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[Cansei! Vou trocar de carro] Fox com arranque pesado já me trollou 4 vezes.

antonioli

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Nao eh bobagem. E nem eh so sorte e azar, a chance de um carro usado dar problema eh mt maior que a de um carro novo, que, por sinal, tem garantia. O teu caso, tu mesmo diz que um foi um corolla com 800 km rodados, o que da nem pra chamar de usado e um carro com dois anos de uso, o que tb eh praticamente novo. Qundo tu tentaste um usado de verdade, nao deu certo pra ti e tu colocaste a culpa em noobagem propria. Mas nao eh questao de ser noob e sim que, se o cara nao for um mecanico, ele tem grandes chances de tomar no cu por simplesmente nao ter como saber onde ele esta se metendo.

Galera compra carro com 10 anos pra mais de uso e quase 100 mil km rodados ou ate mais corre um risco bem consideravel, ate pq, meu amigo, pra encontrar uma concessionaria de usado que tenha gente idonea eh bem dificil.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Antes desse tive um comprado com 2 anos de uso e rodei por 5 anos com manutenção de filtros e óleos. É basicamente o que eu esperava do carro. No Gol não tinha noção e um dos problemas depois vi que, com certeza, veio do hábito de completar com água da bica e vazamentos ocorreram na época por conta disso.

A questão aí nunca foi comprar um carro com 10 anos de uso. Eu não compraria um carro com 10 anos de uso também. Se escolher bem e tiver paciência, conseguirá sempre algo com alguns poucos anos de uso, bem conservado e com quilometragem aceitável. Hoje em dia as montadoras estão dando garantias entre 3 e 5 anos e já dá até para ter uma referência de que, pelo menos, a pessoa seguiu o plano de manutenções programadas durante esse período.
 

François

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o que falo desde o início. Veja um carro bem construído como um Fit e não importa se é novo, semi-novo, geração anterior ou anterior da anterior. O projeto é bem feito e não há margem para vacilos a não ser alguma coisa de recall mesmo como air bag fora de especificação e tal.
Mas várias pessoas recomendaram Fox pela mecânica VW confiável, também.

falow
 

konata

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Discordo da galera contra os usados, tudo depende do uso e cuidado do dono. Eu tenho um carro 2004 com 131 mil e o motor lacrado, só troquei as correias, filtros, óleo, cabos e velas quando comprei.
Claro, meu carro é simples, querer robustez de resto de rico cheio de eletrônica também já é pedir muito. Mas é só dar aquela olhada no carro, levar num mecânico de confiança e tentar entender o uso do dono.
Fugir de vileiros que rebaixam o carro e botam som automotivo já é um passo, não dá pra esperar que esse povo cuide do carro. Carro de mulher também e um indicativo, sem querer ser machista ou algo do tipo mas eu nunca vi uma mulher que cuidasse da mecânica do carro, só usavam pra ir de ponto A ao B e pronto. Eu sempre vou atrás quando vejo que é algum entusiasta de mecânica ou algum pai de família mais de idade.
Depois é fazer o teste de sempre, ver se tá motor batendo, fumando, grilando alguma coisa, se tá vazando óleo, se a partida tá boa, se esquenta rápido, ver o engate das marchas, estado do freio de mão, altura da embreagem, estado do freio, estado da suspensão, etc e etc...
Eu creio que seja melhor comprar um carro com 200 mil rodados, mas de uma pessoa que fazia as manutenções corretamente e fazia grande uso rodoviário do que um carro com 20 mil rodados que o dono completava com óleo barato, botava água de mangueira, saia acelerando com o carro frio, usava combustível de qualidade duvidosa, passava com tudo em quebra mola e etc.
 

firulero

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Motor de arranque com 500 conto vc resolve numa boa oficina.

Eo Polo está custando 59k? Pqp, que peguei um ano passado por 49k zero km...
 

RodrigoANBR

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Problema que eu tenho 4 empregos em 4 cidades diferentes, 80 horas por semana. Eu preciso do carro e não tenho tempo para nada.

Aquele dia levei na concessionária porque os donos da clínica me liberaram.

E no começo achei que o problema era ter deixado o carro apagar. Eu não esperava q acontecesse ao estacionar normalmente (até então não tinha acontecido).

O problema é que vi muito relato de "troquei o motor de arranque e não resolveu".

falow

Fox assim como muitos carros dessa época ja estão em alguns casos na mão do quarto ou quinto dono.. o cara pode ter uma série de problemas no carro dele e acha que vai resolver apenas trocando uma peça... o cara vai no motor de arranque e o problema era bateria por ex.

faça o que achar melhor para você... mas, se resolver arrumar o Fox... o problema de partida pesada quando ele esta quente se resolve trocando o motor de arranque...
se acontecer novamente com você o problema.. é "só" esperar ele esfriar um pouco que resolve...

no meu caso... na época, ele não tinha chego no ponto do seu... ele pesava na primeira tentativa depois de quente... na segunda tentativa normalmente ia..
eu fiz a tronca da bateria na mesma semana também pois tinha instalado modulo de som tb...

acho que isso ja faz uns 2 anos.. (ou 1,5 talvez) e nunca mais deu nada.
 

François

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Motor de arranque com 500 conto vc resolve numa boa oficina.

Eo Polo está custando 59k? Pqp, que peguei um ano passado por 49k zero km...
Percebi um aumento considerável no preços dos carros de um ano para o outro. Todas as marcas.

falow
 


antonioli

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Mas várias pessoas recomendaram Fox pela mecânica VW confiável, também.

falow
Mecânica fácil mas não isenta de problemas. Até os colegas aqui relataram que o problema é comum a carros que compartilham essa mecânica. Não quer dizer que seja algo grave como Powershit mas é algo que é de se esperar que aconteça, mesmo tendo comprado o carro zero.

Mecânica robusta, simples e confiável é Toyota ou Honda. Não estou entrando no mérito de que marca é melhor, oferece mais, é mais barata ou o que for. Falando estritamente de mecânica, isso aí é sabido e manjado e não espanta ninguém nego subir no elevador e abrir cofre de motor de carro de anos e anos atrás e os carros estarem íntegros. Quando tem problema é porque nego fez besteira ou nem manutenção fez.

De resto, todas terão maiores chances de terem algo, mas como falei, não quer dizer que seja algo grave. Como eu não gosto de chateação, sigo o trade off da vida, abro mão de determinadas coisas para não me aborrecer.
 

François

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Fox assim como muitos carros dessa época ja estão em alguns casos na mão do quarto ou quinto dono.. o cara pode ter uma série de problemas no carro dele e acha que vai resolver apenas trocando uma peça... o cara vai no motor de arranque e o problema era bateria por ex.

faça o que achar melhor para você... mas, se resolver arrumar o Fox... o problema de partida pesada quando ele esta quente se resolve trocando o motor de arranque...
se acontecer novamente com você o problema.. é "só" esperar ele esfriar um pouco que resolve...

no meu caso... na época, ele não tinha chego no ponto do seu... ele pesava na primeira tentativa depois de quente... na segunda tentativa normalmente ia..
eu fiz a tronca da bateria na mesma semana também pois tinha instalado modulo de som tb...

acho que isso ja faz uns 2 anos.. (ou 1,5 talvez) e nunca mais deu nada.
Eu levei na concessionária por achar mais seguro, garantia e tal. O que me irritou foi essa falta de peças. Ficar nessa espera correndo risco.

falow
 

f0rg0tten

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Pega um Ka zero :ksafado


Agora falando sério, o bom de pegar algum japonês é que o apego deles a qualidade é maior (não é a toa que a Toyota virou modelo para quase todos os tipos de indústria e outros ramos de mercado). Tem motivo para o pessoal recomendar os usados japoneses. Etios e March que são pé de boi são dois tanques.

Eu levei na concessionária por achar mais seguro, garantia e tal. O que me irritou foi essa falta de peças. Ficar nessa espera correndo risco.

falow

Regra de ouro, concessionária somente durante a garantia. Depois disso melhor ir em alguma oficina especializada (vulgo, mecânico de confiança).

Pode me corrigir caso eu esteja errado mas você só quer algo que funcione, sem dor de cabeça porque você não tem tempo para isso. Danado é que com carro ou você tem alguém de confiança que pode te dar um diagnóstico preciso ou você vai ter que dedicar algum tempo para aprender um básico de mecânica para não te passarem a perna. Terceira opção é ter o prejuízo de tempo e estresse que você teve com o Fox.

Pega algumas opiniões, perde um par de horas pesquisando (investimento para nunca mais perder esse tempo depois) e descobre algumas oficinas boas para mexer com os carros que você comprar. Como gosta de Hyundai de VW, procura especialistas nos 2 e qualquer coisa joga a bronca para eles.
 

Set_10

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Problemas acontecem porque alguns fazem parte dos projetos. Tem carro que anos e anos depois os mecânicos já sabem que peça tal precisa ser trocada porque o projeto é aquele, a peça desgasta daquela forma precoce e pronto.

É o que falo desde o início. Veja um carro bem construído como um Fit e não importa se é novo, semi-novo, geração anterior ou anterior da anterior. O projeto é bem feito e não há margem para vacilos a não ser alguma coisa de recall mesmo como air bag fora de especificação e tal.

No geral é só ler os relatos por aí das pessoas, os problemas, as idas e vindas das concessionárias, os problemas não resolvidos, etc. Eu costumo muito observar os carros rebocados na rua e já dá para ter uma ideia.

Enfim, quando comprar um carro tem que ter a noção do que pode vir pela frente, seja novo ou usado. Eu mesmo optei por comprar um Etios para a esposa porque queria algo decente e confiável para ela rodar sem se preocupar com absolutamente nada. Se tiver que ficar novamente 8 novos anos, que seja e grandes chances de ser óleo, filtros, pneus, talvez bateria, pastilha de freio e é isso aí. Não tem chances de dar problema no câmbio automático, provavelmente nem mexer na suspensão nem nada. É um carro para durar além da garantia. Agora, se comprasse um Onix eu suspeito que de, além dos problemas iniciais, só posso imaginar que depois da garantia alguns problemas acontecerão e não passará ileso por manutenções. Já quando comprei o Corolla fiquei mais cabreiro porque o motor é totalmente novo, Atkinson, injeção direta e indireta, projeto totalmente novo em cima da plataforma do Prius. Por ser Toyota a gente até confia e tem 5 anos de garantia, mas já fico ciente de que pode aparecer algo ali na frente, principalmente depois da garantia.

Vejo que você defende muito o Fit mas ele não é tão confiável, meu cunhado e meu sogro pegaram ambos fit 2009 e tem dado muito problema, inclusive deixaram na mão uma vez q estavam na estrada. Acho q esse negócio de marca confiavel não adianta muito. Tem q ver o histórico dos donos anteriores se fizeram a manutenção correta porque até carros inferiores de outras marcas podem ser melhor que o Honda Fit. Os carros foram comprados em 2016
 

lorenço

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Vejo que você defende muito o Fit mas ele não é tão confiável, meu cunhado e meu sogro pegaram ambos fit 2009 e tem dado muito problema, inclusive deixaram na mão uma vez q estavam na estrada. Acho q esse negócio de marca confiavel não adianta muito. Tem q ver o histórico dos donos anteriores se fizeram a manutenção correta porque até carros inferiores de outras marcas podem ser melhor que o Honda Fit. Os carros foram comprados em 2016
Carro mal cuidado seja da marca q for pode dar problema.

Por isso é bom saber comprar carro pra não jogar dinheiro no lixo e não cair em roubada.

Mas tem alguns modelos q dá pra fugir devido a problemas já conhecidos, pois esses, mesmo com a manutenção preventiva em dia podem trazer surpresas como por exemplo os carros automáticos equipados com o câmbio al4, q com certeza antes dos 100 mil km vai apresentar alguma zica.

No caso do Fox do François aí é fácil de diagnosticar e de resolver, não precisa ser mecânico como ele falou, basta usar um pouquinho a cabeça. Se o carro apresentou estar estranho, leva na oficina, não espere te deixar na rua como ele fez...
 

f0rg0tten

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Vejo que você defende muito o Fit mas ele não é tão confiável, meu cunhado e meu sogro pegaram ambos fit 2009 e tem dado muito problema, inclusive deixaram na mão uma vez q estavam na estrada. Acho q esse negócio de marca confiavel não adianta muito. Tem q ver o histórico dos donos anteriores se fizeram a manutenção correta porque até carros inferiores de outras marcas podem ser melhor que o Honda Fit. Os carros foram comprados em 2016

Sempre é uma combinação de ambos. Os fit, etios, corolla, city, etc, são carros que dão menos dor de cabeça mas isso não quer dizer que sejam imunes. Sempre tem cupim de ferro por ai que consegue destruir qualquer carro.
 

antonioli

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Vejo que você defende muito o Fit mas ele não é tão confiável, meu cunhado e meu sogro pegaram ambos fit 2009 e tem dado muito problema, inclusive deixaram na mão uma vez q estavam na estrada. Acho q esse negócio de marca confiavel não adianta muito. Tem q ver o histórico dos donos anteriores se fizeram a manutenção correta porque até carros inferiores de outras marcas podem ser melhor que o Honda Fit. Os carros foram comprados em 2016
Não sei em que condições pegaram os Fit's. Estamos falando de um carro que hoje tem 11 anos, não sei quantos donos e nem o estado do carro. Se compraram com 6 anos de uso, considerando aí menos de 100 mil km rodados até então, é um carro consagrado porque não ter praticamente nada para se fazer. A menos que o dono realmente não cuide. Por exemplo, a cada 40 mil km a Honda pontua que deve ser feita a troca do óleo do câmbio automático. Quantos fazem isso? Ainda mais considerando ser após a garantia. Há coisas que não dão para prever mas com 6 anos um Fit vir a dar problemas além de barulhos por ter acabamento simples e alguma bobeira no fecho do porta-malas o qual fica batendo tem que haver algum esforço empregado nisso. Dependendo de onde anda há buchas que podem estourar.
 

RodrigoANBR

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Agora falando sério, o bom de pegar algum japonês é que o apego deles a qualidade é maior (não é a toa que a Toyota virou modelo para quase todos os tipos de indústria e outros ramos de mercado). Tem motivo para o pessoal recomendar os usados japoneses. Etios e March que são pé de boi são dois tanques.



Regra de ouro, concessionária somente durante a garantia. Depois disso melhor ir em alguma oficina especializada (vulgo, mecânico de confiança).

Pode me corrigir caso eu esteja errado mas você só quer algo que funcione, sem dor de cabeça porque você não tem tempo para isso. Danado é que com carro ou você tem alguém de confiança que pode te dar um diagnóstico preciso ou você vai ter que dedicar algum tempo para aprender um básico de mecânica para não te passarem a perna. Terceira opção é ter o prejuízo de tempo e estresse que você teve com o Fox.

Pega algumas opiniões, perde um par de horas pesquisando (investimento para nunca mais perder esse tempo depois) e descobre algumas oficinas boas para mexer com os carros que você comprar. Como gosta de Hyundai de VW, procura especialistas nos 2 e qualquer coisa joga a bronca para eles.
cara... depende... da pra levar na CCS para fazer a revisão básica e fazer o restante fora...
o básico feito na CCS tem o valor te mercado normal e ainda te previne de uma situações.
Vejo que você defende muito o Fit mas ele não é tão confiável, meu cunhado e meu sogro pegaram ambos fit 2009 e tem dado muito problema, inclusive deixaram na mão uma vez q estavam na estrada. Acho q esse negócio de marca confiavel não adianta muito. Tem q ver o histórico dos donos anteriores se fizeram a manutenção correta porque até carros inferiores de outras marcas podem ser melhor que o Honda Fit. Os carros foram comprados em 2016
Carro mal cuidado seja da marca q for pode dar problema.

Por isso é bom saber comprar carro pra não jogar dinheiro no lixo e não cair em roubada.

Mas tem alguns modelos q dá pra fugir devido a problemas já conhecidos, pois esses, mesmo com a manutenção preventiva em dia podem trazer surpresas como por exemplo os carros automáticos equipados com o câmbio al4, q com certeza antes dos 100 mil km vai apresentar alguma zica.

No caso do Fox do François aí é fácil de diagnosticar e de resolver, não precisa ser mecânico como ele falou, basta usar um pouquinho a cabeça. Se o carro apresentou estar estranho, leva na oficina, não espere te deixar na rua como ele fez...

eu ja tive Honda Civic (LXL 2005) que é tido por muitos como tanque de guerra que ferveu por uma rachadura na parte plástica do radiador.
Honda não presta? presta sim.. mas na época eu não tinha grana para cuidar do carro como ele precisava....

carro é 90% dono...
 

f0rg0tten

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cara... depende... da pra levar na CCS para fazer a revisão básica e fazer o restante fora...
o básico feito na CCS tem o valor te mercado normal e ainda te previne de uma situações.



eu ja tive Honda Civic (LXL 2005) que é tido por muitos como tanque de guerra que ferveu por uma rachadura na parte plástica do radiador.
Honda não presta? presta sim.. mas na época eu não tinha grana para cuidar do carro como ele precisava....

carro é 90% dono...

Depende muito mesmo da concessionária. Aqui onde moro Fiat você gasta menos e perde menos tempo com as mesmas peças e mão de obra boa indo fora da CSS. Surpreendentemente na Ford os preços estão ok. Toyota estava inflando até as revisões obrigatórias se você não falasse o preço do site. O bom das concessionárias é que a qualidade do serviço é mais garantida (no sentido da fábrica ter incentivo a garantir um nível de serviço mínimo), mas mesmo nisso volta e meia a gente escuta algum absurdo.

Enfim, é loteria e loteria não dá para ser regra. Para ter algo "garantido", melhor ter alguém em quem confia para mexer no seu carro por um preço justo.
 

François

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Estou na concessionária. A negociação não está indo bem. Vou acabar ficando com o Fox e arrumar ele, mesmo.

falow
 

f0rg0tten

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Estou na concessionária. A negociação não está indo bem. Vou acabar ficando com o Fox e arrumar ele, mesmo.

falow

Karma :kdiabo

Arruma o fox que ele não deve dar bronca depois. Deixa para perder dinheiro quando for para pegar um carro mais definitivo.

Edit: fui olhar se a toyota estava com alguma oferta de blackfriday e bati num etios mt a 65mil :kwow
 

François

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Estou na concessionária. A negociação não está indo bem. Vou acabar ficando com o Fox e arrumar ele, mesmo.

falow
É, não deu certo, o Polo era o mesmo MPI mas com 3 itens a mais, jogaram para 65 mil e meu Fox deram 26 mil. Mandei tomar no c*.

Que peça que compra mesmo, pessoal?

falow
 

Felipe1459

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É, não deu certo, o Polo era o mesmo MPI mas com 3 itens a mais, jogaram para 65 mil e meu Fox deram 26 mil. Mandei tomar no c*.

Que peça que compra mesmo, pessoal?

falow
moro perto, te dou 26.100 no fox pra você fechar logo com o polo.
:ksafado
 

François

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moro perto, te dou 26.100 no fox pra você fechar logo com o polo.
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falow
 

RodrigoANBR

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Comprei!!!

Muito obrigado pelo link!

falow
tipo de coisa que não se compra pela Net cara..
vai pagar mão de obra... se der algum problema na peça o cara que instalou nao vai se responsabilizar...
vai pagar para tirar.. vai mandar pra garantia e vai ficar sem? até você receber a nova vai ficar sem usar o carro?

tipo de peça que se deve comprar de quem instala.. se der m****.. o cara é responsável por tudo..
 

François

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tipo de coisa que não se compra pela Net cara..
vai pagar mão de obra... se der algum problema na peça o cara que instalou nao vai se responsabilizar...
vai pagar para tirar.. vai mandar pra garantia e vai ficar sem? até você receber a nova vai ficar sem usar o carro?

tipo de peça que se deve comprar de quem instala.. se der m****.. o cara é responsável por tudo..
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falow
 

javagod

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Entendo o @François . Assim como entendo todos os demais que defendem carros usados. Já contei a história de uma amiga aqui, que vende o carro assim que acaba a garantia. É o perfil dela. Quer algo útil e que tenha conforto, nada mais. Para ela, concessionária e garantia são sinônimos de tranquilidade. Sou eu quem vai insistir que não? Se fosse esposa ou namorada, vá lá; eu assumiria a bronca. Mas amiga? Conhecido? Parente? Cada um que faça o que lhe parecer melhor. E vamos ser honestos: carro 0 km é sempre melhor.

Sei comprar carro usado. Não fiz mau negócio até hoje. Mas é um saco. Demora achar algo que preste. Tenho ódio mortal de vendedor picareta. Difícil achar um modelo exatamente como se quer, muitas vezes você compra o que aparece. E como fico pelo menos cinco anos com o carro, a desvalorização de um 0 km se dilui.

Achar oficina de confiança? Sempre as há e as utilizo. Mas também já aconteceu do mecânico bom sair, ou o dono (que era a referência) se afastar da lida e a oficina perder qualidade. Concessionária, pelo menos, tem a marca como solidária na responsabilidade dos serviços. Cada um que decida o que lhe parece melhor.

Não gosto de dizer aos outros o que escolher, se novo ou usado, se modelo tal ou não. Tento falar vantagens e desvantagens, e a pessoa que decida. Não sou eu quem vai evangelizar. Até para minha esposa, que normalmente quem paga pelo carro dou eu, não escolho o modelo. Ela que vai dirigir. Ela tem que sentir-se bem no carro. Só em casos extremos que faço intervenção; ela já quis comprar um Chery QQ, um Sonic e um Gol que eu não queria nem olhar, de tão ferrado (porque o pai dela gosta de Gol). Aí o "não" é imperativo.
 

François

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Entendo o @François . Assim como entendo todos os demais que defendem carros usados. Já contei a história de uma amiga aqui, que vende o carro assim que acaba a garantia. É o perfil dela. Quer algo útil e que tenha conforto, nada mais. Para ela, concessionária e garantia são sinônimos de tranquilidade. Sou eu quem vai insistir que não? Se fosse esposa ou namorada, vá lá; eu assumiria a bronca. Mas amiga? Conhecido? Parente? Cada um que faça o que lhe parecer melhor. E vamos ser honestos: carro 0 km é sempre melhor.

Sei comprar carro usado. Não fiz mau negócio até hoje. Mas é um saco. Demora achar algo que preste. Tenho ódio mortal de vendedor picareta. Difícil achar um modelo exatamente como se quer, muitas vezes você compra o que aparece. E como fico pelo menos cinco anos com o carro, a desvalorização de um 0 km se dilui.

Achar oficina de confiança? Sempre as há e as utilizo. Mas também já aconteceu do mecânico bom sair, ou o dono (que era a referência) se afastar da lida e a oficina perder qualidade. Concessionária, pelo menos, tem a marca como solidária na responsabilidade dos serviços. Cada um que decida o que lhe parece melhor.

Não gosto de dizer aos outros o que escolher, se novo ou usado, se modelo tal ou não. Tento falar vantagens e desvantagens, e a pessoa que decida. Não sou eu quem vai evangelizar. Até para minha esposa, que normalmente quem paga pelo carro dou eu, não escolho o modelo. Ela que vai dirigir. Ela tem que sentir-se bem no carro. Só em casos extremos que faço intervenção; ela já quis comprar um Chery QQ, um Sonic e um Gol que eu não queria nem olhar, de tão ferrado (porque o pai dela gosta de Gol). Aí o "não" é imperativo.
Eu também entendo os argumentos a favor dos usados, mas EU prefiro pagar mais e ter a tranquilidade de um zero, é uma escolha minha.

Mas nesse caso, vou ficar com o Fox.


Uma coisa que eu sinto falta é de um som de melhor qualidade, afinal eu saí de um Beats.

É fácil trocar os alto falantes do Fox por algo potente e de alta qualidade sonora? Não precisa enfiar sub no porta mala.

Eu não entendo absolutamente nada de instalação de sons automotivos.

falow
 

Mek

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É fácil trocar os alto falantes do Fox por algo potente e de alta qualidade sonora? Não precisa enfiar sub no porta mala.

Procura uma boa oficina de som que eles te vendem o pacote completo de equipamento + instalação, em meio dia de serviço dá pra fazer o upgrade, zero estresse.

O céu é o limite no orçamento, mas tem vários conjuntos manjados de Pioneer, Sony, mais outras marcas de qualidade, que cumprem o requisito qualidade.
 

RodrigoANBR

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Eu também entendo os argumentos a favor dos usados, mas EU prefiro pagar mais e ter a tranquilidade de um zero, é uma escolha minha.

Mas nesse caso, vou ficar com o Fox.


Uma coisa que eu sinto falta é de um som de melhor qualidade, afinal eu saí de um Beats.

É fácil trocar os alto falantes do Fox por algo potente e de alta qualidade sonora? Não precisa enfiar sub no porta mala.

Eu não entendo absolutamente nada de instalação de sons automotivos.

falow
vou falar porque fiz um upgrade de som em um Fox igual ao seu (o meu)

um player melhor pois o original é muito ruim. eu uso um 2din Pioneer e aproveitei para colocar câmera de ré( meu Fox não tem sensor traseiro)
tratamento acústico nas portas (dianteiras pelo menos) (eu fiz a parte de dentro e de fora das 4 portas)
um kit 2 vias de custo mediano na frente apenas (estou usando audiophonic sensation)

o meu tem sub TB.
 

RodrigoANBR

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Entendo o @François . Assim como entendo todos os demais que defendem carros usados. Já contei a história de uma amiga aqui, que vende o carro assim que acaba a garantia. É o perfil dela. Quer algo útil e que tenha conforto, nada mais. Para ela, concessionária e garantia são sinônimos de tranquilidade. Sou eu quem vai insistir que não? Se fosse esposa ou namorada, vá lá; eu assumiria a bronca. Mas amiga? Conhecido? Parente? Cada um que faça o que lhe parecer melhor. E vamos ser honestos: carro 0 km é sempre melhor.

Sei comprar carro usado. Não fiz mau negócio até hoje. Mas é um saco. Demora achar algo que preste. Tenho ódio mortal de vendedor picareta. Difícil achar um modelo exatamente como se quer, muitas vezes você compra o que aparece. E como fico pelo menos cinco anos com o carro, a desvalorização de um 0 km se dilui.

Achar oficina de confiança? Sempre as há e as utilizo. Mas também já aconteceu do mecânico bom sair, ou o dono (que era a referência) se afastar da lida e a oficina perder qualidade. Concessionária, pelo menos, tem a marca como solidária na responsabilidade dos serviços. Cada um que decida o que lhe parece melhor.

Não gosto de dizer aos outros o que escolher, se novo ou usado, se modelo tal ou não. Tento falar vantagens e desvantagens, e a pessoa que decida. Não sou eu quem vai evangelizar. Até para minha esposa, que normalmente quem paga pelo carro dou eu, não escolho o modelo. Ela que vai dirigir. Ela tem que sentir-se bem no carro. Só em casos extremos que faço intervenção; ela já quis comprar um Chery QQ, um Sonic e um Gol que eu não queria nem olhar, de tão ferrado (porque o pai dela gosta de Gol). Aí o "não" é imperativo.

acho tem perfil de dono pra tudo..
eu entendo quem compra 0km pela comodidade porém nunca vou entender a questão racional financeira disso.
eu sou dos usados com poucos anos... mas eu sou do ara que gosta de ler sobre carros, procurar peças e etc.. entendo que pouca gente gosta disso
 

overoad

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acho tem perfil de dono pra tudo..
eu entendo quem compra 0km pela comodidade porém nunca vou entender a questão racional financeira disso.
eu sou dos usados com poucos anos... mas eu sou do ara que gosta de ler sobre carros, procurar peças e etc.. entendo que pouca gente gosta disso
Questão racional financeira é bem simples: tempo é dinheiro.
O que se gasta a mais na compra de um zero se ganha em tempo por não ter que ficar procurando um veículo usado que esteja em boas condições e que ainda tenha que correr atrás de mecânico pra avaliar...
Além disso, tem a questão de conseguir um mecânico de confiança também. Eu mesmo não tenho um mecânico de confiança perto de onde moro. A oficina que eu já levei carros usados que eu tive e que eu gostava do serviço fechou as portas há alguns anos.
Ao menos no periodo da garantia é questão de fazer as preventivas e, caso dê algum problema, levar na concessionária e eles que se virem pra resolver.

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RodrigoANBR

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Questão racional financeira é bem simples: tempo é dinheiro.
O que se gasta a mais na compra de um zero se ganha em tempo por não ter que ficar procurando um veículo usado que esteja em boas condições e que ainda tenha que correr atrás de mecânico pra avaliar...
Além disso, tem a questão de conseguir um mecânico de confiança também. Eu mesmo não tenho um mecânico de confiança perto de onde moro. A oficina que eu já levei carros usados que eu tive e que eu gostava do serviço fechou as portas há alguns anos.
Ao menos no periodo da garantia é questão de fazer as preventivas e, caso dê algum problema, levar na concessionária e eles que se virem pra resolver.

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talvez.
mas a mesma concessionária quente vende o 0km tem os usados com garantia de 12 meses.
se comprar da mesma marca da concessionária pode levar lá pra fazer a manutenção e não precisa procurar mecânica..
 

lorenço

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acho tem perfil de dono pra tudo..
eu entendo quem compra 0km pela comodidade porém nunca vou entender a questão racional financeira disso.
eu sou dos usados com poucos anos... mas eu sou do ara que gosta de ler sobre carros, procurar peças e etc.. entendo que pouca gente gosta disso
Até meu amigo q é milionário comprou um carro usado esses tempo.

Ele não queria dar dinheiro pra FDP e pediu pra um funcionário pesquisar uma Mercedes classe E mais nova q encontrasse.

Tempo é dinheiro mas dinheiro é dinheiro.

Acho q só jogadores de futebol, artistas e "herdeiros" que tem dinheiro fácil não ligam pro valor do dinheiro. Quem trabalhou de verdade pra conquistar da mais valor
 

overoad

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talvez.
mas a mesma concessionária quente vende o 0km tem os usados com garantia de 12 meses.
se comprar da mesma marca da concessionária pode levar lá pra fazer a manutenção e não precisa procurar mecânica..
Pode até ser...

Mas em geral os preços desses usados de concessionária são bastante altos.

Tem outro fator tambem... facilidades em financiamentos... carro zero tem opções de financiamento melhores do que carro usado. Às vezes acontece de tu pegar um seminovo que, mesmo que ja tenha a desvalorização, na ponta do lápis se tu financiar comparando com um zero com taxa zero, a diferenca na parcela vai ser minima, as vezes dependendo da taxa da financeira o usado sai até mais caro...
 

RodrigoANBR

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Pode até ser...

Mas em geral os preços desses usados de concessionária são bastante altos.

Tem outro fator tambem... facilidades em financiamentos... carro zero tem opções de financiamento melhores do que carro usado. Às vezes acontece de tu pegar um seminovo que, mesmo que ja tenha a desvalorização, na ponta do lápis se tu financiar comparando com um zero com taxa zero, a diferenca na parcela vai ser minima, as vezes dependendo da taxa da financeira o usado sai até mais caro...
depende da ccs.. as que pesquisei antes de comprar meu Jetta queriam na faixa de Fipe +5%.
se o cara vai financiar.. talvez.. eu tô fora de financiamento faz um bom tempo...

mas daí isso não fecha com o argumento que tempo é dinheiro que você usou. se o cara é tão ocupado assim e com dinheiro que não consegue procurar carro 0km vai dar dinheiro para banco pagando juros?
 
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