O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Canhoto ou Destro?

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
29.512
Pontos
1.424
Sou canhoto também.
pra mim quem se afirma ambidestro tende a ter a mesma força de afirmação de quem diz que virou fluente em ingles jogando Final Fantasy.
Ambidestro de verdade deve ser bem pouco. até no mundo animal ambidestro é algo extremamento raro, isso que animais não tem que fazer as mesmas peripécias com as patas que nós fazemos diariamente.


Eu sou canhoto, faço pelo menos 90% das coisas com a mão direita se eu quiser, até usar hashi, tirando escrever,
mas é evidente que há um esforço de concentração bem maior. Além de eu ter tido que treinar bem mais.


Edit:

pela definição da Wikipedia:


é o que aconteceu comigo.
Quem ta falando que é ambidestro subestima o que é ser ambidestro de verdade.
Todo mundo faz alguma coisa com as duas mãos. Ambidestro é fazer tudo igualmente BEM com as duad mãos.

Para quem faz tudo igual com as duas mãos mas faz tudo ruim, o termo é ambiesquerdo.
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Sou destro pra mão e pé, mas eventualmente no futebol tento usar mais a perna esquerda. Às vezes dá bom.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.341
Reações
1.822
Pontos
909
Neste momento lendo o tópico estava escovando os dentes e reparei que uso a escova na mão esquerda apesar de ser.
 

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
Estou mais para ambicanhesta, falta-me coordenação com as duas mãos, força motora propriamente para segurar as coisas. Minha vida teria sido diferente se eu tivesse feito uma terapia ocupacional na infância.
Sou canhota, mas consigo escrever com as duas mãos. Usar abridor de latas e faca só consigo com a direita.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 


Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.051
Reações
9.777
Pontos
779
Sou destro de mão e de perna, mas eu toco sanfona com a mão canhota.
 
D

Deleted member 219486

Estou mais para ambicanhesta, falta-me coordenação com as duas mãos, força motora propriamente para segurar as coisas. Minha vida teria sido diferente se eu tivesse feito uma terapia ocupacional na infância.
Sou canhota, mas consigo escrever com as duas mãos. Usar abridor de latas e faca só consigo com a direita.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Voltou :eek:
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.180
Reações
42.100
Pontos
1.003
Destro toda vida, seja para futebol, escrever, p*nh*ta ou sei la mais o q
 

Katú

Supra-sumo
Mensagens
1.110
Reações
617
Pontos
199
Canhota aqui.
Curiosidade: Quando eu era criança (até perto da adolescência) eu confundia até os calçados. Muitas vezes acabava colocando virado (esquerdo no direito e vice versa).
 

Eesha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.061
Reações
2.005
Pontos
353
Pode parecer zoeira mas é sério, eu sou destro para tudo, menos pra p*nh*ta, acho que foi o costume de poder usar o mouse durante, realmente quando vou usar a direita sai tudo errado e sem a menor coordenação.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.479
Reações
26.504
Pontos
1.294
Sou destra, mas mainha canhota (ambidestra).
Lembro que quando foi ensinar crochê pra mim e pra minha irmã, eu tentava usar a esquerda e não dava certo. Só minha irmã aprendeu.
Mas eu consigo escrever algumas coisas e desenhar com a esquerda.

Enviado por aqui mesmo
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Sou canhoto e praticamente um inútil com o lado direito.

Enviado de meu Samsung Galaxy S9 Plus Azul usando o Tapatalk
 
Topo Fundo