O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Canais de Retrogames (YouTube)

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.656
Pontos
158
Entre os Br acompanho o Carlão do canal Magadriveanos.
Faz o trampo dele sossegado, sempre grava umas lives maneiras, e não apela com emotivos forçados [defeito de uma parcela significativa dos canais de jogos nacionais, retro ou convencional]. É um velha guarda mais preocupado com a informação e jogatina, cara boa praça.
Entre os gringos eu gosto do trabalho do SNES Drunk, mas curto também os videos sem comentários do World of Longplays e Nintendo Complete
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Uma coisa que estou notando em alguns canais retro é que eles estão ampliando as imagens dos jogos pra ficar "widescreen", cortando a parte de cima e debaixo da tela.

Eu não gosto, apesar de também não achar um problemão. Pra mim ou estica horizontalmente ou mantém a proporção original, com umas barras laterais (bota uma ilustração se não quiser deixar essas partes pretas).
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.802
Pontos
1.053
Uma coisa que estou notando em alguns canais retro é que eles estão ampliando as imagens dos jogos pra ficar "widescreen", cortando a parte de cima e debaixo da tela.

Eu não gosto, apesar de também não achar um problemão. Pra mim ou estica horizontalmente ou mantém a proporção original, com umas barras laterais (bota uma ilustração se não quiser deixar essas partes pretas).
Em 90% das minhas jogatinas retros eu respeito a proporção original.

Só em alguns arcades, como por exemplo Shadows of Mystara, Tower of Doom eu curto a tela cheia em 16:9 mesmo distorcido.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.023
Reações
7.624
Pontos
453
Uma coisa que estou notando em alguns canais retro é que eles estão ampliando as imagens dos jogos pra ficar "widescreen", cortando a parte de cima e debaixo da tela.

Eu não gosto, apesar de também não achar um problemão. Pra mim ou estica horizontalmente ou mantém a proporção original, com umas barras laterais (bota uma ilustração se não quiser deixar essas partes pretas).
Isso. Mas sem esticar, please. Não é sobre o que o cara gosta, é sobre o que é certo. Pior ainda quando coloca filtro borrando os sprites tipo xbr. Ok a pessoa gostar e curtir, mas quando se apresenta um vídeo que seja o original.

Jogos de CPS2 então, nossa, tem hora que é difícil achar um video na proporção certa.

E é tão fácil seguir um molde ou padrão de canais como a Digital Foundry Retro, mas não, preferem colocar tudo distorcido. Nem clico quando vejo a thumb assim.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Pra jogatinas em live ou gameplays, blz deixar o jogo até esticado.

Estou me referindo a vídeos tipo "Top alguma coisa" ou de curiosidades onde tem gente cortando a imagem original do game pra ficar "fullscreen" nas TVs atuais.
 

Z 80

Habitué da casa
Mensagens
56
Reações
106
Pontos
93
Aquele intragavel do Ucolecionador, fez uma enquete na aba comunidade do canal dele no youtube pra fazer uma possivel, vaquinha virtual pros inscritos bancarem a compra do mega drive 2 mini pra ele.:khuebr:khuebr

Enquete ate o momento.

votos 520

Pra quem ajudaria na compra

SIM 36 %

NAO 64 %


O cara ta levando um pau nos comentarios .:klol:klol
 
Ultima Edição:


FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.802
Pontos
1.053
Aquele intragavel do Ucolecionador, fez uma enquete na aba comunidade do canal dele no youtube pra fazer uma possivel, vaquinha virtual pros inscritos bancarem a compra do mega drive 2 mini pra ele.:khuebr:khuebr

Enquete ate o momento.

votos 520

Pra quem ajudaria na compra

SIM 36 %

NAO 64 %


O cara ta levando um pau nos comentarios .:klol:klol
Esse maluco é ridículo, mas ridículo num nível vergonhoso.

Onde tá isso pra eu dar uma xingada nesse babaca?
 

Z 80

Habitué da casa
Mensagens
56
Reações
106
Pontos
93
Esse maluco é ridículo, mas ridículo num nível vergonhoso.

Onde tá isso pra eu dar uma xingada nesse babaca?
Clica no avatar do canal dele no Youtube depois clica onde ta escrito ``Comunidade`` onde tem o Sim ou Nao.

Rachei o bico quanto vi essa m**** maluco com 30 anos na cara mendigando grana pros inscritos trouxas bancarem o bagulho:klol
:klol:klol
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.802
Pontos
1.053
Clica no avatar do canal dele no Youtube depois clica onde ta escrito ``Comunidade`` onde tem o Sim ou Nao.

Rachei o bico quanto vi essa m**** maluco com 30 anos na cara mendigando grana pros inscritos trouxas bancarem o bagulho:klol
:klol:klol
Fiquei de cara como tem paga pau apoiando esse imbecil.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.589
Pontos
803
Eu não tenho nada contra o ucolecionador Não tenho saco para assistir os vídeos padrão Youtube que ele está até certo em seguir já que quer viver disso. Problema é ser nicho do nicho.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.286
Reações
2.427
Pontos
453
Aquele intragavel do Ucolecionador, fez uma enquete na aba comunidade do canal dele no youtube pra fazer uma possivel, vaquinha virtual pros inscritos bancarem a compra do mega drive 2 mini pra ele.:khuebr:khuebr

Enquete ate o momento.

votos 520

Pra quem ajudaria na compra

SIM 36 %

NAO 64 %


O cara ta levando um pau nos comentarios .:klol:klol
Ele e aquele outro besta do snestalgia são insuportáveis
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
alias o foda do ucolecionador e que o canal dele e nicho do nicho...... ai ele inventa de sair do trampo que ele estava a muitos anos para viver de youtube...

ele devia ter um patreon ou algo assim, por que eu duvido que de para viver de CPM com o canal dele
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.020
Pontos
1.109
Aquele intragavel do Ucolecionador, fez uma enquete na aba comunidade do canal dele no youtube pra fazer uma possivel, vaquinha virtual pros inscritos bancarem a compra do mega drive 2 mini pra ele.:khuebr:khuebr

Enquete ate o momento.

votos 520

Pra quem ajudaria na compra

SIM 36 %

NAO 64 %


O cara ta levando um pau nos comentarios .:klol:klol

E eu vi o caso de um Youtuber que fez vaquinha para arrecadar grana para comprar um PS5 mas nao deu certo.
 

PuIseman

Supra-sumo
Mensagens
508
Reações
1.298
Pontos
163
Aquele intragavel do Ucolecionador, fez uma enquete na aba comunidade do canal dele no youtube pra fazer uma possivel, vaquinha virtual pros inscritos bancarem a compra do mega drive 2 mini pra ele.:khuebr:khuebr

Enquete ate o momento.
votos 520

Pra quem ajudaria na compra

SIM 36 %

NAO 64 %


O cara ta levando um pau nos comentarios .:klol:klol

A mais nova dele

index.php


Isso no canal oficial da SEGA japonesa.

:brbr
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
O Veim dos Games arrumando os "Pulse Rifles" do arcade Alien Extermination:



E o Games que Pariu fala do Taito Egret II, um arcade mini que permite girar a tela para games de navinha:

 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.589
Pontos
803
O Veim dos Games arrumando os "Pulse Rifles" do arcade Alien Extermination:



E o Games que Pariu fala do Taito Egret II, um arcade mini que permite girar a tela para games de navinha:


Veim dos Games manda muito bem na edição e mais ainda nos reparos. Tem um vídeo que ele faz um circuito na mão. Só os vídeos mais antigos dele que não devia ter um microfone bom e fica uma música bem alta enquanto fazia os reparos.
 
Ultima Edição:

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Canais BR que recomendo:

Cogumelando - Pedro faz um trampo foda desde 2008 e seus videos, tenho a impressão que será anteportal, pela simplicidade.
Sega Brasil - Analises de jogos da Sega extenso, lembra um pouco Sega Lord X.
Capslock - Araújo faz videos já falando a real situação de fazer esse video e agora está ficando divertido esses videos de jogos de luta.
Mão na Luva - faz o seu trampo legal, mas, acho que tem mais projetos que ele está querendo fazer, como a GBS Control, onde citou, mas, não fez :/
Aperte Start - video roteirizado, mas, é bem legal para deixar de fundo quando vc está limpando a casa
Mano Jobs - Cara viaja muito, mas, é bem cru os videos dele, mesmo comprando e revendendo os jogos parece que ele faz uma meta que nós mesmo se perguntamos se dá certo isso, tipo essa aqui: watch?v=2Kx3lutWS0Q
MaxwelSeven - só com curiosidades técnicas do SNES.
Canal do VK - esse está crescendo e está fazendo análise de produtos de games bem legais e detalhado.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.802
Pontos
1.053
Canais BR que recomendo:

Cogumelando - Pedro faz um trampo foda desde 2008 e seus videos, tenho a impressão que será anteportal, pela simplicidade.
Sega Brasil - Analises de jogos da Sega extenso, lembra um pouco Sega Lord X.
Capslock - Araújo faz videos já falando a real situação de fazer esse video e agora está ficando divertido esses videos de jogos de luta.
Mão na Luva - faz o seu trampo legal, mas, acho que tem mais projetos que ele está querendo fazer, como a GBS Control, onde citou, mas, não fez :/
Aperte Start - video roteirizado, mas, é bem legal para deixar de fundo quando vc está limpando a casa
Mano Jobs - Cara viaja muito, mas, é bem cru os videos dele, mesmo comprando e revendendo os jogos parece que ele faz uma meta que nós mesmo se perguntamos se dá certo isso, tipo essa aqui: watch?v=2Kx3lutWS0Q
MaxwelSeven - só com curiosidades técnicas do SNES.
Canal do VK - esse está crescendo e está fazendo análise de produtos de games bem legais e detalhado.
Mano Jobs não dá.

Não pelos vídeos seram crus, pelo contrário eu curto esse lance raiz.

Mas a cada 3 vídeos, um é falando que algo que ele tá usando é pica das galáxias, não tem anda melhor e etc.

Dois vídeos depois ele escolhe outro treco pra isso.

Fora que ele é bem limitado quando a coisa tange pro lado técnico.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.887
Reações
10.230
Pontos
714
Canais BR que recomendo:

Cogumelando - Pedro faz um trampo foda desde 2008 e seus videos, tenho a impressão que será anteportal, pela simplicidade.
Sega Brasil - Analises de jogos da Sega extenso, lembra um pouco Sega Lord X.
Capslock - Araújo faz videos já falando a real situação de fazer esse video e agora está ficando divertido esses videos de jogos de luta.
Mão na Luva - faz o seu trampo legal, mas, acho que tem mais projetos que ele está querendo fazer, como a GBS Control, onde citou, mas, não fez :/
Aperte Start - video roteirizado, mas, é bem legal para deixar de fundo quando vc está limpando a casa
Mano Jobs - Cara viaja muito, mas, é bem cru os videos dele, mesmo comprando e revendendo os jogos parece que ele faz uma meta que nós mesmo se perguntamos se dá certo isso, tipo essa aqui: watch?v=2Kx3lutWS0Q
MaxwelSeven - só com curiosidades técnicas do SNES.
Canal do VK - esse está crescendo e está fazendo análise de produtos de games bem legais e detalhado.

Mão na Luva é muito bom, além do cara ser gente finíssima.

Acompanho ele há muitos anos já. Ele deu uma pausa no canal pois estava pra se casar e focando na construção da casa dele, mas parece que tá voltando aos poucos.

De tempos em tempos ele faz lives jogando com os inscritos Mario Kart de DS, 3DS, Wii U, entre outros jogos.


Um outro canal que eu gosto e recomendo é o Conhecendo e Desvendando (https://www.youtube.com/@cedjogos)
Os vídeos dele tem um apelo mais histórico, em forma de documentário. Sempre muito bem embasado e com boa pesquisa.
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
O Retro Core é, na minha opinião, um dos melhores canais sobre games retrô na internet. A série "Battle of Ports" onde ports de jogos são comparados entre si é muito interessante. Já descobri muitas informações bacanas, títulos e até mesmo plataformas que nunca havia ouvido falar através dela:



 
Ultima Edição:

FastLane

Bam-bam-bam
Mensagens
504
Reações
1.426
Pontos
233
Geralmente acho conteúdo BR sofrível, é muito ruim, e aqueles thumbnail de retardado, não dá.

Um canal que conheci recentemente foi esse, hollygameshow:



O cara fala de tudo, mas vai mais pra onda do retrô msm, conteúdo bacana, inédito, tem umas piadas aqui e ali, e um refresco de novidade num mundo onde todo mundo faz a mesma coisa.
 
Topo Fundo