O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Cansei! Vou trocar de carro] Fox com arranque pesado já me trollou 4 vezes.

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Até meu amigo q é milionário comprou um carro usado esses tempo.

Ele não queria dar dinheiro pra FDP e pediu pra um funcionário pesquisar uma Mercedes classe E mais nova q encontrasse.

Tempo é dinheiro mas dinheiro é dinheiro.

Acho q só jogadores de futebol, artistas e "herdeiros" que tem dinheiro fácil não ligam pro valor do dinheiro. Quem trabalhou de verdade pra conquistar da mais valor
eu dou valor a minha grana ( não que tenha muita) mas como sei que é difícil ganhar tento gastar da forma menos burra o possível.

eu queria um 1.4 tsi com câmbio aisin.
Jetta 2017 comfortline: 70k (ainda na garantia)
Jetta 2020 comfortline 0km: 125k
tá certo que muda de geração, mas perder quase 2k por mês de desvalorização não faz sentido algum pra mim.. (fora seguro mais alto, IPVA e etc)
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
Jetta 2017 comfortline: 70k (ainda na garantia)

Tem gostado do Tiptronic (se não me engano)? Pelo o que li é extremamente robusto. Quase embarquei em um AT 2.0 mas desci a barra e fui pra outro modelo manual mesmo.

Sou louco no 1.4 TSI mas me soa financeiramente irracional manter o DSG7.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Tem gostado do Tiptronic (se não me engano)? Pelo o que li é extremamente robusto. Quase embarquei em um AT 2.0 mas desci a barra e fui pra outro modelo manual mesmo.

Sou louco no 1.4 TSI mas me soa financeiramente irracional manter o DSG7.
sim.. gostando bastante.. nunca será um DSG em desempenho mas também não vai me dar manutenção alguma.. ele está muito bem casado com o motor.. muito difícil ele colocar a marcha que não deve.. recomendo de olhos fechados.

Jetta 1.4 de nenhum ano saiu com DSG 7, o Jetta 2.0 tsi é dsg6 e todos 1.4 aisin at6.
DSG 7 é do Golf, A3 até 2016 e etc..

minha primeira opção era o golf.. mas não tive coragem de ir no dsg7 TB.. e o golf aisin ainda estava muito caro pro meu bolso
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
sim.. gostando bastante.. nunca será um DSG em desempenho mas também não vai me dar manutenção alguma.. ele está muito bem casado com o motor.. muito difícil ele colocar a marcha que não deve.. recomendo de olhos fechados.

Jetta 1.4 de nenhum ano saiu com DSG 7, o Jetta 2.0 tsi é dsg6 e todos 1.4 aisin at6.
DSG 7 é do Golf, A3 até 2016 e etc..

minha primeira opção era o golf.. mas não tive coragem de ir no dsg7 TB.. e o golf aisin ainda estava muito caro pro meu bolso

Legal. Eu pensava que as transmissões do Golf e Jetta eram idênticas. Golf 1.4 é um sonho de carro, pessoalmente encararia até o manual 6 marchas tranquilamente.

Vejo que também é do time dos usados. Nessa categoria a VW tem um baita custo-benefício.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Legal. Eu pensava que as transmissões do Golf e Jetta eram idênticas. Golf 1.4 é um sonho de carro, pessoalmente encararia até o manual 6 marchas tranquilamente.

Vejo que também é do time dos usados. Nessa categoria a VW tem um baita custo-benefício.
sim.. golf 1.4 tsi manual é muito legal.. 60k você acha muito bem cuidado..

essa questão de transmissão na vw/audi é uma zona.. tem que cuidar muito com ano e versão do carro para não cair nesse dsg7.. hehehe
 
  • Curtir
Reações: Mek

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Sim, depende de sorte e azar, mas a probabilidade de achar problemas em carro usado é muito maior do que em carro novo, né?

No meu caso, tive zero problemas em carros zero e 100% dos meus usados deram problemas.

Por mais simples que o problema do Fox seja, imagina se ele me deixa na mão justamente em um local perigoso, à noite?

O pessoal daquela empresa foi bem generoso em me ajudar e tal, mas se fosse no dia seguinte, o local de trabalho seria outro, eu poderia me complicar demais e ia prejudicar dezenas de pessoas indiretamente (emergência lotada).

Eu sempre tive esse pé atrás com careo usado, agora essa experiência só reforçou isso.

falow
tudo depende. tem bombas e bombas.
esse ano queria uma sorento. vi todas da cidade, nao tinha UMA que prestava. desisti, fui ver santa fe. cheguei a comprar uma, mas vi logo que alem dos defeitoa cronicos, tava com awd fodido. devolvi. ai peguei minha outlander gt. outlander vi algumas, todas estavam boas. zero problemas, novinha, carro sem defeitos cronicos e muito mais confiavel que esses lixos de coreanos de m****.
 


Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Por isso que falei para ir de Etios. Não. Pela estética mas porque é praticamente zero a chance de dar esses B.Os.

A questão não é o carro ser zero, mas ser robusto e confiável. Se pegar aí um Fit com sei lá quantos anos de uso estará íntegro rodando numa boa.

No geral Honda e Toyota (apesar do clichê) aguentam mais mesmo, obviamente fazendo as manutenções preventivas.
Eu NUNCA tive carro 0km, já fiquei na mão com alguns e com outros não.
Entendo a preferência do pessoal por carro 0km, pela garantia e etc, e acho que vale a pena pra quem tem condições...
pra quem não tem melhor ir de usado, procurar bem, fazer o laudo cautelar, e deixar uma grana reservada para algum imprevisto.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
No geral Honda e Toyota (apesar do clichê) aguentam mais mesmo, obviamente fazendo as manutenções preventivas.
Eu NUNCA tive carro 0km, já fiquei na mão com alguns e com outros não.
Entendo a preferência do pessoal por carro 0km, pela garantia e etc, e acho que vale a pena pra quem tem condições...
pra quem não tem melhor ir de usado, procurar bem, fazer o laudo cautelar, e deixar uma grana reservada para algum imprevisto.
Acho que as montadoras deveriam aumentar a garantia dos carros. Se todas oferecerem 5 anos será bem mais fácil comprar um carro com poucos anos de uso e ainda pegar a garantia e as manutenções do antigo dona na concessionária.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.066
Pontos
333
Depois que troquei o motor de arranque do meu Fox 1.6 2011 e fiz um aterramento do motor tive zero problemas. Tenho até pena vender ele, qualquer mecânico mexe e peças baratas.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.764
Pontos
1.439
Depois que troquei o motor de arranque do meu Fox 1.6 2011 e fiz um aterramento do motor tive zero problemas. Tenho até pena vender ele, qualquer mecânico mexe e peças baratas.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
E em termos de conforto vc não sente diferença nenhuma andando num Fox ou num polo msi 2020.

Por isso não vale a pena a troca é muito dinheiro pra nada. Só vai ganhar um pouco em segurança por ser uma plataforma mais nova, pq de resto é a mesma pé de boizisse.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.066
Pontos
333
E em termos de conforto vc não sente diferença nenhuma andando num Fox ou num polo msi 2020.

Por isso não vale a pena a troca é muito dinheiro pra nada. Só vai ganhar um pouco em segurança por ser uma plataforma mais nova, pq de resto é a mesma pé de boizisse.
O que está pegando é que meu seguro vai começar a aumentar pela idade do carro, capaz de pegar outro Fox.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Depois que troquei o motor de arranque do meu Fox 1.6 2011 e fiz um aterramento do motor tive zero problemas. Tenho até pena vender ele, qualquer mecânico mexe e peças baratas.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

pois é... eu mesmo estava pensando em 2021 trocar meu Fox em algo um pouco mais confortável e que tivesse um desempenho um pouco melhor...
isso sem deixar de lado o baixo custo de manutenção.

procurei e desisti... não achei algo que faça sentido sem ter que quase dar o valor de 2 Fox.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
E em termos de conforto vc não sente diferença nenhuma andando num Fox ou num polo msi 2020.

Por isso não vale a pena a troca é muito dinheiro pra nada. Só vai ganhar um pouco em segurança por ser uma plataforma mais nova, pq de resto é a mesma pé de boizisse.
E o controle de tração e estabilidade? E os 4 air bags? Acho que o aumento na segurança é considerável.

falow
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.764
Pontos
1.439
E o controle de tração e estabilidade? E os 4 air bags? Acho que o aumento na segurança é considerável.

falow

No teu caso é pior ainda.

É pra ser um carro provisório pra usar 1 ano e tu quer jogar fora mais 40 mil reais fora os 30 q já gastou no Fox

Virou jogador de futebol?:klol

Ainda se fosse pra ser um carro definitivo até vai mas como quebra galho...
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
No teu caso é pior ainda.

É pra ser um carro provisório pra usar 1 ano e tu quer jogar fora mais 40 mil reais fora os 30 q já gastou no Fox

Virou jogador de futebol?:klol

Ainda se fosse pra ser um carro definitivo até vai mas como quebra galho...
Mas só questionei a parte de "ganhar um pouquinho na segurança". Acho que a diferença é bem grande nesse quesito. Eu gosto de pegar estrada, mas com esse Fox eu não tenho.mouita coragem de acelerar...


falow
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.267
Pontos
753
Tomara que dê certo, sou seu fã françois
Veja pelo lado quebrou antes da mina, ela nem precisou empurrar o carro. Já aconteceu comigo, menina foi lá e empurrou, depois metemos muito no banco de trás.
E na hora de sair ela empurrou de novo. Na Parati surf de painho.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Tomara que dê certo, sou seu fã françois
Veja pelo lado quebrou antes da mina, ela nem precisou empurrar o carro. Já aconteceu comigo, menina foi lá e empurrou, depois metemos muito no banco de trás.
E na hora de sair ela empurrou de novo. Na Parati surf de painho.
O problema é que ela tave que anda bastanta abaixo de sol até chegar onde eu estava. Coitada.


Hoje de tarde vai ser feita a troca do motor de arranque.

falow
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Tomara que dê certo, sou seu fã françois
Veja pelo lado quebrou antes da mina, ela nem precisou empurrar o carro. Já aconteceu comigo, menina foi lá e empurrou, depois metemos muito no banco de trás.
E na hora de sair ela empurrou de novo. Na Parati surf de painho.
Essa é pra casar
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Pronto, já foi consertado. Falaram do custo com mão de obra, mas foi zero (fiz na empresa da ex).

Já dirigi bastante para esquentar o carro, deixei apagar de todo o jeito possível para testar. Sempre dando partida, sem barulho, sem engasgos, como zero KM. O problema foi resolvido.

falow
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
653
Pontos
544
Boa tarde, pessoal,

Alguns acompanharam minha mini saga atrás de um carro usado.

Acabei ficando com um Fox 2014 1.6 Highline em excelente estado de conservação.

Porém, eu notava que cada vez que ia dar a partida ele tinha um comportamento diferente no arranque. Demorava mais para pegar quando o carro estava quente.

Na primeira semana viajei para uma cidade próxima e deixei o carro apagar, não ligou mais. Fiquei com o carro atravessado na rua. Detalhe que tinha ido conhecer uma cheirosa lá e só passei vergonha.

Na segunda vez, foi no último semáforo antes de chegar no trabalho, deixei apagar na saída e não ligou mais também. A cada tentativa, menos força tinha. Sorte que 2 pessoas apareceram e ofereceram ajuda, e uma empurradinha resolveu.

Na terceira vez, estava fazendo a conversão de uma avenida movimentada de POA para outra, mas um caminhão me fechou, freei no susto, sem pisar na embreagem. Sorte que foi na frente de um fiscal de trânsito EPTC, que não brigou comigo, em vez disso, deu uma empurrada e consegui ligar o carro.

A última foi ontem, saí mais cedo de casa, para pegar um pão de queijo em uma padaria perto do meu trabalho. Estacionei certinho, quando voltei o carro não deu partida de jeito nenhum. A clínica onde eu trabalho estava com movimento atípico, eu era o único médico do trabalho da manhã. O guincho do seguro deu previsão para 09:50 (meu trabalho começaria 8:30). Tiveram que chamar o médico da tarde às pressas. O dono da empresa foi lá esperar o guincho para eu poder ir para a clínica atender. Que vergonha que eu passei.

De tarde, levei o carro na concessionária. De início o técnico me deu 2 horas para resolver.

Detalhe: não é bateria, nem alternador, isso já tinha sido testado previamente. O defeito é no motor de arranque mesmo e inclusive é um problema crônico dos Foxs. A solução é trocar o motor de arranque.

Mas deu o tempo, mandei mensagem para o técnico que me informou que esse motor de arranque está em falta em toda a rede de concessionária deles. Que não estão fabricando por falta de matéria prima, por causa do corona.

Porra, eu sempre comprei carro zero para evitar essas surpresas.


Na noite de ontem, pesquisei ofertas e achei:

Polo 1.0 MPI, por R$58390, 40% de entrada, saldo em 24 vezes, taxa zero.

Apesar de ser o modelo de entrada, vem com controle de tração e estabilidade, hill holder, 4 airbags, multimedia e comandos no voltante, direção elétrica, ar condicionado.

Aí entrei em contato com a concessionária e o vendedor diz que aceita o Fox velho na entrada. Amanhã vou levar o Fox para eles avaliarem.

falow
O polo MPI é um baita carrinho legal. To usando um que aluguei pela empresa em que trabalho. Cara, carro silencioso pra kct, completinho, tem muita estabilidade na estrada, motor 3 cilindros tendo em mente que o torque vem em 3000 rpm da para fazer ultrapassagem de boa
Particularmente o que percebi do carro é com o motor frio ele as vezes da uma engasgada se já vai subir ruas íngremes.
É bem econômico, da para fazer 9,2-9,3 em circuito misto no álcool. Na cidade, no anda e para cai para uns 8 e poco.
O carro hoje acabou de fazer 13k. Começou a aparecer uns barulhos de plástico bem na parte do cinto do motorista e do lado do passageiro talvez na parte da caixa de som (é um barulho recorrente desde o lançamento) e o barulho que falam do porta mala no meu ainda não fez e nem sei se fará.
Apareceu tbm um barulho no painel, mas depois parou.
Particularmente gostei bastante dele, até cogitei em pegar um, mas como a empresa paga meu combustível e pedágio to suave de comprar um carro no momento.

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 
Topo Fundo