O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Cada vez mais pressão] ONU sugere pela primeira vez a descriminalização do consumo de drogas

brazil123

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.429
Reações
12.066
Pontos
609
ONU sugere pela primeira vez a descriminalização do consumo de drogas


onu.jpg

08/03/201409h57
A ONU admite em um documento elaborado para uma reunião na próxima semana em Viena que os objetivos na luta mundial contra as drogas não foram cumpridos até agora e sugere pela primeira vez a descriminalização do consumo de entorpecentes.

"A descriminalização do consumo de drogas pode ser uma forma eficaz de 'descongestionar' as prisões, redistribuir recursos para atribuí-los ao tratamento e facilitar a reabilitação", afirma um relatório de 22 páginas do Escritório das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (UNODC), ao qual a Agência Efe teve acesso.

A UNODC não quis fazer comentários à Efe sobre o conteúdo do documento, mas várias fontes diplomáticas especializadas em política de drogas concordaram que é a primeira vez que o organismo menciona a descriminalização de forma aberta.

A descriminalização do consumo pessoal, já aplicado em alguns caso no Brasil e vários países europeus, supõe que o uso de drogas seja passível de sanções alternativas ao encarceramento, como multas ou tratamentos.

No caso específico do Uruguai foi legalizada a compra e venda e o cultivo de maconha, e estabelecida a criação de um ente estatal regulador da droga.

Em qualquer caso, a descriminalização não representa uma legalização nem o acesso liberado à droga, que segundo os tratados só pode ser usada para fins médicos e científicos, mas não recreativos. Portanto, o consumo seguiria sendo sancionável (com multas ou tratamentos obrigatórios), mas deixaria de ser um delito penal.

A UNODC assegura no relatório que "os tratados encorajam o recurso a alternativas à prisão" e ressalta que se deve considerar os consumidores de entorpecentes como "pacientes em tratamento" e não como "delinquentes".

Na próxima quinta-feira (13) em Viena, a comunidade internacional avaliará na Comissão de Entorpecentes da ONU a situação do problema das drogas e se foram cumpridos os objetivos pactuados em 2009 em um roteiro para uma década, quando em 2014 já se percorreu a metade do caminho.
Em 2009, os Estados da Comissão adotaram uma Declaração Política que previa que se "elimine ou reduza consideravelmente" a oferta e a demanda de drogas até o ano 2019, um ambicioso objetivo que por enquanto está longe de ser cumprido.

Para o debate deste ano, a UNODC elaborou este relatório, assinado por seu diretor executivo, o russo Yury Fedotov, no qual avalia a situação atual da luta contra as drogas.
O relatório aponta progressos "desiguais", mas reconhece que "a magnitude geral da demanda de drogas não mudou substancialmente em nível mundial", o que contrasta com os objetivos fixados em 2009.
Apesar de a UNODC ressaltar que o mercado da cocaína e o do cannabis se reduziram, reconhece que o aumento dos estimulantes sintéticos, mais difíceis de detectar, e a recente aparição de centenas de novos entorpecentes de última geração enfraquecem esses avanços.

A prevalência mundial do consumo de drogas continua assim "estável" em torno de 5% da população adulta, e as mortes anuais causadas por seu consumo se situam em 210 mil pessoas.

A UNODC admite as dificuldades para precisar as tendências globais das drogas pela carência de dados fidedignos sobre o narcotráfico, o dinheiro lavado dos entorpecentes e a fabricação de substâncias sintéticas, entre outros aspectos.
A queda do consumo de drogas nos países ricos se viu compensada com um aumento nos países em desenvolvimento, que não estão tão preparados nem têm recursos suficientes, lamenta a UNODC.

Também se indica que "o tráfico de drogas desencadeou uma onda de violência" na América Latina e que em "alguns países da América Central se registraram os índices de homicídio mais elevados do mundo, frequentemente com números de mortos superiores aos de alguns países afetados por conflitos armados".

Em seguida, se destaca que alguns líderes latino-americanos chamaram atenção para os enormes recursos que movimentam os narcotraficantes e solicitaram, segundo a UNODC, que "se examinem os enfoques atuais do problema mundial da droga".

O relatório assinala que "é importante reafirmar o espírito original dos tratados, que se centra na saúde. O propósito dos tratados não é travar uma 'guerra contra as drogas', mas proteger a 'saúde física e moral da humanidade'".

O documento insiste que a legislação internacional sobre drogas é flexível o bastante para aplicar outras políticas, mais centradas na saúde pública e menos na repressão.

No entanto, a UNODC adverte que menosprezar as leis internacionais contra as drogas piorará a situação, já que "um acesso não controlado às drogas" ajuda "o risco de um aumento considerável do consumo nocivo de entorpecentes".

Além disso, salienta a importância da prevenção e do tratamento, e ressalta que os direitos humanos devem ser respeitados sempre na hora de combater as drogas e critica a aplicação da pena de morte por delitos de tráfico ou consumo de entorpecentes.
Fonte:http://noticias.uol.com.br/ultimas-...-a-descriminalizacao-do-consumo-de-drogas.htm
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
Tudo um bando de Zé Dorguinha


Melhor mesmo é gastar bilhões do dinheiro público em algo que não está dando em nada e o número de "Zé droguinhas" só faz crescer. Aliás isso se não tiver nenhum político eleito por você, participando desse mentira que é o combate às drogas.

Tem que liberar toda essa porra mesmo, se o povo quer cheirar, fumar, ejetar, deixam que faça isso desde que arquem com a responsabilidade.
 

BassHero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.567
Reações
7.847
Pontos
584
Pra uns cabaços, o jeito que "tá", está funcionando
 

brazil123

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.429
Reações
12.066
Pontos
609
Tudo um bando de Zé Dorguinha

[Hipocrisia] Posso chamar quem usa maconha e cocaína de zé droguinha por que eu sou diferente,afinal, só fumo um cigarrinho e/ou bebo uma cerveja e/ou tomo remédios para minha saúde:brbr [/Hipocrisia]
 


WnextLevel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.667
Reações
917
Pontos
594
Tava na hora mesmo... Pelo fim da guerra as drogas! Pq essa é uma guerra que nunca o estado vai ganhar... acho que os problemas criados pela proibição são muito maiores que os problemas da liberação das mesmas.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.619
Pontos
1.064
Alguém da moral pra ONU?!
Enfim quanto mais "suporte" a descriminalização e a então inevitavel legalização melhor, a probição do alcool nos States foi a maior lição de como a sociedade quer as drogas tratadas, mas os governos se recusam a entender a aprender, e enquanto isso quem quer usar vai usar, e ponto.
 

Jace

Bam-bam-bam
Mensagens
3.040
Reações
10.243
Pontos
303
Tomara que descriminalizem aqui no Brasil. Já morreu muita gente nessa guerra inútil.
 

BassHero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.567
Reações
7.847
Pontos
584
Alguém da moral pra ONU?!
Enfim quanto mais "suporte" a descriminalização e a então inevitavel legalização melhor, a probição do alcool nos States foi a maior lição de como a sociedade quer as drogas tratadas, mas os governos se recusam a entender a aprender, e enquanto isso quem quer usar vai usar, e ponto.

putz cara, vou te falar que se a ONU ligar pra sua prima, a OMC, o bicho pega ehauhuahuhaeuhaeu
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.619
Pontos
1.064
putz cara, vou te falar que se a ONU ligar pra sua prima, a OMC, o bicho pega ehauhuahuhaeuhaeu

"A ONU, que é tão velha, está puxando a nossa orelha. E vamos dar tanta bola para isso como dão as grandes potências quando tomam suas decisões" - José “Pepe” Mujica

A ONU pode querer impor poder no povo, mas não tem praticamente influência nenhuma em quem tem o real poder.
 

BassHero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.567
Reações
7.847
Pontos
584
"A ONU, que é tão velha, está puxando a nossa orelha. E vamos dar tanta bola para isso como dão as grandes potências quando tomam suas decisões" - José “Pepe” Mujica

A ONU pode querer impor poder no povo, mas não tem praticamente influência nenhuma em quem tem o real poder.

Repare que nos novos contratos multilaterias de comércio global, clausulas sociais e ambientais estão sendo colocadas, com sanções economicas para países que não cumprirem certas metas.

A ONU em si, é um amontoado de ideias fofas, mas se conseguir se vincular com a OMC, como eu disse, o bicho pega
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.619
Pontos
1.064
Repare que nos novos contratos multilaterias de comércio global, clausulas sociais e ambientais estão sendo colocadas, com sanções economicas para países que não cumprirem certas metas.

A ONU em si, é um amontoado de ideias fofas, mas se conseguir se vincular com a OMC, como eu disse, o bicho pega

To por fora das ações e ideias da onu, acredito noq diz mas acho pouco provável q ela venha a ter real poder de decisão, e Mujicão ta mais doq certo, fuck da police.
 

BassHero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.567
Reações
7.847
Pontos
584
To por fora das ações e ideias da onu, acredito noq diz mas acho pouco provável q ela venha a ter real poder de decisão, e Mujicão ta mais doq certo, fuck da police.

a ONU não é tudo que gostaria, mas ainda é algo realmente importante.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
O UNODC trata unicamente do que diz respeito a criminalidade.
O escritório que lida com os assuntos de saúde e de comércio internacional pode ter opiniões distintas, tal qual o conjunto da organização. Desde que entrou uma caralhada de gente da Interpol no UNODC as posições da organização começaram a mudar, sair uma opinião assim era esperada, ainda mais depois de assumirem que não há nada que demonstre que desarmamento funciona. Esse pessoal aparentemente não quer perder tempo com conceitos ultrapassados. Próximo passo é uma mudança no posicionamento favorável a ressocialização de criminosos violentos.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.777
Reações
53.289
Pontos
1.613
ONU não tem moral nenhuma desde 2003.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.534
Pontos
2.139
Resto do mundo diz: go home, you are drunk.

Enviado via Telepatia do meu Galaxy S3
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
é oq eu digo em todos os topicos.

se tiver uma estratégia bem feita e com o grau de instrução adequado, podem legalizar a maioria. mas boa parte da população não só do brasil não possui o mínimo de educação pra isso acontecer. vai liberar e ter mais mortes? ngm vai por a mão no fogo pra algo q ngm tem certeza se vai dar realmente certo. eu não poria a mão no fogo pelo brasil, aliás por poucos países eu apoiaria.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Descriminalizar o uso, acho que faz sentido, no fim das contas o vício já é uma "sanção" para o uso. Aliás, no Brasil, o uso, apesar de ser crime, já tem diversas medidas despenalizadoras.

O tráfico, já são outros quinhentos.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.730
Reações
94.288
Pontos
2.179
Eu sou contra o uso de drogas, mas também tenho consciência que é quase impossível lutar contra a natureza humana. E parece ser da natureza humana usar coisas que fodem com a saude.

Para mim é uma luta perdida. As pessoas vão usar drogas e pronto. Acho que está mais do que na hora de se pensar em uma alternativa. Proibir não funciona mais (se é que ja funcionou).
 

BassHero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.567
Reações
7.847
Pontos
584
é oq eu digo em todos os topicos.

se tiver uma estratégia bem feita e com o grau de instrução adequado, podem legalizar a maioria. mas boa parte da população não só do brasil não possui o mínimo de educação pra isso acontecer. vai liberar e ter mais mortes? ngm vai por a mão no fogo pra algo q ngm tem certeza se vai dar realmente certo. eu não poria a mão no fogo pelo brasil, aliás por poucos países eu apoiaria.

mais mortes do que já tem atualmente? Por favor né.

Quem quer droga, consegue, legalizada ou não. Descriminalizar só vai tirar da mão dos bandidos e botar na mão do mercado
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
mais mortes do que já tem atualmente? Por favor né.

Quem quer droga, consegue, legalizada ou não. Descriminalizar só vai tirar da mão dos bandidos e botar na mão do mercado


quem dera essa fosse a unica reta.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
[Hipocrisia] Posso chamar quem usa maconha e cocaína de zé droguinha por que eu sou diferente,afinal, só fumo um cigarrinho e/ou bebo uma cerveja e/ou tomo remédios para minha saúde:brbr [/Hipocrisia]

entao se eu nao fumar, nem beber quer dizer q posso chamar quem usa maconha e/ou cocaina de ze droguinha sem ser hipocrita?
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Toma remédio? Porque também são "drogas".

nao considero isso simplesmente pq remedio nao vicia, nao cria dependencia(pelo menos nao os q eu tomo)

tomo sim antigripais e outros medicamentos, mas apenas quando estou doente, oq eh bem raro de acontecer(deve fazer mais de 1 ano q nao tomo nenhum medicamento)

agora se vc quer comparar um Benegrip da vida com maconha, cocaina, cigarro ou alcool eu paro a discussao por aqui, nem perco mais meu tempo
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Quem bostas liga para o que a onu sugere, put* que pariu.É quase nulo.

Ai eu lembrei que o tópico tinha o selo brazil123 de qualidade.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.619
Pontos
1.064
nao considero isso simplesmente pq remedio nao vicia, nao cria dependencia(pelo menos nao os q eu tomo)

tomo sim antigripais e outros medicamentos, mas apenas quando estou doente, oq eh bem raro de acontecer(deve fazer mais de 1 ano q nao tomo nenhum medicamento)

agora se vc quer comparar um Benegrip da vida com maconha, cocaina, cigarro ou alcool eu paro a discussao por aqui, nem perco mais meu tempo
Não devia parar e podia perder seu tempo e pesquisar por exemplo os maleficios da aspirina e causas de morte pelo seu longo uso, ai vc vai ver q remédios são drogas tb e que fazem mal como maconha quando seu uso é em demasia.

E remédios viciam, se o seu nao vicia otimo, a minha maconha tb nao vicia.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Não devia parar e podia perder seu tempo e pesquisar por exemplo os maleficios da aspirina e causas de more pelo seu longo uso, ai vc vai ver q remédios são drogas tb e que fazem mal como maconha quando seu uso é em demasia.

E remédios viciam, se o seu nao vicia otimo, a minha maconha tb nao vicia.


Ta certo, maconha=aspirina

Anotado, tomarei mais cuidado de agora em diante

q perigo q eu tava correndo e nao sabia, tomando uma aspirina por ano, em media, por quanto tempo sera q eu sobreviveria?
 

brazil123

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.429
Reações
12.066
Pontos
609
entao se eu nao fumar, nem beber quer dizer q posso chamar quem usa maconha e/ou cocaina de ze droguinha sem ser hipocrita?
Como o Lucky Ace disse,remédios também são drogas.
Quem bostas liga para o que a onu sugere, put* que pariu.É quase nulo.

Ai eu lembrei que o tópico tinha o selo brazil123 de qualidade.
Tópico com qualidade friboi :coolface
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.619
Pontos
1.064
Topo Fundo