O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Canetas para disfarçar arranhões e afins

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Alguém já usou algum desses artifícios? Dei uma lapeada no para-choque (plástico e preto) do meu carro hoje, e estou puto da vida com essa m****.

Não quero pagar grana alta para corrigir isso agora. Então, queria saber se tem alguma solução a preço de custo. Esses sprays, canetas, etc... alguém já utilizou esses materiais? Qual seria o mais em conta e mais eficiente?

EDIT: fiz um orçamento numa oficina de pintura, e o cara quer 350 reais para reparar. Claro que não vou fazer. Ao menos, não agora.

Obg & boa semana
 
Ultima Edição:

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
Uma vez comprei uma no Ali daquelas Maguyre (ou algo assim) e não adiantou nada.

Ai não sei se eu não soube usar, o produto era ruim ou estava estragado pois a ponta da caneta estava bem dura e eu tinha impressão que era pra ser tipo um pincel.

Enfim, até não ver alguém usando na minha frente não animo mais com elas
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Eu já vi usarem e o cara que fez no meu antigo carro me deu a seguinte explicação...

Ele disse que a tinta de fábrica dos veículos são 8 camadas de tinta....fazendo assim 4 camadas + prime + 4 camadas.

Se o risco chegou na lataria (ou seja perfurou tudo isso) não adianta NADA essas canetas e reparos de risco...tem que pintar e não fica igual da fábrica....

Agora se o risco é superficial ou seja, penetrou até a 3º camada (1 antes do prime) essas canetas resolvem sim ou pelo menos disfarçam o risco.

Então vai depender do tamanho do dano, profundidade dele e situação da pintura do veículo.

Essa explicação acima foi bem resumida e tosca, imagino que deve ser mais complexo que isso, mas foi o que o rapaz que aplicou no meu carro falou...
 
Topo Fundo