A lista é boa, tem algumas masterpieces (3, pra ser exato: Hollow Knight, BOTW e Dark Souls). O problema é a ênfase em games 2D, dum canal que se entusiasma com level design. O Level Design de quase todos esses games é muito bom, mas o limite do possível em evolução nessa perspectiva foi atingido em 1997. De lá pra cá, não apareceu literalmente mais nada diferente em termos de Level Design, e nem vai aparecer. É só se debruçar sobre o assunto, que a gente vê que não tem mais pra onde ir, além de SOTN.
Eu tenho uma mania de criar nomenclaturas para descrever percepções que eu tenho sobre as características dos diferentes jogos, e eu particularmente não gosto do termo “Level Design” para descrever Open Worlds. Prefiro essa descrição para jogos lineares/semi-lineares. Uso o termo World-Design para os jogos full-open, que representaria basicamente uma amplidão de vazio, onde as mecânicas de traversal imperam (exemplo: Great Plateau de BOTW), para dar liga a “ilhas” mais fechadas de Level-Design puro e tradicional, donde combate, puzzles ou lore brotam (como os shrines de BOTW).
Dito isso, a nova iteração de Zelda tem um dos melhores World Designs de todos os tempos, mas o Level Design dele é mediano.
Mas a maioria é excelente game, pra grande parte, repousar nos degraus desse Top é intelectualmente digno.