O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cansei, vou trocar meu carro em uma moto

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.719
Reações
2.899
Pontos
703
Ter um carro em um país como o Brasil é desgastante, lutei muito para conquistar meu primeiro carro, hoje depois de um ano só quero vende-lo, e vou dizer o porquê disso.
Gastos infinitos... Nunca tive tanto gasto, gasolina cara, manutenção, lavagem, estacionamento e por aí vai...
Mas os gastos não são os únicos problemas, pois eu só me estresso no trânsito, só temos buracos, confusões, xingamentos, engarrafamentos, estradas precárias, poucas vagas para estacionar e por aí vai...
Hoje quando vou sair com os amigos, vou de Uber, assim posso beber e muitas vezes gasto o mesmo do que com a gasolina.
Então decidi que vou pegar uma moto, pois quando tinha uma, era mais feliz, tudo é mais simples com ela, estaciona em qualquer lugar, econômica, se livra do trânsito, manutenção muito mais em conta.
Eu pretendo ter um carro de novo um dia, mas não para o dia a dia, não dá para mim.


Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.307
Reações
65.090
Pontos
2.059
Vai na fé, irmão!

Não é a toa que dizem que ter carro é tipo um filho burro estudando em Paris, negocio é ralo de dinheiro.

Eu me vi fazendo esse post alguns anos atrás, tinha uma motoca e inventei de comprar um carro pra fds, ter mais conforto e tal. Mermão, só gasto desnecessário, qualquer m**** que na moto era 30 conto no carro era 150. Fora isso de lavar, estacionamento, gasolina que na moto botava 20 conto e até esquecia.

Daí vendi aquela porra e fiquei só de moto, voltei a ter até paz de espirito.. uma coisa a menos pra me preocupar.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Eu gostaria de ter uma moto ou mesmo uma bike já seria bom.
Mas aí penso nos problemas de andar de moto, não tem um dia que não atenda um motoqueira acidentado, eu trabalho umas 6h numa UPA, e atendo por plantão 3-5 acidentes de moto (pra mim só chegam os casos mais leves) mas é normal fraturar o pé/perna ou braço.
A maior parte dos acidentes não são fatais, mas tem muita comorbidade.

Sem contar estar sempre sujeito às intempéries do clima né, chuva, frio, calor, sol, o que já fode muito.

Mas de fato parece prático não ficar preso no trânsito e sem dúvidas sai bem mais barato (isso se você não fizer um seguro e tal). Considerando que na cidade de São Paulo acontecem mais de 6000 roubos de moto por ano
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
o erro começa aqui...
carro não é uma conquista.. é um meio de locomoção.
conquista é fazer um faculdade por ex...

Ai depende.

Se o cara ralou pra pagar o carro sozinho (que no nosso país é caro) e conseguiu pagar com o suor dele é uma conquista sim.

Se o cara fez uma faculdade que o papai bancou você acha que é uma conquista ?
 


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Mais um para irmandade, glória a Deus!

icon_pray.gif
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Ai depende.

Se o cara ralou pra pagar o carro sozinho (que no nosso país é caro) e conseguiu pagar com o suor dele é uma conquista sim.

Se o cara fez uma faculdade que o papai bancou você acha que é uma conquista ?

pode ser...
por mais que o papai tenha bancado.. para se formar a pessoa precisa estudar... dinheiro do papai não faz provas, não faz tcc... etc..
e se voce não da valor as coisas que vem "facil".. é porque voce é muito limitado.. se seu papai bancou sua faculdade.. seja agradecido e respeite o trabalho dele.
seu suor tem valor mas do seu pai não? vale a reflexão.

a vida não se baseia em dinheiro... se a sua vida tem como meta de conquista ter um carro... tudo bem.. superficial deve ser.

tenho 2, olho pra eles como olho pra minha geladeira... gosto.. cuido... mantenho limpo e faço manutenção.. porem é um mal nescessario.. não me da orgulho dizer que tenho carro...

conquista? família, trabalho (resultados), conhecimento, experiencias, etc..
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
pode ser...
por mais que o papai tenha bancado.. para se formar a pessoa precisa estudar... dinheiro do papai não faz provas, não faz tcc... etc..
e se voce não da valor as coisas que vem "facil".. é porque voce é muito limitado.. se seu papai bancou sua faculdade.. seja agradecido e respeite o trabalho dele.
seu suor tem valor mas do seu pai não? vale a reflexão.

a vida não se baseia em dinheiro... se a sua vida tem como meta de conquista ter um carro... tudo bem.. superficial deve ser.

tenho 2, olho pra eles como olho pra minha geladeira... gosto.. cuido... mantenho limpo e faço manutenção.. porem é um mal nescessario.. não me da orgulho dizer que tenho carro...

conquista? família, trabalho (resultados), conhecimento, experiencias, etc..
A sua opinião e percepção das coisas não é a verdade absoluta amigo.

Você está fazendo um dramalhão só porque uma pessoa acha que comprar um carro é uma conquista, esquece o valor material do carro ou o que ele representa, mas sim na realização de ter conseguido algo almejado, independente se seja algo tangível ou intangível. Essa conquista é subjetiva pra cada um.

Pode ser um carro, um estilingue, uma pós graduação, um casamento, um peido, tudo é uma conquista.
 

Euovelha

Veterano
Mensagens
417
Reações
449
Pontos
109
Nunca tive carro morando em São Paulo. Cansei de ver as pessoas com a mesma reclamação. O que eu fazia era caminhar os trajetos mais curtos e fazer os mais longos de scooter. Quando precisava de carro (só pra viajar), alugava.
 

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.719
Reações
2.899
Pontos
703
De preferencia quero uma moto alta, além de eu ser alto, a buraqueira e os quebra molas são um verdadeiro saco, tenho nojo de quebra molas ilegais, são escondidos e nem são pintados de amarelo.
Penso numa moto alta de 250cc, uma Tenere ou Xre.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
De preferencia quero uma moto alta, além de eu ser alto, a buraqueira e os quebra molas são um verdadeiro saco, tenho nojo de quebra molas ilegais, são escondidos e nem são pintados de amarelo.
Penso numa moto alta de 250cc, uma Tenere ou Xre.
Teneré sem dúvida, pois além de ter um ótimo motor (forte e econômico) é menos visado. Não sei se você pensa em pegar 0km, mas esta nova Lander Teneré é bem econômica.
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Moto e carro por app é o que rola em metrópole.
Trampo durante a semana com carro do trabalho, fds fico procurando motivo pra tirar minha Ninja 400 KRT :klove:klove:klove da garagem, se o tempo não colabora, chamo carro por app, e assim vou levando a vida.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Triste é o risco iminente de ficar aleijado.

--------------------

Não sei se a moda vai pegar no Brasil, mas a ideia desses patinetes elétricos é bem legal, econômico, cabe em qualquer lugar, etc.

E o melhor, não tem que pagar gasolina, nem seguro, muito menos ipva e dpvat.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Triste é o risco iminente de ficar aleijado.

--------------------

Não sei se a moda vai pegar no Brasil, mas a ideia desses patinetes elétricos é bem legal, econômico, cabe em qualquer lugar, etc.

E o melhor, não tem que pagar gasolina, nem seguro, muito menos ipva e dpvat.

Rodo de moto há mais de 20 anos e não estou aleijado.

Quanto ao patinete, mesma coisa de bike e outros.
Mesmo risco.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Aproveitando o tópico, pretendo comprar uma moto agora no final do ano. Pretendo gastar no máximo uns 12 mil reais.

Tem alguma moto que vocês recomendam nessa faixa de preço? Tenho 1,82 metro e estou tirando a carteira ainda, então sou BEM noob :klol

A principio pensei na clássica CG mesmo, mas sei lá, não entendo nada de moto.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
Carro é foda mesmo, eu ja curti muito carro, mas hj é que nem o xala_may disse, é um meio de locomoção, se eu pudesse eu teria uma moto, já quis até trocar, mas minha mulher ficou muito braba dizendo que eu ia me matar e meus pais tbm, ai tive que desistir do plano, mas carro é uma b*sta mesmo, é um put* gasto, seguro é caro, revisões, IPVA e demais taxas, manutenção, combustivel...eu nem coloco na ponta do lapis pq senao eu vou ter um susto, isso que meu carro é velho, popular e 1.0, se fosse um mais novo, só o IPVA é um infarto, eu gasto na faixa de 350 de IPVA e milão de seguro, só o IPVA de um onix que seja já da o meu gasto de IPVA mais seguro.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Rodo de moto há mais de 20 anos e não estou aleijado.

Quanto ao patinete, mesma coisa de bike e outros.
Mesmo risco.

Nunca, além da diferença de peso ainda tem a questão da velocidade.

Aliás, os números de acidentes de bicicleta nem se comparam com os de moto, isso fora os danos ao acidentado.

É bem difícil ver alguém que morreu numa queda de bicicleta.

Meu pai rodou 40 anos, esses tempos deixou a moto escorregar parado e pelo peso caiu em cima da perna e quase teve que amputar.

Esses tempos um motoboy bateu na porta do meu carro e teve fratura exposta nas 2 pernas.

Já cai pra c***lho de bicicleta e no máximo tive arranhões.

Muita leiguice dizer que os riscos são os mesmos.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Nunca, além da diferença de peso ainda tem a questão da velocidade.

Aliás, os números de acidentes de bicicleta nem se comparam com os de moto, isso fora os danos ao acidentado.

É bem difícil ver alguém que morreu numa queda de bicicleta.

Meu pai rodou 40 anos, esses tempos deixou a moto escorregar parado e pelo peso caiu em cima da perna e quase teve que amputar.

Esses tempos um motoboy bateu na porta do meu carro e teve fratura exposta nas 2 pernas.

Já cai pra c***lho de bicicleta e no máximo tive arranhões.

Muita leiguice dizer que os riscos são os mesmos.
Quem comparou moto com bicicleta?
Dislexia wins.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Estou mais ou menos nessa. Vou só esperar o final do ano e as férias passarem para vender o carro e ficar só com a moto. Pretendo pegar uma Lander nova.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Aproveitando o tópico, pretendo comprar uma moto agora no final do ano. Pretendo gastar no máximo uns 12 mil reais.

Tem alguma moto que vocês recomendam nessa faixa de preço? Tenho 1,82 metro e estou tirando a carteira ainda, então sou BEM noob :klol

A principio pensei na clássica CG mesmo, mas sei lá, não entendo nada de moto.

Recomendo uma Teneré ou Lander.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O foda do carro é que todo gasto que ele da é um dinheiro perdido, não é um "investimento" mas um negócio que depois de gasto já era.

Foi o que me fez desanimar com isso, agora sem o problema esta sendo como resolver os roles.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
O foda do carro é que todo gasto que ele da é um dinheiro perdido, não é um "investimento" mas um negócio que depois de gasto já era.

Foi o que me fez desanimar com isso, agora sem o problema esta sendo como resolver os roles.

cara, carro é uma draga de dinheiro, e é isso mesmo, dinheiro jogado no lixo, eu vejo as vezes uns caras se matando pra ter o carro do ano ou algo assim, vivendo pra sustentar o carro, fora os caras que rebaixam e colocam turbo e nao sei o que, a manutenção normal já é um absurdo, fazer isso então é tirar o atestado de otario do ano.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Moto é pedir pra tomar no cu.

Se não caiu ainda, um dia cai.

Só esse ano foram 2 amigos que se f*deram com cirurgia e pinos, perna ficou menor e nunca mais terao a mesma mobilidade.

Fique a pé que é melhor
Os dois devem ser daqueles que só andam como motomanos fazendo vidalokuragens, passando no corredor a milhão, pulando de faixa igual gato.

Já vai para 5 anos que eu ando na cidade e só tomei um rola até hoje por causa de um motorista chimpa que mudou de faixa.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Nunca, além da diferença de peso ainda tem a questão da velocidade.

Aliás, os números de acidentes de bicicleta nem se comparam com os de moto, isso fora os danos ao acidentado.

É bem difícil ver alguém que morreu numa queda de bicicleta.

Meu pai rodou 40 anos, esses tempos deixou a moto escorregar parado e pelo peso caiu em cima da perna e quase teve que amputar.

Esses tempos um motoboy bateu na porta do meu carro e teve fratura exposta nas 2 pernas.

Já cai pra c***lho de bicicleta e no máximo tive arranhões.

Muita leiguice dizer que os riscos são os mesmos.
Que moto seu pai tinha para fazer um estrago assim? Uma Hayabusa?Primeiro erro é tentar "segurar" moto.

Já usar motoboy como "base" para acidentes é chutar cachorro morto, pos nem capacete de gente eles usam, jaqueta com proteção?pfiiiff.
 

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.735
Reações
1.229
Pontos
649
Pra mim parte da razão de se ter um carro é o conforto, e moto em época de chuva é um sofrimento lascado. Aqui em Brasília que o clima é meio louco, eu passava muita raiva tendo que voltar na chuva ou ficar carregando roupa de chuva.
Em relação a queda, caí 2 vezes por noobice mesmo, mas a terceira foi motoqueiro caindo na chuva na minha frente e me derrubando em seguida e um ônibus quase passando por cima da gente. Larguei de mão e resolvi me mudar pro centro e usar transporte público/Uber mesmo.
 
  • Curtir
Reações: sux

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Em relação a queda, caí 2 vezes por noobice mesmo, mas a terceira foi motoqueiro caindo na chuva na minha frente e me derrubando em seguida e um ônibus quase passando por cima da gente. Larguei de mão e resolvi me mudar pro centro e usar transporte público/Uber mesmo.
sobreviveu ein
amém
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Que moto seu pai tinha para fazer um estrago assim? Uma Hayabusa?Primeiro erro é tentar "segurar" moto.

Já usar motoboy como "base" para acidentes é chutar cachorro morto, pos nem capacete de gente eles usam, jaqueta com proteção?pfiiiff.

ele tinha uma zx6r, não é tão pesada.

E ele não tentou segurar, ele escorregou no piso novo da garagem do trabalho.

e jaqueta/capacete só protege contra quedas, não contra batidas.

Motoboy anda na mesma rua que você, logo as chances de dar m**** são as mesmas. Ou vc acha que no trânsito basta vc fazer só o seu que vc tá livre de acidentes?

Da mesma maneira que o motoboy encheu a minha porta do carro ele poderia ter batido em mim de moto, e se eu tivesse de moto pela velocidade dele talvez eu nem estaria aqui.

Eu já tive umas 3 motos, e penso em ter novamente, mas ainda penso 2X antes.

Esse assunto já tá fugindo do proposto. Falou
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
ele tinha uma zx6r, não é tão pesada.

E ele não tentou segurar, ele escorregou no piso novo da garagem do trabalho.

e jaqueta/capacete só protege contra quedas, não contra batidas.

Motoboy anda na mesma rua que você, logo as chances de dar m**** são as mesmas. Ou vc acha que no trânsito basta vc fazer só o seu que vc tá livre de acidentes?

Da mesma maneira que o motoboy encheu a minha porta do carro ele poderia ter batido em mim de moto, e se eu tivesse de moto pela velocidade dele talvez eu nem estaria aqui.

Eu já tive umas 3 motos, e penso em ter novamente, mas ainda penso 2X antes.

Esse assunto já tá fugindo do proposto. Falou
Nunca falei, até porque com carro é a mesma m****, você pode andar corretamente mas vim um doido te acertar. Falei na questão de motoboy em relação a cuidados, pois você usar um motomano que mal troca pneu como exemplo do que usar um cara que anda de forma prudente TEM MUITA DIFERENÇA.

Mas como você falou, o assunto fugiu do proposto.

Quanto ao @Lennox HK mano se você pensa em ter moto, entra em fórum voltado para moto também tipo o M@D, pois só pesquisando em fórum de joguinho você não terá conhecimento.

https://www.debatemotos.com/index.php
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
qual a diferença para os outros países?

Já pagou IPVA na sua vida?
Seguro obrigatório?
DPVT?
Multas Abusivas?
O seguro do veículo?

Tudo isso pra manter as lindas e ótimas vias asfaltadas das nossas seguras cidades!

Continha de inicio de ano bonitinha aqui:

Valor do veículo: 108.524,45

IPVA - R$ 4.340,98
Seguro - R$ 6.511,47

Levanta ai nos EUA ou na Europa o valor de um Civic EXL /Valor do imposto anual e seguro.

Depois compara com o salário mínimo nesses países e nosso aqui.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Já pagou IPVA na sua vida?
Seguro obrigatório?
DPVT?
Multas Abusivas?
O seguro do veículo?

Tudo isso pra manter as lindas e ótimas vias asfaltadas das nossas seguras cidades!

Continha de inicio de ano bonitinha aqui:

Valor do veículo: 108.524,45

IPVA - R$ 4.340,98
Seguro - R$ 6.511,47

Levanta ai nos EUA ou na Europa o valor de um Civic EXL /Valor do imposto anual e seguro.

Depois compara com o salário mínimo nesses países e nosso aqui.
já tomei multa de 150 euros pq o vizinho não gostou que eu parei na vaga dele e invés de tocar na minha campainha ligou direto pro guincho
seguro multa imposto tem em todo lugar
carro é despesa pesada em qqr lugar
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
ele tinha uma zx6r, não é tão pesada.

E ele não tentou segurar, ele escorregou no piso novo da garagem do trabalho.

e jaqueta/capacete só protege contra quedas, não contra batidas.

Motoboy anda na mesma rua que você, logo as chances de dar m**** são as mesmas. Ou vc acha que no trânsito basta vc fazer só o seu que vc tá livre de acidentes?

Da mesma maneira que o motoboy encheu a minha porta do carro ele poderia ter batido em mim de moto, e se eu tivesse de moto pela velocidade dele talvez eu nem estaria aqui.

Eu já tive umas 3 motos, e penso em ter novamente, mas ainda penso 2X antes.

Esse assunto já tá fugindo do proposto. Falou

cara, não são as mesmas não, o motoboy é geralmente imprudente, já aconteceu caso de motoboy me ultrapassar em curva entrando pela esquerda, sorte do cara que eu to sempre ligado, se fosse alguem distraido ja era, ontem mesmo um fdp de um motoboy furou uma preferencial, tbm sorte do cara que eu tava ligado, tive que ir pra contramão pra desviar do cara, eu to de carro, comigo não ia acontecer absolutamente nada, o cara não da valor a vida, ele não parou no PARE, uma pessoa decente para e ve, por isso que as chances de um motoboy ou de alguém responsavel de dar m**** são bem diferentes mesmo.

Um cara bebado tbm acertou a lateral do meu carro ja, o cara de moto com garupa, sorte que eu tinha seguro, paguei a franquia pq com certeza o cara não ia pagar, a seguradora foi cobrar do cara, podia ter dado algo se eu tivesse de moto? com certeza, mas se eu tivesse de moto eu ia andar muito mais com cuidado.
 
Topo Fundo