O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[CafeteirOS] Café em Cápsulas: minhas impressões/breve review [Poste as suas também!]

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
O do starbucks da nespresso é mt bom.


Tem um da nespresso, no entanto, que eu acho horrível. Cor meio creme, depois eu vejo o nome. Tem gosto de soro, sl
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Tenho uma dolce gusto. O cheiro do café é bom, já o gosto é ok. depois de um tempo de uso peguei umas manhas pra que não fique aguado, quantidade certa de açucar/adoçante, enfim.

Comprei ela por causa das capsulas de capuccino e chocolate que o pessoal aqui toma. Além de achar capsula em qqr mercado - Nespresso era só online.

Se fosse só pra mim teria comprado Nespresso que os cafés são uma delícia.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Sempre gostei de café de coador ou de prensa francesa, mas não tem como fazer um café "especial" desses na minha rotina de manhã, é muita correria e eu não quero acordar 30min mais cedo só pra tomar café.

Comprei uma caixinha Ristretto da nespresso, muito bom e muito prático pra tomar de manhã. Deixo pros finais de semana fazer meu café mais rebuscado.

Mas os caras tem 1 bilhão de sabores, foda é compra ruma caixinha de 20 conto e achar uma b*sta o sabor.
 

Euovelha

Veterano
Mensagens
417
Reações
449
Pontos
109
Eu tinha uma máquina Nespresso Latíssima +: fazia café e leite vaporizado nas medidas curto (cappuccino) e longo (macchiato?). Da própria Nespresso, gosto das cápsulas Livanto e Volluto. Recomendo também as cápsulas do Octávio Café, qualquer uma, mas eu gosto mais da com a caixinha amarela. Café do Centro tem boas cápsulas também. Do Suplicy, recomendo o com torra forte.

Parece irônico, mas de todas as que mencionei, as cápsulas que gosto menos são as da Nespresso. Talvez tenha enjoado! Só um detalhe: as máquinas com descarte automático de cápsulas são mais sensíveis com cápsulas "paralelas" e, às vezes, as cápsulas podem ficar presas no slot. Eu tive muito problem com uma dessas simples (Essenza? Esqueci o nome, e o modelo foi descontinuado). Se for pra testar cápsulas de variadas marcas, melhor usar uma máquina com descarte manual.

Já usei também a Dolce Gusto. Achei o café bom, mas inferior ao Nespresso, naturalmente. O legal é a variedade de bebidas que dá pra se fazer com ela. Acho que a Nespresso e a Dolce Gusto não são excludentes. Teria as duas em casa sem problemas (se tivesse espaço e $ para isso, claro.
 


Fernando Collor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
3.721
Pontos
353
já tive e não me agradou muito
vale mais pela rapidez no preparo, de resto deixa a desejar no quesito sabor.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.331
Reações
21.893
Pontos
1.109
Qual máquina vocês recomendam pra quem ODEIA café puro? Gosto só de chocolate quente, capuccinos, etc.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Detalhe, eu tomo café puro, sem açúcar. Pessoal do trabalho fica de cara.

Eu falo: Gente, não estraguem seus cafés adoçando ele, o negócio foi feito pra sentir o amargo.

Claro que isso é subjetivo, vai de gosto, mas só uma dica.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.856
Reações
38.227
Pontos
1.839
Qual máquina vocês recomendam pra quem ODEIA café puro? Gosto só de chocolate quente, capuccinos, etc.
Dolce Gusto.
Detalhe, eu tomo café puro, sem açúcar. Pessoal do trabalho fica de cara.

Eu falo: Gente, não estraguem seus cafés adoçando ele, o negócio foi feito pra sentir o amargo.

Claro que isso é subjetivo, vai de gosto, mas só uma dica.
C tá malocs. Minha chefe tbm toma assim. Já eu detesto qualquer coisa sem açúcar, até no chá coloco. HUE
 

Euovelha

Veterano
Mensagens
417
Reações
449
Pontos
109
Eu também tomo café sem açúcar. Leva um tempo, mas vai bem depois que acostuma. Só coloco açúcar, e bastante, quando bate a saudade da vida no interior de SP. Lá é comum ferver a água já com açúcar e passar a garapa fervida no pó de café.

Adoçante, nem pensar. O doce de qualquer adoçante (aspartame, stevia, sucralose, etc.) vem acompanhado de um sabor artificial esquisito. Eu chamo de sabor câncer.

Mais um comentário aleatório: o café das máquinas com cápsula são bons, mas não trazem o mesmo prazer de um espresso tradicional. Pra quem mora em São Paulo, capital, recomendo o macchiato do Sofá Café, e o espresso do Banri, um mercadinho logo antes da ponte da Liberdade. Esse último vem servido com um cubo de queijo. Pode confiar no japonês, que o café é bom demais, e o queijo tem tudo a ver. Melhor combinação que qualquer chocolatinho amentolado, trufinha, bolachinha, etc.
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Comprei umas cápsulas do Starbucks pra Dolce Gusto pr experimentar. Por enquanto só tomei o café roast. Até que é gostoso. É fraco, como eu já esperava. Como o café da Dolce Gusto já é meio aguado ficou igualzinho o original :D
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.180
Reações
22.455
Pontos
1.324
A cápsula da Nespresso está super cara, está saindo por 25 reais a caixa.

Está virando artigo de luxo mesmo
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.185
Pontos
1.084
Detalhe, eu tomo café puro, sem açúcar. Pessoal do trabalho fica de cara.

Eu falo: Gente, não estraguem seus cafés adoçando ele, o negócio foi feito pra sentir o amargo.

Claro que isso é subjetivo, vai de gosto, mas só uma dica.
Dolce Gusto.

C tá malocs. Minha chefe tbm toma assim. Já eu detesto qualquer coisa sem açúcar, até no chá coloco. HUE

Eu quando comecei a tirar o açúcar do café confesso que nos primeiros dias achava o café sem graça, hoje, se tem um grãozinho de açúcar no café eu consigo sentir e acho desgostante, é questão de costume mesmo.

Aliás qual máquina da Nespresso é automática e que eu não precise me preocupar com a quantidade de água?
Se a quantidade de água sobra pra eu escolher, meu psicológico acha o café ou aguado ou muito forte.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu quando comecei a tirar o açúcar do café confesso que nos primeiros dias achava o café sem graça, hoje, se tem um grãozinho de açúcar no café eu consigo sentir e acho desgostante, é questão de costume mesmo.

Aliás qual máquina da Nespresso é automática e que eu não precise me preocupar com a quantidade de água?
Se a quantidade de água sobra pra eu escolher, meu psicológico acha o café ou aguado ou muito forte.
Eu comprei a Picolo uma vez, da Dolce Gusto e ela não era automática, você que tinha que regular a água, uma m**** isso.

Ai depois de um tempo agora comprei a ME, só regular de acordo com cápsula e já era.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.856
Reações
38.227
Pontos
1.839
Eu quando comecei a tirar o açúcar do café confesso que nos primeiros dias achava o café sem graça, hoje, se tem um grãozinho de açúcar no café eu consigo sentir e acho desgostante, é questão de costume mesmo.

Aliás qual máquina da Nespresso é automática e que eu não precise me preocupar com a quantidade de água?
Se a quantidade de água sobra pra eu escolher, meu psicológico acha o café ou aguado ou muito forte.
Tenho a C80 Expert e é automática... tem botão pra selecionar Ristretto, Espresso, Lungo e Americano.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
comprei uma nespresso lattissima touch e veio com 150 reais em capsulas..

ja tomei quase tudo...

curti muito a maquina...
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Eu comprei a Picolo uma vez, da Dolce Gusto e ela não era automática, você que tinha que regular a água, uma m**** isso.

Ai depois de um tempo agora comprei a ME, só regular de acordo com cápsula e já era.

Minha tia tem uma dessa só para tomar o café com leite, ela bota já a quantidade de água certa (180ml copo americano) para não ter que ficar controlando e para não ficar aguado.

Eu queria dar umas caixas para ela variar um pouco.
Vou dar uma lida no tópico agora para ver se acho algum que ela goste.
Quais dos que rende bem vocês recomendam?
 
Ultima Edição:

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Minha tia tem uma dessa só para tomar o café com leite, ela bota já a quantidade de água certa (180ml copo americano) para não ter que ficar controlando e para não ficar aguado.

Eu queria dar umas caixas para ela variar um pouco.
Vou dar uma lida no tópico agora para ver se acho algum que ela goste.
Quais dos que rende bem vocês recomendam?
O café matinal rende bastante.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.856
Reações
38.227
Pontos
1.839
Caras, resolvi comprar aquele Drip Coffee pra testar...

8564d982f985cad0f60e19a4827f129d.jpg


Bagulho é bom viu. Fica igualzinho café coado feito em casa, sensacional. Pra quem trabalha fora e de repente quer um café fora de hora e prefere coado que espresso indico fortemente. Acho que só vou comprar desses agora. hahah
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
dando um pitaco aqui de enochato
amargor não é característica de café , eu bebo café sem açúcar tbm mas eu compro em grãos e moo em casa , geralmente se coloca açúcar pra disfarçar o amargor de café de baixa qualidade
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Caras, resolvi comprar aquele Drip Coffee pra testar...

8564d982f985cad0f60e19a4827f129d.jpg


Bagulho é bom viu. Fica igualzinho café coado feito em casa, sensacional. Pra quem trabalha fora e de repente quer um café fora de hora e prefere coado que espresso indico fortemente. Acho que só vou comprar desses agora. hahah

Não vi uma dessas, como funciona? Onde e quanto?
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.856
Reações
38.227
Pontos
1.839
Não vi uma dessas, como funciona? Onde e quanto?
133672
Comprei esse. Paguei acho que 12 e qualquer coisa a caixa com 10 sachês, mais baratoque cápsula pra nespresso. Ele já vem com o café dentro do filtro, é só puxar a aba e encaixar na xícara, colocar água quente e filtrar. Bem legal.

EDIT: Barão do Café huahuashusahusahusa :lolwtf
 
Ultima Edição:

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Eu tinha uma da 3 corações que dei de presente a um amigo.
Gostava do café com leite.
Os outros, achava bonzinhos, porém, enjoativos, principalmente os cremosos com leite, tipo cappuccino.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Só não entro nesse mundo de café gourmet pq não tenho como bancar, ainda mais que bebo café o dia todo.

Um dia compro só pra fazer um test drive.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
Visualizar anexo 133672
Comprei esse. Paguei acho que 12 e qualquer coisa a caixa com 10 sachês, mais baratoque cápsula pra nespresso. Ele já vem com o café dentro do filtro, é só puxar a aba e encaixar na xícara, colocar água quente e filtrar. Bem legal.

EDIT: Barão do Café huahuashusahusahusa :lolwtf

Gostei da proprosta. A qualidade do café é boa? Dá pra quantos ml?
Vou ver se encontro por aqui para experimentar.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.946
Reações
7.397
Pontos
694
Eu tenho uma maquina da tres, uma nespresso e um dolce gusto

Nespresso e Três pra café são excelentes, ambas tem muita variedade. Acho que nespresso todos conhecem, mas a Três tem uma linha de cafés que me surpreendeu muito com sua qualidade e principalmente variedade. Sem dúvida uma excelente compra.
 
Topo Fundo