O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cadê a crise?

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Os 50 carros mais vendidos em julho — Onix é ultrapassado pelo T-Cross

No acumulado do ano, porém, o Onix continua líder, com 69.979 unidades emplacadas, segundo levantamento feito pela Fenabrave

 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Mas isso é comum, durante crises. O público do T-Cross perde menos ou nenhum poder de compra. Os carros mais baratos é que passam a vender menos, pois seu público é mais sensível à crise econômica. Nos terríveis anos 80 o Monza, um sedã médio, foi o carro mais vendido por três anos, se não me engano.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
tá fogo, vendemos os 2 carros da casa (Fusion e o Fiat 500) e estamos com bala na agulha para comprar um carro e ninguém abaixa preço, passamos ontem o dia todo vendo carros e tudo R$5-R$6k acima da fipe e o vendedor não conseguia tirar mais que R$1k do preço :/
 


Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
A crise só afetou o pobre, como sempre aconteceu.
O problema é que por causa da crise as pessoas estão vendendo mais caro para tentar juntar mais dinheiro... Não tem muita lógica, porém vocês acham que só vocês tiveram a idéia de comprar carro da galera que tá apertada? Muito carro que aparece barato vende em menos de um dia.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Locadora virou revenda de carros, vi que vão acabar com o PCD para doenças leves. Deveriam fazer o mesmo com o dibre de locadora pagar mais barato e depois revender o carro mais caro que comprou.

Em um mundo decente seria o contrário. Diminuir a carga de impostos para os consumidores comuns, para se aproximar dos benefícios de PCD. Mas, Brasil, não é? Nunca será.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Em relação a crise, posso dizer...meus clientes em sua maioria, mesmo com o Detran/Poupatempo fechado ou trabalhando com restrição estão trocando de carro normalmente...talvez até mais que no ano passado.

Em compensação, alguns que foram afetados pela crise venderam seus veículos para quitar dívidas na pandemia...
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.016
Reações
105.804
Pontos
1.824
tá fogo, vendemos os 2 carros da casa (Fusion e o Fiat 500) e estamos com bala na agulha para comprar um carro e ninguém abaixa preço, passamos ontem o dia todo vendo carros e tudo R$5-R$6k acima da fipe e o vendedor não conseguia tirar mais que R$1k do preço :/


Antes eu pensava que era devido a esse auxílio emergencial ou os seguros desempregos, mas parece que o pessoal está cheio de dinheiro comprando tudo, por que praticamente tudo subiu.
Uma Yamaha factor/fazer 125cc beirando os 11k. :kwow
Pra uma moto que não vale 5 conto, tá custando uma absurdo desses só pode ter gente comprando, só pode.:kcopa
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Antes eu pensava que era devido a esse auxílio emergencial ou os seguros desempregos, mas parece que o pessoal está cheio de dinheiro comprando tudo, por que praticamente tudo subiu.
Uma Yamaha factor/fazer 125cc beirando os 11k. :kwow
Pra uma moto que não vale 5 conto, tá custando uma absurdo desses só pode ter gente comprando, só pode.:kcopa
é sério fomos ver um Corolla que estava quase R$7K acima da fipe e os caras não queriam darmais que R$1k de desconto e esse R$1K seria se nós pagassemos os documentos :kcaro
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.016
Reações
105.804
Pontos
1.824
é sério fomos ver um Corolla que estava quase R$7K acima da fipe e os caras não queriam darmais que R$1k de desconto e esse R$1K seria se nós pagassemos os documentos :kcaro


Eita porra, um carro usado quase 10k de "reajuste." (ou novo mesmo) :klolwtf:kcaro
Alguém sabe explicar o que está acontecendo, por que eu pensava que com essa crise da pandemia, uma hora ou outra, eles teriam que baixar os preços pela baixa demanda, claro que as empresas também baixam a oferta, diminuem a produção, já que eles não são loucos em produzir sem existir demanda.
Mesmo assim deve existir um limite, que torna inviável a compra se tiver caro demais, mesmo assim, pelo visto, o pessoal está comprando. :ktriste2
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409

Antes eu pensava que era devido a esse auxílio emergencial ou os seguros desempregos, mas parece que o pessoal está cheio de dinheiro comprando tudo, por que praticamente tudo subiu.
Uma Yamaha factor/fazer 125cc beirando os 11k. :kwow
Pra uma moto que não vale 5 conto, tá custando uma absurdo desses só pode ter gente comprando, só pode.:kcopa
Olha...

Verifiquei o site da Yamaha/USA agora...
125/150cc eles não tem lá.
O mais próximo das nossas motos que encontrei foi uma trail 250cc.
5200 dólares sem o IVA.
Pelo que eu vi, o motor é mais fraco que o da nossa lander.

5200 jogando o câmbio bem pra baixo da 26 mil reais. A lander custa 19 mil aproximadamente.

Em materia de motos, nossos preços são bem competitivos em relação aos EUA e Europa.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Olha...

Verifiquei o site da Yamaha/USA agora...
125/150cc eles não tem lá.
O mais próximo das nossas motos que encontrei foi uma trail 250cc.
5200 dólares sem o IVA.
Pelo que eu vi, o motor é mais fraco que o da nossa lander.

5200 jogando o câmbio bem pra baixo da 26 mil reais. A lander custa 19 mil aproximadamente.

Em materia de motos, nossos preços são bem competitivos em relação aos EUA e Europa.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

O câmbio atualmente tá surreal, não dá de converter nada com a economia e confiabilidade em frangalhos.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.016
Reações
105.804
Pontos
1.824
Olha...

Verifiquei o site da Yamaha/USA agora...
125/150cc eles não tem lá.
O mais próximo das nossas motos que encontrei foi uma trail 250cc.
5200 dólares sem o IVA.
Pelo que eu vi, o motor é mais fraco que o da nossa lander.

5200 jogando o câmbio bem pra baixo da 26 mil reais. A lander custa 19 mil aproximadamente.

Em materia de motos, nossos preços são bem competitivos em relação aos EUA e Europa.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk


Vixe, prevejo concessionárias fechando por aqui.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.016
Reações
105.804
Pontos
1.824
Fui dar uma olhada em uma YS125cc portuguesa, se fizer essa conversão direta (na cotação de hoje), vai custar por aqui 17.909,75 :kcaro, lá custa 2.795,00 Euros.
Estamos condenados a andar com carros velhos, parecemos até Cuba, no mal sentido da palavra.

 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
O câmbio atualmente tá surreal, não dá de converter nada com a economia e confiabilidade em frangalhos.
Sim. Mas mesmo que o cãmbio estivesse a 4 por 1, estaria mais cara que uma similar daqui. Em motocicletas os valores são muito similares.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
Algumas coisas ajudam, o T-Cross vendeu muito PCD, que estreou neste segmento e roubou muita venda, visto que este segmento está carente de novidades há muito tempo.

Outra que é o cenário de vendas mesmo, na crise pré-covid teve vários meses que o Corolla figurava muito bem nos TOP 10 de vendas, galera que compra estes carros continuam com o dinheiro pra comprar eles, a galera do Onix pode ter menos dinheiro pra comprar, até pq o Onix foi reposicionado no seu preço/status.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eita porra, um carro usado quase 10k de "reajuste." (ou novo mesmo) :klolwtf:kcaro
Alguém sabe explicar o que está acontecendo, por que eu pensava que com essa crise da pandemia, uma hora ou outra, eles teriam que baixar os preços pela baixa demanda, claro que as empresas também baixam a oferta, diminuem a produção, já que eles não são loucos em produzir sem existir demanda.
Mesmo assim deve existir um limite, que torna inviável a compra se tiver caro demais, mesmo assim, pelo visto, o pessoal está comprando. :ktriste2
Eu estava pensando em trocar minha Fazer 250 por uma nova, mas com essas loucuras acho que vou reforma-la e pronto.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
é sério fomos ver um Corolla que estava quase R$7K acima da fipe e os caras não queriam darmais que R$1k de desconto e esse R$1K seria se nós pagassemos os documentos :kcaro
Aconteceu isso comigo. Só comprei porque não tinha nenhum outro 2020 no mercado de usados e só tinha 800 e poucos km rodados. Rolou um fight mas o dono da agência não abaixou mais do que R$1 mil mesmo.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Aconteceu isso comigo. Só comprei porque não tinha nenhum outro 2020 no mercado de usados e só tinha 800 e poucos km rodados. Rolou um fight mas o dono da agência não abaixou mais do que R$1 mil mesmo.
Aí eu pergunto: quando é que esta "crise" virá? Ou esses donos de agência devem estar lavando dinheiro só pode.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Aí eu pergunto: quando é que esta "crise" virá? Ou esses donos de agência devem estar lavando dinheiro só pode.
Em frente a esta agência (que tem outras próximas) abriu ou abrirá uma agência enorme, do nada, onde existia um Ragazzo que não aguentou a pandemia e fechou. Pelo menos em minhas idas a esta agência para resolver as coisas do carro SEMPRE tinha pelo meno suma pessoa lá. Normalmente duas, três vendo ou negociando carros lá.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Em frente a esta agência (que tem outras próximas) abriu ou abrirá uma agência enorme, do nada, onde existia um Ragazzo que não aguentou a pandemia e fechou. Pelo menos em minhas idas a esta agência para resolver as coisas do carro SEMPRE tinha pelo meno suma pessoa lá. Normalmente duas, três vendo ou negociando carros lá.
Aqui também na minha cidade abriu um agência enorme também (por isto do meu post anterior) porém semana passada ela ainda estava terminando a obra, mas eu pensei "em plena pandemia o cara vai abrir uma big agência?".
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Aqui também na minha cidade abriu um agência enorme também (por isto do meu post anterior) porém semana passada ela ainda estava terminando a obra, mas eu pensei "em plena pandemia o cara vai abrir uma big agência?".
Há de se desconfiar. Agência de carro para muito ser um tipo de negócio que facilita lavar dinheiro.
 
D

Deleted member 219486

Aí eu pergunto: quando é que esta "crise" virá? Ou esses donos de agência devem estar lavando dinheiro só pode.

Bom quem é dono de concessionária é cheio da grana. Ele enxuga a quantidade de funcionários e apesar da possível crise tem o mercado dos funcionários públicos e pessoas com grana que no momento de adversidades compram um carro para desestressar.
A gente fica chorando por mil reais e tem os bens de vida gastam 250k sem pestanejar. Eles só reclamam quando tem que dar aumento pra uma cozinheira ou baba...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
VW vendeu T-Cross pcd pra c***lho, pra botar o carro na rua em volume alto e chamar atenção. É basicamente gasto com publicidade.

Mas o mercado deu uma desequilibrada mesmo.

Aconteceu isso comigo. Só comprei porque não tinha nenhum outro 2020 no mercado de usados e só tinha 800 e poucos km rodados. Rolou um fight mas o dono da agência não abaixou mais do que R$1 mil mesmo.

Gastando o salário da OS, né?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
VW vendeu T-Cross pcd pra c***lho, pra botar o carro na rua em volume alto e chamar atenção. É basicamente gasto com publicidade.

Mas o mercado deu uma desequilibrada mesmo.



Gastando o salário da OS, né?
quando chegar a bonificação do ano quero ver ele comprar o Camaro amarelo xD
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Gastando o salário da OS, né?
Foi antes :klol

VW vendeu T-Cross pcd pra c***lho, pra botar o carro na rua em volume alto e chamar atenção. É basicamente gasto com publicidade.

Mas o mercado deu uma desequilibrada mesmo.
Havia muitos T-Cross PcD na fila. Muitos mesmo. Em tempos normais seria até de se estranhar o T-Cross vender mais do que a novidade Nivus, por exemplo.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Meu pai viu uma matéria falando que o mercado de usados está extremamente aquecido nesse período de pandemia.

Eu percebi isso, pois troquei de carro no final de julho e foi difícil achar em um preço razoável. Tudo acima da FIPE, mesmo com quilometragens altas, pessoal totalmente sem noção.
 
Topo Fundo