O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Cansei! Vou trocar de carro] Fox com arranque pesado já me trollou 4 vezes.

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Boa tarde, pessoal,

Alguns acompanharam minha mini saga atrás de um carro usado.

Acabei ficando com um Fox 2014 1.6 Highline em excelente estado de conservação.

Porém, eu notava que cada vez que ia dar a partida ele tinha um comportamento diferente no arranque. Demorava mais para pegar quando o carro estava quente.

Na primeira semana viajei para uma cidade próxima e deixei o carro apagar, não ligou mais. Fiquei com o carro atravessado na rua. Detalhe que tinha ido conhecer uma cheirosa lá e só passei vergonha.

Na segunda vez, foi no último semáforo antes de chegar no trabalho, deixei apagar na saída e não ligou mais também. A cada tentativa, menos força tinha. Sorte que 2 pessoas apareceram e ofereceram ajuda, e uma empurradinha resolveu.

Na terceira vez, estava fazendo a conversão de uma avenida movimentada de POA para outra, mas um caminhão me fechou, freei no susto, sem pisar na embreagem. Sorte que foi na frente de um fiscal de trânsito EPTC, que não brigou comigo, em vez disso, deu uma empurrada e consegui ligar o carro.

A última foi ontem, saí mais cedo de casa, para pegar um pão de queijo em uma padaria perto do meu trabalho. Estacionei certinho, quando voltei o carro não deu partida de jeito nenhum. A clínica onde eu trabalho estava com movimento atípico, eu era o único médico do trabalho da manhã. O guincho do seguro deu previsão para 09:50 (meu trabalho começaria 8:30). Tiveram que chamar o médico da tarde às pressas. O dono da empresa foi lá esperar o guincho para eu poder ir para a clínica atender. Que vergonha que eu passei.

De tarde, levei o carro na concessionária. De início o técnico me deu 2 horas para resolver.

Detalhe: não é bateria, nem alternador, isso já tinha sido testado previamente. O defeito é no motor de arranque mesmo e inclusive é um problema crônico dos Foxs. A solução é trocar o motor de arranque.

Mas deu o tempo, mandei mensagem para o técnico que me informou que esse motor de arranque está em falta em toda a rede de concessionária deles. Que não estão fabricando por falta de matéria prima, por causa do corona.

Porra, eu sempre comprei carro zero para evitar essas surpresas.


Na noite de ontem, pesquisei ofertas e achei:

Polo 1.0 MPI, por R$58390, 40% de entrada, saldo em 24 vezes, taxa zero.

Apesar de ser o modelo de entrada, vem com controle de tração e estabilidade, hill holder, 4 airbags, multimedia e comandos no voltante, direção elétrica, ar condicionado.

Aí entrei em contato com a concessionária e o vendedor diz que aceita o Fox velho na entrada. Amanhã vou levar o Fox para eles avaliarem.

falow
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Por isso que falei para ir de Etios. Não. Pela estética mas porque é praticamente zero a chance de dar esses B.Os.

A questão não é o carro ser zero, mas ser robusto e confiável. Se pegar aí um Fit com sei lá quantos anos de uso estará íntegro rodando numa boa.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Por isso que falei para ir de Etios. Não. Pela estética mas porque é praticamente zero a chance de dar esses B.Os.

A questão não é o carro ser zero, mas ser robusto e confiável. Se pegar aí um Fit com sei lá quantos anos de uso estará íntegro rodando numa boa.
Foi praga sua né e de um outro manolo que queria que eu ficasse com o Ka. Não lembro quem era.

falow
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.712
Reações
34.879
Pontos
903
Por isso que falei para ir de Etios. Não. Pela estética mas porque é praticamente zero a chance de dar esses B.Os.

A questão não é o carro ser zero, mas ser robusto e confiável. Se pegar aí um Fit com sei lá quantos anos de uso estará íntegro rodando numa boa.
O fit antigo manual é confiável?
 


tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.300
Reações
65.022
Pontos
2.059
c***lho, um dia quero ser ryco assim, trocar de carro por conta de um motor de arranque, kkkk

Zoeira a parte, sei que é foda ficar na mão, a gente fica desgostoso com o carro, mas seu problema é fácil de resolver e vc deu azar, segue a dica do brother aí de cima que é sucesso.

Ao invés de gastar 60k num Polo overpriced da porra, vc gasta 500tão e resolve a treta.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
Motor de partida de VW popular tem em literalmente qualquer birosca que você encostar, ficar refém de CSS pra quê?

Só digitar "motor patida fox 1.6" que vem uma chuva de opções, OLHA A VIAGEM DESSE ATENDENTE BOTANDO ATÉ COVID NO MEIO.

Resolve o problema com 500 conto ao invés de 25 K :lolwtf
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.712
Reações
34.879
Pontos
903
c***lho, um dia quero ser ryco assim, trocar de carro por conta de um motor de arranque, kkkk

Zoeira a parte, sei que é foda ficar na mão, a gente fica desgostoso com o carro, mas seu problema é fácil de resolver e vc deu azar, segue a dica do brother aí de cima que é sucesso.

Ao invés de gastar 60k num Polo overpriced da porra, vc gasta 500tão e resolve a treta.
Se esse cara tivesse meu carro por cinco minutos, ou ele já tinha vendido ou ele já tinha botado fogo
 

Carioca007

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
3.011
Pontos
729
Eu tenho um Fox... Só coloco gasolina nele, se brincar de colocar etanol, não pega nem com reza braba.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.327
Reações
16.531
Pontos
1.439
Pare de frescura, andava até pouco tempo atrás de Mille gaiola e agora vem com esse papo de prefere carro zero.

Leva numa oficina de verdade q eles já te arrumam um arranque novo. Em se tratando de vw tem algumas peças de outras marcas q é mais evoluída q a original do carro.

Largue mão da concessionaria
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Pare de frescura, andava até pouco tempo atrás de Mille gaiola e agora vem com esse papo de prefere carro zero.

Leva numa oficina de verdade q eles já te arrumam um arranque novo. Em se tratando de vw tem algumas peças de outras marcas q é mais evoluída q a original do carro.

Largue mão da concessionaria
Mille Gaiola?

Minha sequência foi

Hyundai HB20 Comfort Style 1.6 2016 zero.
Hyundai Creta Prestige 2.0 2018 zero
VW T-Cross Highline 1.4TSI 2020 zero
VW Fox Highline 1.6 2014 95000km

falow
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.327
Reações
16.531
Pontos
1.439
Mille Gaiola?

Minha sequência foi

Hyundai HB20 Comfort Style 1.6 2016 zero.
Hyundai Creta Prestige 2.0 2018 zero
VW T-Cross Highline 1.4TSI 2020 zero
VW Fox Highline 1.6 2014 95000km

falow
Antes de ir pro RS vc disse q tinha um mille pelo q me lembro
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
Eu não trocaria de carro por causa de uma peça. Eu se fosse vc, ia atrás da peça e pediria pra um mecanico de confiança colocar.
A garantia do meu Polo acabou nesse mês e hoje mesmo já fui levar pra fazer a manutenção no mecanico de confiança.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Antes de ir pro RS vc disse q tinha um mille pelo q me lembro
Antes de ir pro RS eu não tinha nada. Hahaha

Já cheguei a fazer tópico Uno Mille X Celta, mas era mais para a minha mãe e não tivemo condições para isso

falow
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Boa tarde, pessoal,

Alguns acompanharam minha mini saga atrás de um carro usado.

Acabei ficando com um Fox 2014 1.6 Highline em excelente estado de conservação.

Porém, eu notava que cada vez que ia dar a partida ele tinha um comportamento diferente no arranque. Demorava mais para pegar quando o carro estava quente.

Na primeira semana viajei para uma cidade próxima e deixei o carro apagar, não ligou mais. Fiquei com o carro atravessado na rua. Detalhe que tinha ido conhecer uma cheirosa lá e só passei vergonha.

Na segunda vez, foi no último semáforo antes de chegar no trabalho, deixei apagar na saída e não ligou mais também. A cada tentativa, menos força tinha. Sorte que 2 pessoas apareceram e ofereceram ajuda, e uma empurradinha resolveu.

Na terceira vez, estava fazendo a conversão de uma avenida movimentada de POA para outra, mas um caminhão me fechou, freei no susto, sem pisar na embreagem. Sorte que foi na frente de um fiscal de trânsito EPTC, que não brigou comigo, em vez disso, deu uma empurrada e consegui ligar o carro.

A última foi ontem, saí mais cedo de casa, para pegar um pão de queijo em uma padaria perto do meu trabalho. Estacionei certinho, quando voltei o carro não deu partida de jeito nenhum. A clínica onde eu trabalho estava com movimento atípico, eu era o único médico do trabalho da manhã. O guincho do seguro deu previsão para 09:50 (meu trabalho começaria 8:30). Tiveram que chamar o médico da tarde às pressas. O dono da empresa foi lá esperar o guincho para eu poder ir para a clínica atender. Que vergonha que eu passei.

De tarde, levei o carro na concessionária. De início o técnico me deu 2 horas para resolver.

Detalhe: não é bateria, nem alternador, isso já tinha sido testado previamente. O defeito é no motor de arranque mesmo e inclusive é um problema crônico dos Foxs. A solução é trocar o motor de arranque.

Mas deu o tempo, mandei mensagem para o técnico que me informou que esse motor de arranque está em falta em toda a rede de concessionária deles. Que não estão fabricando por falta de matéria prima, por causa do corona.

Porra, eu sempre comprei carro zero para evitar essas surpresas.


Na noite de ontem, pesquisei ofertas e achei:

Polo 1.0 MPI, por R$58390, 40% de entrada, saldo em 24 vezes, taxa zero.

Apesar de ser o modelo de entrada, vem com controle de tração e estabilidade, hill holder, 4 airbags, multimedia e comandos no voltante, direção elétrica, ar condicionado.

Aí entrei em contato com a concessionária e o vendedor diz que aceita o Fox velho na entrada. Amanhã vou levar o Fox para eles avaliarem.

falow
cara.. isso é um dos problemas "crônicos" dos VW deste projeto..

meu Fox já teve isso e trocando o motor de arranque resolve 100% paguei 570 no motor e mão de obra..

meu antigo polo tambem teve isso.. era soh ficar com o motor quente que a partida ficava pesada..
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.052
Reações
47.703
Pontos
1.053
Mille Gaiola?

Minha sequência foi

Hyundai HB20 Comfort Style 1.6 2016 zero.
Hyundai Creta Prestige 2.0 2018 zero
VW T-Cross Highline 1.4TSI 2020 zero
VW Fox Highline 1.6 2014 95000km

falow

Por isso tb so compro carro zero. Admiro a coragem da galera pegar carro com quase 100 mil km rodados e mais de 10 anos de vida. Eh dor de cabeca demais. Vai no zero mesmo e resolva seus problemas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Por isso tb so compro carro zero. Admiro a coragem da galera pegar carro com quase 100 mil km rodados e mais de 10 anos de vida. Eh dor de cabeca demais. Vai no zero mesmo e resolva seus problemas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Isso é bobagem, né.

Fiquei 5 anos com um Corolla usado e troquei filtros, fluidos, pastilhas de freio e pneus.

Tem carro zero aí que você tem que ficar visitando a concessionária regularmente por causa de problemas. Problemas que, às vezes, nem se resolvem. Pode-se discutir que "pelo menos é de graça", mas foi pago um preço gordo pela compra do carro zero, é preciso fazer as manutenções periódicas para manter a garantia e ainda ter aborrecimento de ficar indo para tentar resolver problemas.

São questões muito complicadas que dependem de fabricante e sorte/azar.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Isso é bobagem, né.

Fiquei 5 anos com um Corolla usado e troquei filtros, fluidos, pastilhas de freio e pneus.

Tem carro zero aí que você tem que ficar visitando a concessionária regularmente por causa de problemas. Problemas que, às vezes, nem se resolvem. Pode-se discutir que "pelo menos é de graça", mas foi pago um preço gordo pela compra do carro zero, é preciso fazer as manutenções periódicas para manter a garantia e ainda ter aborrecimento de ficar indo para tentar resolver problemas.

São questões muito complicadas que dependem de fabricante e sorte/azar.
Sim, depende de sorte e azar, mas a probabilidade de achar problemas em carro usado é muito maior do que em carro novo, né?

No meu caso, tive zero problemas em carros zero e 100% dos meus usados deram problemas.

Por mais simples que o problema do Fox seja, imagina se ele me deixa na mão justamente em um local perigoso, à noite?

O pessoal daquela empresa foi bem generoso em me ajudar e tal, mas se fosse no dia seguinte, o local de trabalho seria outro, eu poderia me complicar demais e ia prejudicar dezenas de pessoas indiretamente (emergência lotada).

Eu sempre tive esse pé atrás com careo usado, agora essa experiência só reforçou isso.

falow
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.327
Reações
16.531
Pontos
1.439
Sim, depende de sorte e azar, mas a probabilidade de achar problemas em carro usado é muito maior do que em carro novo, né?

No meu caso, tive zero problemas em carros zero e 100% dos meus usados deram problemas.

Por mais simples que o problema do Fox seja, imagina se ele me deixa na mão justamente em um local perigoso, à noite?

O pessoal daquela empresa foi bem generoso em me ajudar e tal, mas se fosse no dia seguinte, o local de trabalho seria outro, eu poderia me complicar demais e ia prejudicar dezenas de pessoas indiretamente (emergência lotada).

Eu sempre tive esse pé atrás com careo usado, agora essa experiência só reforçou isso.

falow
Esse arranque pesado é uma coisa q quem entende de carro já diagnóstica e leva pra arrumar

Ficar andando com o carro sabendo q tem o problema aí sim fica na mão.

Na real esse carro já devia tá com sintoma quando vc comprou mas vc não sabe diagnosticar pq não deve entender muito de carro.

Última vez q parei um carro na rua foi pra trocar pneu e faz uns 10 anos. Nenhum carro me deixou na rua por falha mecânica...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Sim, depende de sorte e azar, mas a probabilidade de achar problemas em carro usado é muito maior do que em carro novo, né?

No meu caso, tive zero problemas em carros zero e 100% dos meus usados deram problemas.

Por mais simples que o problema do Fox seja, imagina se ele me deixa na mão justamente em um local perigoso, à noite?

O pessoal daquela empresa foi bem generoso em me ajudar e tal, mas se fosse no dia seguinte, o local de trabalho seria outro, eu poderia me complicar demais e ia prejudicar dezenas de pessoas indiretamente (emergência lotada).

Eu sempre tive esse pé atrás com careo usado, agora essa experiência só reforçou isso.

falow
Não concordo muito. Um monte de gente teve problema com o Onix e Onix Plus, por exemplo. Com Kwid nem se fala. Com o Polo e Virtus, não era incomum reclamarem de água entrando no porta-malas. Problemas acontecem.

A questão não é o Fox ser simples, mas os potenciais problemas que ele pode ter. Dependendo do carro, no máximo você posterga determinados problemas por ser zero, mas os problemas aparecerão. Minha esposa comprou um Celta zero e ficou longos 8 anos e meio com ele. Rodou míseros 40 mil km e no último ano uma mangueira cortou, a caixa da direção vazou, o engate da marcha estava ruim e ficou pior depois de trocarem o kit do trambulador. Como já havia passado muito tempo passou para frente mesmo. Mas veja que ela rodava com o carro 5000km para ir até o trabalho e voltar sem subidas e descidas, sem andar mais do que 10km, sem trânsito. Portanto, pouquíssimo desgaste. Agora, pegue um carro desse com bom uso mesmo, 20000km por ano e 8 anos de uso. Totalmente moído, inevitável.

Tive 4 carros usados e o único que me deu dores de cabeça foi o meu primeiro que foi o Gol e eu era noob demais. Época em que trocava óleo no posto, colocava água no radiador, ia a mexânico e tal. E era um carro mais antigo um pouco. O Prisma e o Corolla que peguei com 2 anos tive zero problema. O Corolla mais recente não conta porque peguei com 800km.

Aliás, lembrei de um amigo meu que pagou uma baba em um Fiesta Titanium Powershit e só se fodeu. Por três vezes o carro parou em lugares muito perigosos. O cara ficou puto, muito puto, passou para frente perdendo muita grana, pegou um Corolla usado e até hoje zero problemas.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Esse arranque pesado é uma coisa q quem entende de carro já diagnóstica e leva pra arrumar

Ficar andando com o carro sabendo q tem o problema aí sim fica na mão.

Na real esse carro já devia tá com sintoma quando vc comprou mas vc não sabe diagnosticar pq não deve entender muito de carro.

Última vez q parei um carro na rua foi pra trocar pneu e faz uns 10 anos. Nenhum carro me deixou na rua por falha mecânica...
É, a culpa é minha por não ser mecânico de automóveis.

Cada uma...

falow
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
Quanto a opinião de carros 0 km sou meio parecido com vc François porém só tive 2 carros e dois 0 km até agora. Um era um Fiesta Rocam 1.0 q fiquei durante 5 anos e meio e nunca me deixou na mão e sempre estava fazendo manutenção preventiva e o outro é meu carro atual um Polo. Só q o próximo acho que vou comprar usado porque o preço dos carros está subindo muito e aí vou me aventurar nesse mercado de usados hehehehe
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Não concordo muito. Um monte de gente teve problema com o Onix e Onix Plus, por exemplo. Com Kwid nem se fala. Com o Polo e Virtus, não era incomum reclamarem de água entrando no porta-malas. Problemas acontecem.
Tem que ver quantos % dos zero vendidos deram problema. E esse problema chama muito mais atenção por ser em zero. Problema em usado ninguém noticia porque já é esperado.

E nesses casos que você citou, foi mais problema com early adopters de novos lançamentos do que problema por ser zero KM (assim como acontece com compradores de novos consoles), tanto, que com o tempo as montadors resolveram o problema, inclusive teve recall dos Onix incendiários.

falow
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.052
Reações
47.703
Pontos
1.053
Isso é bobagem, né.

Fiquei 5 anos com um Corolla usado e troquei filtros, fluidos, pastilhas de freio e pneus.

Tem carro zero aí que você tem que ficar visitando a concessionária regularmente por causa de problemas. Problemas que, às vezes, nem se resolvem. Pode-se discutir que "pelo menos é de graça", mas foi pago um preço gordo pela compra do carro zero, é preciso fazer as manutenções periódicas para manter a garantia e ainda ter aborrecimento de ficar indo para tentar resolver problemas.

São questões muito complicadas que dependem de fabricante e sorte/azar.

Nao eh bobagem. E nem eh so sorte e azar, a chance de um carro usado dar problema eh mt maior que a de um carro novo, que, por sinal, tem garantia. O teu caso, tu mesmo diz que um foi um corolla com 800 km rodados, o que da nem pra chamar de usado e um carro com dois anos de uso, o que tb eh praticamente novo. Qundo tu tentaste um usado de verdade, nao deu certo pra ti e tu colocaste a culpa em noobagem propria. Mas nao eh questao de ser noob e sim que, se o cara nao for um mecanico, ele tem grandes chances de tomar no cu por simplesmente nao ter como saber onde ele esta se metendo.

Galera compra carro com 10 anos pra mais de uso e quase 100 mil km rodados ou ate mais corre um risco bem consideravel, ate pq, meu amigo, pra encontrar uma concessionaria de usado que tenha gente idonea eh bem dificil.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Esse arranque pesado é uma coisa q quem entende de carro já diagnóstica e leva pra arrumar

Ficar andando com o carro sabendo q tem o problema aí sim fica na mão.

Na real esse carro já devia tá com sintoma quando vc comprou mas vc não sabe diagnosticar pq não deve entender muito de carro.

Última vez q parei um carro na rua foi pra trocar pneu e faz uns 10 anos. Nenhum carro me deixou na rua por falha mecânica...
É, a culpa é minha por não ser mecânico de automóveis.

Cada uma...

falow

tipo, se você não conseguiu ver isso antes da compra e não conseguiu ver logo depois... blz...
mas não resolver depois do primeiro problema?

como falei antes, acho que todo PQ24 com EA111 tem isso (Gol, Voyage, Polo, Fox).. então já é um problema velho conhecido das auto elétricas pelo brasil a fora..
se depois do primeiro problema você tivesse encostado em qualquer auto elétrica de bairro os caras já iriam te dar o caminho e não teria passado pelas outras situações que você passou...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.327
Reações
16.531
Pontos
1.439
tipo, se você não conseguiu ver isso antes da compra e não conseguiu ver logo depois... blz...
mas não resolver depois do primeiro problema?

como falei antes, acho que todo PQ24 com EA111 tem isso (Gol, Voyage, Polo, Fox).. então já é um problema velho conhecido das auto elétricas pelo brasil a fora..
se depois do primeiro problema você tivesse encostado em qualquer auto elétrica de bairro os caras já iriam te dar o caminho e não teria passado pelas outras situações que você passou...

Fazer o que se o cara ao invés de gastar quatrocentão pra arrumar o problema de uma vez, quer perder 15% em desvalorização fora o ágio q estão nesses zero km que estão um absurdo de caros.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.052
Reações
47.703
Pontos
1.053
É, a culpa é minha por não ser mecânico de automóveis.

Cada uma...

falow

Sabe qual o problema? Brasileiro ve aquele programa auto-esporte e le uma informacao ou outra sobre carro e acha que eh mecanico. Eh tipo um maluco que veio comprar meu carro mes passado e abriu o capo, olhou 10 segundos e falou: “eh, carro com 40 mil km nao tem mt o que olhar. “

Ai depois o cara pega uma bomba que comeca a dar problema seguido de problema e a realidade bate a porta.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Tem que ver quantos % dos zero vendidos deram problema. E esse problema chama muito mais atenção por ser em zero. Problema em usado ninguém noticia porque já é esperado.

E nesses casos que você citou, foi mais problema com early adopters de novos lançamentos do que problema por ser zero KM (assim como acontece com compradores de novos consoles), tanto, que com o tempo as montadors resolveram o problema, inclusive teve recall dos Onix incendiários.

falow
Problemas acontecem porque alguns fazem parte dos projetos. Tem carro que anos e anos depois os mecânicos já sabem que peça tal precisa ser trocada porque o projeto é aquele, a peça desgasta daquela forma precoce e pronto.

É o que falo desde o início. Veja um carro bem construído como um Fit e não importa se é novo, semi-novo, geração anterior ou anterior da anterior. O projeto é bem feito e não há margem para vacilos a não ser alguma coisa de recall mesmo como air bag fora de especificação e tal.

No geral é só ler os relatos por aí das pessoas, os problemas, as idas e vindas das concessionárias, os problemas não resolvidos, etc. Eu costumo muito observar os carros rebocados na rua e já dá para ter uma ideia.

Enfim, quando comprar um carro tem que ter a noção do que pode vir pela frente, seja novo ou usado. Eu mesmo optei por comprar um Etios para a esposa porque queria algo decente e confiável para ela rodar sem se preocupar com absolutamente nada. Se tiver que ficar novamente 8 novos anos, que seja e grandes chances de ser óleo, filtros, pneus, talvez bateria, pastilha de freio e é isso aí. Não tem chances de dar problema no câmbio automático, provavelmente nem mexer na suspensão nem nada. É um carro para durar além da garantia. Agora, se comprasse um Onix eu suspeito que de, além dos problemas iniciais, só posso imaginar que depois da garantia alguns problemas acontecerão e não passará ileso por manutenções. Já quando comprei o Corolla fiquei mais cabreiro porque o motor é totalmente novo, Atkinson, injeção direta e indireta, projeto totalmente novo em cima da plataforma do Prius. Por ser Toyota a gente até confia e tem 5 anos de garantia, mas já fico ciente de que pode aparecer algo ali na frente, principalmente depois da garantia.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
tipo, se você não conseguiu ver isso antes da compra e não conseguiu ver logo depois... blz...
mas não resolver depois do primeiro problema?
Problema que eu tenho 4 empregos em 4 cidades diferentes, 80 horas por semana. Eu preciso do carro e não tenho tempo para nada.

Aquele dia levei na concessionária porque os donos da clínica me liberaram.

E no começo achei que o problema era ter deixado o carro apagar. Eu não esperava q acontecesse ao estacionar normalmente (até então não tinha acontecido).

O problema é que vi muito relato de "troquei o motor de arranque e não resolveu".

falow
 
Topo Fundo