O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Candidatas são flagradas fraudando a prova da OAB

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Duas mulheres de 23 e 37 anos foram presas neste domingo (17) acusadas de tentar fraudar o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que foi aplicada em uma escola particular no Centro de São Carlos.

De acordo com informações obtidas pelo São Carlos Agora, as bacharéis de direito de São Carlos e Araras conseguiram entrar com um celular na sala de aula, mas foram flagradas pelo coordenador.

Elas se recusaram a mostrar o celular, por isso a Polícia Militar foi acionada, bem como representantes da OAB.

Depois de terem acesso ao aparelho os policiais descobriram que as mulheres fotografaram a prova e enviaram via Whattsapp para outra pessoa, com objetivo de obter as respostas corretas.

As acusadas foram conduzidas até a sede da Polícia Federal em Araraquara, onde foram autuadas em flagrante com base no artigo 311 (fraudes em certames de interesse público). Elas tiveram as provas canceladas e irão responder pelo crime em liberdade.




:facepalm:facepalm
 

LYAG

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
583
Reações
451
Pontos
534
Nesse tipo de situação, tem algum artigo na legislação que conceda o direito desse tipo de crime acarretar na perda da graduação?
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Não me conformo com isso, a prova da OAB beira o ridículo, penso no nível das pessoas que não conseguem passar no exame, digo, pode até ser que não se passe de primeira, tem o nervosismo e alguns fatores relacionados com pressão mas isso vale sei la, uma vez...

Não fui um aluno minimamente dedicado durante o curso e fui aprovado no nono período, sendo que a primeira fase realizei ainda no oitavo período (isso lá em 2011 ou 2012, não lembro exatamente mas podia) com boas notas.

Enfim.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.245
Reações
64.400
Pontos
2.059
Penso assim, se a pessoa passou 5 anos da vida dela estudando um curso de direito, logo é obrigação passar nessa prova da OAB com relativa facilidade.

Se a monga entrou já com cola pra uma prova dessa, melhor rever o futuro e considerar flipar uns burgers numa conhecida rede de fast food.
 


daboss

Habitué da casa
Mensagens
255
Reações
452
Pontos
98
Não me conformo com isso, a prova da OAB beira o ridículo, penso no nível das pessoas que não conseguem passar no exame, digo, pode até ser que não se passe de primeira, tem o nervosismo e alguns fatores relacionados com pressão mas isso vale sei la, uma vez...

Não fui um aluno minimamente dedicado durante o curso e fui aprovado no nono período, sendo que a primeira fase realizei ainda no oitavo período (isso lá em 2011 ou 2012, não lembro exatamente mas podia) com boas notas.

Enfim.
Sério ? Poderia falar mais sobre isso ?
Digo porque hoje em dia justamente reclamam que a prova da OAB atingiu níveis absurdos de dificuldade. Até o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro afirmou que não passaria hoje em dia. Tenho uma prima que teve de tentar 9 vezes até conseguir.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Sério ? Poderia falar mais sobre isso ?
Digo porque hoje em dia justamente reclamam que a prova da OAB atingiu níveis absurdos de dificuldade. Até o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro afirmou que não passaria hoje em dia. Tenho uma prima que teve de tentar 9 vezes até conseguir.

Ele foi exagerado...

Não é tão fácil assim... Se fosse não seria possível provas com mais de 90% de reprovação. Eu também passei no 9º período, sem muita dificuldade. Fui um bom aluno na faculdade? NÃO, faltei demais, só estudava para as provas etc

O problema da prova não é a dificuldade da matéria, mas sim a cabeça das pessoas e, principalmente, ter raciocínio jurídico. Um colega de trabalho tem uma amiga que já reprovo mais de 7 vezes, sendo que ela não faltava as aulas, bem como tinha caderno anotado da faculdade inteira.

Ocorre que na hora da prova, as pessoas ficam muito desesperadas. Não param para pensar que só precisa acertar metade da prova na 1º fase. Se você estudar "ética" durante 1 semana, já tem chance de cravar 10 acertos. Se focar em trabalho e processo do trabalho, jã são mais 8... Resumindo, você só precisa se garantir em algumas áreas para carimbar a maior parte dos acertos.

Só que muita gente quer estudar 5 anos de faculdade em 2 meses. Daí realmente não dá...

Tem que fazer a OAB tranquilo, cabeça fria, sangue nos olhos...
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Ele foi exagerado...

Não é tão fácil assim... Se fosse não seria possível provas com mais de 90% de reprovação. Eu também passei no 9º período, sem muita dificuldade. Fui um bom aluno na faculdade? NÃO, faltei demais, só estudava para as provas etc

O problema da prova não é a dificuldade da matéria, mas sim a cabeça das pessoas e, principalmente, ter raciocínio jurídico. Um colega de trabalho tem uma amiga que já reprovo mais de 7 vezes, sendo que ela não faltava as aulas, bem como tinha caderno anotado da faculdade inteira.

Ocorre que na hora da prova, as pessoas ficam muito desesperadas. Não param para pensar que só precisa acertar metade da prova na 1º fase. Se você estudar "ética" durante 1 semana, já tem chance de cravar 10 acertos. Se focar em trabalho e processo do trabalho, jã são mais 8... Resumindo, você só precisa se garantir em algumas áreas para carimbar a maior parte dos acertos.

Só que muita gente quer estudar 5 anos de faculdade em 2 meses. Daí realmente não dá...

Tem que fazer a OAB tranquilo, cabeça fria, sangue nos olhos...
Ética agora são oito questões.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
Penso assim, se a pessoa passou 5 anos da vida dela estudando um curso de direito, logo é obrigação passar nessa prova da OAB com relativa facilidade.

Se a monga entrou já com cola pra uma prova dessa, melhor rever o futuro e considerar flipar uns burgers numa conhecida rede de fast food.

Direito é um curso que a pessoa tranquilamente consegue levar nas coxas do começo ao fim.

Normal muitos analfabetos jurídicos estarem com diploma de bacharel em mãos.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Não me conformo com isso, a prova da OAB beira o ridículo, penso no nível das pessoas que não conseguem passar no exame, digo, pode até ser que não se passe de primeira, tem o nervosismo e alguns fatores relacionados com pressão mas isso vale sei la, uma vez...

Não fui um aluno minimamente dedicado durante o curso e fui aprovado no nono período, sendo que a primeira fase realizei ainda no oitavo período (isso lá em 2011 ou 2012, não lembro exatamente mas podia) com boas notas.

Enfim.
Sinceramente? Se você achou a prova tão fácil assim, é muito mais mérito seu do que demérito da prova. Ainda que você diga que estudou minimamente, você provavelmente é daqueles que com mínimo estudo absorve bastante informação e se dá bem na prova.

Não que ela seja essa dificuldade toda que muitas dizem, até porque o candidato não concorre com ninguém, só tem que atingir nota mínima, mas não dá pra dizer que não é uma prova exigente, porque é.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
O concurseiro médio passa na prova da OAB com as mãos nas costas, principalmente na primeira fase em que são as questões objetivas.

Os 90% de reprovados são pessoas que, mesmo que sejam inteligentes e consigam até mesmo trabalhar na advocacia, não têm as manhas das provas objetivas, como estudar, as pegadinhas e etc.
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Voltei.

Repito, a prova da ordem é medíocre, vou repetir, quem não consegue passar não está sequer perto de preparado para o exercício da advocacia, ou de funções correlatas no meio jurídico, digo mais, possivelmente essa pessoa não está preparada para exercer qualquer função não meramente operacional.

Vejam, não estou falando do sujeito que vai lá e reprova sei lá, duas vezes na primeira fase, pode acontecer, pressão, um descuido, agora quem não passa trocentas vezes, pelo amor de deus.

Mas o índice de reprovação é de sei lá 90% (era na minha época) como pode? Pode sim, boa parte dos formandos em universidades brasileiras são analfabetos funcionais completos, não estou inventado a roda aqui, possivelmente o curso de direito reúne boa parte deles, qualquer um, repito, QUALQUER UM consegue realizar o curso todo sem ler um fucking livro.

A prova é difícil? Para quem nunca estudou direito pode até ser, mas para quem estudou, faça-me o favor, são conhecimentos básicos, estruturais, o mínimo que qualquer um precisa para não ser um idiota durante o curso, mesmo o cara que não leu um livro durante toda a faculdade deve ter esse conhecimento quando se forma, pois este conhecimento é inclusive, a única coisa que separa você que nunca estudou ciências jurídicas e "googlou" algo de um operador do direito.

Como alguém comentou, a prova da OAB "leva porrada" de qualquer concurso nível médio, sem a menor sombra de dúvida.

E a segunda fase? Não tem nem o que falar não? Uma peça processual e quatro questões (era isso pelo menos) podendo usar a porra do Vade Mecum, sério mesmo? todo o ordenamento está ali, pode ser consultado, basicamente é endereçar e qualificar as partes. A pessoa pode nunca ter peticionado na vida, mas se passou 5 anos numa faculdade tem a obrigação de conseguir fazer isso, eu não me conformo.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Voltei.

Repito, a prova da ordem é medíocre, vou repetir, quem não consegue passar não está sequer perto de preparado para o exercício da advocacia, ou de funções correlatas no meio jurídico, digo mais, possivelmente essa pessoa não está preparada para exercer qualquer função não meramente operacional.

Vejam, não estou falando do sujeito que vai lá e reprova sei lá, duas vezes na primeira fase, pode acontecer, pressão, um descuido, agora quem não passa trocentas vezes, pelo amor de deus.

Mas o índice de reprovação é de sei lá 90% (era na minha época) como pode? Pode sim, boa parte dos formandos em universidades brasileiras são analfabetos funcionais completos, não estou inventado a roda aqui, possivelmente o curso de direito reúne boa parte deles, qualquer um, repito, QUALQUER UM consegue realizar o curso todo sem ler um fucking livro.

A prova é difícil? Para quem nunca estudou direito pode até ser, mas para quem estudou, faça-me o favor, são conhecimentos básicos, estruturais, o mínimo que qualquer um precisa para não ser um idiota durante o curso, mesmo o cara que não leu um livro durante toda a faculdade deve ter esse conhecimento quando se forma, pois este conhecimento é inclusive, a única coisa que separa você que nunca estudou ciências jurídicas e "googlou" algo de um operador do direito.

Como alguém comentou, a prova da OAB "leva porrada" de qualquer concurso nível médio, sem a menor sombra de dúvida.

E a segunda fase? Não tem nem o que falar não? Uma peça processual e quatro questões (era isso pelo menos) podendo usar a porra do Vade Mecum, sério mesmo? todo o ordenamento está ali, pode ser consultado, basicamente é endereçar e qualificar as partes. A pessoa pode nunca ter peticionado na vida, mas se passou 5 anos numa faculdade tem a obrigação de conseguir fazer isso, eu não me conformo.

Hoje em dia com o politicamente correto as pessoas não aceitam essas verdades.

Mas a verdade é que "ovelha não é para mato". Tem pessoas que, infelizmente, são sim menos favorecidas intelectualmente do que outras. Mesmo que seja, sei lá, 1% menos já vemos imensas dificuldades em escrever textos, interpretar, raciocínio mais lento e, inclusive, as próprias conversas da pessoa já entregam que ela não é tão capaz quanto a outra (sei que temos vários tipos de inteligência como a musical, espacial e blá-blá-bla. Não quero entrar nesse assunto. Falo das inteligências importantes para o cidadão médio da vida no século XXI).

Daí só resta a essa pessoa um esforço hercúleo para tentar mascarar essa debilidade. Estudar muito mais horas, inventar métodos, estratégias e etc. Pode até ir melhor em uma prova, mas sempre será nativamente inferior.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.697
Pontos
503
Já podem entrar na OBB ou no MNBD, HUEEE.

A prova em si não é difícil (especialmente a primeira fase) e não demanda um estudo específico. Quando fiz a primeira fase, me limitei a ler sobre Ética e o Regulamento Geral da OAB (matéria só seria abordada no último período - fiz a prova no 9º) e o resto com o que sabia. Mesmo tendo um desempenho fraco em Penal e Trabalho (não prestei atenção nas pegadinhas das questões de penal e e detesto Direito do Trabalho), consegui acertar mais de 50 das 80 questões (lembrando que a primeira fase exige apenas 40 acertos).

Na segunda fase fiz a mesma coisa (fiz Tributário). Dei apenas uma nova olhada na estrutura das peças principais (como MS, Anulatória, Embargos etc) na véspera (coisa de não mais de 2 horas de leitura) e pronto.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
O problema da segunda fase é controlar o tempo.

Quando cheguei nas questões não deu para elaborar as respostas como eu queria. Perdi ponto de bobeira. Sorte que minha peça estava muito boa.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.319
Reações
19.372
Pontos
1.469
Conheço um advogado que passou copiando a prova de uma garota que estava três bancas a frente dele.

Ele acertou 87 questões.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Voltei.

Repito, a prova da ordem é medíocre, vou repetir, quem não consegue passar não está sequer perto de preparado para o exercício da advocacia, ou de funções correlatas no meio jurídico, digo mais, possivelmente essa pessoa não está preparada para exercer qualquer função não meramente operacional.

Vejam, não estou falando do sujeito que vai lá e reprova sei lá, duas vezes na primeira fase, pode acontecer, pressão, um descuido, agora quem não passa trocentas vezes, pelo amor de deus.

Mas o índice de reprovação é de sei lá 90% (era na minha época) como pode? Pode sim, boa parte dos formandos em universidades brasileiras são analfabetos funcionais completos, não estou inventado a roda aqui, possivelmente o curso de direito reúne boa parte deles, qualquer um, repito, QUALQUER UM consegue realizar o curso todo sem ler um fucking livro.

A prova é difícil? Para quem nunca estudou direito pode até ser, mas para quem estudou, faça-me o favor, são conhecimentos básicos, estruturais, o mínimo que qualquer um precisa para não ser um idiota durante o curso, mesmo o cara que não leu um livro durante toda a faculdade deve ter esse conhecimento quando se forma, pois este conhecimento é inclusive, a única coisa que separa você que nunca estudou ciências jurídicas e "googlou" algo de um operador do direito.

Como alguém comentou, a prova da OAB "leva porrada" de qualquer concurso nível médio, sem a menor sombra de dúvida.

E a segunda fase? Não tem nem o que falar não? Uma peça processual e quatro questões (era isso pelo menos) podendo usar a porra do Vade Mecum, sério mesmo? todo o ordenamento está ali, pode ser consultado, basicamente é endereçar e qualificar as partes. A pessoa pode nunca ter peticionado na vida, mas se passou 5 anos numa faculdade tem a obrigação de conseguir fazer isso, eu não me conformo.
Vc acertou quantas na primeira fase?
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Nesse tipo de situação, tem algum artigo na legislação que conceda o direito desse tipo de crime acarretar na perda da graduação?
Essa é mais uma questão que consta na prova da OAB... :ksafado
 
Topo Fundo