O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Canoas 1x3 Grêmio [+Rise of the Gladiator]

SuperGrêmio1995

Bam-bam-bam
Mensagens
7.147
Reações
2.128
Pontos
399
KLEBER+O+GLADIADOR.jpg
 

SuperGrêmio1995

Bam-bam-bam
Mensagens
7.147
Reações
2.128
Pontos
399
Saiu o M. Antônio pra entrar o Gabriel. WTF? E o Léo Gago, que só quer saber de chutar de qq jeito?

E o Miralles, que nem no banco está?

2º tempo, hora de buscar a vitória, esse Canoas é muito frágil, pqp.
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Quero saber do Klebão. Acho um jogador guerreiro que não serve pra nada.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.933
Reações
16.977
Pontos
1.524
segundo tempo no 3-5-2

a dois anos eu peço esse esquema no gremio, espero que o caio faça mais experiencias com essa formação

victor
mario
zagueiro 1
zagueiro 2
gabriel
leo gago
fernando
julio cesar
douglas
kleber
marcelo moreno
 


Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.525
Reações
21.666
Pontos
1.484
Caras, não sei vocês, mas eu gostei muito do que vi.

Claro, faltam muitas coisas, mas é o segundo jogo do time na temporada. Muitos jogadores ainda se adaptando. O esquema proposto é novo pra todos, mas há sinais de que as coisas vão melhorar, e muito.

Algumas considerações:

Consideração 1: O time do Canoas, evidentemente, dificultaria qualquer esquema tático ou time porque preocupou-se primeiramente em marcar e retrancar, fazer faltas, antes de tentar jogar. Somando a isto o fato do time ainda estar em processo de construção, as coisas com certeza ficariam difíceis.

Consideração 2: O jogo ficou complicado no fator psicológico após o gol sofrido - e bem roubado, duas vezes roubado (falta no Grolli e mão do atacante que recebeu a bola), principalmente por ter sido de escanteio, um fundamento que o time já foi criticado e deu maior dimensão ao gol naquele momento.

Consideração 3: Douglas Grolli é um ótimo defensor. Tem MUITO a evoluir, não tenho dúvidas de que será um ótimo zagueiro. Mas de boas, Caio Jr. tem que chamar ele pra um papo e tentar fazer dele um cara "blindado". Nota-se que ele está tentando fazer o que Saimon queria fazer no final do ano passado: quer jogar pra torcida. Em duas situações tentou sair driblando e foi desarmado. Na primeira, J.Cesar fez a cobertura. Na segunda quase deu um contra-ataque que poderia ter resultado em gol. Ele tem que jogar pro time, tem que focar na função primária dele (desarmar, marcar e passar pra alguém assim que estiver com a bola nos pés), e assim dará segurança a nossa defesa. Ele corre muito, chega junto sempre, gosto dele.

Consideração 4: Léo Gago é outro que, apesar de poder contribuir na frente, tem que levar um papo de canto de ouvido no sentido de lembrá-lo que apesar desta liberdade, ele não é craque. Entre tentar armar uma jogada ou passar para um meia-armador fazê-lo, ele deve optar pela segunda opção. As infiltrações dele no ataque, e seus arremates, são pra ser elementos surpresa, e não a única alternativa do time.

Consideração 5: O mesmo vale para o Fernando. Que apesar de não ter arriscado tanto, perdeu alguns lances por tentar fazer o que não sabe.

Consideração 6: Marco Antônio parece estar "sentindo" o peso de jogar no meio de tantos jogadores de maior renome e em uma função com tanta responsabilidade. Tem potencial, mas acho que precisa de um auxílio psicológico pra se libertar dos medos e passar a arriscar mais. Ele sim tem que arriscar, não os nossos defensores.

Consideração 7: Quando o time estava jogando no 4-4-2, percebia-se que os jogadores aos lados do losango (Marco Antônio e Gago) não davam apoio aos laterais. Os laterais estavam subindo sozinhos e sem ninguém para fazer triangulações, isto é um erro que tem que ser corrigido enquanto for jogar neste esquema.

Consideração 8: Cara, gostei MUITO, mas MUITO mesmo do que vi no Kleber hoje. O cara está chamando a responsabilidade pra ele. Está sendo referência técnica no time. Por vezes eu confundia ele com o Douglas, porque ele estava sendo o cara do passe, do lançamento, da movimentação pelo meio, antes tínhamos apenas o Douglas fazendo isto, então era fácil e previsível marcar o Grêmio. Hoje com ele, e com o Gabriel que entrou movimentando muito bem também, o time ficou difícil de parar nos ataques. Fora isto, o cara fez gol, marcou, passou, lançou, chutou e foi marcado, chutado, sofreu faltas o tempo inteiros mas não "perdeu a cabeça", como alguns profissionais da mídia apostavam que ele faria. Estou MUITO satisfeito mesmo com o que vi dele hoje. Com o time acertando melhor, e ele pegando mais ritmo, deverá melhorar ainda mais.

Consideração 9: Adorei muito também Marcelo Moreno. O cara tem presença. Quando ele pega na bola, passa a impressão de que algo de bom realmente pode acontecer. Está bem sem ritmo de jogo, mas todas as suas cabeçadas foram perigosas. Tem excelente porte pra fazer parede e tem relativa habilidade até para driblar. Sabe passar, é inteligente. Camisa 9 indiscutível neste time.

Feitas algumas considerações, sim, eu estou feliz com o time, mas também reforço o couro que um 3-5-2 parece ser um bom esquema pra nós, bem aos moldes do que disse o Felipe.
 

SuperGrêmio1995

Bam-bam-bam
Mensagens
7.147
Reações
2.128
Pontos
399
Concordo.

E gostei das declarações dos jogadores ao final do jogo tb. E Caio Jr. praticamente descartou o Miralles. O que acontece com este jogador? Pelo visto, não gostou de ser substituído sábado passado e caiu nos treinamentos. Pena.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.525
Reações
21.666
Pontos
1.484
Cara, Miralles e Douglas: duas putarias que têm que ser resolvidas o quanto antes pra não minar o elenco.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
17.794
Pontos
1.174
canoas bateu mto e aquele gol foi mto irregular


miralles é outra decepção...

e to gostando de ver o kleber jogar. fazia tempo q nao via um atacante no gremio q sabe fazer as coisas: dominar, driblar, passar e chutar.
 

_Morgoth_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.034
Reações
2.073
Pontos
1.314
Miralles não fez b*sta nenhuma desde que chegou aqui, não sei como tem gente que defende ele ainda. É só um merdinha que acha que é craque.
 
Topo Fundo