O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Canal Capslock VS Ei Nerd [+Acusação de plágio]

Mr Green

Bam-bam-bam
Mensagens
434
Reações
1.531
Pontos
318
Não vou ver o vídeo porque não me importo.
Mas vou reclamar desse FDP desse ei nerd:
O ANIMAL COLOCA THUMB COM SPOILER DE FILME! ESSE FDP!
Eu tomei spoiler de guerra infinita desse arrombado e eu nunca nem tinha visto video dele!
Aí bloqueei o canal de todas as formas e não tomei spoiler do End Game, ,mas fui conferir depois de um tempo se ele ainda fazia isso e TINHA SPOILER DO HOMEM DE FERRO NA THUMB NO DIA SEGUINTE DA ESTRÉIA! É muito ser FDP, eu não sei como alguem consegue dar moral pra esse m****!
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Não vou ver o vídeo porque não me importo.
Mas vou reclamar desse FDP desse ei nerd:
O ANIMAL COLOCA THUMB COM SPOILER DE FILME! ESSE FDP!
Eu tomei spoiler de guerra infinita desse arrombado e eu nunca nem tinha visto video dele!
Aí bloqueei o canal de todas as formas e não tomei spoiler do End Game, ,mas fui conferir depois de um tempo se ele ainda fazia isso e TINHA SPOILER DO HOMEM DE FERRO NA THUMB NO DIA SEGUINTE DA ESTRÉIA! É muito ser FDP, eu não sei como alguem consegue dar moral pra esse m****!

O problema não era nem a thumbnail não brother... O conteúdo era praticamente o mesmo do vídeo do canal Looper, com algumas leves alterações. Dentro do campo acadêmico, por exemplo, chamam isso de "Pastiche", uma espécie de plágio mas mais malandra, onde vc pega um trecho e faz leves alterações, mas que soa muito parecido com o material original. Acho o Peter Jordan gente boa, curto o Araújo (CAPS LOCK) mas convenhamos... o Peter vacilou nessa. Duas vezes. E ainda apagou um outro vídeo que também era conteúdo "pastiche", o que deixa a situação toda ainda mais desfavorável pra ele.
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O problema não era nem a thumbnail não brother... O conteúdo era praticamente o mesmo do vídeo do canal Looper, com algumas leves alterações. Dentro do campo acadêmico, por exemplo, chamam isso de "Pastiche", uma espécie de plágio mas mais malandra, onde vc pega um trecho e faz leves alterações, mas que soa muito parecido com o material original. Acho o Peter Jordan gente boa, curto o Araújo (CAPS LOCK) mas convenhamos... o Peter vacilou nessa. Duas vezes. E ainda apagou um outro vídeo que também era conteúdo "pastiche", o que deixa a situação toda ainda mais desfavorável pra ele.

Teve o caso de uma Youtuber brasileira-otaka que fez isso com vídeos do Mother Basement. Mas é o mesmo caso do Peter com o Looper?

Se for, acho que alguém já teria denunciado antes, com a dimensão que o Ei Nerd tem hoje.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Teve o caso de uma Youtuber brasileira-otaka que fez isso com vídeos do Mother Basement. Mas é o mesmo caso do Peter com o Looper?

Se for, acho que alguém já teria denunciado antes, com a dimensão que o Ei Nerd tem hoje.

No segundo vídeo do CAPS LOCK sobre essa questão do plágio do Peter, o Araújo mostra de forma mais detalhada: até a construção dos comentários dos autores são idênticas nos dois vídeos, apesar das leves mudanças. No vídeo sobre os filmes que iriam bombar em 2018, até a ordem das cenas dos filmes mostrados nos dois vídeos era igual, e detalhe: esse vídeo foi deletado pelo Peter, agora não sei se foi por causa disso ou foi por outro motivo, mas vc ficava besta de como eram idênticos.
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
476
Reações
827
Pontos
178
O conteúdo do Ei nerd sempre foi raso, não sei como assistem isso. Só teoria mixuruca. Lembro que meses atrás ele teve uma treta dos Strikes por causa de thumb, ele copiava de outro moleque quase todas as thumbs.
Acredito que esse caso de agora vai dar em nada, talvez um processo pra o Araujo, mas digo que dificilmente vão pressionar ele como nos casos de plágios passados.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O conteúdo do Ei nerd sempre foi raso, não sei como assistem isso. Só teoria mixuruca. Lembro que meses atrás ele teve uma treta dos Strikes por causa de thumb, ele copiava de outro moleque quase todas as thumbs.
Acredito que esse caso de agora vai dar em nada, talvez um processo pra o Araujo, mas digo que dificilmente vão pressionar ele como nos casos de plágios passados.

Pode ser, mas como foi exposto, as thumbs não entram nesse escopo de plágio.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
n acompanho nenhum desses canais, ainda bem; as vezes aparece uns videos desse nerd (q de nerd n tem m**** nenhuma) nos meus recomendados, mas sempre coloco "n tenho interesse" e o video desaparece
 

Bruwns

Veterano
Mensagens
272
Reações
712
Pontos
103
O canal do Einerd é otimo para você aprender como denunciar alguém pelo youtube, da pra selecionar praticamente todas as opções de spam/enganoso.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Youtubers dinâmicos. Não conheço o outro, mas o EiGN realmente vive de clickbait e mete spoilers na Thumb. Eu gosto de spoilers, mas reconheço que muitos se incomodam com isso.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Se não me engano, esse Ei Nerd é aquele cara que tem a voz mais insuportável do YouTube, além de ser meio abobado
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.611
Pontos
1.559
O problema não era nem a thumbnail não brother... O conteúdo era praticamente o mesmo do vídeo do canal Looper, com algumas leves alterações. Dentro do campo acadêmico, por exemplo, chamam isso de "Pastiche", uma espécie de plágio mas mais malandra, onde vc pega um trecho e faz leves alterações, mas que soa muito parecido com o material original. Acho o Peter Jordan gente boa, curto o Araújo (CAPS LOCK) mas convenhamos... o Peter vacilou nessa. Duas vezes. E ainda apagou um outro vídeo que também era conteúdo "pastiche", o que deixa a situação toda ainda mais desfavorável pra ele.
Tinha um tempo desses que o Peter, ano passado, reclamando de gente copiando conteúdo dele.

O mundo dá voltas. Que coisa... Não? :klolz
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Tinha um tempo desses que o Peter, ano passado, reclamando de gente copiando conteúdo dele.

O mundo dá voltas. Que coisa... Não? :klolz

Pode ser, mas a acusação nesse caso do Araújo ainda parece muito rasa.

Se ele tivesse feito como no episódio Saty VS Mother Basement, onde destrincharam os vídeos dela ponto por ponto comparando com o do Mother Basement, aí a coisa seria diferente.

AT.: Parece que ele fez isso:

 
Ultima Edição:

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
O canal já tinha levado 2 Strikes pelas mesmas acusações.

Tapatalk.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.874
Reações
70.452
Pontos
1.279
Nego que solta conteudo, mesmo com o minimo de substancia, a cada 8 horas, é sinal de copia mesmo.

Só PewDiePie e similares podem fazer isso, afinal o conteudo é zero pra negativo mesmo.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Nenhum problema em copiar, é só dizer a origem.

Agora esconder, mentir e etc... vacilo puro. Se tivesse colocado um link pro original não tava passando por isso agora.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Me da uma desgraça na cabeça quando o Youtube mostra esse canal ou aquele Gameplayrj quando faço uma pesquisa...
Pra piorar não tem como bloquear canal da pesquisa, só dos recomendados.

Eu passo longe dos 2 até pra evitar que apareçam nas minhas recomendações, esse "Ei Nerd" pra piorar é o TV Fama de nerd bazinga então só de olhar o título de uns vídeos já bate um sentimento forte de aversão.

Acho que só de olhar pra cara desses infelizes já da um nervoso.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.021
Reações
47.761
Pontos
803
Eu não sou mais inscrito por algumas coisas.
Boa sorte acho que não vai ter mais salvação esse canal.
 

wwwtfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.382
Pontos
589
nem vi o video mas quero que eles se fodam, ei nerd ganha grana federal só por comentar noticia que você olha no google rapidinho.... o outro nem conheço.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Me da uma desgraça na cabeça quando o Youtube mostra esse canal ou aquele Gameplayrj quando faço uma pesquisa...
Pra piorar não tem como bloquear canal da pesquisa, só dos recomendados.

Eu passo longe dos 2 até pra evitar que apareçam nas minhas recomendações, esse "Ei Nerd" pra piorar é o TV Fama de nerd bazinga então só de olhar o título de uns vídeos já bate um sentimento forte de aversão.

Acho que só de olhar pra cara desses infelizes já da um nervoso.

O GameplayRJ ainda tem uma certa autenticidade pelo menos. Acho o DavyJones bem mais carismático que o Peter do Ei Nerd, sinceramente.
E claro, não existem indicativos que ele faça plágio, ao contrário do Peter agora.


Nenhum problema em copiar, é só dizer a origem.

Agora esconder, mentir e etc... vacilo puro. Se tivesse colocado um link pro original não tava passando por isso agora.

Legal é que, no segundo vídeo que o Capslock fez, ele foi bem mais embasado que no primeiro, e citou um tweet que o Peter deu sobre esse caso, falando que a dita fonte de um dos vídeos dele era justamente a que ele teria supostamente plagiado. Ou seja, o cara se entregou sem querer :khuebr
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
colocou a fonte ta valendo

Problema é que ele só colocou a fonte num Tweet em resposta ao Capslock, e não na descrição do vídeo ou como menção no próprio vídeo, por exemplo.

E se comparar os textos de ambos, seja do vídeo do Ei Nerd, e do vídeo em inglês, vai ver que são traduções pelo menos 90% idênticas, só com umas adaptações e palavras de efeito aqui e acolá pra diferenciar.
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.712
Pontos
714
O que mais tem no YouTube é plágio ou "inspiração". Se for olhar conteúdo como o do Peter, quase todos os canais, salvo raras excessoes, todos falam sobre as mesmas coisas, mesmas teorias, mesmos furos de sites da gringa traduzidos.

Maluco muito chorão, se ao menos fosse do canal dele... faz isso pra ganhar atenção/inscritos... podia tentar plagiando a banheira de Nutella.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Mano, tem canal de advogado no YouTube.


Parece que sequestraram a internet que eu usava lá em meados de 2005 e trouxeram esse nova.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.021
Reações
47.761
Pontos
803
Plágio mesmo é no XisVideos. Todo video é a mesma coisa, gente transando.
Cada filme tem um enfoque diferente:

Problemas no Carro:


Reforma da Previdência:


Problema de Gás:


Macho Virgem:


Viagem de Barco Com a Namorada e a Amiga dela:
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Cada filme tem um enfoque diferente:

Problemas no Carro:


Reforma da Previdência:


Problema de Gás:


Macho Virgem:


Viagem de Barco Com a Namorada e a Amiga dela:


Imagina o tipo de coisa bunita que os caras que postaram esses trechos tiveram que ver...
 
Topo Fundo