O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Cada vez mais pressão] ONU sugere pela primeira vez a descriminalização do consumo de drogas

lucky_ace

Bam-bam-bam
Mensagens
8.870
Reações
3.787
Pontos
409
Ta certo, maconha=aspirina

Anotado, tomarei mais cuidado de agora em diante

q perigo q eu tava correndo e nao sabia, tomando uma aspirina por ano, em media, por quanto tempo sera q eu sobreviveria?

Eu sei que os usuários de maconha duram bastante tempo, não tem um caso de overdose sequer registrado na literatura médica.

Toda DROGA, e entenda aqui como DROGA a maconha, o álcool, o crack, a sua aspirina, o rinossoro que você pinga no nariz, o Doril e tudo mais que você compra ou recebe numa boca de fumo, na mão do traficante, na mão do médico como amostra ou na drogaria (que coincidência comprarmos "remédios" na DROGAria e não na remediaria) tem efeitos benéficos, curativos ou paleativos, e também tem seus efeitos colaterais sobre o organismo humano. A maconha tem predicados medicinais como tem a sua aspirina, e causa de maneira adversa efeitos indesejáveis, como também causa a sua aspirina.

O que você parece ser cínico ou ignorante demais pra entender e admitir, é que a discussão só existe porque se criou juridicamente um pano de mesa onde existe a "droga do bem" e a "droga do mal". Não tem nada a ver com efeitos nocivos à saúde, nem com o potencial de dependência física ou psicológica, com caráter medicinal ou recreativo, tem simplesmente a ver com dispositivos legais estreitamente conformados ao desenvolvimento e aos interesses da indústria.
 

AstroNeko

Bam-bam-bam
Mensagens
2.663
Reações
3.000
Pontos
359
Alguém da moral pra ONU?!
Enfim quanto mais "suporte" a descriminalização e a então inevitavel legalização melhor, a probição do alcool nos States foi a maior lição de como a sociedade quer as drogas tratadas, mas os governos se recusam a entender a aprender, e enquanto isso quem quer usar vai usar, e ponto.

Essa ONU?

peacekeepers.jpg
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Fala rapaziada.

Na minha opinião, o que irá ocorrer num eventual cenário de descriminalização é o seguinte:

1 - Os atuais usuários aproveitarão a onda e vão consumir muito mais do que consumiam antes
2 - Novos usuários surgirão, porque vai ser "modinha". Algumas pessoas que não usam passarão a usar simplesmente porque é legal
3 - Incidentes se intensificarão nos primeiros cinco anos de descriminalização
4 - Após esses primeiros cinco anos, tudo irá se estabilizar e o número de usuários permanecerá o mesmo
5 - Alguém vai ficar extremamente rico com essa situação, e não serei eu... :(
6 - Uma nova indústria irá se formar, visto que a atual não irá querer, num primeiro momento, ter seu nome vinculado a drogas

Enfim, acredito que tudo se manterá mais ou menos como é hoje, com a diferença que a figura do "traficante" será extinta, dando lugar à figura do "empresário". Além disso, as mortes que ocorrem hoje devido o tráfico eventualmente irão ocorrer por outros motivos (mais overdoses, aumento da criminalidade, etc.). Aumento da criminalidade irá acontecer devido ao fato de as drogas ficarem mais caras no mercado legal.

Enfim, é isso, senhores!!!!
 
Topo Fundo