O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Calor da porra] O que você faz para conseguir dormir quando não tem ar-condicionado?

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.753
Pontos
1.059
Eu deixo o ventilador ligado o dia todo.
Ligar somente quando vai dormir não resolve porque o seu quarto já está quente.
Como meu escritório é no meu quarto, ligo logo de manhã quando a temperatura ainda está normal. Percebi que assim demora mais para esquentar e não esquenta tanto, e quando chega a noite está algo menos infernal.
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.400
Reações
11.508
Pontos
503
Outro dia no Rio tava sensação térmica de 50 graus. Acho que eu chorava.
 


rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Como se sabe, Salvador é quente pra cacete.

Gente, tenho sofrido horrores com o calor aqui... acordar numa poça de suor não é gatinho.
Lavar o cabelo todo dia muito menos.

Aqui eu aprendi com minha vó a usar talco no corpo de leve pra dormir. O problema é que eu exagero e a casa fica toda branca.

O que você faz para dormir no calor sem ar-condicionado?
Fico em pé vagando pela casa e torcendo pra cair literalmente no sono.

Só lembrando que aqui no RJ, esse ano chegou 54.8.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Vencido pelo cansaço, acordando mais cansado ainda.
Entendo vc

Enviado por aqui mesmo
Assim que casei, passei uns 7 meses sem ar condicionado. Eu e minha esposa realmente passamos o verão inteiro sem dormir. Aí uma senhora da empresa recebeu um cartão de crédito e chorei pra usar para comprar um ar.

Me lembro bem. Sensação térmica de 57 graus em fevereiro desse ano.

Liguei o ar e acordei tarde no dia seguinte. Era pra acordar as 6 e acordamos as 9 rsrs.
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.959
Reações
5.039
Pontos
453
Esse verão ta sendo bem de boa aqui onde moro, nem ta fazendo muito calor e ta chovendo pra carai... ainda bem!
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.161
Pontos
1.503
Eu uso esse ventilador e me atende perfeitamente.


A diferença de consumo entre um ventilador dessa categoria e um Split Inverter é absurda, infelizmente. Ar-condicionado é pra quem tem condições de pagar energia cara ou em lugares que não tem jeito mesmo, como beira de praia e algumas cidades do interior.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Como se sabe, Salvador é quente pra cacete.

Gente, tenho sofrido horrores com o calor aqui... acordar numa poça de suor não é gatinho.
Lavar o cabelo todo dia muito menos.

Aqui eu aprendi com minha vó a usar talco no corpo de leve pra dormir. O problema é que eu exagero e a casa fica toda branca.

O que você faz para dormir no calor sem ar-condicionado?

Sai da Bahia e vem morar no RS... calor dos infernos apenas no verão.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Tô indo pra SP!
AQUI NÃO DÁ MAIS NÃO

chega me sinto uma Mulamba
Nunca sei se meu cabelo tá molhando ainda do banho ou encharcado de suor

Enviado por aqui mesmo

Morei em Maceió por 2 anos e meio e o calor dessa região do Nordeste é bem "diferente" do calor aqui do RS...

Embora o calor do capeta aqui no RS seja apenas no verão, tal calor é pungente... aqui parece que o calor está fritando a gente...

O inverno aqui é demais! Coisa boa um frio de 0 grau! hahah
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.605
Pontos
268
Climatizador, vendem pouco, mais é só isso que resolve quando o calor tá tão forte que até o vento do ventilador sai quente.
Salva vidas:
climatizador_de_ar_220v_smart_elgin_89939591_0001_300x300.jpg


Acho que uma galera não sabe que calor é esse de que ela está falando... É um calor infernal, até o vento do ventilador sai quente. PQP!
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Climatizador, vendem pouco, mais é só isso que resolve quando o calor tá tão forte que até o vento do ventilador sai quente.
Salva vidas:
climatizador_de_ar_220v_smart_elgin_89939591_0001_300x300.jpg


Acho que uma galera não sabe que calor é esse de que ela está falando... É um calor infernal, até o vento do ventilador sai quente. PQP!

Moro em Brasília e o clima aqui é muito seco. Será q um desses é uma boa? Parece q essas marcas grandes nem fabricam mais, muita gente diz q não presta.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Jerry Lee

K-9
VIP
Mensagens
687
Reações
1.740
Pontos
183
Como se sabe, Salvador é quente pra cacete.

Gente, tenho sofrido horrores com o calor aqui... acordar numa poça de suor não é gatinho.
Lavar o cabelo todo dia muito menos.

Aqui eu aprendi com minha vó a usar talco no corpo de leve pra dormir. O problema é que eu exagero e a casa fica toda branca.

O que você faz para dormir no calor sem ar-condicionado?
O jeito é dormir sem roupa mesmo, e eu não sou dos mais calorentos.
E sim, aqui em Salvador o calor é severo. :facepalm
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.842
Reações
32.301
Pontos
1.084
Instala um prateleira em cima da sua cama. se ela estiver encostada com a lateral na parede e der para instala-la no sentido vertical da cama, melhor ainda.

compra um desses:

https://www.casasbahia.com.br/ArVen...oscillation-50cm-10787571.html?IdSku=10787571

Liga no máximo apontando o vento para baixo da prateleira.

O vento vai ricochetar formando um bolsao de ar em cima de vc.

Fiz essa m**** em casa e nunca mais sofri de calor.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.605
Pontos
268
Moro em Brasília e o clima aqui é muito seco. Será q um desses é uma boa? Parece q essas marcas grandes nem fabricam mais, muita gente diz q não presta.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cara funciona muito bem, sei que calor é esse que tu fala... Moro no centro-oeste também, na época de agosto/setembro com aquele calor infernal e baixa umidade é IMPOSSÍVEL dormir.
Como tinha dito, até o ventilador sopra o vento quente... Esse negocio foi a salvação da minha vida, não moro em casa própria então colocar ar é fora de cogitação. Comprei por indicação de um amigo meu, sei lá por que pararam de vender, só sei que o negocio funciona. Comprei no ML de uma fabrica do Sul hahaha.
Nos dias mais quentes, quando a umidade batia 10-15% ele colocar a bolsa de gelo + agua no reservatório e partir para o abraço, só dormia com o bixo na orelha hahaha.
Melhorou bastante o sono nesses dias de calor infernal, nem o rala e rola estava tendo mais por causa do calor, imagina? Ninguém quer encostar no outro com esse calor e suodoro todo.

O mais importante não foi nem diminuir a temperatura, isso foi um plus, o importante foi resolver o problema do tempo seco. Antes dormia com toalha e bacia no quarto, senão a boca amanhecia chega dura, de tão seco os labios alem daquela dor no nariz.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Durmo muito mal se for sem ar condicionado. Levo umas 3 horas pra conseguir dormir, e acordo direto durante a noite...

Em casa é ar toda noite, das 22h até 07h. E ocasionalmente ligo o da sala a partir das 19h durante a semana, ou a tarde final de semana, se o dia está MUITO quente. Até porque é na sala que uso TV, videogame, etc., e é aquele estilo conjugado com cozinha - então tem o calor da geladeira pra ajudar a aquecer ainda mais o ambiente.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Cuidado com o gelo viu, eu tinha essa idéia que se entupir de gelo abaixaria a temperatura do quarto, até funciona por uma hora, problema é que depois a umidade que ficará na quarto aumentará a sensação térmica e vai cagar sua noite de vez.
Eu dormia pelado + colchão no chão + ventilador direto no corpo.
 

souchato

Habitué da casa
Mensagens
100
Reações
201
Pontos
63
Eu queria saber se tem alguém aqui que passa 24/7 com ar condicionado ligado em casa...

nao 24 horas pq nao fico em casa durante o dia, mas eu ligo logo quando chego do trabalho, por volta das 18, e só desligo de manha quando estou indo trabalhar... fds dependendo a temperatura e se vou ficar no quarto, eu ligo durante o dia tbm

a conta de luz ta vindo na casa de 800 reais (paraná), com 3 ares sendo usados toda noite, mas só eu que ligo em horarios que nao seja pra dormir...
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.472
Reações
66.208
Pontos
1.554
Meu sonho é um dia mudar pra alguma cidadezinha da serra catarinense, eu fico acompanhando a previsao do tempo de algumas cidades lá e me da a maior inveja. Urubici por exemplo, pelo menos de acordo com a previsão, faz calor no verão só de vez em quando (amanhã por ex ta marcando máxima de 29°c e mínima de 19°c) mas no dia seguinte a temperatura despenca (sexta feira faz maxima de 20°c e minima de 8°c :kluv ) e pelo o q eu tenho acompanhado a temperatura é amena em quase todo o verão, e ainda com o plus de ter alta humidade pq com a minha rinite morar em lugar seco e frio é meio inviável....
( alguém aí q mora nessas quebradas pra dizer se procede ou não?)


Eu usava dois ventiladores (um de cada lado, pra mim, pra virar um turbilhão).
Chorar de desgosto por viver no calor ajuda também. As lágrimas refrescam um pouco.
Agora está -9 aqui.
Beigos.
Onde tu morais?
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Há muitos anos eu não sei o que é passar calor, porque no meu quarto em Blumenau tem ar condicionado, quando vou visitar meus tios em Navegantes, o quarto que eu sempre durmo tem ar condicionado, e o apartamento aonde moro em Balneário Camboriú também tem ar condicionado no quarto.

Eu considero o ar condicionado um item muito importante, para nosso conforto e bem estar pessoal. Dormir também, é muito importante. Uma boa noite de sono para descansar bem e repor as energias para a labuta do dia seguinte. Por isso acho importante priorizar o que faz bem a nós. Comprar um ar condicionado hoje não é difícil como antigamente. E se usar com consciência e moderação, a conta de luz não sobe muito.

Mas na ausência de ar condicionado, utilizo ventilador, ajuda muito. O engraçado é que quando passava alguns dias na casa da mãe do meu padrasto, num bairro em Itanhaém, eu usava um ventilador que ela tinha. Era um ventilador antigo, da década de 80. Só que fazia um vento forte, muito bom. Nada comparado com a maioria dos ventiladores lixo que vendem hoje em dia.
 
Topo Fundo