O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cantinho da nova geração - [Imagens comparativas PS5/XSX/Swtich]

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.710
Pontos
803

Wikipedia, é uma edição feita por qualquer um, não existe regra acadêmica para essa classificação ou quase nada em videogames, só coloquialismo, o fato é que há um console da Nintendo anterior a ele, que foi lançado para competir com PS4 e Xbox One, e muito mais comum que um lançamento de dois consoles duma mesma empresa por geração, é um videogame inaugurar uma nova era sendo lançado mais de 2 anos antes.


“Ah, o Suíte saiu em
2017, e o PS5 em 2020, muito distante”

O Turbografx 16 foi o primeiro console de quarta geração, lançado 3 anos antes de SNES e Neo Geo

O Dreamcast foi o primeiro console de sexta geração, lançado 3 anos antes de Gamecube e XBox Original

“Ah, o Switch sucedeu um console flopado, o WiiU, que a própria hardhouse faz questão de esquecer”

O Saturn, um console de quinta geração, também flopou, vendeu até menos que o WiiU, e nem por isso o Dreamcast, embora tenha concorrido e coexistido em quase 100% de seu tempo de vida com o PS1, porque morreu nos primeiros meses do PS2, deixa de ser de sexta geração


O que define uma nova geração duma empresa não estreante é a existência duma nova biblioteca significativa incompatível com o console anterior daquela hardhouse. É o único conceito que amarra todas as pontas históricas. Não é poder, tempo de lançamento ou qualquer outra coisa. Se o PS5 flopar, vender 3.5 milhões, e a Sony lançar um PS6 com SPECS piores 8 meses depois, é décima geração, desde que o novo console tenha uma biblioteca própria incompatível com o PS5

(só há uma exceção histórica a esse raciocínio)


O caso do Switch é um onde, mesmo que a própria Nintendo venha a público dizer que ele é de oitava, ainda assim vai ser de nona, em minha opinião. É o que a lógica dita, e como ninguém é um catedrático que estipula as demonominações da indústria, é tudo coloquial, assim será.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.521
Pontos
1.339
Vou esperar sair o Slim, espero que melhorem o visual.
 
Ultima Edição:


Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
53.609
Pontos
1.284
independente de qualquer uma desses 2, os caras que amam apostar que vai enfiar console no toba vão ter que comprar bastante vaselina :coolface boa sorte pra eles.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
Nada é unânime. Eu achei o console lindo.
parece uma tapioca gigante

sabe o que me lembra também:

macro-gigante-da-concha-do-mar-filtrado-92341317.jpg

In-cio-Mobili-rio-Decora-o-7-20-cm-Gigante-Clam-Tridacna-Mar-Marinha-Grande-Concha.jpg
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.958
Pontos
1.054
Eu tenho uma 32, mas ela é antiga e Full HD, pra nova geração 4k o mínimo é 43, e o cara vem com 30 polegadas e um rack minúsculo, parece que quer deixar maior do que aparenta.

Do jeito que eu demoro pra trocar de TV, é bem capaz de eu continuar usando essa minha de 32 nessa nova geração, pra ter uma noção, eu usei TV de Tubo até 2014, que foi quando ganhei de presente essa minha TV atual.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Do jeito que eu demoro pra trocar de TV, é bem capaz de eu continuar usando essa minha de 32 nessa nova geração, pra ter uma noção, eu usei TV de Tubo até 2014, que foi quando ganhei de presente essa minha TV atual.
Tamo junto. Eu comprei um PS5 e ainda nem troquei a tv, vou usar uma de 32 que eu tenho nos primeiros meses mesmo.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Não sabia que o PS5 ia ser tão grande assim. E eu tb nem achei ele feio. Só sei que o Series S é horrivel e parece um radio, eqto que o Series X parece uma lata de lixo.

Acho que poderia dar pra escolher entre um PS5 preto ou branco.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.605
Pontos
1.839
Esse PS5 deitado parece até obra do Romero Brito. Bagulho feio da porra. O meu vai ficar de pé. Até porque o sistema de resfriação dele foi feito pensando nisso mesmo.

Mas de pé...é estiloso. Parece os energy totens do Turok 2.

hqdefault.jpg
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Em pé ele fica feio, mas deitado eu achei charmosão. Aliás, não sei pra que utilizar console em pé.
tem a ver com ventilação, dizem

e pq ocupa menos espaço ao lado da TV, se não tem espaço embaixo do rack. Eu mesmo vou deixar em pé ao lado da TV. Vai ficar pequeno mesmo
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.605
Pontos
1.839
tem a ver com ventilação, dizem

e pq ocupa menos espaço ao lado da TV, se não tem espaço embaixo do rack. Eu mesmo vou deixar em pé ao lado da TV. Vai ficar pequeno mesmo

Tem tudo a ver com ventilação. ar quente sobe, logo o formato de torre (do mesmo jeito que o SX). Já não deixaria ele deitado porque é feio pra c***lho...e pela saúde dele também não.
 

Kbça_XL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.331
Reações
825
Pontos
864
Graças a este exemplo ja sei como vou usar o ps5, o ruim é o switch que tira a base toda hora, não cai bem um do lado do outro.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034
Esse PS5 deitado parece até obra do Romero Brito. Bagulho feio da porra. O meu vai ficar de pé. Até porque o sistema de resfriação dele foi feito pensando nisso mesmo.

Mas de pé...é estiloso. Parece os energy totens do Turok 2.

hqdefault.jpg

Imagina, o desespero que vai dar, quando você está numa sessão de jogatina e vc escuta uma voz gritando: "You must defend the TOTEM , Turok !!!" .......
 
Topo Fundo