O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cansado da autonomia do etanol? Americanos produzem gasolina a partir da cana-de-açúc

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.768
Reações
5.664
Pontos
1.449
Cansado da autonomia do etanol? Americanos produzem gasolina a partir da cana-de-açúcar

500x_cana_de_acucar.jpg

Já imaginou um combustível ecologicamente correto, com o desempenho do etanol e a autonomia da gasolina? É, por essa nem os mergulhadores da Petrobrás esperavam. Pesquisadores da Universidade de Wisconsin, situada na bela cidade de Madison, nos Estados Unidos, descobriram uma forma de criar gasolina através da cana-de-açúcar.
Os cientistas conseguiram fazer a conversão de açúcares vegetais, provenientes da cana, em gasolina, sem precisar passar pela fase de refino, como no petróleo. Na prática, de acordo com um artigo publicado no site da revista Science, a celulose contida na cana foi quebrada em alguns tipos de açúcares que, por sua vez, passaram por um processo químico para virar componentes da gasolina.
Infelizmente ainda não existe uma previsão para este novo combustível chegar ao mercado. Mas o que importa deste estudo é saber que um dia poderemos parar de reclamar que o nosso carro bebe demais com álcool e anda pouco com gasolina.
Só espero que esse combustível “verde” custe tanto ou menos que o etanol.
 

yakov

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.063
Reações
571
Pontos
829
FAKE.
Gasolina é derivado de petroleo. sem mais.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Fudeu a porra! Agora é que vão devastar tudo para plantar cana! Quimicamente tudo é possível rapaz basta combinar as variáveis de forma que possibilite certas circunstâncias químicas serem quebradas.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Inicialmente, como toda novidade, provavelmente não, mas com o tempo conseguiram diluir esse impecilho. EUA FDP! Quando a gente pensa que estamos na frente em algo vem eles e cortam nossas asinhas! AHAH!
 


Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
Sem querer ser chato, mas duvido que seja viável $$$

É igual ouro, sabiam que dá pra fazer ouro? CRIAR ouro. É possível, mas é muito mais caro que o ouro em si.
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Vanguarda em tecnologia no Brasil não existe. Os EUA já desenvolveram etanol a partir de um tipo de capim com mais eficiência do que a cana-de-açúcar. E agora esta, estamos fadados a viver sob o domínio tecnológico dos países desenvolvidos.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Boa notícia. Tomara que vingue e venha para o Brasil num preço justo,.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.622
Reações
23.604
Pontos
1.474
To tentando achar a matéria. Tem um empresa produtora de enzimas que está vindo pro Brasil para produzir o "etanol 2a geração" a partir de restos de palha de cana e de madeira. Só está a procura de investidores pra começar a produzir.
 
Topo Fundo