O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Candidatos a prefeitura São Paulo 2020 - 2º Turno COVAS Reeleito VS BOULOS Sifú... Venceu Abstenções + Votos Brancos + Nulos

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
727
Reações
2.060
Pontos
433
caramba...imagina as opções para 2022 no estado..

Este márcio frança é da baixada santista né? lá é bem queimado
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Joice Hellmans vai ser uma meme, quem votou nela por surfar a onda do Bonoro não vai votar nela agora, e o pessoal da esquerda não vai votar nela porque ela surfou a onda do Bonoro. E pra quem não se importa com esquerda e direita, ela é só mais uma política oportunista que montou nas costas de quem estava ganhando e deu um pé na bunda depois de passar na linha de chegada.
 

Jenusus

Bam-bam-bam
Mensagens
571
Reações
1.460
Pontos
233
Arthur deve levar. É o candidato com maior interações e já está em terceiro.

E se ele for bem como perfeito. É um pulo para a presidência.
Gosto bastante dele, tem ótimas propostas e botou medo nos petistas na Assembleia de SP, votaria nele para presidente.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Não moro em SP mas com certeza votaria no Arthur ou neste cavalheiro do NOVO.
Gosto bastante dele, tem ótimas propostas e botou medo nos petistas na Assembleia de SP, votaria nele para presidente.

O problema do Arthur é sua forte ligação com o MBL....
Isso aí já complica o lado dele.
O ideal seria ele ir para o NOVO....
 


D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
O problema do Arthur é sua forte ligação com o MBL....
Isso aí já complica o lado dele.
O ideal seria ele ir para o NOVO....
MBL não é partido. Mesmo que ele fosse para o Novo, ele não iria abrir mão do movimento.
Arthur é maior que o MBL.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.171
Pontos
2.599
Covas, França e Boulos.

Estão muito bem servidos.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Estava pensando hoje sobre as eleições para prefeito e as intenções de voto em SP.

Bruno Covas até o momento está disparado na frente e isso me deixa muito preocupado, pois tinha certeza que ele seria rechaçado, mas pelo que parece, suas ações para combater a pandemia devem ter surtido o efeito esperado, agradando a população em geral.

Se isso for verdade, temos que considerar duas coisas:

1-) O governo federal jogou fora uma grande oportunidade de aumentar sua popularidade e não vai conseguir emplacar ninguém nas principais cidades brasileiras.
2-) O discurso bolsonarista de que o brasileiro é contra o isolamento é mentiroso e descabido.

Mas é cedo ainda, vamos esperar para ver...

T+
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
pt perdendo até pro mamãe falei. auhauhauhauha

ai depois o nine vem dizer que o partido tá mais vivo do que nunca....ta serto.

fora que já começaram (o pt) a dizer que o boulos é o candidato da burguesia.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.620
Reações
133.528
Pontos
2.139
Órfão, eleitor bolsonarista é disputado por maioria dos candidatos a prefeito de SP


Na cidade de São Paulo, berço de expressões da política conservadora como adhemarismo, janismo e malufismo, a direita desta vez está órfã.
Sem um líder político expressivo neste campo e com a promessa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de se manter afastado da eleição municipal de novembro, o eleitorado direitista passou a ser alvo de cobiça de praticamente todos os candidatos.
Apenas as legendas da esquerda mais tradicional, como PT, PC do B e PSOL, não nutrem esperanças de abocanhar algum pedaço do eleitorado destro, que foi energizado na cidade e no país nos últimos anos.
No congestionado campo da direita há por enquanto quatro candidatos declarados. Dois buscam alinhamento a Bolsonaro: Filipe Sabará (Novo) e Levy Fidelix (PRTB).
Outros dois fazem oposição a Bolsonaro. Joice Hasselmann (PSL) e Arthur do Val (Patriota) apresentam-se como uma espécie de “direita sensata”, que partilha dos valores conservadores defendidos pelo presidente, mas sem seus métodos agressivos e discurso antidemocrático.
O campo da direita ainda pode ter o acréscimo do PTB, cujo presidente nacional, Roberto Jefferson, está na linha de frente da defesa de Bolsonaro. O diretório regional escolheu o ex-presidente da OAB-SP Marcos da Costa como candidato, mas Jefferson defende um nome mais claramente conservador para a disputa.
Outros nomes especulados são os de Celso Russomanno (Republicanos) e dos emedebistas Paulo Skaf, aliado de Bolsonaro, e José Luiz Datena. A maior probabilidade, no entanto, é que eles fiquem fora da disputa ou concorram a vice.
Candidato do Novo e ex-aliado do governador João Doria (PSDB), Sabará fez um movimento forte de aproximação ao presidente desde que iniciou sua pré-campanha.
“Sou de direita, com princípios e valores conservadores. Os temas que defendo são privatização, enxugamento da máquina e empreendedorismo, os mesmos que o presidente colocou na eleição de 2018”, afirma ele, que recentemente elogiou a conduta do presidente no combate ao coronavírus.
“Se o eleitorado que votou no Bolsonaro entender que a gente tem as mesmas pautas, pode me apoiar”, diz Sabará.
Líder nacional do PRTB, Levy Fidelix disputará a prefeitura pela quarta vez. Nas tentativas anteriores, obteve no máximo 0,37% dos votos. Agora, acredita que chega mais forte, justamente porque pode ser a opção dos desgarrados do bolsonarismo.
“Sou o candidato que defende Deus, pátria e família. Eu incorporo o espírito dos que apoiam o presidente. Seria natural ele me apoiar.”
Entre suas credenciais, estão ser do partido do vice, Hamilton Mourão, e ter filiado ativistas que apoiam Bolsonaro, como Edson Salomão, presidente do Movimento Conservador e que disputará a eleição para vereador.
Na direita que rompeu com Bolsonaro, o desafio é conseguir atrair votos de conservadores mesmo fazendo ataques diários ao presidente e a seus aliados.
“O cara que é muito bolsonarista hoje é minoria, nem 10% de quem votou nele. É o que defende intervenção militar, faz parte de uma bolha tensa, barulhenta, mas pequena”, aposta o deputado estadual Arthur do Val (Patriota), conhecido por seu apelido de youtuber, Mamãe Falei.
Sua linha de campanha, afirma, é falar para o eleitor de direita mais pragmático, que não quer a volta da esquerda, mas rejeita os arroubos ideológicos do presidente. “O cara que é sensato não apoia as atrocidades que o Bolsonaro fala. A maior parte do eleitorado não tem um voto ideologizado, tem um voto pragmático.”
Na mesma linha, Joice, que se apresentava como a candidata do presidente antes de romper com ele, promete falar para um público conservador sensato. “Vou me colocar como uma direita racional, não uma direita estúpida, burra, intervencionista, uma direita que só quer confusão e não quer de fato realização”, disse em entrevista à Folha em 16 de julho.
Candidatos que não são obviamente ligados à direita também avaliam que têm argumentos para seduzir parte desse eleitorado.
Descendente de uma família de industriais da cidade, o ex-vereador Andrea Matarazzo (PSD) aposta na sua origem como um ativo eleitoral junto aos conservadores. “Meu nome diz muito sobre a minha origem. Venho de uma família de empreendedores. Mas o apoio deste eleitorado mais à direita se dará em cima de projetos, não de oportunismo.”
Ele promete uma campanha sem ideologização, com foco em questões práticas da cidade. “Buraco não é nem de direita nem de esquerda. Ele só tem de ser consertado”, diz.
Mesmo Márcio França (PSB), cujo partido tem a palavra “socialista” no nome, vê possibilidade de arrebanhar um naco do eleitorado simpático ao presidente. Para isso, pretende se cacifar como o candidato anti-Doria, adversário comum dele e dos bolsonaristas.
Já o prefeito Bruno Covas (PSDB), que busca a reeleição, tenta neutralizar a imagem de esquerdista, que vem sendo explorada por adversários.
Para isso, segundo um estrategista de sua campanha, ele tem como trunfos o programa municipal de privatização, que inclui parques, mercados e símbolos como o estádio do Pacaembu, além de ações para coibir pancadões nas periferias e disciplinar o comércio de ambulantes, bandeiras populares entre conservadores.
O cientista político Fernando Abrucio, professor da FGV (Fundação Getulio Vargas), calcula que o eleitorado conservador ideológico na cidade de São Paulo, mais alinhado a Bolsonaro, é de até 20%.
Outros 20%, segundo sua estimativa, são conservadores não-ideológicos, que rejeitam a esquerda, mas podem ser atraídos por candidatos de discurso mais pragmático, como Covas ou Matarazzo.
“O malufismo e o janismo eram movimentos conservadores, mas que tinham mais relação com questões da cidade e fenômenos específicos de bairros mais tradicionais, do que com ideologias de direita”, afirma Abrucio.
Para ele, o bolsonarismo em São Paulo tende a se diluir entre diversas candidaturas na eleição municipal. “Do ponto de vista do presidente, isso não é ruim. Assim, ele não corre o risco de ser responsabilizado pela derrota de ninguém”.

As armas dos candidatos para atrair o voto de direita
Filipe Sabará (Novo)
Busca se alinhar a Bolsonaro, a quem tem elogiado pelo combate à pandemia; diz que compartilha com ele valores conservadores
Joice Hasselmann (PSL)
Apresenta-se como a “direita racional”, sem os excessos do bolsonarismo, de quem já foi aliada
Andrea Matarazzo (PSD)
Diz ter perfil empreendedor, fruto da história empresarial de sua família, uma das mais tradicionais da cidade
Márcio França (PSB)
Afirma encarnar o voto anti-Doria, que na cidade se confunde com o eleitorado bolsonarista
Arthur do Val (Patriota)
Outro a adotar o discurso da “direita sensata”, defende o liberalismo na economia e usa a seu favor o fato de ser do MBL, grupo que ajudou no impeachment de Dilma (PT)
Bruno Covas (PSDB)
Diz ter feito o maior programa de privatização da história da cidade e apregoa medidas de apelo conservador, como combate aos pancadões e regras para trabalho de camelôs
Levy Fidelix (PRTB)
É do partido do vice-presidente, Hamilton Mourão, e filiou ativistas bolsonaristas
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.025
Reações
61.974
Pontos
2.059
Russomano sempre começa grandão e depois qdo a campanha começa ele murcha totalmente.

Duvido até que chegue no 2 turno.
 

RavengaSPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
1.675
Reações
2.486
Pontos
453
Filipe Sabará, se votasse na capital.

Mamãe falei seguindo os mesmos vícios dos velhos políticos. Interromper seu PRIMEIRO mandato pra já sair candidato?Arruma treta pra ganhar likes na assembleia, mas está se afundando com o MBL, que tem no presidente do movimento, um câncer para o movimento.
Este tal de Renan é nojentinho , fazia títulos fakes e sensacionalistas para impulsionar os vídeos do movimento no YouTube e depois vem dar lição de moral.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.116
Pontos
503
Se fosse votar em SP, seria no ''30'', pelo que foi apresentado como opções.

Daí se tem uma ideia do tipo de democracia que existe no Brasil - comparecimento para votar obrigatório e sem candidaturas independentes.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.580
Reações
17.954
Pontos
1.084
Opções muito ruins, que o Novo é melhor, mesmo sendo o PSDB laranja, só espero que o Cova Covas e nem um esquerdalha ganhe.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Arthur, Novo, e Joice vão tomar uma porrada de realidade que nunca mais vão esquecer:

pesquisa do dia 10 de julho do Paraná Pesquisas (um dos poucos que fazem pesquisas razoavelmente confiáveis)

Paraná Pesquisas divulga levantamento sobre corrida eleitoral para prefeitura de São Paulo
Para pesquisa foram entrevistados 1.200 eleitores entre os dias 04 a 08 de julho de 2020




f_479864.jpg
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Não sejam bobos de acreditar que o Arthur tem boas intenções.
O kim no passado já tinha declarado que eles tem projeto de poder que é de chegar a presidência.

O MBL tava cheio de pessoas sarnentas e o arthur, kim etc... ficaram sempre passando pano.
Olha o que aquilo dali é, um local onde rola drogas, dinheiro lavado e tudo mais.

Dá para imaginar coisa boa dali?
Não sejam tolos.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.967
Pontos
803
Qual o projeto desses caras? O cancer Covas sei que é continuar tudo na mesma com as lacrações de vez enquanto e os outros?
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Na minha cidade pretendo votar nulo pra prefeito no primeiro turno como fiz em 2016. Se tiver segundo turno vou pensar dependendo dos candidatos.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Anular pro legislativo é muita ignorancia politica pq nao é possivel que com milhares de candidaturas a pessoa nao se identifique com nenhuma


Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.232
Reações
25.127
Pontos
803
Curtia o trabalho do Arthur, mas depois de dar uma de X9 numa festa, quero mais que se foda.
 
Topo Fundo