O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Caminhonete boa e barata

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.152
Pontos
1.503
Não faz um mês que estou com o Clio, mas o zóião tá trincando pra ano que vem pegar uma caminhonete (caso seja viável).
Alguém tem alguma experiência sobre o assunto? Estou gostando muito de algumas Ford Explorer 1995~1998 que tenho visto. Minha ideia é passar para o GNV (a promessa do governo é de baixar o valor desse combustível). Não pagaria mais IPVA.
Como uso só de FDS e minha ideia é fazer umas 5 viagens por ano por vias de estrada de chão, gostaria de saber se é algo que poderia confiar a uma caminhonete antiga sem gastar os tubos com manutenção.

Um conhecido tem uma dessas Explorer e não passa apuros com peças, mas só dá pra manter no gás natural.

Se gastar muito aí vou preferir trocar de moto mesmo, por uma trail.

A ideia é gastar no máximo 20 mil.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Não faz um mês que estou com o Clio, mas o zóião tá trincando pra ano que vem pegar uma caminhonete (caso seja viável).
Alguém tem alguma experiência sobre o assunto? Estou gostando muito de algumas Ford Explorer 1995~1998 que tenho visto. Minha ideia é passar para o GNV (a promessa do governo é de baixar o valor desse combustível). Não pagaria mais IPVA.
Como uso só de FDS e minha ideia é fazer umas 5 viagens por ano por vias de estrada de chão, gostaria de saber se é algo que poderia confiar a uma caminhonete antiga sem gastar os tubos com manutenção.

Um conhecido tem uma dessas Explorer e não passa apuros com peças, mas só dá pra manter no gás natural.

Se gastar muito aí vou preferir trocar de moto mesmo, por uma trail.

A ideia é gastar no máximo 20 mil.
Não faça isso. Muuuito antiga, gastona, ninguém quer, etc. Utilitário antigo ainda mais 4x4 e importado é cheio de coisinhas que sempre lhe farão voltar para a oficina. São trocentos sistemas, acessórios, recursos em fim de vida útil. Conserta um hj, amanhã outro estraga. Digo isso pois aqui em casa tem uma L200 98/99(já nacional) que sempre tem alguma coisa para arrumar por causa do que falei anteriormente. E detalhe, meu pai utiliza somente aos fds.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.152
Pontos
1.503
Não faça isso. Muuuito antiga, gastona, ninguém quer, etc. Utilitário antigo ainda mais 4x4 e importado é cheio de coisinhas que sempre lhe farão voltar para a oficina. São trocentos sistemas, acessórios, recursos em fim de vida útil. Conserta um hj, amanhã outro estraga. Digo isso pois aqui em casa tem uma L200 98/99(já nacional) que sempre tem alguma coisa para arrumar por causa do que falei anteriormente. E detalhe, meu pai utiliza somente aos fds.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk

Uma opção menor e talvez mais em conta na manutenção seria um Idea Adventure. Conhece algum outro veículo que consiga enfrentar um pouco de estrada de terra? Lembro dele e do Sandero Stepway, mas acho que o Idea é mais capaz.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Uma opção menor e talvez mais em conta na manutenção seria um Idea Adventure. Conhece algum outro veículo que consiga enfrentar um pouco de estrada de terra? Lembro dele e do Sandero Stepway, mas acho que o Idea é mais capaz.
Qual a frequência dessas viagens de estrada de terra? Qual distância? Qual o grau de deterioração está essa estrada de terra? Terá lama? Precisa realmente de 4x4? Porque se for um pequeno trecho, sem lama e não for grau alto de dificuldade, de repente até uma pickup strada seja uma boa pedida. Suspensão dela (principalmente a traseira) são reconhecidamente duráveis, não a toa, dentre as pickups pequenas é a mais vendida e usada até mesmo no campo.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.152
Pontos
1.503
Qual a frequência dessas viagens de estrada de terra? Qual distância? Qual o grau de deterioração está essa estrada de terra? Terá lama? Precisa realmente de 4x4? Porque se for um pequeno trecho, sem lama e não for grau alto de dificuldade, de repente até uma pickup strada seja uma boa pedida. Suspensão dela (principalmente a traseira) são reconhecidamente duráveis, não a toa, dentre as pickups pequenas é a mais vendida e usada até mesmo no campo.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk

Teria que ter 4 lugares ao menos.
O trecho seria de aproximadamente 80 km nesse primeiro ano. Irei para o interior do Paraná. Tem outro trecho que devo ir 2x por ano em Peruíbe, deve ter uns 40 km ida e volta. Tem que ser carro alto e resistente, não tem jeito. Não é tanta lama, mas valetas profundas e muita pedra.
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.322
Reações
9.179
Pontos
749
Curto muito caminhonetes e também queria uma para pegar estrada de chão aos finais de semana. É complicado achar esse tipo de veículo com preço acessível visto que mesmo usados são caros, porém mas há opções à gasolina:

Chevrolet S10/Blazer
Ford Ranger
Dodge Dakota
Toyota Hilux SW4
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.152
Pontos
1.503
Curto muito caminhonetes e também queria uma para pegar estrada de chão aos finais de semana. É complicado achar esse tipo de veículo com preço acessível visto que mesmo usados são caros, porém mas há opções à gasolina:

Chevrolet S10/Blazer
Ford Ranger
Dodge Dakota
Toyota Hilux SW4

Estão cobrando os olhos da cara em Hilux toda fodida. Foi a primeira opção da minha lista. Acho bonita aquelas quadradinhas.
Vou pesquisar a S10.

Dakota acho que deve ser difícil achar peça.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.027
Reações
61.989
Pontos
2.059
S10 da primeira geração é de mecanica mais easy de achar peças, mas tem que ser no GNV senão vc tá fodido.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.152
Pontos
1.503
Difícil achar até mesmo sem estar inteira.

No caso de ser necessário 4x4, EcoSport da geração 1 ou 1,5 não serviria também?

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

Parece que só as 2.0 que presta, mas o consumo...
De qualquer forma não está descartada. Estou vendo Fiat Strada, Idea Adventure, Ecosport e namorando a Outlander. :kluv
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
Parece que só as 2.0 que presta, mas o consumo...
De qualquer forma não está descartada. Estou vendo Fiat Strada, Idea Adventure, Ecosport e namorando a Outlander. :kluv
Cara dessas que você está vendo a melhor opção é a EcoSport mesmo, carro com muitos anos de uso (mais de 10-15) tem que lembrar que vai te dar manutenção e o preço de manutenção de uma Eco é bem diferente de uma Explorer ou Outlander. Eco é um carro que vendeu muito, ainda hoje tá em linha apesar do modelo ser completamente diferente, mas é um carro de manutenção super acessível que compartilha peças com outros carros da marca e tal.
O consumo da 2.0 é alto comparado com carros populares e até mesmo a eco 1.6, mas com certeza é muito melhor que de carros como Explorer ou Outlander (a não ser que sejam diesel, coisa que essas duas não são - e você também não acha na faixa de preço que quer).
Pelo que eu entendi do seu uso procura uma Eco 4x2 mesmo, 1.6 ou 2.0 ou a Idea Adventure que você falou que gosta. A Idea é a mesma coisa da Eco: manutenção acessível e projeto consolidado, peças compartilhadas e tal. Foca nessas duas e procura com calma, pega a mais bem cuidada das duas que você achar que vai ficar feliz.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
vc ta louco cara, se vc quer uma caminhonete, fica nas populares mesmo, uma strada ou uma saveiro, essas que vc falou é sem condições, meu amigo tem uma ranger da decada de 90, só que ele usa pra trabalho, por isso que ele ainda tem, pq precisa, pq da manutenção e vai uma grana, como ele faz frete ela se paga, então susse, mas pra uso assim é loucura.
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.557
Reações
3.186
Pontos
1.019
Idea Adventure vc ta de sacanagem né? até UNO é um carro mais confiável pra estrada de chão do que esses carrinhos que só colocam plástico e sobem a suspensão.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.152
Pontos
1.503
Idea Adventure vc ta de sacanagem né? até UNO é um carro mais confiável pra estrada de chão do que esses carrinhos que só colocam plástico e sobem a suspensão.

Não sei se é confiável. Imaginei porque a manutenção é simples e realmente o carro é mais alto e os pneus são mais preparados para a terra.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
Não sei se é confiável. Imaginei porque a manutenção é simples e realmente o carro é mais alto e os pneus são mais preparados para a terra.
E porque um carro da mesma marca, com a mesma mecânica seria melhor ou pior?
O Tiolazo apenas repetiu o que ele ouve por aí, que esses "aventureiros" de off road não tem nada. E ele está certo, não são caminhonetes 4x4, são carros urbanos com aparência diferenciada. Os pneus são sim muito bons para pegar estrada de terra.

Estrada de terra é muito diferente de fazer trilha.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.152
Pontos
1.503
Só pra você ter uma noção:

Visualizar anexo 79335Visualizar anexo 79336Visualizar anexo 79337
Isso em Campinas. SP deve ser mais barato.

145 reais por dia.
5 viagens: 14 dias (média) - 2.030 reais + 150 (lavagem) + 50 (locomoção até a locadora) = 2.230

Financeiramente ficaria elas por elas, visto que os impostos anuais de um veículo que procuro devem girar em torno dos 750 reais e a manutenção deve ser levemente maior que a do Clio. Seguro deve dar uns 500 a mais se não for a Strada.
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
145 reais por dia.
5 viagens: 14 dias (média) - 2.030 reais + 150 (lavagem) + 50 (locomoção até a locadora) = 2.230

Financeiramente ficaria elas por elas, visto que os impostos anuais de um veículo que procuro devem girar em torno dos 750 reais e a manutenção deve ser levemente maior que a do Clio. Seguro deve dar uns 500 a mais se não for a Strada.
Geist, seja sincero ! Tu quer comprar uma caminhonete né ? Essas viagens estão sendo sua desculpa. Não tô te julgando, só tentando te ajudar a fazer uma escolha racional.
Se você optar na locação pelo Ecosport (primeira foto ) fica 72,32 * 14 = 1012,48 + 150 (caro essa lavagem ! ) + 50 = 1212,48 . Isso por ano.

Na minha opinião, os pontos positivos de alugar (no seu caso ):
  1. Não vai ter surpresa no orçamento (só se bater ou te roubarem, mas aí vai ser sempre preju )
  2. Carro novo, menos chance de ficar parado no meio do mato
  3. O valor do aluguel (1212,48) é mais barato do que comprar os pneus da sua possível caminhonete (https://www.acheipneus.com.br/pneu-...MIgZjBk_Cc4wIVVAeRCh1KqgzwEAQYASABEgIoGvD_BwE )
  4. Não precisa se preocupar com seguro
  5. Não precisa ter lugar pra guardar (tu mora em apartamento, certo ? )
  6. Valor inicial é baixo. Pensando que você pode gastar 20k. Você guardaria esses 20 e gastaria uns 2k por ano. Teria que passar 10 anos pra você chegar nesse valor de 20k
Negativos :
  1. Não vai ser seu. Tu não vai poder pegar o carro e sair pro mundão afora no momento que quiser
  2. É chato ter que ficar indo na locadora pegar o carro, fazer vistoria etc
  3. Vai ter que separar todo ano a quantia necessária. Dependendo da economia, esse preço pode aumentar
Sinceramente, achei poucos pontos negativos. Por isso sugeri o aluguel. Eu também, sou louco pra ter um 4x4. Mais especificamente uma Bandeirante.

Boa sorte geist!
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.152
Pontos
1.503
Se você optar na locação pelo Ecosport (primeira foto ) fica 72,32

Não custa isso, infelizmente. Com seguro e taxa administrativa esse valor vai pra no mínimo 135 reais.
Aluguei carro até o começo desse ano e um popular (com ar-condicionado e sem ser Mobi ou Kwid) não fica por menos de 115 reais.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Não custa isso, infelizmente. Com seguro e taxa administrativa esse valor vai pra no mínimo 135 reais.
Aluguei carro até o começo desse ano e um popular (com ar-condicionado e sem ser Mobi ou Kwid) não fica por menos de 115 reais.
Exato. Ia falar a mesma coisa. Esses preços que colocam são uma pegadinha traiçoeira.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Rapaz...vai de Pajero TR4 2005/2006. Vc acha nessa faixa de 20k, é um carro delicioso de dirigir, mecânica impecável. Motorzinho bom de 130cv, 4x4. E eu acho ela bem bonita


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Rapaz...vai de Pajero TR4 2005/2006. Vc acha nessa faixa de 20k, é um carro delicioso de dirigir, mecânica impecável. Motorzinho bom de 130cv, 4x4. E eu acho ela bem bonita


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sem troll, por favor, TR4 deve ser o pior carro que dirigi até hoje, até uma F1000 é melhor, o carro não anda e bebe igual Opala desregulado.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Sem troll, por favor, TR4 deve ser o pior carro que dirigi até hoje, até uma F1000 é melhor, o carro não anda e bebe igual Opala desregulado.

Bom cara...eu já tive 2, uma 2005 e agora uma 2013 e adoro o carro, talvez vc n tenha gostado ou o carro n estava bom. Respeito sua opinião.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
Não custa isso, infelizmente. Com seguro e taxa administrativa esse valor vai pra no mínimo 135 reais.
Aluguei carro até o começo desse ano e um popular (com ar-condicionado e sem ser Mobi ou Kwid) não fica por menos de 115 reais.

cara, eu aluguei um carro por 1 dia esse ano, foi um HB20, paguei se nao me falha a memoria 93 reais com seguro, se vc pega acho que mais de 3 diarias tem desconto, então se pesquisar bem consegue sim, planeja com antecedencia aparecem varias promoções, eu tive que pegar na hora, deixei meu carro no mecanico e valia mais apena alugar do que pegar uber.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
Aluguel para quem viaja apenas 5 vezes por ano com certeza é a escolha mais racional.
Mas poxa galera, carro é emocional caraio, ainda mais quando o maluco vem falar que tá olhando Explorer dos anos 90 e Outlander HUE
Alugar é uma ótima opção pra viajar, sempre vai ter um carro novo e revisado na mão pra pegar estrada.
Agora, um carro de 20k não é muito difícil de manter, contanto que seja um carro de mecânica barata e acessível.
Continuo achando que se você for olhar algumas EcoSport e Idea Adventure, achar uma inteirinha e o coração bater vai ficar muito feliz, e ainda vai ter um carro pra dar role fim de semana e ir no mercado.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.198
Reações
15.759
Pontos
1.439
aqui na empresa pego estrada de chão todo dia com o golzinho da firma e vai de boa.

essa história de 4x4 camionete só se justifica se vc for pegar lama ou estrada muito ruim (sem saibro, sem manutenção), ou se precisar levar carga.

pode ver q o povo da roça ta la com seus palio, gol da vida e se vira.

aqui só uso a hilux da empresa quando tenho que levar alguma coisa na caçamba, ou quando tenho q subir no meio do mato mesmo, pq em cima do mato molhado se não for 4x4 não vai
 
Topo Fundo