O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Canais de Retrogames (YouTube)

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.736
Reações
4.330
Pontos
704
Sigo meia dúzia de canais manjados e que todo mundo já conhece (Larry Bundy, Game Sack, SNES Drunk, Caddicarus, AVGN), acho que o único menos cotado é o do St1ka, youtuber português que grava uns vídeos em inglês de olho em conseguir um alcance maior.

Os documentários que ele fez sobre o desenvolvimento de Paprium, culminando em uma entrevista com o picareta do Fonzie, são muito bons. E ele fala muito bem de jogos novos para consoles antigos e da cena de videogames em Portugal e no Brasil, que não são assuntos que tem muito destaque nos outros canais anglófonos. Traz muita informação e algumas pitadas de humor. Já até comentei em vídeos dele sugerindo pautas, parece ser um sujeito super do bem.





Do Brasil eu não sigo nada atualmente. Já gostei muito do Canal do Amer, mas cansei depois de um tempo.
 
Ultima Edição:

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.292
Reações
3.113
Pontos
974
Gosto do canal do Issui (Poeira Jogos)!

Exemplo:



Esse vídeo em específico não ficou bom, entretanto foi o único que assisti que peguei alguns erros...
Vou assistir desses outros canais que vocês indicaram!
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.436
Pontos
453
Gosto do canal do Issui (Poeira Jogos)!

Exemplo:



Esse vídeo em específico não ficou bom, entretanto foi o único que assisti que peguei alguns erros...
Vou assistir desses outros canais que vocês indicaram!

Eu acho o canal desse cara muito ruim

Um que acho legal, é do ed topzero (aperta start), mas como muitos canais por ai, tem suas falhas
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.208
Reações
23.305
Pontos
1.619
O que você acha q o poeira falha e poderia ser melhor?
O canal poeira funciona até que, bem. O problema é que o Issuí já revelou (em um dos vídeos dele) que os roteiros dele são criados por outras pessoas, adaptando o que ele quer mostrar ou explicar.

No meu ver, acho que esse tipo de coisa pode até desqualificar o canal dele pois todo mundo espera que, as informações, por ele estar no Japão, deveria ser coisas apenas conhecidas por lá!

O Ed também tem algo parecido mas, em um dos videos dele, ele falou que tem muita gente 'clonando' (um por um de forma praticamente xerocada...) as informações que ele libera, sem dar o devido crédito e isso é triste pra um canal onde a pesquisa que é feita pra cada video, tem que ser feita até a exaustão.

Mas assim, os canais nacionais estão COMEÇANDO (veja bem! É a minha opinião) a aparecer com uma melhor qualidade! Se for pegar os canais das antigas (até mesmo quando o Ed tava junto com aquele carinha (o que fica aparecendo trabalhando em um posto de gasolina e nas horas vagas, procurando galpões pra aumentar os preços e que até diz que faz parte daqui do fórum... Mas é meio "nutella"...) e MUITOS OUTROS (Zangado é uma das !#%¨@#+_ inclusas!) que não valem o peido de um rato com suas 'pesquisas' baseadas na Ação Games ou gameplays onde se joga, ou no nível "macaco" ou com cheats...
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Esse canal acho paia demais , lembro desses caras fazendo aqueles testes tosco no Mega Drive 2017, testando Adaptador de Master, 32 X ...
So para encher linguiça, sendo que no proprio Faq da tectoy meses antes dos videos deles , ja informava que nenhum acessorio iria funcionar no console relançado.
Também não curto o conteúdo deles.

Gosto dos quadros Crônicas da história do videogame" e "papo sério" do canal Mini Castle.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Dos já citados que conheço (Poeira jogos, Mini castle) realmente são excelentes.

Vou deixar minhas recomendações aqui:


O Rambo dos Jogos:

No canal tem um quadro "Sexta é dia de alugar fita" que relembra os tempos de locadora escolhendo um game para passar o final de semana. O conteúdo produzido é mais nostálgico e bem simples, mas o canal dele é muito bom:



Aperta Start:

Canal com muita histórias desconhecida dos bastidores dos games, tem muito conteúdo top e videos frequentes:


 

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
Sei lá, eu até assisto alguns, mas a maioria tá surfando na onda mesmo... outro dia alguém que não me lembro o nome, falou que o primeiro Mortal Kombat não fez tanto sucesso quanto o segundo, parei pra me lembrar e foi tipo o lançamento de Street Fighter 2, filas gigantes, a maquina nunca ficava vazia, a porrada comia do lado de fora também... fiquei pensando de onde é que o cara tinha tirado essa ideia.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.267
Reações
49.949
Pontos
1.304
Já vi vários clickbaits fudidos dele. Teve um que a galera se revoltou e o pior; ele saiu apagando os comentários de geral. Me desinscrevi e nunca mais dei play num vídeo dele.

Foi esse vídeo aqui:



Se falou mal de Goof Troop não merece nada além de desprezo.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
453
Já vi vários clickbaits fudidos dele. Teve um que a galera se revoltou e o pior; ele saiu apagando os comentários de geral. Me desinscrevi e nunca mais dei play num vídeo dele.

Foi esse vídeo aqui:



Já tive comentário meu apagado no canal desse sujeito, a história é o seguinte, no vídeo do International Super Soccer Deluxe tem aquela lenda do "Allejo" que ele citou como sendo o Bebeto, mas como velho conhecedor da história do futebol brasileiro das décadas de 80 e 90 e um pouco de espanhol eu questionei, "Não seria Allejo uma referência a `Èder "Aleixo" da copa de 82? Logo veio um sujeitinho com a alcunha de "Deus não existe e Jesus Cristo é um FDP" me respondendo: "Ô veio, cê é burro?" e eu logo respondi à altura: "Ei burro, você é novo, ainda aprende..." Resultado, o meu comentário foi apagado e o do sujeitinho não pois estava defendendo o meliante em questão, então logo se nota que esse japa não é flor que se cheire... (É mais um Velberam da vida...)

:kduvida
 
Ultima Edição:

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
Canal brasileiro nem vejo. Nem me pagando. E não é só de games não.

Conhecem o canal do Patman QC? Gosto bastante. 8 Bit Guy tem alguma coisa de retrogames também, mas é mais focado em pcs. Modern Vintage Gamer é outro que recomendo.
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Já tive comentário meu apagado no canal desse sujeito, a história é o seguinte, no vídeo do International Super Soccer Deluxe tem aquela lenda do "Allejo" que ele citou como sendo o Bebeto, mas como velho conhecedor da história do futebol brasileiro das décadas de 80 e 90 e um pouco de espanhol eu questionei, "Não seria Allejo uma referência a `Èder "Aleixo" da copa de 82? Logo veio um sujeitinho com a alcunha de "Deus não existe e Jesus Cristo é um FDP" me respondendo: "Ô veio, cê é burro?" e eu logo respondi à altura: "Ei burro, você é novo, ainda aprende..." Resultado, o meu comentário foi apagado e o do sujeitinho não pois estava defendendo o meliante em questão, então logo se nota que esse japa não é flor que se cheire... (É mais um Velberam da vida...)

:kduvida
Sério isso do Allejo? Fiquei de cara agora. Kkkkk sempre imaginei ser uma referência ao Bebeto mesmo. Nunca poderia imaginar que poderia se tratar do Éder. Até porque na Copa de 1982 o Éder Aleixo era chamado somente de Éder.

Interessante isso.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
453
Sério isso do Allejo? Fiquei de cara agora. Kkkkk sempre imaginei ser uma referência ao Bebeto mesmo. Nunca poderia imaginar que poderia se tratar do Éder. Até porque na Copa de 1982 o Éder Aleixo era chamado somente de Éder.

Interessante isso.
Pode sim ser uma referência ao Bebeto como a maioria diz, porém pode ser também uma referência a "Aleixo" conhecendo bem o espanhol, mas o fato é que o sujeitinho com um nick pra lá de estúpido veio pra cima de mim com toda a agressividade e ignorância e o dono do canal apoiou ele, isso mostra o seu caráter...
 
Ultima Edição:

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
Gosto muuuito do Games que Pariu, excelente canal: https://www.youtube.com/c/GamesQuePariu/videos
Os gameplay do Tio John são ótimos: https://www.youtube.com/c/TIOJOHNGAMESREAL/videos
E tem o meu também! https://www.youtube.com/c/CrudeDude/videos
O Tio John (esquisitão chamar um marmanjo praticamente da mesma idade que eu de "tio") é o único que dá pra perceber que sabe jogar, o restante é mais falatório mesmo. Não exatamente desses que vc citou, digo no YouTube mesmo, vi um gameplay do Megadriveanos e o cara sofreu pra zerar Ghouls'n Ghost.
Tem o maluco do minicastle, os assuntos são interessantes, mas o cara é muito prolixo! Os vídeos ficam com mais de duas horas.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.030
Reações
27.710
Pontos
403
Já tive comentário meu apagado no canal desse sujeito, a história é o seguinte, no vídeo do International Super Soccer Deluxe tem aquela lenda do "Allejo" que ele citou como sendo o Bebeto, mas como velho conhecedor da história do futebol brasileiro das décadas de 80 e 90 e um pouco de espanhol eu questionei, "Não seria Allejo uma referência a `Èder "Aleixo" da copa de 82? Logo veio um sujeitinho com a alcunha de "Deus não existe e Jesus Cristo é um FDP" me respondendo: "Ô veio, cê é burro?" e eu logo respondi à altura: "Ei burro, você é novo, ainda aprende..." Resultado, o meu comentário foi apagado e o do sujeitinho não pois estava defendendo o meliante em questão, então logo se nota que esse japa não é flor que se cheire... (É mais um Velberam da vida...)

:kduvida

Eu acho o Issui muito ruim de serviço.

Dá pra ver que é todo roteirizado, voz ruim, dicção ruim e dá pra perceber que ele nem gosta muito de jogos retrô ele apenas vive em um lugar onde o retrô é preço de banana e ganha grana em cima disso pra viver e se manter.

Um canal raiz que eu gosto muito é o do Celso Afini.

 

Kloky

Bam-bam-bam
Mensagens
662
Reações
1.197
Pontos
233
Canal brasileiro nem vejo. Nem me pagando. E não é só de games não.

Conhecem o canal do Patman QC? Gosto bastante. 8 Bit Guy tem alguma coisa de retrogames também, mas é mais focado em pcs. Modern Vintage Gamer é outro que recomendo.
Por aqui, o mesmo.

De retro acompanho MVG, My Life in Gaming, AVGN (esse tô quase largando, nem se compara ao que já foi), RetroRGB, Voultar, Long Island Retro Gaming.

Também vejo algumas coisas que aparecem nos recomendados, mas os mais frequentes são esses.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.030
Reações
27.710
Pontos
403
Canal brasileiro nem vejo. Nem me pagando. E não é só de games não.

Conhecem o canal do Patman QC? Gosto bastante. 8 Bit Guy tem alguma coisa de retrogames também, mas é mais focado em pcs. Modern Vintage Gamer é outro que recomendo.

Curto demais o 8-Bit Guy e o MVG.

Canais Retro Americanos estão anos luz dos daqui o que é normal visto que o mercado lá é muito mais evoluído que o daqui também.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
453
Putz, dê uma olhada pelo menos nesse cartucho-reprô do Mega Man the Wily Wars do Mega mostrado nesse vídeo, é um sonho de qualquer colecionador... :klove

 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.160
Reações
28.058
Pontos
1.103
Também não curto o conteúdo deles.

Gosto dos quadros Crônicas da história do videogame" e "papo sério" do canal Mini Castle.

O Minicastle caiu DEMAIS no meu conceito por causa da atitude sem noção do Junião ficar pedindo doação / vaquinha para comprar um PS5.

Uma pessoa que tem coleção de jogos, sistemas de videogames, que compra um monte de coisa cara relacionada a retrogames, e faz coleção de TV de tubo não precisa de vaquinha para comprar PS5 em hipótese alguma. Isso sem mencionar o fato de que o cara é funcionário público do Banco do Brasil, ou seja, uma pessoa com emprego estável.

Pesa mais ainda que o foco do Minicastle sequer é produzir conteúdo atual, pois a maior parte do conteúdo é voltado para jogos retros.

Só sinto pena por causa do Marcel, que não merecia estar vinculado a uma pessoa de péssimo caráter como o tal do Junião.
 
Ultima Edição:

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
O Minicastle caiu DEMAIS no meu conceito por causa da atitude sem noção do Junião ficar pedindo doação / vaquinha para comprar um PS5.

Uma pessoa que tem coleção de jogos, sistemas de videogames, que compra um monte de coisa cara relacionada a retrogames, e faz coleção de TV de tubo não precisa de vaquinha para comprar PS5 em hipótese alguma. Isso sem mencionar o fato de que o cara é funcionário público do Banco do Brasil, ou seja, uma pessoa com emprego estável.

Pesa mais ainda que o foco do Minicastle sequer é produzir conteúdo atual, pois a maior parte do conteúdo é voltado para jogos retros.

Só sinto pena por causa do Marcel, que não merecia estar vinculado a uma pessoa de péssimo caráter como o tal do Junião.
Putz. Não sabia desse lance do Junião. Pisada na bola legal realmente.

Se não tem condições no momento de ter um PlayStation 5, paciência. Com certeza o jeito mais certo não é pedindo ajuda em canal de YouTube. Existem milhares de coisas mais importantes.

Eu curto o conteúdo deles do Crônicas da história do videogame e Papo sério. Os outros conteúdo pouco vi.

Gosto do canal SegaBR também. Nem tanto as lives, mas sim o conteúdo sobre jogos antigos da Sega. Curto o conteúdo do canal do GOWS também.

Se lives curto o Resistência retrogamer (não para ver a habilidade do camarada jogando videogame e sim pelo bate papo que eu acho bacana).

Acho que de canal BR esses são os que mais me agradam.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.873
Reações
16.607
Pontos
803
Cosmic Effect Legal, mas é um canal voltado a seus patreons. Alias o vídeo de apresentação do patreon é sensacional. Você volta ao passado mesmo. O Eric tem muita coisa guardada daquela época. Outro vídeo dele que achei muito bom é o episódio do The immortal do Mega Drive. Só não curto as lives deste canal. Quem não é patreon é ignorado e as vezes o jogo fica lá pausado e fica só conversa entre os mesmo. Acho que não é um bom chamariz para novos membros.


SEGA Retro BR. Para mim é o melhor canal sobre a SEGA no Brasil daquela época. Suas análises são muito boas, fora as informações extras de só quem sabe alguma coisa de japonês pode trazer. Faz lives também. Unica coisa que poderia melhorar era dar atenção a novos públicos. Se tu não for alguém do grupo de amiguinhos dele, esquece. Fora que poderia ter uma frequência maior de vídeos também.


Tio John Games Canal praticamente de gameplay e as vezes review de algum portátil chinês de emulação. Joga bastante coisa e até joga bem os games de luta. Não é um canal de leitor de wikis igual a maioria tem pior ai. Já trouxe bastante gameplays de jogos desconhecidos e por incrível coincidência saia vídeo desses jogos em um canal grande depois. kkkkj. Só acho que poderia dar uma editada nos vídeos e diminuir a duração dos mesmo.


Retro Quest Se tu gosta de aquisições de itens retro, caçadas é um canal muito bom. O próprio criador do canal diz que se inspirou no canal do Metal Jesus, no começo era mais parecido realmente, mas atualmente já vejo o canal ter mais identidade própria. Monta algumas listas de acordo com os itens adquiridos e opinião sobre os mesmos. Bom que é lista do que conseguiu e não lista da internet com os melhores jogos de tal plataforma. Acho que a desvantagem é que ele mora nos EUA ai temos que ver o cara pegando tudo com um bom preço enquanto no Brasil o pessoal paga caro em lixo nas "feiras do rolo" kkkkkj.

 
Topo Fundo