O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Caminhadas / corridas: acessórios, roupas, métodos, etc [comecei a correr já sou o Usain Bolt dos pampas]

?

• Caminho e / ou corro esporadicamente

Votes: 0 0,0%
  • Caminho e / ou corro raramente

• Não caminho e nem corro nunca

• Total voters
    7

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
65.320
Pontos
2.009
lee-know-happy.gif

VOCÊS CORREM OU SÓCAMINHA? :ksafado

NÃO ACHEI NENHUM TÓPICO OFICIAL, SE TIVER FAVOR ME AVISAREM.

ANTES DE MAIS NADA
Fiz os exames cardíacos, inclusive de esteira, e deram bons. Mas eu precisava voltar a me exercitar.

COMO E PQ COMECEI:
Por livre e forçada vontade comecei a "correr", na verdade mesclando corrida com caminhada, pois tava sedentário há quase 3 anos, abandonei futebol e pilates e tava todo fodido aos 42 anos.

ROUPAS E ACESSÓRIOS
  • Como tenho hiperfoco, TOC e a pqp, lá fui eu pesquisar a fundo o que fazer, inclusive as roupas, comprei tudo de poliamida na Triathlon e uma calça mais larga de nylon pra pilates pois odeio calção. Um amigo até falou "f**a-se Rodrigo compra qualquer m**** e para de frescura", mas eu não consigo.
  • O tênis é um Asics vagabundo lá outra hora penso nisso.
  • POR ENQUANTO TO USANDO O CELULAR com fone bluetooth, mas em breve pego um smartwatch básico com mínimo armazenamento pra baixar as paradas e deixar o celular no carro pois onde corro é meio perigoso, pensei naqueles Xaiomi sei lá do que MIM INDICÃO. Enquanto não pego o relógio comprei uma daquelas pochetes slim pra não ficar com o celular pulando no bolso

O PÓS CORRIDA, SECAGEM ETC
Por causa dessa b*sta desse TOC eu fiz toda uma missa pra secar a roupa, pois vi que não pode deixar no sol e muito menos secar na máquina. Não tenho varal pendurado, então abri a janela do andar de cima e botei ventilador após lavas as roupas a mão com sabão neutro pra roupa delicada e em vez de torcer a roupa apenas espremer.
Agora to comprando uma porra dessas, que inclusive posso levar em viagem vai me ajudar muito a secar tanto as roupas de corrida quanto normais que ficam úmidas:

1775595802259.png

Hoje tá mancando chuva em POA, uma fonte fala uma coisa e outra outra coisa, mas já sei que vou pegar chuva e já to atucanado sobre como secar as roupas...

APP
Baixei o Google Fit (depois vejo aquele Strava) e a primeira tentativa foi sexta passada, feriado, tudo vazio e fui perto da minha casa, estacionei o carro e simplesmente fui caminhando alternando com corrida.

COMO FORAM AS CORRIDAS
Me senti bem pra c***lh0, curti muito, como quero fazer a cada 2 dias fui domingo também e vou tentar hoje se o tempo ajudar, vindo de mim é surpreendente eu estar ansioso pra CORRER, algo que eu odiava.
Não me vejo correndo em esteira, tem que ser na rua mesmo e gostei muito pois foi uma região que eu não passava a pé há muitos anos, inclusive na frente da casa de uma ex namorada.

Na primeira corrida fui maomeno, fiz 4,5km em uns 30min. No domingo diz 5,9km em 40, como não quero ser o Usain Bolt galdério f**a-se, só não quero ficar parado.

Enfim, to torcendo pra que não seja uma hipomania e que eu consiga manter o ritmo.
Agora preciso tentar fazer academia (ou voltar pro Pilates) e quem sabe voltar pro futebol que é a minha cachaça.

DingDong

Bam-bam-bam
Reações
7.622
Pontos
353
Entre os meus 24/29 anos eu corria 11km por dia.

Dica: cuidado com aqueles acessórios que guarda celular no braço. Usei um vagabundo que entrava suor dentro dele. O aparelho parou de funcionar e quando o técnico abriu tava cheio de sal de suor que corroeu por dentro. Use algo de qualidade se for usar isso.

Outra parada que não conseguia viver sem é uma bermuda de compressão por debaixo do short pra evitar assadura.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
65.320
Pontos
2.009
Entre os meus 24/29 anos eu corria 11km por dia.

Te invejo demais por isso.

E aproveita, pois pra todo o resto tenho nojo.

Dica: cuidado com aqueles acessórios que guarda celular no braço. Usei um vagabundo que entrava suor dentro dele. O aparelho parou de funcionar e quando o técnico abriu tava cheio de sal de suor que corroeu por dentro. Use algo de qualidade se for usar isso.

Isso não dá pra usar, pois além do problema que tu teve, daria o mesmo problema de ficar pulando no bolso o que atrapalha muito o GPS pra fazer as medições.

Outra parada que não conseguia viver sem é uma bermuda de compressão por debaixo do short pra evitar assadura.

A assadura do cul ou da virilha?

Essa em princípio não vou precisar pois corro de calça.

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Reações
59.052
Pontos
1.003
Corro em dias alternados.

Quando for trocar de tênis, recomendo algum modelo da linha Corre, da Olympikus.

DreamCPS

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.285
Pontos
703
Eu corro e caminho praticamente todos os dias, desde as priscas eras da minha vida.

Uma dica que considero de ouro: não crie metas grandes de exercício logo de cara. To cheia de amigos(as) que ficam naquelas de "é, tenho que começar a correr...", mas que não começam nunca por que acham que precisam bater 20 km já no primeiro dia. Dai desanima, tem que começar pequeno.

Sobre roupas, acho importante usar algo interno que cubra a parte superior das coxas, principalmente no caso de quem tem coxas grossas. O risco de assar é bem real, e pode arruinar um dia de exercício. Não precisa ser nada especial, uma samba canção já da conta.

O resto vai meio que de gosto, mas se vai começar de forma leve (o que é ideal), tennis esportivo simples e sem fru-frux serve.

Eu tenho uma particularidade: só consigo correr/caminhar quando estou com meu fones, pois escuto música o tempo todo quando to na rua fazendo isso. Caminhar sem música não tem muita graça pra mim. E faço todo o exercício carregando o celular na mão, por causa disso (pra mudar de música, etc).

Ultima Edição:

DanMorishima

Bam-bam-bam
Reações
2.746
Pontos
453
Não correndo atrás de mulher, eu aprovo e apoio
Preciso voltar até

Mas corram na calçada ou no lugar reservado, tipo ciclovia !!!
Outro dia o kra quase foi atropelado aqui perto
Saiu reclamando do kra do carro
Eu só botei a mão na cara e fiz sinal de não

Dando mole, ai se lasca por besteira

ZNP

Mil pontos, LOL!
Reações
6.109
Pontos
1.203
O tópico do Clube do Cardio movimentado desde o ano passado e você vem fazer tópico oficial de corrida e caminhada? Ahh, faça me o favor!

Tem gente lá correndo meia maratona todo dia. Treinando pra triathlon, vôlei, futevôlei, natação, maratona, caminhada, crossfit, etc.

Clube do Cardio! De graça! Só entrar no Strava!

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
65.320
Pontos
2.009
Eu corro e caminho praticamente todos os dias, desde as priscas eras da minha vida.

Uma dica que considero de ouro: não crie metas grandes de exercício logo de cara. To cheia de amigos(as) que ficam naqueles de "é, tenho que começar a correr...", mas que não começam nunca por que acham que precisam bater 20 km já no primeiro dia. Dai desanima, tem que começar pequeno.

Sobre roupas, acho importante usar algo interno que cubra a parte superior das coxas, principalmente no caso de quem tem coxas grossas. O risco de assar é bem real, e pode arruinar um dia de exercício. Não precisa ser nada especial, uma samba canção já da conta.

O resto vai meio que de gosto, mas se vai começar de forma leve (o que é ideal), tennis esportivo simples e sem fru-frux serve.

Eu tenho uma particularidade: só consigo correr/caminhar quando estou com meu fones, pois escuto música o tempo todo quando to na rua fazendo isso. Caminhar sem música não tem muita graça pra mim. E faço todo o exercício carregando o celular na mão, por causa disso (pra mudar de música, etc).
To regulando isso, expectativa X realidade.

To conseguindo manter a frequência de uma vez a cada 2 dias, fui aumentando de 4, 5, 6, 7 e na última foram 10 km, o que não foi produtivo e não me senti bem, mas como to me "descobrindo" até achar o melhor formato e como quero voltar pro futebol, vou manter sempre a mesma rota (que dá uns 5km) e ir tentando melhorar o pace.

Agora to fazendo 1km de aquecimento caminhando rápido e depois alterno entre corridas rápidas, trote e caminhada, acho que vai ser isso pro resto da vida (ou até eu enjoar, o que normalmente acontece comigo).

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
65.320
Pontos
2.009
O tópico do Clube do Cardio movimentado desde o ano passado e você vem fazer tópico oficial de corrida e caminhada? Ahh, faça me o favor!

Tem gente lá correndo meia maratona todo dia. Treinando pra triathlon, vôlei, futevôlei, natação, maratona, caminhada, crossfit, etc.

Clube do Cardio! De graça! Só entrar no Strava!
Nesse clube dá pra virar lenda influencer digital?

Se não, prefiro ficar por aqui mesmo :kcaixao

Amém!

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Reações
23.088
Pontos
1.484
Eu tentei começar com corridas um tempo atrás.

Contratei uma assessoria, tinha uma planilha e seguia à risca o planejamento. Meu erro foi que eu estava sedentário havia muito tempo, e estava com sobrepeso, então acabei ferrando o joelho no processo. Fiz fisioterapia, recuperei legal. Agora fiz o caminho inverso: estou na academia, praticando musculação. Quando sentir que reforcei bem a musculatura, vou voltar a tentar correr.

Moro perto da Orla, e ali é muito convidativo pra caminhadas / corridas.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
65.320
Pontos
2.009
Eu tentei começar com corridas um tempo atrás.

Contratei uma assessoria, tinha uma planilha e seguia à risca o planejamento. Meu erro foi que eu estava sedentário havia muito tempo, e estava com sobrepeso, então acabei ferrando o joelho no processo. Fiz fisioterapia, recuperei legal. Agora fiz o caminho inverso: estou na academia, praticando musculação. Quando sentir que reforcei bem a musculatura, vou voltar a tentar correr.

Preciso fazer academia também, to fazendo errado, correndo sem fortalecer antes... Mas to pegando mais leve na corrida por isso também, acho que semana q vem começo a academia.

Moro perto da Orla, e ali é muito convidativo pra caminhadas / corridas.

Orla de onde?
De POA?

DingDong

Bam-bam-bam
Reações
7.622
Pontos
353

Uma dica que considero de ouro: não crie metas grandes de exercício logo de cara. To cheia de amigos(as) que ficam naqueles de "é, tenho que começar a correr...", mas que não começam nunca por que acham que precisam bater 20 km já no primeiro dia. Dai desanima, tem que começar pequeno.

Quando comecei a correr eu era gordasso e praticamente andava e era sempre no minhocão em sampa.

Conforme fui emagrecendo a correndo de verdade a galera ficava de cara e me perguntando o que foi que eu fiz. Daí eu sempre respondia que comecei fraco mas indo todo dia sem faltar e que isso foi me dando resistência.

Ou seja, não tem segredo, e só começar e respeitar os próprios limites pra não se machucar.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
65.320
Pontos
2.009
Isso, do gasômetro.

Moro ali perto.
eu-sou-rica-im-rich.gif

Te aprochega gaycho:

Topo Fundo