O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Cafeteiras de pressão, qual a diferença desses dois sistemas + indicações

marcgtsr

Bam-bam-bam
Reações
2.223
Pontos
429

KH2

Bam-bam-bam
Reações
519
Pontos
219
Ambas são a mesma coisa, a diferença das válvulas é que uma fica em cima (Modial) e a outra é frontal (Philco). Servem para configurar a intensidade do vaporizador (Cano de metal na lateral), para dar cremosidade ao leite/bebida e fazer um cappucino.

O pó de café de ambas vai no cachimbo de metal que se encaixa na frente/centro e faz 2 expressos de 60ml ou um duplo de 120ml. O processo é contínuo, logo, você aperta o botão pra iniciar e depois aperta de novo para parar.

Pelo preço, vale muito a pena, tenho a Philco e foi a melhor coisa que eu fiz. Não é nada de outro mundo para quem realmente manja de café, mas pra dentro desse preço, eu acho que vale a pena.
Vou ver se tenho uma foto do café da Philco aqui e posto.

Edit: Café normal de mercado, Pilão da vida

Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
41.136
Pontos
609
Eu tenho essa:

upload_2018-3-12_12-54-19.jpeg

É mais feinha que essas aí que tu postou, mas sou apaixonado por ela :kpaixao

EDIT / semi off:

Pela primeira vez fiz café numa dessas:

É demais também.

Barão do Café

Bam-bam-bam
VIP
Reações
12.015
Pontos
364
Elas são basicamente a mesma coisa, a Philco tem um histórico de ser mais durável, então eu iria nela, como o @KH2 já mencionou você pode colocar o pó comprado em supermercado mesmo, depois quando quiser evoluir um pouco pode comprar um moedor e moer seus grãos em casa, terá um café bem melhor, se comprar grãos de qualidade então nem se fala.

NyKiO

Bam-bam-bam
GOLD
Reações
2.081
Pontos
304
Ambas são a mesma coisa, a diferença das válvulas é que uma fica em cima (Modial) e a outra é frontal (Philco). Servem para configurar a intensidade do vaporizador (Cano de metal na lateral), para dar cremosidade ao leite/bebida e fazer um cappucino.

O pó de café de ambas vai no cachimbo de metal que se encaixa na frente/centro e faz 2 expressos de 60ml ou um duplo de 120ml. O processo é contínuo, logo, você aperta o botão pra iniciar e depois aperta de novo para parar.

Pelo preço, vale muito a pena, tenho a Philco e foi a melhor coisa que eu fiz. Não é nada de outro mundo para quem realmente manja de café, mas pra dentro desse preço, eu acho que vale a pena.
Vou ver se tenho uma foto do café da Philco aqui e posto.

Edit: Café normal de mercado, Pilão da vida
Se a cor da foto tiver certa, passa a comprar café já moído pra espresso ou compra um moedor razoável (leia-se como com regularem), a crema ta muito escura e o seu café fica longe de estar bom

KH2

Bam-bam-bam
Reações
519
Pontos
219
Se a cor da foto tiver certa, passa a comprar café já moído pra espresso ou compra um moedor razoável (leia-se como com regularem), a crema ta muito escura e o seu café fica longe de estar bom
É a porcaria de filtro da câmera do celular, mas na prática é mais clara. E longe de de ser ruim.

marcgtsr

Bam-bam-bam
Reações
2.223
Pontos
429
Valew pelas dicas pessoal, tava na fronteira e tem máquinas iguais essa Philco com marca Cuori por 64 dolares, mas dependendo vale mais a philco pela garantia nacional. vou dar mais uma pesquisada, tava entre uma dessas e uma italiana.
Atualmente tenho uma Prima Latte da Oster (tinhamos duas, uma em casa e uma no trabalho) mas uma estragou e a Oster simplesmente não tem peças de reposição, fica a dica, se estragar a placa...

No caso é para uma sala nova do escritório, talvez compre ela e uma italiana, vou pensar! vlw pessoal

marcgtsr

Bam-bam-bam
Reações
2.223
Pontos
429
É a porcaria de filtro da câmera do celular, mas na prática é mais clara. E longe de de ser ruim.
Talvez seja aquele brilho no azulejo no fundo que fez o celular regular a exposição da fotografia num valor baixo.
:kgozo

Hume

Bam-bam-bam
Reações
9.595
Pontos
314
Temos uma da Philco aqui em casa (de pressão)... é muito bom.

Topo Fundo