O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Canalhas.Os juros tem é que aumentar.Cade os investimentos seguros?

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.751
Reações
11.546
Pontos
453
A taxa juros está baixa porque o banco central costuma estipular essa taxa em função da meta de inflação.

E como a inflação está abaixo da meta, enquanto continuar assim os juros não devem voltar a subir tanto como antes
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
O desespero desse cara pra ganhar dinheiro na maciota é hilário.

Que tal produzir alguma coisa se ficar a toa como rentista não está te satisfazendo?
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
É o que aponta o índice. Você não acredita?

Vale lembrar que não é só a alta nos preços de determinados produtos que causa inflação.
Indíces totalmente manipulados. Governo nenhum é transparente.

É como o índice do desemprego que exclui da conta as pessoas que estão desempregadas mas sem procurar trabalho.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Danito, se você e sua família quiser uma consultoria particular sobre investimentos, estou a disposição...

Minha carteira comprova minha competência.... :coolface

148941
 


Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.751
Reações
11.546
Pontos
453
Indíces totalmente manipulados. Governo nenhum é transparente.

É como o índice do desemprego que exclui da conta as pessoas que estão desempregadas mas sem procurar trabalho.
Mas no índice de desemprego já está definido o que considerar no levantamento, já se sabe o que é excluído, assim como há as definições de produtos no índice de inflação.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
O desespero desse cara pra ganhar dinheiro na maciota é hilário.

Que tal produzir alguma coisa se ficar a toa como rentista não está te satisfazendo?
Tu tem pelo menos a minima noção que a reclamação do Danito é de que QUALQUER investimento de baixo risco está sendo corroído pela inflação?
Que quem está tentando salvar algum dinheiro pra uma aposentadoria ou mesmo pra comprar um imóvel está tendo boa parte da grana sendo confiscada mês a mês por conta de uma taxa basica de juros que, no momento, é de 10% do valor da inflação real?

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Danito, vai pegar umas putas, vai. Tu não cansa de ver uma vergonha, que quer passar.
Não dá. Eu não tenho físico para isso. Eu tomo antidepressivo e ansiolíticos. Se não for uma conhecida, nunca vai dar certo. Coque está acontecendo é uma transferência EXPLICITA de RENDA da classe média para os pobres.Isso TEM que acabar, mesmo que parte deles morra
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.931
Pontos
1.159
Tu tem pelo menos a minima noção que a reclamação do Danito é de que QUALQUER investimento de baixo risco está sendo corroído pela inflação?
Que quem está tentando salvar algum dinheiro pra uma aposentadoria ou mesmo pra comprar um imóvel está tendo boa parte da grana sendo confiscada mês a mês por conta de uma taxa basica de juros que, no momento, é de 10% do valor da inflação real?

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Investimento é maciota, esse fórum tá se superando :klol
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353

sem lenço sem documento

Habitué da casa
Mensagens
76
Reações
92
Pontos
88
Que isso? Renda fixa, poupança e bolsa...Vcs vivem na era dos dinossauros!
O que dá boa rentabilidade hoje em dia são as criptomoedas. Só hoje o Bitcoin rendeu 10%! Sim o Bitcoin é volátil, sobe muito, despenca e torna a subir mais. O segredo é investir um dinheiro que vc não vá precisar resgatar em seguida. Comprou e o preço caiu, respira fundo e não venda! Segura que em seguida o preço sobe de novo e vc faz o lucro. Compra na baixa e vende na alta, simples. Ah, compre e venda vc mesmo, nunca coloque seu dinheiro nessas pirâmides que prometem altos lucros, é tudo pilantra.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Porque o Banco Central não age para impedir que o dólar CAIA DEMAIS?Ele esta despencando.ISSO É POPULISMO CAMBIAL!O BC disse que ia agir para corrigir as distorções e quando baixa, ele NÃO FAZ ISSO
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Reportagem do Estadão cheio de contradições.Primeiro, eles falam que o IPCA-15 aumentou 1,38% de maio a outubro.Mas como isso é possivel, se só nos ultimos 2 meses, a inflação ja foi MAIS QUE ISSO.Depois fala que os produtos de informática aumentaram só 18%, quando todo mundo sabe que a maioria das coisas mais que dobrou.Por fim, coloca numa tabela que o preço de móveis caiu cerca de 3%, só que na coluna do lado, um cara reclama que o preço de mobiliário aumentou muito. Parece que esta "caindo a máscara"!
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Eles não entendem que investir na Bolsa é ARRISCADISSIMO e corre-se o risco de perder TODO O DINHEIRO??
É isso que eles querem que tu acredites. Sim, o risco é maior do que o da poupança, mas perder tudo é exagero. Se tu comprares blue chips é quase tão seguro quanto títulos bancários. Agora temos BDR's, ou seja, podes ter acesso a ativos de uma Apple da vida sem as complicações de ter ativos no exterior. Relembrando a velha ordem decrescente de risco: Empresas < Bancos < Governo.

Se tens dinheiro em poupança e outros investimentos cujo benchmark é juros, estás perdendo dinheiro. Ponto.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
É isso que eles querem que tu acredites. Sim, o risco é maior do que o da poupança, mas perder tudo é exagero. Se tu comprares blue chips é quase tão seguro quanto títulos bancários. Agora temos BDR's, ou seja, podes ter acesso a ativos de uma Apple da vida sem as complicações de ter ativos no exterior. Relembrando a velha ordem decrescente de risco: Empresas < Bancos < Governo.

Se tens dinheiro em poupança e outros investimentos cujo benchmark é juros, estás perdendo dinheiro. Ponto.
Tudo investimento arriscado.O governo tem a OBRIGAÇÃO de garantir um rendimento razoável de um investimento conservador.Ja falaram aqui, isso é CONFISCO
O governo esta ROUBANDO O MEU DINHEIRO.Juros ridiculos de 2%, salários congelados até final de 2021, sem aumento salarial desde 2012 e ainda aumento da Previdência estadual de 11% para 16%.Sem falar que pela PEC emergencial, ainda querem REDUZIR os salário!O plano de saude reduziu por 3 meses e a partir de janeiro, vai cobrar TODOS OS ATRASADOS, com JUROS.
 
Topo Fundo