O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

CalvOS - Transplante Capilar: Resultado Parcial (7 Meses)

Supedaneo

Mil pontos, LOL!
Reações
3.059
Pontos
1.244
Bom dia, galera!
Quero compartilhar com vocês meu resultado parcial após 7 meses do transplante capilar.
Vou ser direto:

Onde fiz:

Dr. Bruno Simões
– institutodrbrunosimoes.com (Santo André – SP)

Quanto custou:

R$ 13.000,00

Paguei R$ 1.000 para agendar e o restante no dia da cirurgia.
(Obs: dá pra parcelar, se preferir)

O PROCEDIMENTO

Antes da cirurgia:

Durante 2 meses, tomei medicamentos e vitaminas prescritos e fornecidos pela clínica para fortalecer os folículos. Também fiz os exames pré-operatórios.

Tempo de cirurgia:
Cerca de 8 horas (das 6h30 às 14h30).

Como foi:

• Cheguei na clínica, o médico explicou todo o procedimento, mais uma vez.
  • Tomei medicação oral para dor e logo fui para a sala de cirurgia.
  • Deitei de bruços (tipo cama de massagem com abertura para o rosto).
  • Levei cerca de 8 injeções anestésicas no couro cabeludo – parte mais dolorida, mas suportável.
  • Depois disso, só incômodo, sem dor real.
A equipe:
Dr. Bruno + outro médico fazendo as extrações + 4 assistentes cuidando dos folículos.
Tudo bem organizado, parecia uma linha de produção.

Extração (7h às 10h40):
Foram retirados cerca de 7.000 folículos.
Fiz uma pausa de 20 min para um lanche rápido.

Implante (11h às 14h30):
Já estava cansado, pedi algo para dormir.
Recebi medicação intravenosa e mais anestesias (sim, doloridas de novo).
Apaguei e só acordei no final, já com os médicos terminando de implantar os ultimos fios – nessa etapa, você fica sentado.

PÓS-OPERATÓRIO

• Sem dor significativa (quando tem, uma dipirona resolve).
  • O mais chato: dormir nos 7 primeiros dias sem encostar a área transplantada. Usei dois travesseiros + almofada de pescoço. Dormir bem nesse período é quase impossível.
  • Higiene: lavar com borrifadores (água gelada + shampoo de bebê diluído). Só depois de 20 dias pode lavar normalmente no chuveiro.
  • Medicamentos: complexo vitamínico + finasterida (1 cápsula por dia de cada).
  • A cada mês, retorno na clínica para mesoterapia (injeções de medicamento no couro cabeludo – dói um pouco).

EVOLUÇÃO MÊS A MÊS

• 1º mês: Desespero total. Casquinhas, fios caindo… parece que deu m****.
  • 2º mês: Careca. É o momento de confiar no processo.
  • 3º mês: Primeiros fios começando a aparecer.
  • 4º mês: Já dá pra ver a cabeça se enchendo.
  • 5º mês: Crescimento mais visível, apesar de algumas áreas ainda ralas.
  • 6º mês: Cabelo cobrindo bem e crescendo com força.
  • 7º mês: Resultado muito satisfatório! Cabelo fechado e aparência natural.

RESULTADO ATUAL (7 MESES DEPOIS)

Estou muito satisfeito até aqui. A evolução é visível, e o resultado já impressiona, mesmo sendo parcial. A expectativa é que continue melhorando até os 12 meses.

Anexos

• 00-ANTES.jpg
    00-ANTES.jpg
    304,9 KB · Visualizações: 128
  • 02.jpg
    02.jpg
    130,6 KB · Visualizações: 93
  • 02-2 - FRENTE RALA edit.png
    02-2 - FRENTE RALA edit.png
    920,7 KB · Visualizações: 77
  • 03.jpg
    03.jpg
    150,9 KB · Visualizações: 73
  • 04.jpg
    04.jpg
    151,2 KB · Visualizações: 65
  • 05.jpg
    05.jpg
    109,2 KB · Visualizações: 70
  • 06-1-2.jpg
    06-1-2.jpg
    76,9 KB · Visualizações: 81
  • 07-1edit2.png
    07-1edit2.png
    1.023,6 KB · Visualizações: 84
  • 07-2edit2.png
    07-2edit2.png
    888,6 KB · Visualizações: 91
  • 07edit2.png
    07edit2.png
    768,2 KB · Visualizações: 129
Ultima Edição:

nettboxBR

Mil pontos, LOL!
Reações
3.561
Pontos
1.094
Belo tópico. Preço, detalhes, ainda mais com fotos... Perfeito pra gente que ta com a careca aparecendo forte

Meu grau é menor que o teu e é muito bom ver que nesse valor eu já consigo resolver com tranquilidade o meu problema

Gostei muito do resultado

SrGameplay

Bam-bam-bam
Reações
2.047
Pontos
353
Primeiro, muito bom os relatos, ajudam para quem for passar no processo. Eu pretendo fazer, me falta dinheiro pra transplante ainda.

Segundo, meu caso tá pior do que tu tava, bom ver que o resultado está satisfatório. A front line ficou muito boa aí. Saiu de uma aparência de 40 anos pra uma aparência de 30 anos. Cabelo muda demais a pessoa.

Infelizmente a calvicie é cruel e o transplante capilar ainda é a única alternativa certeira contra ela.

Podia depois passar como vai ficar o pós cirurgia? Tenho amigo que fez há alguns anos e ainda hoje toma um dia e um dia não finasterida por exemplo, para evitar quedas em regiões não trasnplantadas e pra evitar fazer um segundo transplante futuramente

geist

Lenda da internet
Reações
102.552
Pontos
1.753
Muito obrigado pelo tópico. Eu pretendo fazer esse transplante.
Você teve que esperar uma certa estabilização do processo de queda?
Precisa refazer o procedimento no futuro?

Eu gostei muito do resultado. Ficou com um telhado daora, impossível dizer que já sofreu com calvície.
E também não achei caro.

Supedaneo

Mil pontos, LOL!
Reações
3.059
Pontos
1.244
Primeiro, muito bom os relatos, ajudam para quem for passar no processo. Eu pretendo fazer, me falta dinheiro pra transplante ainda.

Segundo, meu caso tá pior do que tu tava, bom ver que o resultado está satisfatório. A front line ficou muito boa aí. Saiu de uma aparência de 40 anos pra uma aparência de 30 anos. Cabelo muda demais a pessoa.

Infelizmente a calvicie é cruel e o transplante capilar ainda é a única alternativa certeira contra ela.

Podia depois passar como vai ficar o pós cirurgia? Tenho amigo que fez há alguns anos e ainda hoje toma um dia e um dia não finasterida por exemplo, para evitar quedas em regiões não trasnplantadas e pra evitar fazer um segundo transplante futuramente
O importante para o transplante é ter uma área doadora boa, por que da onde tira não nasce mais.

Depois da cirurgia, você precisa tomar o medicamento diariamente 1 cápsula de finanteria e 1 cápsula do complexo de vitamina. (justamente para manter os cabelos naturais que não foram transplantados, os transplantados não caem mais) para sempre.

Nos 12 meses após a cirurgia vc também faz a mesoterapia 1x por mês (incluso no valor do transplante)

Supedaneo

Mil pontos, LOL!
Reações
3.059
Pontos
1.244
Muito obrigado pelo tópico. Eu pretendo fazer esse transplante.
Você teve que esperar uma certa estabilização do processo de queda?
Precisa refazer o procedimento no futuro?

Eu gostei muito do resultado. Ficou com um telhado daora, impossível dizer que já sofreu com calvície.
E também não achei caro.
- Você começa a tomar o medicamento uns 2 meses antes para fortalecer os folículos que serão retirados, mas se você pretende fazer no futuro, já começa agora para manter os cabelos que ainda têm, pode comprar finasteria em qualquer farmácia online.
- Refazer no futuro , somente se vc não tomar o medicamento diário e ter novas quedas de cabelo, veja bem: o cabelo transplantado não cai mais, porém os cabelos naturais tendem a cair, o medicamento é justamente para evitar essa queda dos cabelos naturais.

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Reações
2.177
Pontos
533
Conta mais sobre sua reação, deu uma aumentada na auto estima? na minha realidade, seria um investimento considerável, mas ter a cabeleira de volta seria a primeira coisa que eu pediria pra um gênio da lâmpada mágica

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.384
Pontos
963
Resultado ficou muito bom.

Há uns 2 meses percebi que a minha 'coroinha' da cabeça começou a ficar bem rala (já sou calvo com as entradas do vegeta) mas como tenho cabelo bem crespo e só raspo na zero toda semana, nem liguei muito.

KoiGunner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
118
Pontos
729
Po, resultado excelente. Eu nunca tive entradas, mas depois de um tempo comecei a perder cabelo e agora ele está ralo em si, graças a Deus que minha esposa não liga para isso.
Até já comentei de fazer esse procedimento e ela acha que eu ficaria estranho com cabelo :kkk

Azeon

Lenda da internet
Reações
59.720
Pontos
1.704
Legal o relato e legal que a galera respeitou e não levou para a zoeira (ainda né).

Eu tenho uma dúvida bem real, a Manual faz propaganda em massa no Youtube e Instagram, é absurdo como sou bombardeado com essas propagandas e não tenho calvice e nem entradas... Mas esses tratamentos funcionam mesmo ou é tudo placebo ?

Andvari

Riskbreaker
Reações
2.246
Pontos
453
Bom relato e o resultado ficou excelente. Sou cabeludo hoje (liso), mas estou começando a ficar com a parte da coroa meio rala e pretendo fazer o tratamento no futuro, mas primeiro devo tentar algo menos invasivo que a cirurgia

Zaϲh

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.476
Pontos
803
Pô, o resultado ficou realmente muito bom mas pelo seu relato, achei que passa por várias preocupações e isso me deixou meio receoso.
Gostaria de fazer por ser um negócio que me incomoda mas, sei lá, preocupações demais.

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Reações
2.177
Pontos
533
Legal o relato e legal que a galera respeitou e não levou para a zoeira (ainda né).

Eu tenho uma dúvida bem real, a Manual faz propaganda em massa no Youtube e Instagram, é absurdo como sou bombardeado com essas propagandas e não tenho calvice e nem entradas... Mas esses tratamentos funcionam mesmo ou é tudo placebo ?
Funcionar, funciona, a fina ou duta cessa a queda, e o minoxidil engrossa os fios, mas é só. contenção de prejuízo, ou prevenção pra quem for esperto e começar a tratar antes de começar o estrago. mas se já tem um aeroporto, não faz muita coisa. muito longe do resultado de um transplante.

%>%

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
2.093
Pontos
1.404
Parabéns pela coragem (de fazer, e de se expor aqui postando o resultado)
Valeu pelo relato
Ficou muito bom o resultado
Não sei se teria coragem

Geo

Mil pontos, LOL!
Reações
13.454
Pontos
1.379
O que mais me surpreendeu foi o valor. Achava que seria coisa de 20 ou 30k. 13 mil é até acessível.

Ótimo resultado.
Verdade. Se for permanente, com certeza mais que vale duas passagens aéreas ida-e-volta para Europa ou uma moto de baixa cilindrada. Seria bom saber quanto tempo dura. Penso que os folículos podem se "desligar" de novo. Ou se precisa tomar hormônios para o resto da vida.

Zaϲh

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.476
Pontos
803
Verdade. Se for permanente, com certeza mais que vale duas passagens aéreas ida-e-volta para Europa ou uma moto de baixa cilindrada. Seria bom saber quanto tempo dura. Penso que os folículos podem se "desligar" de novo. Ou se precisa tomar hormônios para o resto da vida.
Acho que é pro resto da vida.

• Curtir
Reações: Geo

Supedaneo

Mil pontos, LOL!
Reações
3.059
Pontos
1.244
Conta mais sobre sua reação, deu uma aumentada na auto estima? na minha realidade, seria um investimento considerável, mas ter a cabeleira de volta seria a primeira coisa que eu pediria pra um gênio da lâmpada mágica
Cara, voltei uns 10 anos no tempo!!! Tinha difilcudade de aceitar a calvice e tentava disfarçar, penteado os cabelos laterais para cima, usando bonés, meu único conforto era já ter decido fazer o tlansplante , só estava esperando o melhor momento.

Supedaneo

Mil pontos, LOL!
Reações
3.059
Pontos
1.244
muito bom
saiu de sergio sacani pra evaristo costa

13 mil me surpreendeu
minha situação nem é crítica, mas meu cabelo cai bastante pelo que vejo no chão ou no banho
estou de olho
kkkkkk, ficou bom mesmo.

Cara recomendo você a começar a fazer algum tratamento para evitar a queda.

Supedaneo

Mil pontos, LOL!
Reações
3.059
Pontos
1.244

Em 2015 meu cabelo começou a ficar "ralo" em cima foi a primeira que vez que procurei um proficional, ele me recomendou:

-Loção capilar de minoxidil 5%

Comecei o tratamento e alguns meses depois realmente o cabelo começou a melhorar , e com 1 ano já estava muito melhor.

Usei essa loção diariamente por uns 3 anos, (2015/2016/2017) depois relaxei e o cabelo foi indo embora com o tempo.

Então nesses casos sim, o tratamento pode funcionar, agora se a pessoa já perdeu o cabelo não têm como, só transplante mesmo.

Ultima Edição:

Supedaneo

Mil pontos, LOL!
Reações
3.059
Pontos
1.244
Tenho vontade de fazer por estética, não sou calvo, mas meu hairline é meio b*sta, famosa entrada.
Tinha muitos casos assim, vale a pena fazer uma consulta.

Como voltamos um sábado por mês para fazer a mesoterapia a sala fica cheia de pacientes em diversos estágios do transplante, acabamos acompanhando os colegas transplantados.

Supedaneo

Mil pontos, LOL!
Reações
3.059
Pontos
1.244
O que mais me surpreendeu foi o valor. Achava que seria coisa de 20 ou 30k. 13 mil é até acessível.

Ótimo resultado.

Pesquiso desde 2016 , ví os valores caindo de 30k para 25k para 20k e agora tem tanta oferta de clinicas que os valores despencaram.

Hoje as técnicas e ferramentas evoluiram muito, e têm muito profissional médico se dedicando só a transplante, poi é muito lucrativo e a demanda alta.

Raazy

Mil pontos, LOL!
Reações
20.965
Pontos
1.004
Boas informações, inclusive sobre preço, tempo do processo operatório e o pós, eu ja cogitei em fazer mais para fechar as entradas, porque eu literalmente tenho as entradas do Vegeta e isso desde q me conheço por gente, mas minha esposa acha "charmoso" ai desencanei, mas é inegável que isso da um up da hora na autoestima, no mais, parabens pelo resultado, torcendo aqui para que você continue ficando muito feliz com isso e que continue aumentando sua autoestima

Topo Fundo