O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Caneta azul... azul caneta...] Samuel Silva - Desenhar por hobby com canetas Bic

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.737
Pontos
1.254


Os dois factos mais extraordinários em relação a Samuel Silva são: o facto das suas obras não serem fotografias, e o facto de Samuel não ser um artista, mas um advogado que desenha por hobby.

Isso mesmo, Samuel desenha, e estas imagens são desenhos hiper-realistas, feitos com canetas Bic comuns.

Samuel começou a desenhar aos dois anos, como quase todos nós, mas tinha já uma aptidão fora do vulgar. O seu primeiro desenho não foi um rabisco, foi um desenho completo de um borboleta em cima de uma flor. Um desenho com um nível de premeditação e detalhe superior aos desenhos de muitas crianças que frequentam já o infantário ou mesmo a escola primária. Desde aí, nunca mais parou, acumulando já mais de 29 anos de experiência, sempre a desenhar.

Porém, pasme-se, Samuel decidiu estudar direito na universidade e, até hoje, encara os seus desenhos como um simples hobby. O seu amor pelo desenho leva-o a trabalhar entre 5 a 50 horas em cada obra, sempre com o intuito de se aperfeiçoar e pelo desafio de dominar mais uma técnica. Desenha somente por gosto, não se considerando um artista, nem se preocupando com as críticas, que por vezes atacam, afirmando que a cópia exata de fotografias não é arte. Para Samuel, não é uma preocupação se o fruto do seu hobby é ou não arte, até porque, defende que a definição de arte é tão subjetiva, que o que importa é o que cada um sente.

Começou a desenhar com canetas Bic ainda na escola, fazendo cartoons nas capas dos cadernos. Contudo, as canetas Bic não são o meio em que é tecnicamente melhor, mas sim aquele que considera mais desafiante, pela dificuldade em dominar a técnica. Samuel defende que as capacidades deste tipo de canetas são muito subestimadas, e que o importante não é o meio que se usa, mas a forma como é usado.

Assim, recorre apenas a oito cores (amarelo, laranja, magenta, verde claro, azul claro, azul, cor-de-rosa, roxo, preto e o azul da Bic clássica). Uma vez que a tinta destas canetas seca imediatamente e não pode ser apagada, Samuel desenha camadas cruzadas de cores diferentes, criando a ilusão de que tem mais tons do que na realidade tem e conferindo profundidade ao desenho. Prefere recorrer unicamente a técnicas tradicionais, não se deixando tentar pelo desenho ou retoque digital, pois isso estragaria o desafio.

Sendo o desafio a sua principal motivação, Samuel lembra que apenas a prática extrema pode levar ao domínio de qualquer técnica. Pelo que encoraja aqueles que ambicionam ser bons nalguma coisa, a nunca desistirem, porque o trabalho árduo compensa.

Para mais informações
http://vianaarts.deviantart.com


As incríveis pinturas feitas com caneta Bic de Samuel Silva 02

As incríveis pinturas feitas com caneta Bic de Samuel Silva 03

As incríveis pinturas feitas com caneta Bic de Samuel Silva 04

As incríveis pinturas feitas com caneta Bic de Samuel Silva 05

As incríveis pinturas feitas com caneta Bic de Samuel Silva 06

As incríveis pinturas feitas com caneta Bic de Samuel Silva 07

As incríveis pinturas feitas com caneta Bic de Samuel Silva 08

pinturas-realistas-feitas-com-apenas-canetas-arte-imcr%C3%ADvel-3.jpg


 


leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
O Ayrton Senna sempre foi considerado sem talento pelo seu treinador, mas superou as adversidades através da perseverança e deixou todos para trás. Já esse cara acho que nenhuma perseverança do mundo colocaria alguém sem talento para fazer oque ele faz.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.377
Pontos
503
Que é um dom inato, é fato, mas tem muita técnica aprendida e desenvolvida com o tempo também.

Existem muitos bons trabalhos em 2d com lápis e nanquim na história da arte, muito bom tópico.

escher-drawinghands.jpg


Por exemplo, o quadrinho acima, obra de M Escher, ''hands drawing'', de 1948.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo