O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


campanhas anti drogas sumiram da mídia,coincidência?

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703




quem assistia tv lá pro final dos anos 90 e começo dos 2000 via com frequência estas campanhas passando nos intervalos das emissoras ,hoje em dia não se vê mais campanhas deste tipo,não que eu tenha visto e com esta ênfase

seria só teoria da conspiração ou exagero meu ou realmente os tempos mudaram e tudo faz parte de uma agenda esquerdista pró-liberalização das drogas?
 
Ultima Edição:

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
pior, nao tinha parado para pensar. mas, de fato, nao consigo lembrar de uma propaganda anti-droga atual
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.581
Reações
17.955
Pontos
1.084
Qual é cara isso coisa de direita delirante que acredita em conspiração :coolface
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Não só isso, mas tambem não vejo mais séries tratando disso. Antigamente sempre tinha algo assim.



 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não só isso, mas tambem não vejo mais séries tratando disso. Antigamente sempre tinha algo assim.





Pior que é verdade. Nunca mais vi esse tipo de cena em série moderna alguma.

seria só teoria da conspiração ou exagero meu ou realmente os tempos mudaram e faz tudo parte de uma agenda esquerdista pró-liberalização das drogas?

O pior é que muitos favoráveis à liberação das drogas utilizam o argumento de que o uso de drogas diminuiria caso ocorresse tal ação governamental, mas pensando direito vemos que não é bem assim.

Eu mesmo não sou totalmente contra a desregularização (e não legalização, pois legalização é apenas autorização estatal), mas vejo com maus olhos a sociedade não se voltar contra isso em seu cerne cultural.

De fato, qualquer ação anti-drogas por vias midiáticas grandes seja no Brasil ou em outros países ocidentais simplesmente não existe ou não tem grande visibilidade hoje em dia.

Eu não tinha parado pra pensar nisso, mas esse tópico acendeu a minha mente quanto ao tema.
 


Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
A questão é: será que precisa REALMENTE de campanhas para mostrar o que e o CERTO e o ERRADO ??, será que as pessoas são tão burras assim para não saber diferenciar o que e BOM de o que e RUIM pra elas ?? quer usar drogas ?? que use até morrer, eu não me importo, agora e só não mexer comigo que ta tudo de boas, cada um sabe o que é melhor para si, fora que essa batalha contra as drogas e um tremendo desperdício de tempo e recursos, pois podem proibir 100% das drogas, que sempre irá existir contrabando e o mercado negro para suprir a procura, o que se pode fazer e liberar TUDO, e também liberar armas de fogo, assim quem usa e sai pra fazer m****, sabe que tem uma chance enorme de morrer, e como "quem tem c* , tem medo" a coisa vai ficar bem estreita pra essa galera noiada !!!
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
A questão é: será que precisa REALMENTE de campanhas para mostrar o que e o CERTO e o ERRADO ??, será que as pessoas são tão burras assim para não saber diferenciar o que e BOM de o que e RUIM pra elas ?? quer usar drogas ?? que use até morrer, eu não me importo, agora e só não mexer comigo que ta tudo de boas, cada um sabe o que é melhor para si, fora que essa batalha contra as drogas e um tremendo desperdício de tempo e recursos, pois podem proibir 100% das drogas, que sempre irá existir contrabando e o mercado negro para suprir a procura, o que se pode fazer e liberar TUDO, e também liberar armas de fogo, assim quem usa e sai pra fazer m****, sabe que tem uma chance enorme de morrer, e como "quem tem c* , tem medo" a coisa vai ficar bem estreita pra essa galera noiada !!!
Aí que tá o problema.

O “é só não mexer comigo” só funciona com quem tá sóbrio e ciente de suas ações. Alguém sob o efeito de drogas não respeitará essa regra. Aí vc que não usa pode ser vítima da inconsequência dos demais. O álcool já mostrou que isso é complicado, imagina ampliar o leque de opções pras pessoas fazerem m****
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.809
Pontos
1.824
A questão é: será que precisa REALMENTE de campanhas para mostrar o que e o CERTO e o ERRADO ??, será que as pessoas são tão burras assim para não saber diferenciar o que e BOM de o que e RUIM pra elas ?? quer usar drogas ?? que use até morrer, eu não me importo, agora e só não mexer comigo que ta tudo de boas, cada um sabe o que é melhor para si, fora que essa batalha contra as drogas e um tremendo desperdício de tempo e recursos, pois podem proibir 100% das drogas, que sempre irá existir contrabando e o mercado negro para suprir a procura, o que se pode fazer e liberar TUDO, e também liberar armas de fogo, assim quem usa e sai pra fazer m****, sabe que tem uma chance enorme de morrer, e como "quem tem c* , tem medo" a coisa vai ficar bem estreita pra essa galera noiada !!!

Pior, com o recurso dos outros o Estado não vai gastar um mísero centavo, já que não produz nada.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.599
Reações
30.338
Pontos
1.253
A questão é: será que precisa REALMENTE de campanhas para mostrar o que e o CERTO e o ERRADO ??, será que as pessoas são tão burras assim para não saber diferenciar o que e BOM de o que e RUIM pra elas ?? quer usar drogas ?? que use até morrer, eu não me importo, agora e só não mexer comigo que ta tudo de boas, cada um sabe o que é melhor para si, fora que essa batalha contra as drogas e um tremendo desperdício de tempo e recursos, pois podem proibir 100% das drogas, que sempre irá existir contrabando e o mercado negro para suprir a procura, o que se pode fazer e liberar TUDO, e também liberar armas de fogo, assim quem usa e sai pra fazer m****, sabe que tem uma chance enorme de morrer, e como "quem tem c* , tem medo" a coisa vai ficar bem estreita pra essa galera noiada !!!
Esse contraste de cores na tela amoled do meu S7 deu um efeito top hein, parece que as letras saltam da tela.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
A questão da liberação das drogas é justamente o que o estado vai fazer DEPOIS. DUVIDO, com a mídia e estado enviezado pra esquerda, que farão algo semelhante ao cigarro o qual foi demonizar seu uso e desestimular a população mesmo dando um modo legal de uso. Principalmente realizar grandes campanhas e organizar um bom aparato contra o uso, mesmo legalizado. Se não o consegue atualmente, legalizando é que vão cagar tudo mesmo.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Sem as drogas como a Esquerda irá conseguir se manter no poder?

Eneas não falou que o George Soros é o maior narcotraficante do mundo?

Liberação das drogas e proibição das armas é o caminho da conquista do povo.

Não é pão e circo como os Romanos mas sim Ópio e derivados para o povo. Não é a toa que o EUA se afundou na crise do ópio.

Opium-War-cartoon.jpg

qq-the-west-never-called-chinese-sick-men-of-east-asia-01.jpg
 
Ultima Edição:

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
A questão é: será que precisa REALMENTE de campanhas para mostrar o que e o CERTO e o ERRADO ??, será que as pessoas são tão burras assim para não saber diferenciar o que e BOM de o que e RUIM pra elas ?? quer usar drogas ?? que use até morrer, eu não me importo, agora e só não mexer comigo que ta tudo de boas, cada um sabe o que é melhor para si, fora que essa batalha contra as drogas e um tremendo desperdício de tempo e recursos, pois podem proibir 100% das drogas, que sempre irá existir contrabando e o mercado negro para suprir a procura, o que se pode fazer e liberar TUDO, e também liberar armas de fogo, assim quem usa e sai pra fazer m****, sabe que tem uma chance enorme de morrer, e como "quem tem c* , tem medo" a coisa vai ficar bem estreita pra essa galera noiada !!!
suponhamos qu vc tivesse uma filha e ela dissesse " pai ,vou alí me acabar de fumar um crack mas ñ se preocupe que o dinheiro eu arrumo fazendo programa na esquina " pra vc tudo bem?ñ se importaria?
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
hoje o povo (princ. os jovens) iriam ver isso como cafonice. alem do mais quais empresas vao investir em propagandas como essa? hoje em dia para lucrarem as empresas tentam manter o mais longe possivel dessa visao de "fiscalizadora de vida alheia".
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
hoje o povo (princ. os jovens) iriam ver isso como cafonice. alem do mais quais empresas vao investir em propagandas como essa? hoje em dia para lucrarem as empresas tentam manter o mais longe possivel dessa visao de "fiscalizadora de vida alheia".
Hoje não existem mais esses anúncios que tentam alertar dos perigos das drogas mas sim tem empresas em suas propagandas que fazem campanhas tentando forçar uma agenda politica na goela do consumidor.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.809
Pontos
1.824
suponhamos qu vc tivesse uma filha e ela dissesse " pai ,vou alí me acabar de fumar um crack mas ñ se preocupe que o dinheiro eu arrumo fazendo programa na esquina " pra vc tudo bem?ñ se importaria?

Significa que ele fracassou na educação dela.
Ele quis por ela no mundo, ele deveria saber que cuidar de uma outra pessoal é algo sério e extremamente difícil, sem garantias de nada.
Então se ele não queria que ela seguisse esse rumo e mesmo assim ela foi, ele como pai fracassou.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
Significa que ele fracassou na educação dela.
Ele quis por ela no mundo, ele deveria saber que cuidar de uma outra pessoal é algo sério e extremamente difícil, sem garantias de nada.
Então se ele não queria que ela seguisse esse rumo e mesmo assim ela foi, ele como pai fracassou.
mas segundo o libertárianismo , que é o que o rapaz diz seguir ,cada um tem a liberdade de fazer o que quizer com seu corpo desde que não infringa o direito a liberdade dos outros

vc educar seu filho sendo um libertário dizendo que os outros podem fazer isso e ao mesmo tempo ensinar que as drogas destroem vidas ,ou ensina uma coisa ou outra ,

ou então segue o padrão de vida libertário e respeita passivamente a escolha individual da filha de se acabar nas drogar e prostituição ,no papel é facil,mas a realidade é bem mais complicada
 
Ultima Edição:

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
A questão é: será que precisa REALMENTE de campanhas para mostrar o que e o CERTO e o ERRADO ??, será que as pessoas são tão burras assim para não saber diferenciar o que e BOM de o que e RUIM pra elas ?? quer usar drogas ?? que use até morrer, eu não me importo, agora e só não mexer comigo que ta tudo de boas, cada um sabe o que é melhor para si, fora que essa batalha contra as drogas e um tremendo desperdício de tempo e recursos, pois podem proibir 100% das drogas, que sempre irá existir contrabando e o mercado negro para suprir a procura, o que se pode fazer e liberar TUDO, e também liberar armas de fogo, assim quem usa e sai pra fazer m****, sabe que tem uma chance enorme de morrer, e como "quem tem c* , tem medo" a coisa vai ficar bem estreita pra essa galera noiada !!!
Essas cores deram cancer nos meus olhos.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Eu acho que essas campanhas não trouxeram muitos resultados práticos.

Sei lá, não acho que alguém vá deixar de usar droga pq passou uma propaganda na TV dizendo que faz mal.
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
Aí que tá o problema.

O “é só não mexer comigo” só funciona com quem tá sóbrio e ciente de suas ações. Alguém sob o efeito de drogas não respeitará essa regra. Aí vc que não usa pode ser vítima da inconsequência dos demais. O álcool já mostrou que isso é complicado, imagina ampliar o leque de opções pras pessoas fazerem m****

Pois é, mas quem esta sob o efeito de drogas, não estará durante 24 horas por dia, logo o momento de sanidade a pessoa vai raciocinar (mesmo que seja por poucos minutos ) que se ela der prejuízo ao outros ela VAI TOMAR TIRO, logo se ela assumiu o risco de fazer m****, ela também assumiu o risco de ser impedida , e impedida da pior forma possível , levando chumbo, e com certeza isso servirá de exemplo para futuros "noias" !!

Pessoas boas e más no inicio irão morrer ?? provavelmente sim, mas ao médio e longo prazo quando tudo se estabilizar, e que veremos se a liberação
TOTAL das drogas surtiu o efeito desejado, pois o que não dá e ficar nessa guerra eterna contra as drogas, sendo que ambas as partes saem perdendo, sem falar nos custos absurdos que a sociedade perde , financiando isso !!



suponhamos qu vc tivesse uma filha e ela dissesse " pai ,vou alí me acabar de fumar um crack mas ñ se preocupe que o dinheiro eu arrumo fazendo programa na esquina " pra vc tudo bem?ñ se importaria?

Se essa for a escolha dela, eu vou respeitar, porém isso mostra DUAS coisas:

1- A criação que eu dei para os meus filhos falhou miseravelmente e eu sou um péssimo pai, e por isso eu iria morar em um lugar recluso, e aceitarei a minha total e completa inutilidade perante a minha família, já que a educação sobre esses assuntos e pertinente a FAMÍLIA.

2- Não e NADA interessante deixar esses problemas para o estado cuidar, pois como todos sabemos o estado e INEFICIENTE e INEFICAZ em TODO o assunto e área em que ele atue, as drogas são um ÓTIMO exemplo, vide nas Filipinas em que o presidente ta matando traficante a torto e a direta e ate agora o problema não foi resolvido, e como eu disse, isso e uma batalha perdida, e algo de muito radical tem que ser feito para que haja alguma mudança nesse cenário !!
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
mas segundo o libertárianismo , que é o que o rapaz diz seguir ,cada um tem a liberdade de fazer o que quizer com seu corpo desde que não infringa o direito a liberdade dos outros

vc educar seu filho sendo um libertário dizendo que os outros podem fazer isso e ao mesmo tempo ensinar que as drogas destroem vidas ,ou ensina uma coisa ou outra ,

ou então segue o padrão de vida libertário e respeita passivamente a escolha individual da filha de se acabar nas drogar e prostituição ,no papel é facil,mas a realidade é bem mais complicada

Na verdade, o libertarianismo não proíbe que se ensine juízo de valores. Até porque, a filha é do cara, e enquanto infante, está na responsabilidade dele e terá os valores dele a serem ensinados para ela.
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Sumiram as campanhas contra a Aids também. Vai saber pra onde o dinheiro tá indo.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
O que mais tinha na União Soviética era propaganda contra o vicio
Talvez na epoca não tiveram a visão e se apoiassem as drogas talvez a União Sovietica ainda existiria, vai saber.

Eu não ligo quem é contra ou a favor de drogas, o fato que a droga inibe o pensamento critico da pessoa e o seu abuso transforma o ser humano em um zumbi.

O que é mais facil? Controlar um ser humano com pensamentos e ideias ou controlar zumbis?
 

Lascaux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.037
Reações
3.706
Pontos
303
Esse apoio à liberação das drogas colocando 'liberdade' como argumento é ridículo.

Drogas VICIAM.
Drogas causam danos neurológicos.
Drogas causam distúrbios de comportamento.
Drogas são oferecidas para crianças e adolescentes.

As propagandas contras as drogas sempre foram feitas usando dinheiro estatal. Cortaram essa verba mas a provisão de impostos continua (ou seja, continuamos pagando).

Vocês não perceberam o efeito de parar com essas propagandas?
Cada vez mais gente está a favor de liberar geral, cada vez vejo mais drogados nas ruas, cada vez falam de usar drogas de maneira casual, cracolândias cada vez maiores, seriados com traficantes como heróis!
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
O álcool está enraizado na cultura russa por muitos séculos. Não seria o comunismo a alterar isso. Se não me engano, acho que o Gorbachev foi o único líder soviético que não tinha problema com bebidas, e foi com ele que se começou uma campanha contra isso. O auge no consumo da era soviética foi no começo dos anos 80, e houve uma redução nos anos com o Gorbachev.

De todo modo, sobre o tópico, é mais fácil controlar uma sociedade dopada. Sendo que a desestruturação familiar e problemas sociais em geral beneficia a esquerda brasileira.
 

Lascaux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.037
Reações
3.706
Pontos
303
O livro Admirável Mundo Novo fala disso. Uma sociedade futura mantida feliz com muita droga e sexo.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
quem assistia tv lá pro final dos anos 90 e começo dos 2000 via com frequência estas campanhas passando nos intervalos das emissoras ,hoje em dia não se vê mais campanhas deste tipo,não que eu tenha visto e com esta ênfase
Curiosamente eu falei isso com um amigo há uns 2 anos. Perguntei se ele lembrava da última campanha contra drogas na TV.
Hoje, pra ser honesto, só vejo 1 única na Band/RS. É de uma ONG e a emissora cede o tempo gratuitamente. Se fosse pago seria impossível tantas veiculações diárias.

Aliás, vale ressaltar, as campanhas antigas não eram bancadas com dinheiro público. A maioria era de entidades privadas em associação com as emissoras.
Atualmente, por exemplo, a RED Globo exibe uma campanha contra intolerância, estrelada por alguns artistas de extrema-esquerda radical de seu elenco. Querem posar de tolerantes mas são os primeiros que apedrejam quem tem opinião diferente da deles.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Estados Unidos sofre com o vicio em heroína e cocaína mesmo com Reagan ou Nixon fazendo o diabo para minar isso.
Campanha contra drogas foi bem sucedida foi justamente em Portugal onde ao invés do combate ouve o acolhimento.
 

Lascaux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.037
Reações
3.706
Pontos
303
Estados Unidos sofre com o vicio em heroína e cocaína mesmo com Reagan ou Nixon fazendo o diabo para minar isso.
Campanha contra drogas foi bem sucedida foi justamente em Portugal onde ao invés do combate ouve o acolhimento.

O problema americano é um pouco mais complexo que isso. Agências secretas fazem a festa da droga desde o Irã-Contras.
https://www.globalresearch.ca/a-con...-and-americas-growing-heroin-epidemic/5533673

Ainda existem apreensões de drogas em Portugal, então não significa que foi liberado o comércio, só o consumo que foi descriminalizado. Ou pelo menos a entrada de drogas ainda é fiscalizada.
http://www.emcdda.europa.eu/countries/drug-reports/2017/portugal/drug-markets_en
Não faz muito sentido o uso de drogas cair depois que é liberado, o mais provável é que o uso não seja mais relatado pela polícia, que é o único órgão que faria estatística disso mesmo. Seria o mesmo que pensar: agora pode? Não quero mais.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Só pra constar, esse tipo de campanha não tem efeito nenhum e programas como o PROERD / DARE tem efeito contrario do esperado, igual uma campanha da PM de SP para acabar com trote pro 190 que fez com que o numero de ligações aumentassem...
Na minha opinião esse tipo de formação tem que ser dada em casa, os pais tem que educar os filhos e não esperar que uma campanha o faça...
 
Topo Fundo