O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[CafeteirOS] Café em Cápsulas: minhas impressões/breve review [Poste as suas também!]

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Queria aproveitar o tópico pra pedir indicações de cápsulas compatíveis com nespresso, daquelas que vendem no supermercado. Onde eu moro não tem loja da nespresso, aí é foda ter que ficar pagando frete sempre quando for comprar as cápsulas pelo site, por isso nem sempre rola. Uma coisa que sempre me incomodou nessas cápsulas compatíveis é o fato de serem de plástico, parece que não funciona perfetamente na máquina como a de alumínio. Mas vi que agora duas marcas tão fazendo de alumínio também: L'OR e da Pilão. Da Pilão eu experimentei na época que era de plástico, não curti. Da L'OR eu achei que quebra um galho.

Esses dias vi no supermercado essas cápsulas da illy pra vender, nem sabia que existiam:

2017522_86641.jpg


Fui olhar toda empolgada achando que eram compatíveis com nespresso, mas aparentemente é pra máquina de cápsulas da illy mesmo. Nunca conheci alguém que tenha ela. Se alguém aqui tiver e puder fazer um review seria legal também :)

Das paralelas, recomendo experimentar a L'Or. Tem umas caixas da pilão que, pra mim, são clones mais pobres em sabor. Todas as outras tem um café meio estranho, "pastoso", parece que tem farinha no meio... Das piores, pra mim, a melhor é a Astro Café. No pão de açúcar deve ter umas 100 marcas diferentes, mas a L'OR e a pilão tem em qualquer lugar

Eita... é só selecionar o tamanho da xícara (Lungo) e fazer o café... não tem segredo...

A descalcificação? Pelo que eu vi eu preciso de um pó que você coloca na água, eu só não sei onde comprar
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Comprei uma hoje, tomei acho que o Linizio Lungo, muito bom.

Mas pelos 2 reais vale mais o de coador, numa ocasião especial e tal até vai, mas no dia a dia, vou de cuardor.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.861
Reações
38.239
Pontos
1.839
Das paralelas, recomendo experimentar a L'Or. Tem umas caixas da pilão que, pra mim, são clones mais pobres em sabor. Todas as outras tem um café meio estranho, "pastoso", parece que tem farinha no meio... Das piores, pra mim, a melhor é a Astro Café. No pão de açúcar deve ter umas 100 marcas diferentes, mas a L'OR e a pilão tem em qualquer lugar



A descalcificação? Pelo que eu vi eu preciso de um pó que você coloca na água, eu só não sei onde comprar
https://produto.mercadolivre.com.br...cificaco-para-todos-os-modelos-_JM?quantity=1
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Queria aproveitar o tópico pra pedir indicações de cápsulas compatíveis com nespresso, daquelas que vendem no supermercado. Onde eu moro não tem loja da nespresso, aí é foda ter que ficar pagando frete sempre quando for comprar as cápsulas pelo site, por isso nem sempre rola. Uma coisa que sempre me incomodou nessas cápsulas compatíveis é o fato de serem de plástico, parece que não funciona perfetamente na máquina como a de alumínio. Mas vi que agora duas marcas tão fazendo de alumínio também: L'OR e da Pilão. Da Pilão eu experimentei na época que era de plástico, não curti. Da L'OR eu achei que quebra um galho.

Esses dias vi no supermercado essas cápsulas da illy pra vender, nem sabia que existiam:

2017522_86641.jpg


Fui olhar toda empolgada achando que eram compatíveis com nespresso, mas aparentemente é pra máquina de cápsulas da illy mesmo. Nunca conheci alguém que tenha ela. Se alguém aqui tiver e puder fazer um review seria legal também :)

Eu tenho uma máquina manual que aceita cápsulas de Nespresso e sachés. Das genéricas, as da L'Or são as melhores até agora. Mas as da Pilão são fisicamente iguais às da L'Or, embora os cafés sejam um pouco inferiores. Com as da Melita, de plástico, é que tive problemas.
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
727
Reações
2.060
Pontos
433
Eu tenho uma máquina manual que aceita cápsulas de Nespresso e sachés. Das genéricas, as da L'Or são as melhores até agora. Mas as da Pilão são fisicamente iguais às da L'Or, embora os cafés sejam um pouco inferiores. Com as da Melita, de plástico, é que tive problemas.
que máquina seria?
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
que máquina seria?
Oster PrimaLATTE. Ela tem um cachimbo normal para pó ou saché e outro cachimbo dentro do qual tu instalas a cápsula. Não é a melhor máquina do mundo, mas te dá várias opções.
 


zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
Temos uma máquina no trabalho e sempre compro o Dolce Gusto Matinal ou o Expresso Intenso, mas tenho uma dúvida para os colegas: qual é a diferença entre o Dolce Gusto e o Nespresso? Não são ambas da Nestlé?
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Temos uma máquina no trabalho e sempre compro o Dolce Gusto Matinal ou o Expresso Intenso, mas tenho uma dúvida para os colegas: qual é a diferença entre o Dolce Gusto e o Nespresso? Não são ambas da Nestlé?

Nespresso é um produto mais premium, é outro nível, seria quase como comparar a Audi e a Volks. Os dois são do mesmo grupo, até compartilham algumas peças, mas o produto final é totalmente diferente. Dolce Gusto vale pras outras bebidas, café é totalmente Nespresso, até pelo atendimento dos caras que é animal.


Aproveitando a deixa...


Talvez eu tenha pego um lote meio ruim bem na época que eu comprei a máquina da 3. Abri uma caixa nova do modelo Atento ontem e tomei mais um hoje. O café está bebível, sem nenhum aftertaste estranho, e eu percebi que nenhuma cápsula veio "murcha" até agora. É claro que não ganha da Nespresso com seu ristreto e edições especiais, mas está bem melhor que antes. Depois de 6 meses sem tomar café em casa direito pela nespresso com 5 anos de uso sem descalcificar e pela 3 com safras ruins, agora da pra tomar um de vez em quando de novo :kjoinha
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.861
Reações
38.239
Pontos
1.839
Nespresso é um produto mais premium, é outro nível, seria quase como comparar a Audi e a Volks. Os dois são do mesmo grupo, até compartilham algumas peças, mas o produto final é totalmente diferente. Dolce Gusto vale pras outras bebidas, café é totalmente Nespresso, até pelo atendimento dos caras que é animal.


Aproveitando a deixa...


Talvez eu tenha pego um lote meio ruim bem na época que eu comprei a máquina da 3. Abri uma caixa nova do modelo Atento ontem e tomei mais um hoje. O café está bebível, sem nenhum aftertaste estranho, e eu percebi que nenhuma cápsula veio "murcha" até agora. É claro que não ganha da Nespresso com seu ristreto e edições especiais, mas está bem melhor que antes. Depois de 6 meses sem tomar café em casa direito pela nespresso com 5 anos de uso sem descalcificar e pela 3 com safras ruins, agora da pra tomar um de vez em quando de novo :kjoinha
De nada por reacender a chama do café em você :coolface
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
De nada por reacender a chama do café em você :coolface

Eu não descalcifiquei ainda, a minha 3 deve ter sido usada com umas 5 ou 6 caixas de café no máximo, a nespresso que ta difícil, mas eu acabei de comprar um mouse pad tapetão, essa compra vai ter que esperar um pouco ainda :kkk
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Comprei uma hoje, tomei acho que o Linizio Lungo, muito bom.

Mas pelos 2 reais vale mais o de coador, numa ocasião especial e tal até vai, mas no dia a dia, vou de cuardor.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
No coador fica mais forte?
 

bughead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.871
Reações
1.353
Pontos
1.239
Já eu estou pensando em parar de tomar café.

Eu parei total com cafés e refrigerantes. Emagreci cinco quilos desde que parei, porém tenho consciência de que meu problema não era a cafeína mas sim o excesso de açúcar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599
Eu tenho Nespresso, Dolce Gusto e Três.

Em termos de cafés o Nespresso é o melhor de longe. Os da Dolce e Três são compatíveis em qualidade. Recomendaria mais a Dolce para bebidas com leite a não ser que a pessoa prefira chás que a Três tem mais.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.861
Reações
38.239
Pontos
1.839

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Pergunta idiota aqui, posso usar a máquina só pra pegar água quente e usar pra fazer chá?

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Café de Capsula é tão coisa de rico que eu nunca nem vi uma maquina dessas funcionando disponivel pra experimentar lol
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Já experimento nexpresso a vários anos - por enquanto, pra mim, o melhor disparado é o Vanilio!

Bom, eu tomo por tomar - eu NÃO gosto de café, mas é bizarro, não passa um dia que não tomo - acredito que é a cafeina :P

PS.: Faz 1,5 ano que tomo sem açucar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599
Pergunta idiota aqui, posso usar a máquina só pra pegar água quente e usar pra fazer chá?

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
A rigor sim, a água passará quente direto na xícara. É até uma forma de limpar um pouco a máquina por dentro deixando a água passar sem nada.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Cara, já tomei todos esses tipos de café tbm (expresso, de cápsula etc etc).
Pra mim o melhor é o coado. Acho na medida certa, sabor gostoso.

Esses de cápsula pra mim é sem graça, expresso pra mim é amargo de mais, acho ruim.

Gostoso é o bom e velho café de cuadô.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk


No coador é sempre melhor. :coolface

Mas sério agora, nenhum desses cafés gourmetizasos, encapsulados e afins me descem.
Tudo firula pra parecer requinte.
Toda semana passo no estabelecimento local que há mais de 50 anos vende o café em grãos e que móem ali mesmo no local.
O aroma do produto vai se espalhando pelo caminho até chegar em casa. É inegável a qualidade superior de um produto desses em relação a esses empacotados, encapsulados e concentrados que certamente são batizados com feijão, soja ou qualquer outro ingrediente questionável.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.861
Reações
38.239
Pontos
1.839
A rigor sim, a água passará quente direto na xícara. É até uma forma de limpar um pouco a máquina por dentro deixando a água passar sem nada.
Maioria das máquinas tem sistemas que não liberam água se não tiver cápsulas. A C80 (Expert) que é a que eu tenho, tem uma opção justamente para isso, e inclusive a água sai por um orifício diferente do café.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Toda semana passo no estabelecimento local que há mais de 50 anos vende o café em grãos e que móem ali mesmo no local.
O aroma do produto vai se espalhando pelo caminho até chegar em casa. É inegável a qualidade superior de um produto desses em relação a esses empacotados, encapsulados e concentrados que certamente são batizados com feijão, soja ou qualquer outro ingrediente questionável.
Exatamente.
Eu compro o café moído, coloco na cafeteira e fica bom. Tenho esse Oster Prima Latte. O café será bom dependendo da qualidade do pó.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599
Maioria das máquinas tem sistemas que não liberam água se não tiver cápsulas. A C80 (Expert) que é a que eu tenho, tem uma opção justamente para isso, e inclusive a água sai por um orifício diferente do café.
A minha Inissia tem. A da Dolce Gusto também deixa. A Três Mini Me vem com uma cápsula azul para limpeza.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.850
Pontos
1.844
Talvez tenha acostumado de como é o café nos EUA, mas já viram o K-Cup é de uma empresa chamada Keurig.

O K-Cup é um padrão e existem diversas marcas, sabores, existe até bebidas tipo mocha, ou até chá nessas cápsulas. E tem dezenas de marcas fazendo café.

Eu como sou folgado, gosto das cápsulas pois é prático, tem varios sabores e intensidade, mas eu acho bom pra café longo. Pra expresso a Nespresso é melhor e por isso tenho também uma Nespresso basica.

Normalmente tomo um café longo de dia antes do trabalho e uma nespresso quando volto...

Se o produto chegou no BR recomendo. Principalmente com a cápsula Dark Roast do Starbucks. O medium roast já fica muito chàfe pra mim.
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Talvez tenha acostumado de como é o café nos EUA, mas já viram o K-Cup é de uma empresa chamada Keurig.

O K-Cup é um padrão e existem diversas marcas, sabores, existe até bebidas tipo mocha, ou até chá nessas cápsulas. E tem dezenas de marcas fazendo café.

Eu como sou folgado, gosto das cápsulas pois é prático, tem varios sabores e intensidade, mas eu acho bom pra café longo. Pra expresso a Nespresso é melhor e por isso tenho também uma Nespresso basica.

Normalmente tomo um café longo de dia antes do trabalho e uma nespresso quando volto...

Se o produto chegou no BR recomendo. Principalmente com a cápsula Dark Roast do Starbucks. O medium roast já fica muito chàfe pra mim.

Café em capsula é ótimo pra não ficar refém dos coados da vida ou de ter que desembolsar 3/4/5 taokeis num espresso, geralmente mal tirado, na padaria mais próxima. Mesmo tendo várias máquinas em casa e no trabalho eu ainda saio pra tomar uns numa Munik que tem aqui do lado, mas é mais pelo ambiente, a praticidade de fazer um café sem ter que limpar ou guardar coisas depois além da xícara é impagável
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
A minha Inissia tem. A da Dolce Gusto também deixa. A Três Mini Me vem com uma cápsula azul para limpeza.
Maioria das máquinas tem sistemas que não liberam água se não tiver cápsulas. A C80 (Expert) que é a que eu tenho, tem uma opção justamente para isso, e inclusive a água sai por um orifício diferente do café.
A minha é a Essenza Mini e, inclusive no manual, fala de tirar só a água na primeira utilização, logo, imaginei que não tem problema.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Eu só gosto de café com leite.Lide com isso.

Café da Dulce Gusto tem gosto de Nescafé. Em resumo, uma boxta.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.861
Reações
38.239
Pontos
1.839
Experimentei o Ristretto e o Cioccattino. O Ristretto é bem forte mesmo, mas ainda assim muito gostoso, não é aquele café que amarra a boca como imaginei que seria. Prefiro tomar ele como espresso (40ml) e não como ristretto, 25ml não dá pra nada, haha.

O Cioccattino é muito bom também, mas achei o sabor de chocolate (ou melhor, cacau) bem fraquinho.
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Experimentei o Ristretto e o Cioccattino. O Ristretto é bem forte mesmo, mas ainda assim muito gostoso, não é aquele café que amarra a boca como imaginei que seria. Prefiro tomar ele como espresso (40ml) e não como ristretto, 25ml não dá pra nada, haha.

O Cioccattino é muito bom também, mas achei o sabor de chocolate (ou melhor, cacau) bem fraquinho.

Ristretto como ristretto é exagero demais, o café fica parecendo um xarope :klol:klol:klol

Faz muito tempo que eu não tomo nespresso nespresso, vou ver se passo no shopping e compro uma caixa no quiosque
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.861
Reações
38.239
Pontos
1.839
Ristretto como ristretto é exagero demais, o café fica parecendo um xarope :klol:klol:klol

Faz muito tempo que eu não tomo nespresso nespresso, vou ver se passo no shopping e compro uma caixa no quiosque
Pois é... e porra, 25ml é uma miséria, dá um gole acabou... já acho os 40ml do espresso pouco :klolz

Vou instalar o app e mudar o espresso pra 50ml...
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.861
Reações
38.239
Pontos
1.839
Li em algum lugar sobre a marca italiana Lavazza e encontrei essas cápsulas num mercado aqui próximo, resolvi comprar para experimentar.

MEUSA MIGOS

QUE DELÍCIA PQP

Comprei esse aqui:

img.png


As cápsulas são de plástico, o que me deixou desconfiado num primeiro momento. Mas podem comprar sem medo que o café é FODA! Encorpado, cremoso, com aquela espuma deliciosa e saboroso até o último gole! :rox

Paguei 18,89 mas na internet em todos os lugares está mais caro, não sei pq.
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Li em algum lugar sobre a marca italiana Lavazza e encontrei essas cápsulas num mercado aqui próximo, resolvi comprar para experimentar.

MEUSA MIGOS

QUE DELÍCIA PQP

Comprei esse aqui:

img.png


As cápsulas são de plástico, o que me deixou desconfiado num primeiro momento. Mas podem comprar sem medo que o café é FODA! Encorpado, cremoso, com aquela espuma deliciosa e saboroso até o último gole! :rox

Paguei 18,89 mas na internet em todos os lugares está mais caro, não sei pq.

Já vi esse em um mercado por aqui... Achei que ia ser um clone do L'OR que nem a Pilão mas me decepcionei... Talvez seja pela minha máquina, mas eu to gastando muita grana em café entre casa e trabalho, então mês que vem TALVEZ eu pegue aquele esquema de assinatura da nespresso que ganha uma máquina. Vou largar as paralelas, mas to achando mais jogo do que gastar 100 pau por mes só com os cafés do mercado
 

Kraftdog

Bam-bam-bam
Mensagens
295
Reações
1.140
Pontos
318
Esse aqui é o melhor café que já tomei, o bicho é cremoso e para mim tem o grau certo de amargura e acidez do café.


Enviado do meu iPhone usando TapatalkVisualizar anexo 61955
 
Ultima Edição:

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Comprei a oster, espero não me decepcionar

Enviado furando fila no SUS
 
Topo Fundo