O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Caiu um raio [problemas no PC]

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
17.745
Pontos
1.094
Então galera um dia o PC tava desligado (mas não na tomada/filtro de linha) e caiu um mega raio fudido como nunca antes tinha acontecido nesse bairro,queimou varias TV's de vizinhos e tal


Fui ligar meu PC pela primeira vez ja achei estranho que o mouse não aparecia
Problema 1 - resolvido
Troquei de entrada USB e deu certo,percebi que 2 entrada USB queimaram...não tem problema eu tenho outras 10 entrada USB,caguei pra essas 2
Problema 2 - REDE - resolvido

Depois percebi que a entrada de rede direto na placa mãe não dava sinal da minha internet (era como se não tivesse nenhuma cabo rj47 conectado)
No gerenciador de dispositivos nem tinha driver nenhum
Fui comprar a placa de rede e não funcionaram nas locais apropriados pra ela(não dava sinal de vida),coloquei no "slot" da placa de video que tenho sobrando aqui e deu certo (wtf)

Problema 3 PC não desliga - não resolvido
Desde esse raio o PC tá com um comportamento estranho de ligar imediatamente após desligar,já retirei a bateria,ja coloquei as configs default no SETUP,eu só não formatei pq dificilmente é algo relacionado ao software será que a minha placa tá em curto?

Eu to desligando o PC direto no botão da fonte por causa disso...
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
7.249
Pontos
904
provavelmente é curto

desliga o pc e da uns tapas na lateral dele e tenta de novo
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Então galera um dia o PC tava desligado (mas não na tomada/filtro de linha) e caiu um mega raio fudido como nunca antes tinha acontecido nesse bairro,queimou varias TV's de vizinhos e tal


Fui ligar meu PC pela primeira vez ja achei estranho que o mouse não aparecia
Problema 1 - resolvido
Troquei de entrada USB e deu certo,percebi que 2 entrada USB queimaram...não tem problema eu tenho outras 10 entrada USB,caguei pra essas 2
Problema 2 - REDE - resolvido

Depois percebi que a entrada de rede direto na placa mãe não dava sinal da minha internet (era como se não tivesse nenhuma cabo rj47 conectado)
No gerenciador de dispositivos nem tinha driver nenhum
Fui comprar a placa de rede e não funcionaram nas locais apropriados pra ela(não dava sinal de vida),coloquei no "slot" da placa de video que tenho sobrando aqui e deu certo (wtf)

Problema 3 PC não desliga - não resolvido
Desde esse raio o PC tá com um comportamento estranho de ligar imediatamente após desligar,já retirei a bateria,ja coloquei as configs default no SETUP,eu só não formatei pq dificilmente é algo relacionado ao software será que a minha placa tá em curto?

Eu to desligando o PC direto no botão da fonte por causa disso...
Em primeiro lugar, que m**** que isso tenha acontecido contigo, meu brother. :(
Em segundo lugar, a sua placa-mãe deve estar zoada. Pelo descritivo que passou, a sua fonte e a mobo sofreram com a descarga elétrica e foram comprometidas.
seria bacana se você conseguisse medir com um multímetro como está a saída de tensão da fonte e como está na placa. pode ter estourado algum capacitor ou fritado algumas resistências.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
17.745
Pontos
1.094
Em primeiro lugar, que m**** que isso tenha acontecido contigo, meu brother. :(
Em segundo lugar, a sua placa-mãe deve estar zoada. Pelo descritivo que passou, a sua fonte e a mobo sofreram com a descarga elétrica e foram comprometidas.
seria bacana se você conseguisse medir com um multímetro como está a saída de tensão da fonte e como está na placa. pode ter estourado algum capacitor ou fritado algumas resistências.
Eu teria que aprender a utilizar um multímetro mas vou tentar
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
cara, ja caiu um raio uma vez aqui e o pc tava ligado. Saiu uma luz branca de tras da fonte e o PC continuou de boa. Fonte corsair.
Nao sei se a sua fonte tem isso, mas as fontes top tem proteção contra descarga eletrica. Depois disso achei q ia dar varios pau no PC, mas ele continuou firme e forte.
Eu, no seu caso, ja me prepararia pro pior, essa MOBO ai ja deve ta só o pó
 


BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.965
Reações
12.313
Pontos
753
Com muita sorte talvez só a fonte esteja com problema. Poderia pegar uma fonte de um outro PC e testar.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk
 
D

Deleted member 35588

Vai na companhia de energia e pede o ressarcimento. Eles têm um procedimento pra isso, vão marcar um horário pro técnico fazer uma visita e dependendo do caso vão indicar assistência técnica pra fazer um laudo. Ao pode ser que eles te paguem os equipamentos que estragaram ou o conserto.
 
Topo Fundo