- Reações
- 65.320
- Pontos
- 2.009
VOCÊS CORREM OU SÓCAMINHA?

NÃO ACHEI NENHUM TÓPICO OFICIAL, SE TIVER FAVOR ME AVISAREM.
ANTES DE MAIS NADA
Fiz os exames cardíacos, inclusive de esteira, e deram bons. Mas eu precisava voltar a me exercitar.
COMO E PQ COMECEI:
Por livre e forçada vontade comecei a "correr", na verdade mesclando corrida com caminhada, pois tava sedentário há quase 3 anos, abandonei futebol e pilates e tava todo fodido aos 42 anos.
ROUPAS E ACESSÓRIOS
- Como tenho hiperfoco, TOC e a pqp, lá fui eu pesquisar a fundo o que fazer, inclusive as roupas, comprei tudo de poliamida na Triathlon e uma calça mais larga de nylon pra pilates pois odeio calção. Um amigo até falou "f**a-se Rodrigo compra qualquer m**** e para de frescura", mas eu não consigo.
- O tênis é um Asics vagabundo lá outra hora penso nisso.
- POR ENQUANTO TO USANDO O CELULAR com fone bluetooth, mas em breve pego um smartwatch básico com mínimo armazenamento pra baixar as paradas e deixar o celular no carro pois onde corro é meio perigoso, pensei naqueles Xaiomi sei lá do que MIM INDICÃO. Enquanto não pego o relógio comprei uma daquelas pochetes slim pra não ficar com o celular pulando no bolso
O PÓS CORRIDA, SECAGEM ETC
Por causa dessa b*sta desse TOC eu fiz toda uma missa pra secar a roupa, pois vi que não pode deixar no sol e muito menos secar na máquina. Não tenho varal pendurado, então abri a janela do andar de cima e botei ventilador após lavas as roupas a mão com sabão neutro pra roupa delicada e em vez de torcer a roupa apenas espremer.
Agora to comprando uma porra dessas, que inclusive posso levar em viagem vai me ajudar muito a secar tanto as roupas de corrida quanto normais que ficam úmidas:

Hoje tá mancando chuva em POA, uma fonte fala uma coisa e outra outra coisa, mas já sei que vou pegar chuva e já to atucanado sobre como secar as roupas...
APP
Baixei o Google Fit (depois vejo aquele Strava) e a primeira tentativa foi sexta passada, feriado, tudo vazio e fui perto da minha casa, estacionei o carro e simplesmente fui caminhando alternando com corrida.
COMO FORAM AS CORRIDAS
Me senti bem pra c***lh0, curti muito, como quero fazer a cada 2 dias fui domingo também e vou tentar hoje se o tempo ajudar, vindo de mim é surpreendente eu estar ansioso pra CORRER, algo que eu odiava.
Não me vejo correndo em esteira, tem que ser na rua mesmo e gostei muito pois foi uma região que eu não passava a pé há muitos anos, inclusive na frente da casa de uma ex namorada.
Na primeira corrida fui maomeno, fiz 4,5km em uns 30min. No domingo diz 5,9km em 40, como não quero ser o Usain Bolt galdério f**a-se, só não quero ficar parado.
Enfim, to torcendo pra que não seja uma hipomania e que eu consiga manter o ritmo.
Agora preciso tentar fazer academia (ou voltar pro Pilates) e quem sabe voltar pro futebol que é a minha cachaça.