O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Calor da porra] O que você faz para conseguir dormir quando não tem ar-condicionado?

Jerry Lee

K-9
VIP
Mensagens
687
Reações
1.740
Pontos
183
Há muitos anos eu não sei o que é passar calor, porque no meu quarto em Blumenau tem ar condicionado, quando vou visitar meus tios em Navegantes, o quarto que eu sempre durmo tem ar condicionado, e o apartamento aonde moro em Balneário Camboriú também tem ar condicionado no quarto.

Eu considero o ar condicionado um item muito importante, para nosso conforto e bem estar pessoal. Dormir também, é muito importante. Uma boa noite de sono para descansar bem e repor as energias para a labuta do dia seguinte. Por isso acho importante priorizar o que faz bem a nós. Comprar um ar condicionado hoje não é difícil como antigamente. E se usar com consciência e moderação, a conta de luz não sobe muito.

Mas na ausência de ar condicionado, utilizo ventilador, ajuda muito. O engraçado é que quando passava alguns dias na casa da mãe do meu padrasto, num bairro em Itanhaém, eu usava um ventilador que ela tinha. Era um ventilador antigo, da década de 80. Só que fazia um vento forte, muito bom. Nada comparado com a maioria dos ventiladores lixo que vendem hoje em dia.
Eu queria pegar um split mas o custo da energia elétrica aqui é proibitivo.

Peguei esse carinha aqui faz dois anos, é muito bom, potente.

106368

Mas um dia eu sei que eu vou perder o amor ao $$$$$ e comprar um ar condicionado também.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Meu sonho é um dia mudar pra alguma cidadezinha da serra catarinense, eu fico acompanhando a previsao do tempo de algumas cidades lá e me da a maior inveja. Urubici por exemplo, pelo menos de acordo com a previsão, faz calor no verão só de vez em quando (amanhã por ex ta marcando máxima de 29°c e mínima de 19°c) mas no dia seguinte a temperatura despenca (sexta feira faz maxima de 20°c e minima de 8°c :kluv ) e pelo o q eu tenho acompanhado a temperatura é amena em quase todo o verão, e ainda com o plus de ter alta humidade pq com a minha rinite morar em lugar seco e frio é meio inviável....
( alguém aí q mora nessas quebradas pra dizer se procede ou não?)



Onde tu morais?

Toronto :D

Morava em Goiânia antes mas já morei no interior do estado, mais pro norte. Era quente pra burro.
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
12.483
Pontos
453
Banho gelado e deitar de costas no chão frio
Aprendi a parte de deitar no chão com meus gatos
100504.jpg
 

B.Griffin

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
222
Pontos
33
Ano passado passei 15 dias em Pernambuco, com meu pai, e pensem num calor infernal também. Pra vocês terem ideia eles nem ligam o chuveiro na tomada lá, por que é gastar energia à toa. Não dá pra tomar banho quente, nem no inverno.

Pra dormir, só com o ventilador no máximo e bem próximo, sem camisa, e mesmo assim, o calor é grande.
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
12.483
Pontos
453
Estou cogitando me mudar para Campos do Jordão, que dizem ser a cidade mais fria de SP, porém preciso viajar pra lá ainda e ver se é tudo isso mesmo.
 


Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
SSA é um forno, principalmente que essa porra de cidade é quase uma ilha, chove pra cacete durante o ano todo e é extremamente última, o que torna a sensação térmica ainda pior.

Infelizmente sem ar você além de ter que usar o dia todo o ventilador terá que se molhar ao menos umas 3x.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.814
Reações
7.534
Pontos
453
Eu queria saber se tem alguém aqui que passa 24/7 com ar condicionado ligado em casa...
Meu vizinho deixa o AC dele ligado o dia inteiro, vem na faixa de 350 reais por mês na conta de luz.

Aqui em casa tem dois ventiladores pequenos (30cm) que ficam ligados quase o dia inteiro, conta de luz vem de 110 a 120 reais por mês, ainda não mandei instalar AC em casa por conta desse custo elevado na conta senão eu já tinha colocado uns dois em casa há um bom tempo.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.720
Reações
14.395
Pontos
503
O calor aqui em Porto Alegre está ficando insuportável, cheguei a ter dores de cabeça e tontura nesse último sábado, nunca tinha passado por isso antes... As vezes fico pensando se o fim do mundo está chegando, se continuar a ficar assim como está não sei se sobreviverei nos próximos anos... :keehk

Aqui em casa o pessoal também não querem colocar ar condicionado devido a conta de luz poder ficar muito cara, mas está ficando insuportável aguentar o calor do jeito que a coisa está, estou pensando seriamente em fazer um desses, em breve pretendo fazer um para ver se realmente é bom...

 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.280
Reações
8.751
Pontos
1.279
Aqui a noite no verão faz 18º/22º, quando está chuvoso e faz um pouco mais de frio fica entre 15º/19º. Ar condicionado aqui não vende. Adoro o clima da minha cidade. Minha esposa dorme de coberta todos os dias do verão, eu já durmo com uma colcha fina e já está bom demais. Fora q as vezes venta demais.
 

Pauleira27

Bam-bam-bam
Mensagens
398
Reações
2.005
Pontos
418
Não daria pra vocês comprarem um Ar-condicionado daqueles simples de janela? Um amigo meu mesmo queria economizar e comprou um usado no OLX por 250 reais. (10 mil Btu´s). Se a grana estiver curta recomendo vender algo no OLX mesmo - algo que não estejam precisando imediatamente - e invistam o dinheiro no AR. E vocês não vão pagar nada com instalação nesse de janela e como a conta de Energia no Bostil é um absurdo , podem usar ele apenas por umas 2 horas durante à noite na semana (nos finais de semana vocês mantêm desligado) só pra baixar a temperatura do quarto e com o ventilador ligado vocês conseguem dormir sossegados.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
@Bloodberry, vsf!!! HOJE FOI A PIOR NOITE DESTE VERÃO AQUI NO RIO GRANDE DO SUL!!! Isso que começou a chover lá pelas 3h da madrugada e não parou até agora e o calor nao vai embora...

Estou me sentindo no meio de uma floresta tropical...
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Não daria pra vocês comprarem um Ar-condicionado daqueles simples de janela? Um amigo meu mesmo queria economizar e comprou um usado no OLX por 250 reais. (10 mil Btu´s). Se a grana estiver curta recomendo vender algo no OLX mesmo - algo que não estejam precisando imediatamente - e invistam o dinheiro no AR. E vocês não vão pagar nada com instalação nesse de janela e como a conta de Energia no Bostil é um absurdo , podem usar ele apenas por umas 2 horas durante à noite na semana (nos finais de semana vocês mantêm desligado) só pra baixar a temperatura do quarto e com o ventilador ligado vocês conseguem dormir sossegados.

Velhinho, instalar um janela não é tão simples assim no sentido de alvenaria...
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.236
Reações
50.088
Pontos
1.539
Eu odeio é o frio, e aqui em ctba tava 16 graus semana passada, td dia eu tava de blusa a noite, essa semana felizmente esquentou, ontem fez 30 graus, eu tava faceiro mesmo.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.477
Reações
26.503
Pontos
1.294
@Bloodberry, vsf!!! HOJE FOI A PIOR NOITE DESTE VERÃO AQUI NO RIO GRANDE DO SUL!!! Isso que começou a chover lá pelas 3h da madrugada e não parou até agora e o calor nao vai embora...

Estou me sentindo no meio de uma floresta tropical...
Os piores lugares são os que chovem e não esfriam.

Aqui foi uma noite péssima, pior como todas.

Eu pensava que no sul chovia e esfriava...

Enviado por aqui mesmo
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.477
Reações
26.503
Pontos
1.294
Acho que salvador por ser litoral deve aumentar mais ainda a sensação de calor, já que a umidade de ar é alta por ser litoral.
Pode ter certeza!

Pior que quando vou passear com o doguinho eu vou à praia (é na rua de trás,) e parece tão fresco...
Quando saio da linha da praia começo já a suar. Alguém explica?

Enviado por aqui mesmo
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.691
Reações
92.682
Pontos
1.353
quando morava no MT, mais espeficamente num lugar aonde o asfalto era mole por causa do calor e perceber o vento chegando era motivo de tristeza e não de felicidade, porque o vento parecia que tava saindo de um forno.

Eu usava 2 ventiladores no quarto,
um era especialmente barulhento. Nós[os residentes do meu quarto] eramos tão habituado com o barulho dele que ficava até estranho que não ele não tava la de madrugada fazendo "toc-toc-toc" enquanto girava pra um lado e pro outro.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Dormir com menos roupa, tomar banho antes de dormir, dependendo do calor não usar lençol, ligar ventilador... é o q dá pra fazer. E aqui em casa ainda tem as porcarias da muriçocas, então tem q botar mosquiteiro, senão as porquera fica lhe espetando a noite inteira.
Essa do talco não sabia, vou experimentar depois.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
-Limpe-se (Vulgo: Tome banho) pelo menos DUAS vezes ao dia. Uma antes de sair de casa, e outra ao chegar em casa. Se possível, limpe-se quatro vezes.
-Use Sabonete Liquido em vez do de barra, feche o chuveiro, passe o sabonete por todo o corpo, aguarde 20 minutos e depois ligue o chuveiro de novo.
-Apague as luzes e deixe as cortinas fechadas durante o dia e a tarde, pois a luz conduz calor.
-Quando o sol se por, abra TODAS as janelas da casa para circular o ar e deixe por pelo menos uma hora e faça isso de novo uma hora antes de dormir. A não ser que você more num lugar infestado de mosquitos e outros insetos. Aí não dá pra arriscar.
-Compre pelo menos três ventiladores e bote um no quarto, outro no banheiro e o terceiro na cozinha. Evite mirar em você, pois se o vento for muito fresco, você pode pegar uma gripe.
-Beba MUITA água gelada, evite QUAISQUER outras bebidas como Refrigerante (Principalmente os que usam açucar mesmo), Alcool, Sucos (Exceto os NATURAIS) e afins após as 18H.
-Evite comer depois das 18H.
-Pelo menos DUAS HORAS antes de dormir, desligue TODOS os outros aparelhos eletronics do seu quarto: Celular, TV, PC, Roteador, etc... Mas desligue mesmo, da tomada e desligue mesmo o celular.
-Retire TODAS AS SUAS ROUPAS ao chegar em casa E FIQUE ASSIM O MAIOR TEMPO POSSÍVEL (não só na hora de dormir) e só vista quando for sair de casa ou TIVER ALGUMA VISITA.
OBS: Caso se sinta desconfortável/insegura (independente de ter motivo ou não), use apenas roupas de baixo.
ALERTA : Caso more com os pais, tios, primos, amigos, casa compartilhada e o que for onde você tem que seguir as regras a risca, use roupas de tecidos mais suaves e que permitam entrar o ar, pois sua pele precisa respirar e a maioria das roupas não permitem isso. No verão mesmo uso calça social no lugar das Jeans.
 
Ultima Edição:

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Como se sabe, Salvador é quente pra cacete.

Gente, tenho sofrido horrores com o calor aqui... acordar numa poça de suor não é gatinho.
Lavar o cabelo todo dia muito menos.

Aqui eu aprendi com minha vó a usar talco no corpo de leve pra dormir. O problema é que eu exagero e a casa fica toda branca.

O que você faz para dormir no calor sem ar-condicionado?

Morar no nordeste sem ar condicionado, é complicado eim!

Quando viajo para o nordeste, minha maior preocupação é justamente o ar condicionado do hotel rs

Aqui em SP, já ligo o ar condicionado quando estou no carro voltando do trampo, para chegar em casa e já estar geladinho.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.477
Reações
26.503
Pontos
1.294
Morar no nordeste sem ar condicionado, é complicado eim!

Quando viajo para o nordeste, minha maior preocupação é justamente o ar condicionado do hotel rs

Aqui em SP, já ligo o ar condicionado quando estou no carro voltando do trampo, para chegar em casa e já estar geladinho.


Vou contar uma pérola da minha vida.
Bem, sou nordestina e quando viajo sempre penso no ar-condicionado do hotel, assim como vc.

Em 2009, quando fui conhecer meu marido, nos encontramos em SP e lembro que minha preocupação era se ia ter um bom ar-condicionado no hotel.
Eu nunca tinha ido em SP, e nunca ia saber que era frio em outubro.
Lembro que quando fomos dormir eu liguei o ar e quase morrermos (eu mais do que ele, pois ele já conhecia o frio).
botei o ar no 14ºC e dormi com todas as roupas da minha mala e pedi cobertores no hotel.

Hilário pq em SSA nunca ninguém passará por isso.

tristeza
 

Kyarlada

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
2.907
Pontos
268
ontem foi o dia mais calorento desse ano até agora. Ventilador ligado aqui a noite toda. E nas meteorologias mostrava que tava 22 graus...

aqui não temos ar-condicionado, só aquecedor mesmo.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.432
Reações
20.879
Pontos
1.044
Tomo um banho frio, deito nu e coloco um ventilador em cima.
Se possível, tenha uma garrafinha de água mineral com água congelada. Pendure em frente ao ventilador em sua direção.
 

Whatisaman?

Bam-bam-bam
Mensagens
3.249
Reações
20.013
Pontos
453
Durmo no chão com ventilador em cima. Piso mais ou menos frio já ajuda a pegar no sono...
 
Topo Fundo