O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cadillacs and Dinosaurs - Mini Dossiê

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.290
Pontos
1.514
Perdão por ter escavado a tumba, não resisti hehehehe


Uma pena que por causa de direitos autorais, não saiu no Capcom Beat 'Em Up Bundle




Uai, em Minas, de 94 pra frente, essa máquina era obrigatória em todo buteco, casa de arcade e até nos malditos shoppings.

E em vídeos no YouTube ou outros fóruns de internet já ouvi coisa semelhante. Seria legal outras pessoas falarem a respeito.

Pq inclusive, muita gente diz o que falei aqui que essa máquina chega a ser mais popular ( não estou entrando no mérito de melhor ou pior) do que Final Fight aqui.

Pelo que sei, obviamente os arcades eram com ROMs piratas.


idem aqui


Captain Commando também era facílimo de achar na época junto com Cadillacs and Dinosaurs. Todo lugar tinha. Final Fight eu via mais na época que ainda não tinha lançado esses 2. Depois meio que sumiu, pelo meno nos "flipers" do RJ

Anos depois já em Rio das Ostras só fui ver a do Cadillacs nos botecos, não vi mais a do Captain Commando.


Acho ambos mais populares que FF no Brasil nos Arcades. Ainda mais que FF teve ports caseiros.


Só nunca entendi porque diabos tem 4 personagens no jogo e não tem máquina 4 players e sim com 3.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Perdão por ter escavado a tumba, não resisti hehehehe


Uma pena que por causa de direitos autorais, não saiu no Capcom Beat 'Em Up Bundle



|
|
Por mais que eu goste da Capcom, se pegasse um desses bundles dela seria mais pra dar apoio a iniciativa, afinal, eles costumam terceirizar esses serviços e sempre ficava faltando uma pá de coisas. O mesmo caso se aplica ao bundle do Street Fighter, onde deixaram de fora todas aquelas opções legais e até personagens que continuam exclusivos dos velhos ports de console.

Vale mais pra rapaziada nova que quer conhecer os jogos, mas pra quem vem jogando desde a época não tem muita importância.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.290
Pontos
1.514
|
|
Por mais que eu goste da Capcom, se pegasse um desses bundles dela seria mais pra dar apoio a iniciativa, afinal, eles costumam terceirizar esses serviços e sempre ficava faltando uma pá de coisas. O mesmo caso se aplica ao bundle do Street Fighter, onde deixaram de fora todas aquelas opções legais e até personagens que continuam exclusivos dos velhos ports de console.


Vale mais pra rapaziada nova que quer conhecer os jogos, mas pra quem vem jogando desde a época não tem muita importância.


tem um comprador que fez o seguinte review lá, aliás é o primeiro que aparece...



Excelente compilacao de jogos arcade estilo "briga de rua" da Capcom, mesmo faltando alguns dos melhores como Shadows Over Mystara, Aliens VS Predator e Caddilacs and Dinosaurs. O trabalho nao foi terceirizado, foi feito internamente pela Capcom Japan e isso foi um dos motivos de eu ter comprado, que por conta disso apresenta uma apresentacao e jogabilidade excelente, sem atrasos de input significativos devido a emulacao. A possibilidade de alternar entre as versoes americanas e japonesas de todos os jogos e muito bacana, porem a ausencia de filtros de video em compensacao e um grande ponto negativo, o que se torna um pouco estranho pois esse tipo de produto costuma sempre ou quase sempre vir com alguns filtros mesmo que seja apenas de scanlines, que tornaria a experiencia ainda mais nostalgica.

Ha tambem ausencias simples como outras opcoes de formato de tela alem do pixel perfect, controle de gamma e v-sync e a possibilidade de jogar em janela sem bordas. A presenca do online no entanto e muito bem vinda, mesmo a experiencia podendo ser instavel em alguns momentos. Enfim, recomendo muito esta coletania, sem duvidas um otimo trabalho da Capcom, porem nao perfeita. Os poucos problemas podem muito bem ser resolvidos em futuras atualizacoes mas eu nao aposto muito nisso. Desculpe a falta de acentuacao.



Realmente, desenvolvedor está escrito Capcom. Se alguém puder confirmar...
:kpensa
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.116
Pontos
1.053
Perdão por ter escavado a tumba, não resisti hehehehe


Uma pena que por causa de direitos autorais, não saiu no Capcom Beat 'Em Up Bundle







idem aqui


Captain Commando também era facílimo de achar na época junto com Cadillacs and Dinosaurs. Todo lugar tinha. Final Fight eu via mais na época que ainda não tinha lançado esses 2. Depois meio que sumiu, pelo meno nos "flipers" do RJ

Anos depois já em Rio das Ostras só fui ver a do Cadillacs nos botecos, não vi mais a do Captain Commando.


Acho ambos mais populares que FF no Brasil nos Arcades. Ainda mais que FF teve ports caseiros.


Só nunca entendi porque diabos tem 4 personagens no jogo e não tem máquina 4 players e sim com 3.
Uma pena mesmo a licença ser difícil, pois é um game muito mais completo que FF, com armas de fogo, mais personagens e corrida. Fora a fase do carro e a maior variedade de inimigos.

PS. Que coveirada monstra!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
@-=|R.R.|=- Eu estava errado sobre a autoria desse bundle. Preconcebi que não fosse da Capcom por que além de ser meia boca, eles terceirizaram a produção do bundle do Street Fighter (uma das franquias mais importantes da empresa).
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Cadillacs and Dinosaurs é o melhor beat n' up de todos os tempos. Eu lembro que comecei a jogar com o Jack, porque eu nao sabia que o Mustapha atacava com voadora.
 


mnormandes

Habitué da casa
Mensagens
247
Reações
278
Pontos
89
Até hoje não sei o real motivo deste excelente game não ter sido portado para um 16Bits ou até mesmo um 32bits da época, mesmo que sofresse cortes eu sempre sonhava com uma versão para mega ou snes desse grande game.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.016
Reações
102.499
Pontos
1.299
Até hoje não sei o real motivo deste excelente game não ter sido portado para um 16Bits ou até mesmo um 32bits da época, mesmo que sofresse cortes eu sempre sonhava com uma versão para mega ou snes desse grande game.

1 - Que ia ficar uma b*sta, pois se os consoles de 16 bits já sofriam com os jogos mais simples da CPS original, que dirá esse que usava uma CPS 1.5 customizada ainda mais poderosa .

2 - Provavelmente por questões de licenciamento mesmo.
 

mnormandes

Habitué da casa
Mensagens
247
Reações
278
Pontos
89
1 - Que ia ficar uma b*sta, pois se os consoles de 16 bits já sofriam com os jogos mais simples da CPS original, que dirá esse que usava uma CPS 1.5 customizada ainda mais poderosa .

2 - Provavelmente por questões de licenciamento mesmo.
mas daria para sair para um 32bits, o sega saturn com o cartucho de RAM 4MB rodaria esse jogo fácil. já nas versões de 16bits claro que sofreriam cortes, assim como foi feito em vários portes.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.116
Pontos
1.053
mas daria para sair para um 32bits, o sega saturn com o cartucho de RAM 4MB rodaria esse jogo fácil. já nas versões de 16bits claro que sofreriam cortes, assim como foi feito em vários portes.
No SEGA CD os direitos para console de mesa já não estavam com a CAPCOM. Por isso o Cadilacs do SEGA CD é tão ruim.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
No SEGA CD os direitos para console de mesa já não estavam com a CAPCOM. Por isso o Cadilacs do SEGA CD é tão ruim.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Eu lembro quando vi nos classificados o jogo Cadillacs and Dinosaurs de SEGA CD e era doido pra pegar um SEGA CD pra jogar. Só mais tarde na era da emulação que veio a decepção depois de baixado.
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
576
Reações
871
Pontos
293
Nunca joguei isso no fliperama mesmo, as versões que tinham aqui eram essa pirata com os sons zoados, como do video, correto?

 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Melhor beat n' up de todos os tempos, e minha maior frustração gamística, sonhava com esse jogo no SNES, depois no PSone e por ai vai,

Fui jogar a primeira vez em consoles domesticos no Xbox 1, no emulador é claro.

Alias jogo até hoje,
 
Topo Fundo