O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cantinho do Romhacker (Hacks,translations,homebrews,etc ...)

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Shin Megami Tensei if... SNES http://www.romhacking.net/translations/3951/
3951titlescreen.png
3951screenshot2.png

2018-10-25smtif_20.png
3951screenshot4.png

JoJo no Kimyou na Bouken: Ougon no Kaze (GioGio’s Bizarre Adventure) PS2 https://www.dropbox.com/s/ylwxu2bcnumt140/GioGio's Bizarre Adventure - Golden Whirlwind English Patch (PS2) v1.0.zip?dl=0









Esse game ai do Jojo, pro PS2 é um beat'en up ou um game de luta VS apenas?
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353


Super Mario Sunshine 64 - Delfino Plaza in Mario 64 Preview



Super Mario Sunshine 64 - Delfino Plaza in Mario 64 Preview

Esse cara faz uns mods legais para Super Mario, gostei do segundo video em especial.



Japanese Version Of Ace Combat 3 Finally Available In English
 
Ultima Edição:

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
[En curso] Persona 3 proyecto de traducción

-Introducción-
Bueno hace un par de semanas empece a traducir este juego. Esta viene siendo mi primera traducción de un juego que realizo y aunque empece con algo difícil como Persona 3 P3P espero poder traducirlo al completo,de momento mi principal objetivo es traducir los menús y la historia como secundario las misiones de Elizabeth y otras cosas

-Menús-

Se ha terminado:
-el menu de inicio

-el menu de inicio
ULUS10512_00000.png
ULUS10512_00001.png
-El Menu principal
ULUS10512_00000.png
ULUS10512_00001.png

ULUS10512_00007.png
-Interfaz de combate(solo falta traducir las descripciones de los comando)
ULUS10512-00012.png

ULUS10512-00021.png
ULUS10512-00023.png

ULUS10512-00035.png
Falta Traducir:
-Menu de las diversas tiendas
-Menu de la Velvet room(De momento estoy planteando como traducirlo pero posiblemente se deje como Cuarto elegante)
-Menus de recompensas
-El Mapa
-Historia y dialogo-
La historia esta siendo lo principal actualmente junto a los menús,de momentos estoy traduciendo al personaje masculino(los archivos de Texto de los personajes masculinos y femeninos están por separado),al femenino se traducirá una vez acabado al masculino
ULUS10512_00005.png

ULUS10512_00016.png

ULUS10512_00017.png

ULUS10512_00021.png

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Sega Saturn Castlevania Symphony of th Night Translation

Hello everybody,
For the translation, I am based on the jap script. But, I try to do the best with the limited space.

4k8i.png

xbof.png

3fjv.png


https://www.romhacking.net/forum/index.php?topic=15798.0
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
303
Reações
462
Pontos
248
[En curso] Persona 3 proyecto de traducción

-Introducción-
Bueno hace un par de semanas empece a traducir este juego. Esta viene siendo mi primera traducción de un juego que realizo y aunque empece con algo difícil como Persona 3 P3P espero poder traducirlo al completo,de momento mi principal objetivo es traducir los menús y la historia como secundario las misiones de Elizabeth y otras cosas

-Menús-

Se ha terminado:
-el menu de inicio

-el menu de inicio
ULUS10512_00000.png
ULUS10512_00001.png
-El Menu principal
ULUS10512_00000.png
ULUS10512_00001.png

ULUS10512_00007.png
-Interfaz de combate(solo falta traducir las descripciones de los comando)
ULUS10512-00012.png

ULUS10512-00021.png
ULUS10512-00023.png

ULUS10512-00035.png
Falta Traducir:
-Menu de las diversas tiendas
-Menu de la Velvet room(De momento estoy planteando como traducirlo pero posiblemente se deje como Cuarto elegante)
-Menus de recompensas
-El Mapa
-Historia y dialogo-
La historia esta siendo lo principal actualmente junto a los menús,de momentos estoy traduciendo al personaje masculino(los archivos de Texto de los personajes masculinos y femeninos están por separado),al femenino se traducirá una vez acabado al masculino
ULUS10512_00005.png

ULUS10512_00016.png

ULUS10512_00017.png

ULUS10512_00021.png

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Sega Saturn Castlevania Symphony of th Night Translation

Hello everybody,
For the translation, I am based on the jap script. But, I try to do the best with the limited space.

4k8i.png

xbof.png

3fjv.png


https://www.romhacking.net/forum/index.php?topic=15798.0

Opa, legal! Espero que dessa vez esse projeto vá pra frente.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Projeto: Persona 3 FES - PS2 em Português do Brasil

Persona_3_PS2%2B%25281%2529.jpg


45327423_1911904035590963_7666844565587886080_n.jpg


Post: http://bit.ly/2zlnXcE

-ANTES DE COMENTAR SAIBA-
NÃO EXISTE DATAS OU PREVISÕES DO LANÇAMENTO
JÁ EXISTE UM PROJETO DE TRADUÇÃO DO Persona 4 no FUT
ATÉ ONDE EU SEI NÃO EXISTE TAL META NO PROJETO EM RELAÇÃO A DUBLAGEM

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Informações
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

EQUIPE DE TRADUÇÃO

LucasFreire
Rockmizx
SkilledHydra
crisdebug
Dyonisius
Edds
Tails
HNNEWGAMES
VtR
Lew
Amorimpersona
Belecthor
Farias
Luizcsf
Nun
reidouraidou
Sorinha Phantasie

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Status
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Textos: 25%
Gráficos: 1%
Vídeos: 90%
Revisão: 1%
Acentos: 100%

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagens/Vídeo
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

jfDUs3i.png


Persona_3_PS2%2B%252814%2529.jpg
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Estava eu navegando na internet quando encontro alguns comentarios sobre proto de jogos que nunca sairam:

"os irmãos russos arrombados que monopolizam varios cartuchos de neogeo (kizuna encouters, samurai 5 etc etc) e alguns prototipos, eles tem um proto desse jogo pra arcade inacabado, eles querem uma pequena fortuna pra soltar essa rom"

"sim, so saiu pra play Real Bout Fatal Fury Special: Dominated Mind, mas assim como existe placas prototipos de jogos nunca lançados tipo Blues Brothers pra neogeo, a versão do dominated mind tbm foi planejada sair pra arcade, e está nas mãos de colecionadores.
Tudo que é prototipo e coisa rara ta nas mãos desses caras, o caso mais recente, o resident evil 1.5 que "vazou ", descobriram o colecionador que estava com os betas e fizeram uma vaquinha pra comprar do cara e liberar pra todo mundo.
O pessoal do Asembler games faz vaquinha direto pra tirar jogos raros das mãos de colecionadores gananciosos."

"Quando isso vaza das empresas é geralmente porque funcionário roubou né E se o cara roubou né não vai sair espalhando para todo mundo que ele tem o negócio é mais fácil sempre fazer negociação com um cara manchado que já são conhecidos como colecionadores"

Falar nisso esse precisa sair o prototipo:

 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.777
Pontos
2.164
Alguém chegou a jogar a tradução americana de Front Mission 2?

Tenho interesse, achei o patch, mas não acho a iso que o jogo pede pra aplicar, é uma versão bem específica que só achava no emuparadise
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Alguém chegou a jogar a tradução americana de Front Mission 2?

Tenho interesse, achei o patch, mas não acho a iso que o jogo pede pra aplicar, é uma versão bem específica que só achava no emuparadise

Eu baixei so nao lembro agora onde, tenho que procurar mais não testei, detalhe que existe FM 3 PTBR ai nem liguei muito pro 2, o 2 é melhor que o 3?
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.822
Reações
50.885
Pontos
1.003
Alguém chegou a jogar a tradução americana de Front Mission 2?

Tenho interesse, achei o patch, mas não acho a iso que o jogo pede pra aplicar, é uma versão bem específica que só achava no emuparadise
Acabei de fazer aqui de boa
Nele vem um conversor que aplica um patch que converte uma rom original em uma Front Mission History
Ae eu baixei a que tem no GeladoRom, consegui patchear pra ela virar History e depois apliquei a tradução
Funcionou


Alias valeu pelo aviso, nao tava ligado que existia essa tradução
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.777
Pontos
2.164
Eu baixei so nao lembro agora onde, tenho que procurar mais não testei, detalhe que existe FM 3 PTBR ai nem liguei muito pro 2, o 2 é melhor que o 3?

Joguei diversas vezes o 3, é meu favorito da série.

Dizem que o 2 é tão bom quanto, ou melhor, por isso minha curiosidade. Eu tinha baixado uma versão já pro psp mas era uma build antiga da tradução e não tava legal.

Acabei de fazer aqui de boa
Nele vem um conversor que aplica um patch que converte uma rom original em uma Front Mission History
Ae eu baixei a que tem no GeladoRom, consegui patchear pra ela virar History e depois apliquei a tradução
Funcionou


Alias valeu pelo aviso, nao tava ligado que existia essa tradução

Eu que agradeço, vou fazer um teste com a iso de lá então!
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Acabei de fazer aqui de boa
Nele vem um conversor que aplica um patch que converte uma rom original em uma Front Mission History
Ae eu baixei a que tem no GeladoRom, consegui patchear pra ela virar History e depois apliquei a tradução
Funcionou


Alias valeu pelo aviso, nao tava ligado que existia essa tradução

O FM 2 não é melhor que o 3 não?
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
alguem indica um romhack / mod de Super Mario World pra SNES?
-nivel de dificuldade compativel com os títulos originais da serie, sem alopração
-mundo construindo de forma coesa, como se fosse uma sequência do SMW
-projeto 100% concluido

existe isso?
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.822
Reações
50.885
Pontos
1.003
alguem indica um romhack / mod de Super Mario World pra SNES?
-nivel de dificuldade compativel com os títulos originais da serie, sem alopração
-mundo construindo de forma coesa, como se fosse uma sequência do SMW
-projeto 100% concluido

existe isso?
Ter tem
Infelizmente eu só jogo os hacks com os levels do concurso da galera, mas também estou interessado
Eu conheço o Second Reality Project, não cheguei a jogar mas parece ser um projeto assim
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
alguem indica um romhack / mod de Super Mario World pra SNES?
-nivel de dificuldade compativel com os títulos originais da serie, sem alopração
-mundo construindo de forma coesa, como se fosse uma sequência do SMW
-projeto 100% concluido

existe isso?
Não tenho uma recomendação especifica, mas a Super Mario World Central possuí muitas hacks do jogo. De repente, você consegue encontrar o que procura olhando essas páginas:
https://www.smwcentral.net/?p=section&s=smwhacks&u=0&g=0&n=1&o=date&d=desc
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Não tenho uma recomendação especifica, mas a Super Mario World Central possuí muitas hacks do jogo. De repente, você consegue encontrar o que procura olhando essas páginas:
https://www.smwcentral.net/?p=section&s=smwhacks&u=0&g=0&n=1&o=date&d=desc
dificil é encontrar um hack com uma proposta fidedigna a um jogo original da Nintendo... quase todos o que eu já joguei são extremamente difíceis, e quase nenhum adiciona novos assets e sprites como uma verdadeira sequencia
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.967
Reações
26.493
Pontos
754
https://emulatronia.com.br/rom-hack...taneos-e-o-game-que-faltou-em-nossa-infancia/

Rom Hack de Super Mario Bros com 2 jogadores simultâneos é o game que faltou em nossa infância!

Super-Mario-Bros.-Two-Players-Hack-181017-065507.png

Super Mario Bros 2 Players Simultaneous, Super Mario Bros 2 jogadores simultâneos

Super Mario Bros é um game de respeito e já completou 33 anos (sim player nutela mais velho que tú), para o Nintend0 8 Bits, e alguns dias atrás os romhackers Corpse Grinder e Ti lançaram a edição do game para se jogar com 2 jogadores simultâneos!
O game já tinha a opção de 2 jogadores, mas intercalando entre um jogador e outro. Mas agora a novidade deixou o jogo mais interessante e sem dúvida alguma com aquela vontade de joga-lo novamente!
As vidas do jogo não são compartilhadas, então não poderá “roubar” a vida do seu parceiro de jogo, e os dois devem manter uma certa sincronização na tela, para não ser deixado para trás, ou para o segundo jogador não ficar parado e brecar o avanço de seu parceiro. Ainda bem não existe colisão entre os personagens Mario e Mario Verde ( ops, Luigi ) facilitando o avanço no jogo.
Então bora dar um tranco no Bowser e chegar até o final deste grande clássico?

Obrigado aos Rom Hackers por nos proporcionarem esta alegria
Link para download do patch: http://www.romhacking.net/hacks/4180/
O Patch deve ser aplicada na ROM: Super Mario Bros. (W) [!].nes
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
dificil é encontrar um hack com uma proposta fidedigna a um jogo original da Nintendo... quase todos o que eu já joguei são extremamente difíceis, e quase nenhum adiciona novos assets e sprites como uma verdadeira sequencia
Não é hack, mas recomendo que fique de olho nesse jogo. Parece bastante promissor e combina com o que você quer!
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Obrigado aos Rom Hackers por nos proporcionarem esta alegria
Link para download do patch: DOWNLOAD
O Patch deve ser aplicada na ROM: Super Mario Bros. (W) [!].nes
nao tem video, a foto é super estranha, e o link de download é de um site totalmente estranho

boa sorte aí
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
MEU PAU
Como eu fiquei sem saber dessa tradução?
:kwow

Digamos que eu percorro a deep web de vez em quando ai consigo achar umas traduções por ai kkkkk


Mais vi que pessoas falaram bem de um post aqui:

[RARIDADE] Alone in the Dark 3 [DUBLAGEM E TRADUÇÃO].

Raridade quanto a tradução dublagem de Alone in the Dark 3 para PC, vi esses dias sobre pensamentos de port de dublagens de jogos de PC para PS1, um exemplo:



Ai, perguntaram e um membro sugeriu (não é que vão fazer) inserir agora a dublagem de um jogo pouco ou muito conhecido para alguns tempos atras o Myst II de PC:

"Seria possível portar a tradução Myst II: Riven - The Sequel to Myst para versão psx creio que no pc conseguiram http://forum.scummbr.com/index.php?topic=396.0 não der obrigado mesmo assim..Obrigado por Looney Tunes: Sheep Raider dublado."


FOTOS DO TOPICO DA VERSÃO PC:


fxIlB.png

Título em Português: MYST II: Riven - A Sequência de Myst
Título Original: Myst II: Riven - The Sequel to Myst
Ano: 1998 / Desenvolvido por: Cyan Productions and Red Orb Entertainment

SOBRE O GAME: Após 'O Estranho' ter resgatado Atrus, o mestre dos 'livros de ligação' de seu aprisionamento causado por seus filhos, uma nova tarefa aguarda nosso herói. A mulher de Atrus, Catherine, foi sequestrada por Gehn, seu próprio pai. Gehn se auto-nomeou proprietário da 'Era de Riven', fato que tem levado todo o mundo ao colapso. Agora que ele tem Catherine como sua refém, espera que seu filho vá restaurar o livro de ligação para a Era e assim libertá-lo de lá. Atrus envia o Estranho para Riven para resgatar sua esposa prisioneira.


► GALERIA DE IMAGENS DA TRADUÇÃO

em construção...


► CRÉDITOS DA TRADUÇÃO

A adaptação para o português origina-se da versão brasileira oficial do jogo, desenvolvida e lançada aqui na época pela saudosa Brasoft.

No ano de 2008, em nosso antigo fórum (http://bit.ly/sJBhZU), o membro duduzets compartilhou/divulgou um super pacotão de arquivos para traduzir o game "Riven: The Sequel to Myst" para o português.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
PROJETO DE TRADUÇÃO DO JOGO DRACULA X CASTLEVANIA DE SATURNO EM PORTUGUES PTBR

O Aterbust tinha um projeto do mesmo para o ingles nesse link:

https://www.romhacking.net/forum/index.php?topic=15798.40

84a2.png



Porem olhem o que um brasileiro esta fazendo:








Lembrando que ja tem tradução para o jogo JoJo no Kimyou na Bouken Ougon no Kaze para ingles e Revelations Persona, Persona 3, Persona 4, Super Paper Mario, Vandal Hearts, The World ends With You, Breath of Fire 3 estão saindo em versões PTBR:



Alem de um Megaman Legends 2 dublado, sei que muitos não gostam de dublagens não oficiais mais:



 

marcus882

Bam-bam-bam
Mensagens
430
Reações
370
Pontos
499
galera vale a pena começa a joga os pokemons antigos originais, ou vcs sugerem alguma rom hack
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
galera vale a pena começa a joga os pokemons antigos originais, ou vcs sugerem alguma rom hack
sempre vale a pena. Se vc consegue se adaptar a menos mecânicas é tranquilo

Eu por exemplo jogo Gold de GBC com graficos bem simples e gostando pela história e dificuldade. Gosto mt da gen3 tbm msm a gen 5 sendo a melhor pra se jogar

Mas claro ha mts hacks que atualizam mecanicas que tbm são ótimas pra se jogar
 

marcus882

Bam-bam-bam
Mensagens
430
Reações
370
Pontos
499
sempre vale a pena. Se vc consegue se adaptar a menos mecânicas é tranquilo

Eu por exemplo jogo Gold de GBC com graficos bem simples e gostando pela história e dificuldade. Gosto mt da gen3 tbm msm a gen 5 sendo a melhor pra se jogar

Mas claro ha mts hacks que atualizam mecanicas que tbm são ótimas pra se jogar
vo ve se começo o pokemon fire red e o crystal, que sao jogos que eu sempre quiz jogar mais nunca tive game boy
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
PROJETO DE TRADUÇÃO DO JOGO DRACULA X CASTLEVANIA DE SATURNO EM PORTUGUES PTBR

O Aterbust tinha um projeto do mesmo para o ingles nesse link:

https://www.romhacking.net/forum/index.php?topic=15798.40

84a2.png



Porem olhem o que um brasileiro esta fazendo:








Lembrando que ja tem tradução para o jogo JoJo no Kimyou na Bouken Ougon no Kaze para ingles e Revelations Persona, Persona 3, Persona 4, Super Paper Mario, Vandal Hearts, The World ends With You, Breath of Fire 3 estão saindo em versões PTBR:



Alem de um Megaman Legends 2 dublado, sei que muitos não gostam de dublagens não oficiais mais:








Gosto de dublagens bem feitas, ate hoje eu prefiro mil vezes a versão dublada do Soul Reaver 1, aquilo é sensacional, tanto q to re jogando versão ps1 com dublagem
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.578
Reações
8.722
Pontos
809
Como descobri esse tópico só hoje, não sei se já postaram este hack em desenvolvimento de donkey kong por brasileiros.
Junta os 4 kongs do snes em um só game



Bem legal o canal deles... tem algumas demos pra jogar

fik cu deus ai parça
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.661
Pontos
969
Como descobri esse tópico só hoje, não sei se já postaram este hack em desenvolvimento de donkey kong por brasileiros.
Junta os 4 kongs do snes em um só game



Bem legal o canal deles... tem algumas demos pra jogar

fik cu deus ai parça

Não é hack.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.777
Pontos
2.164
Gosto de dublagens bem feitas, ate hoje eu prefiro mil vezes a versão dublada do Soul Reaver 1, aquilo é sensacional, tanto q to re jogando versão ps1 com dublagem

É dublagem de fã ou oficial? Sou doido pra rejogar Soul Reaver, já aproveito pra conhecer
 
Topo Fundo