para corona (tomara que na parte de hardware seja apenas isso mesmo!) :eek:
 

coopbrasil

Ser evoluído
Mensagens
182
Reações
6
Pontos
49
Cacildo tem algum chip restando ainda em q eu consiga mandar o rgh 2.0 em um jasper cb final 53?
 

coopbrasil

Ser evoluído
Mensagens
182
Reações
6
Pontos
49
alguma previsão cacildo's? e com ele vou conseguir um RGH 2.0 estavel num jasper com cb final53?
 

cacildo poncio

Veterano
Mensagens
527
Reações
129
Pontos
129
Opa amigo! começo de Julho já terei a pronta entrega!

Nova versão REv. 02A com suporte a RGH 2.0 e suporte de hardware para placa corona. :kongpositivo:
 

PCokee

Larva
Mensagens
19
Reações
0
Pontos
1
opa vai finalmente dar pra destravar os xbox com placa Corona com o Cacildo's Glitcher? *-*
 

cacildo poncio

Veterano
Mensagens
527
Reações
129
Pontos
129
Por enquanto a placa dá suporte para ligação sem ponto stdby_clk inexistente na placa corona, só faltando todo o processo de dump e hack da nand.
 

cacildo poncio

Veterano
Mensagens
527
Reações
129
Pontos
129
PCokee;9565297 disse:
e pelo visto esse processo é demorado, certo? x.x =//

Pois é, o time que disse que já fez e deu certo, só está acertando detalhes pra divulgar é a Xecuter, mas pode ser que algum outro libere o processo antes deles....
 

PCokee

Larva
Mensagens
19
Reações
0
Pontos
1
segundo o site da Xecuter o Chip DemoN deles vai da support,porem vai ter q usar o CoolRunner v2 junto, e só o DemoN custa 80 dolares, junto com o coolrunner vai sair uns 100 dolares, pra comprar e instalar aqui no brasil vai ser uma facada =/
 

leandro_grilo

Ser evoluído
Mensagens
120
Reações
1
Pontos
34
ola, peguei um chip deste de um cliente, so que acho que ele esta com a rev 1 o sem as chaves para configurar. gostaria dos manuais e arquivos para programar para o cliente... pois nao achei site para suporte...
 

cacildo poncio

Veterano
Mensagens
527
Reações
129
Pontos
129
leandro_grilo;9586917 disse:
ola, peguei um chip deste de um cliente, so que acho que ele esta com a rev 1 o sem as chaves para configurar. gostaria dos manuais e arquivos para programar para o cliente... pois nao achei site para suporte...

Opa te respondi por mail! abraço!
 

henrique.h12

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
cacildo poncio;9020791 disse:
Valeu meu caro!

Só agora vejo o quanto é difícil para o brasileiro produzir um aparelho ou uma simples placa, aqui no brasil não existe quem produz componentes de ponta, quem importa enfia a faca, e quem precisa importar (meu caso) tem que desembolsar obrigatoriamente 60% de taxa de importação.... Aqui não existe incentivo por conta da roubalheira, pense; se aqui dentro tivesse bons produtos, de onde viria toda a grana arrecadada com importação????

Posé, os políticos ao invés de ajudar só atrapalham no desenvolvimento na área da tecnologia principalmente....por isso vemos grandes profissionais indo embora pros EUA, Europa.....etc.... parece que a única coisa a ser valorizada aqui dentro é o futebol....

desculpe o desabafo....

vou encaminhar uma MP pois você não deixou o e-mail....

Melhorou o tempo de boot para a rev 2.b Leandro?
Sobre a taxa da dilma tenho uma soluçao para vc... eu importo da china, usa e coreia desde 2005 e a melhor forma que eu encontrei foi trazer como importador oficial, vc tem cnpj? caso tenha ja é uma mao na roda... o imposto que é de 60% para pessoa fisica baixa para 50 ou ate 40 em aguns casos :rox ... Perdao pelo tipo de mensagen nesse posto... abrç
 

cacildo poncio

Veterano
Mensagens
527
Reações
129
Pontos
129
henrique.h12;9588182 disse:
Melhorou o tempo de boot para a rev 2.b Leandro?
Sobre a taxa da dilma tenho uma soluçao para vc... eu importo da china, usa e coreia desde 2005 e a melhor forma que eu encontrei foi trazer como importador oficial, vc tem cnpj? caso tenha ja é uma mao na roda... o imposto que é de 60% para pessoa fisica baixa para 50 ou ate 40 em aguns casos :rox ... Perdao pelo tipo de mensagen nesse posto... abrç

O tempo de boot ainda vou testar, mas quando fiz teste com o oscilador 48Mhz "pendurado"na antiga placa eu percebi uma melhora nos tempos....

Sobre a taxa obrigado pela dica! Vou ver como fazer isso pois está impossível. Esta remessa de agora quebrou as pernas geral! calculei aqui e só de taxas tive de desembolsar cerca de 91%, somatória da taxa imp. 60%, ICMS 18% + taxa de desembaraço aduaneiro...... :kong_zonzo:
 

sydpira

Habitué da casa
Mensagens
734
Reações
228
Pontos
94
cacildo's você não vai fazer um leitor de nand não né? caso não, sera que você poderia comprar pra mim uma e mandar junto, quando sair sua rev2a eu vou querer uma, mas como moro no interior do Ceara eh muito difícil as coisas, ai queria tua ajuda pra comprar um kitzinho pra eu fazer meu reset, vi no ml spi da matrix por um preço bom, se der me avisa, que ai eu faço um pedido do kit pra mim fazer aqui nesse fim de mundo rsrs, valeu cara e boa sorte.
 

cacildo poncio

Veterano
Mensagens
527
Reações
129
Pontos
129
não vou fazer ainda, quero muito montar masi acaba saindo caro em relação à placa que a matrix disponibiliza....

Eu vi alguns vendedores ae da sua região anunciando matrix spi nand por um preço legal, mais fácil pegar ae.... :kongpositivo:

logo mais vou abrir uma pré venda aqui pois desconfio que vai acabar este lote.... [kdesconfia]
 

sydpira

Habitué da casa
Mensagens
734
Reações
228
Pontos
94
por aqui eh muito caro Leandro, queria aproveitar o frete entende? se der seria bom pra mim cara, vlw, fica na paz.
 

sprece

Habitué da casa
Mensagens
304
Reações
40
Pontos
59
por aqui eh muito caro Leandro, queria aproveitar o frete entende? se der seria bom pra mim cara, vlw, fica na paz.

Maninho compra no ML mesmo, ta barato agora... +ou- uns 50 reais ja com frete!!!
:kongpositivo:
 

coopbrasil

Ser evoluído
Mensagens
182
Reações
6
Pontos
49
opa, ja ta em pre-venda? vai rolar o rgh 2.0 msm neh?? se sim, quero 1! como faço pra pagar e reservar?
 

cacildo poncio

Veterano
Mensagens
527
Reações
129
Pontos
129
coopbrasil;9605240 disse:
opa, ja ta em pre-venda? vai rolar o rgh 2.0 msm neh?? se sim, quero 1! como faço pra pagar e reservar?

Está sim, me manda um e-mail que lhe retorno com as informações! Está rodando sim com rgh2.0 :kongpositivo:
 

fireworks

Veterano
Mensagens
674
Reações
65
Pontos
104
Cacildo o pessoal ta falando q saiu o rgh pros coronas!! Será necessário algum jed para programa-lo? como q vai funcionar?
 

cacildo poncio

Veterano
Mensagens
527
Reações
129
Pontos
129
fireworks;9619385 disse:
Cacildo o pessoal ta falando q saiu o rgh pros coronas!! Será necessário algum jed para programa-lo? como q vai funcionar?

Ontem estava conversando com o Edsondario ele disse que segundo a TX é só usar aqueles JEDs do RGH 2 mesmo mas a placa tem que ter o crystal...

hoje vou pegar um corona aqui e tentar o glitch...
 

fireworks

Veterano
Mensagens
674
Reações
65
Pontos
104
cacildo poncio;9619434 disse:
Ontem estava conversando com o Edsondario ele disse que segundo a TX é só usar aqueles JEDs do RGH 2 mesmo mas a placa tem que ter o crystal...

hoje vou pegar um corona aqui e tentar o glitch...

mas o seu ja tem crystal né?
 

Tom_sk8

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Aí galera recomendo o trabalho do Cacildo, fiz o reset com ele e ficou :rox
Ainda me deu todo suporte para entender essa freestyle :D
 

cacildo poncio

Veterano
Mensagens
527
Reações
129
Pontos
129
Tom_sk8;9639752 disse:
Aí galera recomendo o trabalho do Cacildo, fiz o reset com ele e ficou :rox
Ainda me deu todo suporte para entender essa freestyle :D

Opa valeu meu querido! qualquer coisa é só chamar! :kongpositivo:
 

PCokee

Larva
Mensagens
19
Reações
0
Pontos
1
ow cacildo com o seu chip + o coolrunner 3 (que pelo q eu entendi no site da Team-Xecuter vai permitir progamar nand no corona) vai ter como destravar o corona? (descupe qualquer coisa, to doido pelo destrave dos coronas que qualquer coisa que sai sobre issu no team-xecuter fico curioso ^^')

(meu inglês num é muito bom, mais ja tem loja fazendo reservas pra destrave dos coronas, por causa desse coolrunner 3)
 
Topo Fundo