O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CAFÉ

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.411
Pontos
903
Assim é que se faz o melhor café :kkong

ezgif-6-ae16a8d6afcb.gif


monkeycoffee.jpg
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.297
Reações
17.803
Pontos
1.174
o café que tomo é o café solúvel iguaçu em uma xícara de leite quente, sem açúcar

café passado é mto overrated
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu tomo café puro, sem açúcar.

Ele nasceu pra ser apreciado dessa forma, você sentir todo seu amargor.

Colocar açúcar ou adoçante no café de cu é rola.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Vão me apedrejar mas só tomo café com leite.
essa combinação ocasionalmente é OK na minha opinião.

quanto ao café em si, vcs são mt cheio de v**dαgeм. café pode ser de qq jeito, de supermercado, expresso, com ou sem açúcar. é uma dádiva dos deuses.

também tenho tomado café sem açúcar de manhã após acordar e tenho achado interessante.

alguém adepto do adoçante? confesso que sou desconfiado..
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.883
Pontos
2.069
Só tomo no trabalho, basicamente. Em casa nunca... Muito raramente em algum restaurante/café. E obviamente, sem leite ou açúcar.

Como não tomo café da manhã (minha primeira refeição é o almoço), as oportunidades de tomar café fora do trabalho já ficam mais escassas. E nos horários pós almoço, se vou beber algo fora do trabalho, será cerveja ou chope, e não café.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Café de b*sta... é o melhor, vcs não tem paladar para tal iguaria:

Café mais caro do mundo é feito com grãos colhidos em fezes de animal
https://super.abril.com.br/blog/con...-feito-com-graos-colhidos-em-fezes-de-animal/

Conhecido como Kopi Luwak ou Café Civeta, o cafezinho mais caro do mundo é produzido da coleta de grãos em fezes de um simpático bicho chamado civeta. Ele é uma espécie de gato herbívoro que curte se alimentar de grãos de café.



O bichano seleciona os grãos antes de comer, mas apenas a polpa é digerida, e a semente passa intacta pelo sistema digestivo. Durante esse processo, as bactérias e enzimas únicas do civeta fazem com que os grãos fiquem com um sabor especial, descrito como “uma mistura de chocolate e suco de uva, menos ácido e amargo do que os cafés comuns”. Os grãos são higienizados, tratados e torrados antes da comercialização.


Sucesso de vendas no Japão, na Europa e nos Estados Unidos, uma xícara da iguaria pode custar 50 libras esterlinas no Reino Unido. A coleta das sementes é feita na acontece na Indonésia e nas Filipinas. No Vietnã, existe um tipo similar de café, chamado weasel coffee, que possui grãos defecados por doninhas.

Ja tomei. É daora.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Bom mesmo é o café que eu não tiver que fazer. :kjoinha
"...o filtro tá ai no armário, o bule tá debaixo da pia, o açúcar na geladeira...demorô fica a vontade ai que tô lá na sala..."

Quando morava com a minha mãe e os truta aparecia.:klolz
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Eu só acho engraçado o seguinte, vc gosta de algo, quer entender mais sobre, descobre que da pra pagar o mesmo preço ou um pouco mais caro por o MESMO produto só que com uma qualidade mil vezes melhor, aprende técnicas diferentes de preparo, gosta do resultado e quer compartilhar com as pessoas, não repreender elas, mas compartilhar pra ver se elas também querem aprender, já se dizem viciadas em café. Ai vc compartilha tudo oq aprendeu e recebe o de sempre:

"Ai como vc é fresco, café é café"
"Ui, que chique, mas não consigo tomar sem açucar" Diz a pessoa que nem tentou fazer isso, e só tomou sem açúcar aquele café horroroso e amargo que ela prepara tudo errado
"Não tenho tempo pra fazer isso tudo, prefiro fazer do meu jeito"
"Ai mais é mtu caro, não quero gastar mtu com isso" sendo que vc ja explicou pra pessoa que o valor é o mesmo daquela m**** que ela toma do mercado

Tem gente que não quer mudar mesmo, é a natureza humana que não aceita mudanças e ainda critica quem quer tomar algo de qualidade. Chama a pessoa de fresca, esnobe, chatinha só pq ela quer dar um presente pra ela mesma de consumir um produto bom.

Eu em tudo na vida se gosto de algo quero achar o melhor custo beneficio pra algo, quero consumir a melhor versão da coisa sem precisar gastar muito tb é logico. Se da pra tomar um café de qualidade que não seja caro, pq não?

Sei que esse tópico e até o do demotival são pra zuar quem toma com ou sem açucar, mas no fim resume como é, a pessoa toma o café a vida inteira e tem essa cabeça dura de mudar, provar algo novo, acha que ta certa. E tb é claro, quem tb força o gosto no outro ta errado tb, se a pessoa quer tomar o café do mercado até morrer, problema é dela.

Pois tb não adianta dizer pra pessoa parar de tomar com café sem açúcar, sem explicar como passar um café bom, onde achar café de qualidade, os processos e tudo mais. E mesmo assim demora no minimo 1 mês pro paladar acostumar. Eu comecei a tomar sem açucar em janeiro do ano passado com MUITO esforço, meu paladar implorava por açucar ou adoçante no café nos primeiros dias. Então logicamente a pessoa vai ter uma rejeição imediata se tomar algo sem açucar. Mas é aquela coisa, se vc tomar breja a vida inteira com açucar iria achar horrivel o gosto de cerveja normal. É tudo costume.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.773
Reações
9.247
Pontos
1.084
Adoro café, e já me acostumei a tomar sem açúcar, fui tomar com açúcar e achei horrível.
Mas sempre tomo o de supermercado, e o sabor fica aquém do esperado, não to com grana pra comprar as cafeteiras.
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Café sem açúcar é igual iogurte natural, você precisa aprender a gostar. No início é intragável, com o tempo você começa a apreciar o sabor mais forte.

Mas não adianta comprar café porcaria para tomar sem açúcar, pois ele naturalmente vai ser mais amargo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Durante a semana tomo o café expresso em capsula da nespresso pq é bom e rápido (e caro pra caraio).

Final de semana eu faço em grãos mesmo, moido e na prensa francesa. Ele é mais fraco mas eu faço em maior quantidade. Comprei um café em grãos novo de 33 bonoro 500g, espero que seja bom, vou testar nesse final de semana.

Fazer café virou uma alquimia pra mim, uso balança de precisão e termometro... sim podem me julgar, é muita v**dαgeм.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Eu só acho engraçado o seguinte, vc gosta de algo, quer entender mais sobre, descobre que da pra pagar o mesmo preço ou um pouco mais caro por o MESMO produto só que com uma qualidade mil vezes melhor, aprende técnicas diferentes de preparo, gosta do resultado e quer compartilhar com as pessoas, não repreender elas, mas compartilhar pra ver se elas também querem aprender, já se dizem viciadas em café. Ai vc compartilha tudo oq aprendeu e recebe o de sempre:

"Ai como vc é fresco, café é café"
"Ui, que chique, mas não consigo tomar sem açucar" Diz a pessoa que nem tentou fazer isso, e só tomou sem açúcar aquele café horroroso e amargo que ela prepara tudo errado
"Não tenho tempo pra fazer isso tudo, prefiro fazer do meu jeito"
"Ai mais é mtu caro, não quero gastar mtu com isso" sendo que vc ja explicou pra pessoa que o valor é o mesmo daquela m**** que ela toma do mercado

Tem gente que não quer mudar mesmo, é a natureza humana que não aceita mudanças e ainda critica quem quer tomar algo de qualidade. Chama a pessoa de fresca, esnobe, chatinha só pq ela quer dar um presente pra ela mesma de consumir um produto bom.

Eu em tudo na vida se gosto de algo quero achar o melhor custo beneficio pra algo, quero consumir a melhor versão da coisa sem precisar gastar muito tb é logico. Se da pra tomar um café de qualidade que não seja caro, pq não?

Sei que esse tópico e até o do demotival são pra zuar quem toma com ou sem açucar, mas no fim resume como é, a pessoa toma o café a vida inteira e tem essa cabeça dura de mudar, provar algo novo, acha que ta certa. E tb é claro, quem tb força o gosto no outro ta errado tb, se a pessoa quer tomar o café do mercado até morrer, problema é dela.

Pois tb não adianta dizer pra pessoa parar de tomar com café sem açúcar, sem explicar como passar um café bom, onde achar café de qualidade, os processos e tudo mais. E mesmo assim demora no minimo 1 mês pro paladar acostumar. Eu comecei a tomar sem açúcar em janeiro do ano passado com MUITO esforço, meu paladar implorava por açúcar ou adoçante no café nos primeiros dias. Então logicamente a pessoa vai ter uma rejeição imediata se tomar algo sem açucar. Mas é aquela coisa, se vc tomar breja a vida inteira com açúcar iria achar horrível o gosto de cerveja normal. É tudo costume.
Cara mas não é esse o ponto, ninguém esnobou quem gosta de um bom café, nem chamou de fresco nem nada disso. A zoeira começou justamente porque uma galera entendida começou a dizer que não podia colocar açúcar, depois passou pro café com capim. Ninguém tentou esnobar ninguém não, não entendo porque você ficou tão sentido.

Esse tópico aqui pode trazer técnicas sofisticadas e marcas melhores, por que não? Conta pra gente alguma que você curte.

Nem todo mundo tem tempo de torrar e moer grãos frescos todo dia, e tem gente que vai querer colocar açúcar e leite no café de cocô de gato do mato.
Eu por exemplo tomo qualquer café, até aqueles de graça que tem em sala de espera, mas também adoro tomar um café que custa 15 pila numa boa confeitaria com uma fatia de torta.
Acho válido aprender e aprimorar o café que você toma, mas nem por isso você precisa achar que quem gosta de colocar açúcar no nescafé solúvel é inferior ou que gosta de chá de capim.

Eu sou daqueles que deixo cada um tomar café como quiser, não sou fiscal da vida alheia pra me incomodar porque fulano gosta de café adoçado.
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.741
Reações
4.763
Pontos
703
Mas já não estava decidido que o tópico oficial de café seria o desmotivacional?
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.741
Reações
4.763
Pontos
703
Comprei uma máquina de expresso dessas simples da Mondial (acho que uma C-08) mas não curti.
O que não gostei dela:
  • O cachimbo é muito pequeno, cabe no máximo umas 15g de café e pra mim o tal duplo acaba sendo um simples;
  • O leite não fica numa cremosidade aceitável pois a bomba é pequena e não segura a pressão por muito tempo;
  • O cachimbo não tem como se trocado por um de parede simples;
O que gostei dela:
  • O café moído na hora fica bem mais realçado de sabor;
  • Paguei barato nela (uns 300 pila);
  • Tem um tamanho razoavelmente compacto;
  • Depois de adaptado, consigo fazer um expresso rápido pois enquanto aquece tu já adianta vai pesando o café;
Vou me livrar dessa bodega já que estou com pouco espaço e seguir fazendo café ou passado manualmente ou na moka.
O café dela sai bastante cremoso pelo filtro de parede dupla, mas esta crema resultando deixa o café amargo demais.
Pelo que pesquisei este filtro de parede dupla gera uma crema maior visando quem usa café pré-moído, o que pesou muito negativamente na final.
Se eu moesse o café mais fino ainda acho que conseguiria tirar um ristretto, porém o meu moedor é um de lâmina simples.
Pra moer o café o mais fino possível eu uso uma técnica que vi de um barista:
  • Misturo o café com uma gota de água filtrada;
  • Vou moendo o café enquanto chacoalho o moedor pra tentar ir movimentando o café dentro do recipiente;
  • vou coando o café e moendo o restante que ainda está em pedaços muito grande;
Acaba resultando num trabalho chato, mas vale muito mais a pena moer o café na hora que comprar pré-moído não sei quanto tempo antes.

Durante a semana uso café pré-moído mesmo pois minha paciência na primeira hora da manhã não justifica o trabalho de moer café.
Faço café pra mim e a patroa. Eu tomo um café simples e ela uma capuchino.
Peso o café e a água mineral, lavo o filtro de papel depois passo o café pra nós dois.
Pra fazer o leite cremoso uso uma cafeteira francesa que é mais rápido, barato e mil vezes melhor que através da cafeteira expresso que comprei.

Ultimamente no final de semana eu uso essa café aqui. Acho muito bom pois ele tem um bom equilíbrio entre doce, amargo e azedo. Só não uso todo dia pois não tenho tanta paciência de ficar moendo café todo dia.

https://cafeoteca.com.br/produto/cafe-chapada-diamantina-250g/

Eles vendem no mercado público de POA e servem expresso ali junto. Quem quiser tomar um bom expresso recomendo passar ali.
 
Ultima Edição:

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Puro me ataca o estomago, mas nunca achei nada de mais e nunca senti os efeitos de tirar o sono que tanto falam, mas com leite vai bem, de resto, nao faz diferença pra mim ahdiuashduiashduaisd
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Eu só acho engraçado o seguinte, vc gosta de algo, quer entender mais sobre, descobre que da pra pagar o mesmo preço ou um pouco mais caro por o MESMO produto só que com uma qualidade mil vezes melhor, aprende técnicas diferentes de preparo, gosta do resultado e quer compartilhar com as pessoas, não repreender elas, mas compartilhar pra ver se elas também querem aprender, já se dizem viciadas em café. Ai vc compartilha tudo oq aprendeu e recebe o de sempre:

"Ai como vc é fresco, café é café"
"Ui, que chique, mas não consigo tomar sem açucar" Diz a pessoa que nem tentou fazer isso, e só tomou sem açúcar aquele café horroroso e amargo que ela prepara tudo errado
"Não tenho tempo pra fazer isso tudo, prefiro fazer do meu jeito"
"Ai mais é mtu caro, não quero gastar mtu com isso" sendo que vc ja explicou pra pessoa que o valor é o mesmo daquela m**** que ela toma do mercado

Tem gente que não quer mudar mesmo, é a natureza humana que não aceita mudanças e ainda critica quem quer tomar algo de qualidade. Chama a pessoa de fresca, esnobe, chatinha só pq ela quer dar um presente pra ela mesma de consumir um produto bom.

Eu em tudo na vida se gosto de algo quero achar o melhor custo beneficio pra algo, quero consumir a melhor versão da coisa sem precisar gastar muito tb é logico. Se da pra tomar um café de qualidade que não seja caro, pq não?

Sei que esse tópico e até o do demotival são pra zuar quem toma com ou sem açucar, mas no fim resume como é, a pessoa toma o café a vida inteira e tem essa cabeça dura de mudar, provar algo novo, acha que ta certa. E tb é claro, quem tb força o gosto no outro ta errado tb, se a pessoa quer tomar o café do mercado até morrer, problema é dela.

Pois tb não adianta dizer pra pessoa parar de tomar com café sem açúcar, sem explicar como passar um café bom, onde achar café de qualidade, os processos e tudo mais. E mesmo assim demora no minimo 1 mês pro paladar acostumar. Eu comecei a tomar sem açucar em janeiro do ano passado com MUITO esforço, meu paladar implorava por açucar ou adoçante no café nos primeiros dias. Então logicamente a pessoa vai ter uma rejeição imediata se tomar algo sem açucar. Mas é aquela coisa, se vc tomar breja a vida inteira com açucar iria achar horrivel o gosto de cerveja normal. É tudo costume.
Igual chocolate, a maioria acha os chocolates que tem no mercado bons, que da nestle é bom.
Mas pagam quase o preço de um importado que é 1000x melhor pra comer açucar em formato de chocolate.

No caso do café eu acho diferente, tipo é dificil vc imaginar como que o café pode ser 1000x melhor, e se for experimentar teria que primeiro acostumar o paladar antes, n seria imediato igual outras bebidas ou comidas.

Sinceramente nunca tomei um café bom e boto muito leite junto com açucar hahah, é mais leite com café do que café com leite, mas queria muito experimentar um bom.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.982
Pontos
1.003
Praticamente parei de beber café com leite por causa da lactose, leite líquido com café fica uma m**** e leite em pó sem lactose só jogador de futebol consegue comprar
Leite em pó normal, depois do queijo, é o produto com lactose que mais me fode

Eu só bebo café com leite ou coisa do tipo quando é de maquina
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.741
Reações
4.763
Pontos
703
Update.

Desisti de vender minha expresso vagabunda.

Ela faz um americano por vez mas se usar café moído na hora não tem método de café passado que supere.
Vou ficar com a nega para usar final de semana.
 
Topo Fundo