O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cadê a crise?

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Meu pai viu uma matéria falando que o mercado de usados está extremamente aquecido nesse período de pandemia.

Eu percebi isso, pois troquei de carro no final de julho e foi difícil achar em um preço razoável. Tudo acima da FIPE, mesmo com quilometragens altas, pessoal totalmente sem noção.

Isso é verdade, tenho notado que dificilmente uma loja de carros ta vendendo carro abaixo da fipe..
Aliás, as vezes se tiver abaixo é até de suspeitar...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.309
Reações
16.436
Pontos
1.439
não tão abaixando os preços pq negada ta trocando de carro como se não houvesse amanha.

to vendo um monte de gente trocar de carro sem necessidade alguma. trocando carros bons e pouco rodados por outro as vezes do mesmo modelo, só levando pra casa um carnezão pra pagar de diferença.

acho que a pandemia anda afetando o psicológico do povo, aí o cara fica ansioso e quer trocar de carro, trocar celular, e etc
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
não tão abaixando os preços pq negada ta trocando de carro como se não houvesse amanha.

to vendo um monte de gente trocar de carro sem necessidade alguma. trocando carros bons e pouco rodados por outro as vezes do mesmo modelo, só levando pra casa um carnezão pra pagar de diferença.

acho que a pandemia anda afetando o psicológico do povo, aí o cara fica ansioso e quer trocar de carro, trocar celular, e etc
Falou uma coisa certa mano...o pior é que em todas as áreas tem essa loucura. Tem um conhecido meu que já tinha um PS4 e daí o que ele faz?Vende compra um PS4pro modelo do Last of US2 por 3,5k com medo de ficar raro e ele "não achar depois". Esse mesmo cara trocou o "aífone" dele por um mais novo, com medo de "ficar mais caro daqui uns meses".
E ele não é funcionário público nem nada do tipo, é um assalariado igual (ou pior) que nós, ele é autonomo.
Eu fico imaginando a loucura do bananil de ficar rasgando $$ com futilildades.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
não tão abaixando os preços pq negada ta trocando de carro como se não houvesse amanha.

to vendo um monte de gente trocar de carro sem necessidade alguma. trocando carros bons e pouco rodados por outro as vezes do mesmo modelo, só levando pra casa um carnezão pra pagar de diferença.

acho que a pandemia anda afetando o psicológico do povo, aí o cara fica ansioso e quer trocar de carro, trocar celular, e etc
Conheço um cara que ganha em média 2,5k e comprou nessa pandemia um Peugeot 2008 ano 2016 e depois acrescentou mais um Azera 2011 na garagem dele, não sei o que ele esta fazendo para pagar tudo isso com esse salário, saiu de um financiamento e foi para outro, tudo isso apenas para manter um "status".

:facepalm

Também não entendo como esse Onix é tão valorizado, carro popular com preço de carro importado.

PQP!
 


Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.890
Reações
11.973
Pontos
753
Falando do lado das indústrias, a produção de motor foi cortada por alguns meses, alguns modelos mal estão produzindo e gm foi a que mais manteve a produção alta (comparando ford, gm, renault, psa, vw).

Uma indústria de peças aqui cortou 20% do pessoal e agora estão fazendo hora extra com quem ficou pra atender os pedidos.

Acho que foi tanto crédito que injetaram na economia que é capaz das vendas subirem. Só pensar que muita gente viu a renda aumentar com auxílios.

Também tinha o povo segurando grana que por motivos de segurança resolveram comprar carro/moto no lugar de usar transporte público.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.016
Reações
105.800
Pontos
1.824
Falando do lado das indústrias, a produção de motor foi cortada por alguns meses, alguns modelos mal estão produzindo e gm foi a que mais manteve a produção alta (comparando ford, gm, renault, psa, vw).

Uma indústria de peças aqui cortou 20% do pessoal e agora estão fazendo hora extra com quem ficou pra atender os pedidos.

Acho que foi tanto crédito que injetaram na economia que é capaz das vendas subirem. Só pensar que muita gente viu a renda aumentar com auxílios.

Também tinha o povo segurando grana que por motivos de segurança resolveram comprar carro/moto no lugar de usar transporte público.


Deve ser seguro desemprego + auxílio emergencial e a porra toda, se brincar até bolsa família tem no meio. :klol
O crédito que você se refere são para as empresas?
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.890
Reações
11.973
Pontos
753

Deve ser seguro desemprego + auxílio emergencial e a porra toda, se brincar até bolsa família tem no meio. :klol
O crédito que você se refere são para as empresas?
Teve um incentivo violento pra manter a vida "normal" das pessoas. Auxilio, congelamento de financiamento, congelamento de aluguel, etc. Nesse meio teve gente que conseguiu aumentar a renda e consumir mais.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
bom.. eu fui um dos que trocou de carro na pandemia.. peguei um dinheiro que tava reservado para as férias desse ano e comprei um que estava namorando a 1 ano...
tenho 2 carros... os 2 estão parados 98% do tempo na pandemia... não vendo 1 porque como não sei se vou realmente precisar depois disso tudo não quero ter vender e depois procurar outro..

mas.. ambos estão pagos.. cheguei a ficar com a opção de comprar um carro que seria mais emocional e ter uma parte dele parcelada no cartão de crédito.. acabei indo na mais racional para ficar sem dividas...

(comprei um Jetta ao invés de um A3)
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Todos comprando carro e eu pagando as dividas parceladas no cartão de crédito. Kkkkkk
Graças a quarentena,acabei saindo menos, adiantei tudo e praticamente quitei o cartão.
Agora vou entrar em um financiamento novo pra comprar um carro :coolface :ksafado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Todos comprando carro e eu pagando as dividas parceladas no cartão de crédito. Kkkkkk
Graças a quarentena,acabei saindo menos, adiantei tudo e praticamente quitei o cartão.
Agora vou entrar em um financiamento novo pra comprar um carro :coolface:ksafado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Saindo de uma divida pra outra. Tu tá viciado em pagar juros cara :klolwtf
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Conheço um cara que ganha em média 2,5k e comprou nessa pandemia um Peugeot 2008 ano 2016 e depois acrescentou mais um Azera 2011 na garagem dele, não sei o que ele esta fazendo para pagar tudo isso com esse salário, saiu de um financiamento e foi para outro, tudo isso apenas para manter um "status".

:facepalm

Também não entendo como esse Onix é tão valorizado, carro popular com preço de carro importado.

PQP!

Beldeus,tudo isso pra manter o status ? Gosto de carros mas eu não quero mais saber de carro pelos próximos 4 anos, só se meu carro der um problema muito sério pra eu trocar.
Hoje em dia prefiro guardar uma parte q seria para trocar de carro e usar outra parte para viajar. Hehehe
Tô bem tranquilo quanto a carro mas acho legal a galera q curte carros e compra aquele carros do sonhos como o Sr @dashman kkkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Saiu uma nova Tracker recentemente né ? Tem umas 2 semanas que vejo tanto esse carro (e sem placa ainda) que comecei a achar que vinha de brinde em alguma coisa.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Meu pai viu uma matéria falando que o mercado de usados está extremamente aquecido nesse período de pandemia.

Eu percebi isso, pois troquei de carro no final de julho e foi difícil achar em um preço razoável. Tudo acima da FIPE, mesmo com quilometragens altas, pessoal totalmente sem noção.

Economia fudida, gente perdendo anos de esforços por causa de uma pandemia e ai vão ter que recorrer a usados mesmo, já que os novos estão com preços impraticáveis, com isso aumenta a demanda deles, fazendo os subirem de preço. Muitos nem a isso podem recorrer, muitos estão partindo para as Motocicletas já.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Saiu uma nova Tracker recentemente né ? Tem umas 2 semanas que vejo tanto esse carro (e sem placa ainda) que comecei a achar que vinha de brinde em alguma coisa.
Por aqui onde moro ainda é t-cross, mesmo saindo a Tracker nova, t-cross brota do chão aos montes.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.016
Reações
105.800
Pontos
1.824
Economia fudida, gente perdendo anos de esforços por causa de uma pandemia e ai vão ter que recorrer a usados mesmo, já que os novos estão com preços impraticáveis, com isso aumenta a demanda deles, fazendo os subirem de preço. Muitos nem a isso podem recorrer, muitos estão partindo para as Motocicletas já.


E só se for usada, por que Honda Biz 125cc, pé de boi custando quase 10,5k :kcaro, e Factor 125 ultrapassando isso é coisa de louco.
Cada um faz o que quiser da vida, mas é inconcebível o cara desembolsar mais de 10k numa motoneta 125cc manca, se fosse uma 150/160cc já seria um absurdo.
Tá certo que o transporte público é fudido, falido, fracassado, desgraçado e desesperador, mas porra, 10k pelo visto não vale mais nada.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Um T-Cross PCD custa menos que um Onix, óbvio que vão preferir o T-Cross
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
O bom é que quanto mais desses carros estiverem no mercado, melhor vai ser o comércio deles no de usados. O T-Cross parece ser bacana. Quem sabe daqui uns 10 anos.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
tá fogo, vendemos os 2 carros da casa (Fusion e o Fiat 500) e estamos com bala na agulha para comprar um carro e ninguém abaixa preço, passamos ontem o dia todo vendo carros e tudo R$5-R$6k acima da fipe e o vendedor não conseguia tirar mais que R$1k do preço :/
esse mes comprei 2 carros abaixo da fipe. uma santa fe 2014 que tava 18 mil abaixo da fipe(!), que devolvi pq o awd tava quebrado, e agora um outlander GT que tava seus 8 mil abaixo, esse ta filé. mas não é o topo de linha, veio sem controle de cruzeiro adaptativo :|

btw, outlander GT > santa fe. em luxo e espaço interno perde um pouco, em tecnologia supera, nao tem nem 1/3 dos problemas cronicos (acredite, testei umas 10 santas fe, tudo tem defeito, nao compre fora da garantia) e o mais importante, é mto mas mto mais prazerosa de guiar. o cambio é 10000x melhor. anda +- igual e é mais barata.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Precisa ver meio as "oportunidades" de mercado também. O meu pai mesmo vendeu o kicks e comprou o T-cross novo pagando mil reais a mais. Sem contar que ainda é na faixa para receber isenção de IPVA, já que ele é tutor do meu irmão autista.

Porém, a grande maioria está pouco se importando com a questão financeira e vai gastar com itens, entre eles algum carro.
Conheço um cara que ganha em média 2,5k e comprou nessa pandemia um Peugeot 2008 ano 2016 e depois acrescentou mais um Azera 2011 na garagem dele, não sei o que ele esta fazendo para pagar tudo isso com esse salário, saiu de um financiamento e foi para outro, tudo isso apenas para manter um "status".

:facepalm

Também não entendo como esse Onix é tão valorizado, carro popular com preço de carro importado.

PQP!
Entre os carros populares, o Onix é o mais charmoso de longe. Eu até penso trocar o meu UP por um Onix,
 
Ultima Edição:

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203

E só se for usada, por que Honda Biz 125cc, pé de boi custando quase 10,5k :kcaro, e Factor 125 ultrapassando isso é coisa de louco.
Cada um faz o que quiser da vida, mas é inconcebível o cara desembolsar mais de 10k numa motoneta 125cc manca, se fosse uma 150/160cc já seria um absurdo.
Tá certo que o transporte público é fudido, falido, fracassado, desgraçado e desesperador, mas porra, 10k pelo visto não vale mais nada.
Entra no site da Honda e vai ver o preço da Cg 160... Inclusive, meu sonho de consumo, uma PCX 150cc, tá na casa dos 12K, uma loucura

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.016
Reações
105.800
Pontos
1.824
Entra no site da Honda e vai ver o preço da Cg 160... Inclusive, meu sonho de consumo, uma PCX 150cc, tá na casa dos 12K, uma loucura

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk



Esse negócio do delivery, jogou o preço de qualquer motinha lá pqp:kcaro, de tão obscenas de caras que ficaram.
Acho que até às usadas estão caras.
Mas também tem uma coisa, quando esse negócio estabilizar, deve inundar o mercado das usadas, que pela lógica l, deve fazer o preço despencar, forçando até o mercado das motos zero.

Não sei se procede, mas ouvi dizer que essas CGs 160 não possuem um motor tão durável quanto as 150/125, não sei por quê mas ouvi uma galera falando isso.:kpensa
Ouviu algo do tipo ou são só haters mesmo?


 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203

Esse negócio do delivery, jogou o preço de qualquer motinha lá pqp:kcaro, de tão obscenas de caras que ficaram.
Acho que até às usadas estão caras.
Mas também tem uma coisa, quando esse negócio estabilizar, deve inundar o mercado das usadas, que pela lógica l, deve fazer o preço despencar, forçando até o mercado das motos zero.

Não sei se procede, mas ouvi dizer que essas CGs 160 não possuem um motor tão durável quanto as 150/125, não sei por quê mas ouvi uma galera falando isso.:kpensa
Ouviu algo do tipo ou são só haters mesmo?


São haters mesmo, essas motos são uma delícia, fora a carenagem que tá linda, tirou aquela cara que CG tem de "moto de favela" kkk.
Obs, não curto muito CG, sou viciado em Scooter, mas tenho que admitir que CG é uma moto foda, uma lenda! Meu pai tem uma 150cc 2004, amigo, aquilo é um tanque de guerra, anda em qualquer terreno, aguenta pancada o dia todo!

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.016
Reações
105.800
Pontos
1.824
São haters mesmo, essas motos são uma delícia, fora a carenagem que tá linda, tirou aquela cara que CG tem de "moto de favela" kkk.
Obs, não curto muito CG, sou viciado em Scooter, mas tenho que admitir que CG é uma moto foda, uma lenda! Meu pai tem uma 150cc 2004, amigo, aquilo é um tanque de guerra, anda em qualquer terreno, aguenta pancada o dia todo!

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk



Não é atoa que a Honda sobra no mercado brasileiro, são extremamente confiáveis.
Mas se um dia eu pegar uma motoca, acho que iria na fabricante de pianos, por teoricamente serem "menos" visadas e tão confiáveis quanto.

 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203

Não é atoa que a Honda sobra no mercado brasileiro, são extremamente confiáveis.
Mas se um dia eu pegar uma motoca, acho que iria na fabricante de pianos, por teoricamente serem "menos" visadas e tão confiáveis quanto.

Pós é, tenho uma Burgman 125cc e uma Yamaha Neo 115cc, a Yamaha se sai bem melhor, só gosto mais da Burgman porque ela é uma scooter raiz, a Neo (2007) tem mais um jeitão de Honda biz (uma moto que abomino).

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Não é atoa que a Honda sobra no mercado brasileiro, são extremamente confiáveis.
Mas se um dia eu pegar uma motoca, acho que iria na fabricante de pianos, por teoricamente serem "menos" visadas e tão confiáveis quanto.
Uma coisa que tenho observado é que parece que a Suzuki e a Yamaha combinam de aumentar o preço das motos juntas. A Lander tenere já aumentou 1,5k duas semanas atrás e a Suzuki aumentou no mesmo dia as motos dela. Já a Honda só teve um aumento este ano.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.016
Reações
105.800
Pontos
1.824
Uma coisa que tenho observado é que parece que a Suzuki e a Yamaha combinam de aumentar o preço das motos juntas. A Lander tenere já aumentou 1,5k duas semanas atrás e a Suzuki aumentou no mesmo dia as motos dela. Já a Honda só teve um aumento este ano.
0
Isso nas concessionárias? No site ainda está nos absurdos 20k.:klolwtf
Até a Crosser com aquele motorzinho de liquidificador ta custando 15 talkeys. :kcopa

Mas eu nem coloco a culpa nas montadoras, essa latrina dessa país tudo é feito feito pra dificultar a vida das pessoas, crise econômica/política incessante.
Postaram antes o preços dos mesmos modelos das motos lá de fora, é mais ou menos o mesmo daqui.
Tava vendo a Scooter Xmax americana, tá custando 5,699 trumps, alias, tá até mais cara do que a nossa.
A Xmax daqui ta custando 25,342.00.
Ou seja, não são as motos que estão caras, e nossa latrina que está fudida mesmo.
Ainda sou obrigado a ver canal de moto soça, dizendo que as empresas daqui que estão "explorando", praticando "preços abusivos.",como se nós fossemos obrigados a comprar alguma coisa.
 
Topo Fundo