O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Canções em jogos retro

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Quais as suas músicas originais cantadas preferidas nos jogos antigos?
Estava vendo um site de trilhas sonora de jogos e bateu uma vontade de relembrar algumas faixas cantadas.
Por "retro" vou considerar jogos da era "PS360" (fim dos anos 2000) pra baixo.


Dentre as que mais gosto, na minha cabeça vieram o tema final de Alundra e Castlevania e canção da Lelianna de Dragon Age Origins.







 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.349
Pontos
1.253
A famosa I am the Wind, que muitos zoam e falam que não tem contexto, mas eu já penso o contrário, e a música é sensacional.

Outra que curto muito é You Were There do ICO:
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
A primeira vez que ouvi vozes em uma música de jogo foi em Tomb Raider 1, na música de abertura, mas ali era somente um coro, ainda que muito bonito.

De lá pra cá surgiram tantas músicas vocalizadas, com letras às vezes bastante interessantes e que se referem ao que o jogo mostra, como em Sonic R, onde há músicas cantadas para cada uma das pistas que falam um pouco do que estas pistas transmitem e NiGHTS into Dreams, com sua famosa música de Encerramento, Dream Dreams.
Até línguas foram inventadas para algumas músicas como em Panzer Dragoon Saga (Saturn) e Beyond Good and Evil (PS2). E são essas duas músicas que posto que para a degustação.

Sona Mi Areru ec Sancitu (Panzer Dragoon Saga)





Dancing with Domz (Beyond Good and Evil)
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.262
Pontos
803
Puuutz, essa é massa, mas na real eu confesso que gosto mais da versão KOF 96



Clima de festa total, era muito bom esse put* som de carnaval rolando enquanto o bicho pegava nos contras.:kmaroto

Fiquei muito na dúvida entre as duas, mas como quase ninguém cita essa versão eu acabei colocando a do 94 Re-Bout, mas ambas são ótimas.
 


Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.569
Pontos
293
Final do Metal Gear Solid:




Tema do jogo Psycho Soldier, que veio em uma fita cassette com o jogo Athena (é por isso que o som é meio abafado):




A Deus, do jogo Grandia II. Sim, essa música é em português, mas você provavelmente não entende nada porque quem está cantando é uma japonesa:

 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Bom, já que é pra começar, vamos começar da PRIMEIRA música cantada que eu ouvi em um jogo:



Não dá pra falar de quando ouvi Megablast (da banda Bomb the Bass) rolando em um Commodore Amiga! Simplesmente assustador, sem contar que já estava 'fácil' de conseguir essa música de forma 'normal' pra se ouvir em fita K7! E mesmo assim, porque essa música não tem vocais propriamente ditos, mas uma PORÇÃO de samplers.

Depois eu fiz questão de comprar o disco pra ficar ouvindo em casa, já que era o mais próximo de um AMIGA que eu poderia chegar na época (engraçado que eu ganhei um A600 e não consegui esse jogo enquanto tinha o computador!)

Quanto aos consoles caseiros, muita coisa me assustou, mas minha listagem (pra não ficar sobrecarregado, vou colocar em spoiler) é a seguinte (apenas o Top 6 porque senão, ia deixar o site travando.....)

1 - Começa com Way of the Warrior (3DO)




Cara, mas que !#%*#!@¨@)$??? Você chegava onde tinha um videogame desses e o povo jogava essa PORCARIA de jogo com o som no talo por causa das músicas!!! (lembrando que eu GOSTO DE MÚSICA ELETRÔNICA!)


2 - Sega Rally Championship 1 e 2 (Saturn/Dreamcast)




Como é que pode? A SEGA parece que acertou na grande maioria das músicas! Amo ouvir as trilhas sonoras desses dois jogos e com certeza, são excelentes demais quando você está dirigindo (de verdade).

3 - Sonic CD (Sega CD)



Mais uma da SEGA. Gosto demais dessa música e não tenho nem como esconder...

4 - Sonic R (Saturn)




Sem comentários........ Simplesmente gosto demais!

5 - Tales of Destiny (PSX)



Achar essa música com boa qualidade no YT tá ficando canseira.... Gosto demais dessa música e ainda vou realizar um sonho que tenho com ela (mas não vou contar aqui. É uma coisa simples e besta pros outros, mas pra mim....)

6 - Willy Wombat



Esse é diferente! Essa música tem uma sonoridade que na época, não achava com dificuldade mas nunca pensei em ver (digo, ouvir) em um videogame, principalmente por ser um jogo japonês! (outra, AMO MULHERES CANTANDO! (me lembra da minha musa, Anita Baker...)
 
Ultima Edição:

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Rhapsody - jrpg de ps1, bem divertido e cheio de musiquisinhas a la disney, essa em especial eu choro até hoje


Xenogears - star of tears! eu gosto tanto dessa musica que sigo a cantora no youtube!!!!


Final Fantasy 8 - liberi fatali


outra de FF8, tema de rinoa e squall - Eyes on Me

São raras exceções quando a versão em inglês é melhor que a versão original como é o caso do Xenogears e Rhapsody - A Musical Adventure.

Posso estar errado, essa musica de Final Fantasy VIII interpretado pela Faye Wong é muito superior a da versão interpretada pela Angela Aki.

Pensando bem,de todos os FF essa é a mais bonita, Melodies of Life,Real Emotion,Sudeki da Ne,1000 Words,Kiss Me Goodbye, Kimi ga iru kara ,New World, não consegue superar ela na minha opinião, em segundo lugar seria 1000 Words.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Série Tales tem umas aberturas caprichadas. A primeira eu gostava de assistir quase toda vez que botava o jogo pra rodar.





Ainda falando de Namco, poderia citar a OST inteira dos Katamari aqui:




E para mim PS3 já é retro, desculpem aí.

 
Topo Fundo