O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cantinho do Romhacker (Hacks,translations,homebrews,etc ...)

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Uma Aventura Xalabaias (Xalabaias Adventure)


Pai Troll, um Youtuber e Streamer bem conhecido, estava prestes a começar uma nova transmissão ao vivo.
Mas ele percebe que sua câmera havia sumido!
Enquanto a procurava pelo quarto, uma mensagem aparece no seu computador.
Era um hacker que roubou sua câmera como vingança por ter “tratado mal dela”.
Pai Troll decide ir atrás do hacker, entrando em seu computador e passando por todos seus jogos instalados para acessar a internet e conseguir ir ao Japão, a sede da empresa Kanon!

A hack possui duas finalizações, que dependem de ter acionado todos os 4 switches.
A finalização boa inclui um chefe extra, o verdadeiro vilão!

Contem modificações em ASM, novos inimigos, uso de todos os 8 modos gráficos do SNES, versão em inglês e mais. ;)

Não sei se o autor tem conta na OS, mas quero parabeniza-lo pela Hack. Muito bem feita, tem uma fase que lembra Mario 64 e outra que lembra Cuphead, além do senso de humor.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Uma Aventura Xalabaias (Xalabaias Adventure)


Pai Troll, um Youtuber e Streamer bem conhecido, estava prestes a começar uma nova transmissão ao vivo.
Mas ele percebe que sua câmera havia sumido!
Enquanto a procurava pelo quarto, uma mensagem aparece no seu computador.
Era um hacker que roubou sua câmera como vingança por ter “tratado mal dela”.
Pai Troll decide ir atrás do hacker, entrando em seu computador e passando por todos seus jogos instalados para acessar a internet e conseguir ir ao Japão, a sede da empresa Kanon!

A hack possui duas finalizações, que dependem de ter acionado todos os 4 switches.
A finalização boa inclui um chefe extra, o verdadeiro vilão!

Contem modificações em ASM, novos inimigos, uso de todos os 8 modos gráficos do SNES, versão em inglês e mais. ;)

Não sei se o autor tem conta na OS, mas quero parabeniza-lo pela Hack. Muito bem feita, tem uma fase que lembra Mario 64 e outra que lembra Cuphead, além do senso de humor.


Opa, fui eu!
Foi um longo desenvolvimento, já que maioria das coisas tive que aprender na tentativa e erro.
Eu tinha usado alguns modes do SNES mas quis tentar usar todos e consegui. Um dia farei um vídeo dizendo onde cada um foi utilizado.
Obrigado!
Só ignorem meu level design meia boca
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Opa, fui eu!
Foi um longo desenvolvimento, já que maioria das coisas tive que aprender na tentativa e erro.
Eu tinha usado alguns modes do SNES mas quis tentar usar todos e consegui. Um dia farei um vídeo dizendo onde cada um foi utilizado.
Obrigado!
Só ignorem meu level design meia boca

Eu sabia que tinha alguns user com nome de Maxwel, mas não tinha certeza. Poxa cara, parabéns, ficou muito legal a romhacking.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Essa semana foi a semana Playstation, dois grandes projetos lançados um atrás do outro! E aí, já baixou a tradução de algum deles? O que tá achando dos projetos? Comenta aí... e não se preocupem, logo será a vez da semana Xbox
1f642.png
:)

Links dos projetos você confere abaixo:

http://brazilianwarriors.com/thread...5UGMWbwmvalBls9ajAatpUdzspLyAxOh5Bu2Kfsq3TKBc

http://brazilianwarriors.com/thread...GninnjLt6wnNQKkwIoYXYnU-Pikp7sbSNmt6U04nczKHk

69544848_2412918432131965_9127094675558105088_n.png


70111464_2412918465465295_1132659631315746816_o.jpg
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
483
Reações
1.646
Pontos
824


Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
dumparam o holy grail da biblioteca do NES. Jogo eh de 1989!

Famicom Space School



É uma serie de softwares educacionais que so rodam com um adaptador especial feito pela konami. O adaptador tinha sumido ate um russo encontrar e conseguir decriptar a protecao do cartucho, que na verdade haviam 2 microchips adicionais no cart com mappers especificos.

Fonte: https://arstechnica.com/gaming/2019...-8-bit-konami-games-dumps-them-for-emulation/
 
Ultima Edição:

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.078
Pontos
453
Estava falando da minha tentativa de traduzir "Mônica no Castelo do Dragão" 100% mas parece que alguém já chegou antes...

(Não só traduziu tudo com acentos e tal mas também mexeu bastante na parte gráfica, tomara que um dia ele lance esse hack que ficou lindo demais):

0001_515.png


0002_527.png


0003_989.png


0004_185.png


0006_527.png


0016_429.png


0007_854.png


0013_194.png


0023_121.png


0014_527.png


0009_198.png


0019_211.png


0030_802.png


0025_590.png


0028_527.png



0031_312.png


É assim que a Tec Toy deveria ter apresentado o primeiro jogo da Mônica ao mundo, o cara botou inclusive o Capitão Feio como penúltimo chefão, aliás as imagens aqui estão meio borradas devido ao filtro do emulador, aqui versões sem filtro:

monica_no_castelo_do_drago_20_01_240.png
monica_no_castelo_do_drago_20_03_645.png
monica_no_castelo_do_drago_20_02_312.png


Demais, né? :kjoinha
 
Ultima Edição:

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Ultima parte e previsão de uma semana para download da tradução pelo que entendi do Castlevania de Saturno (ainda falta 2 páginas do menu para traduzir)



Uma coisa que não entendi foi que uma determinada parte um inscrito diz que tem um grupo traduzindo o Grandia 1 com alguma dificuldade, ai não sei se seria a versão Americana que se não me engano tem ate para baixar ou imagens na net ou uma versão PTBR dele
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.255
Reações
1.961
Pontos
874
Estava falando da minha tentativa de traduzir "Mônica no Castelo do Dragão" 100% mas parece que alguém já chegou antes...

(Não só traduziu tudo com acentos e tal mas também mexeu bastante na parte gráfica, tomara que um dia ele lance esse hack que ficou lindo demais):

0001_515.png


0002_527.png


0003_989.png


0004_185.png


0006_527.png


0016_429.png


0007_854.png


0013_194.png


0023_121.png


0014_527.png


0009_198.png


0019_211.png


0030_802.png


0025_590.png


0028_527.png



0031_312.png


É assim que a Tec Toy deveria ter apresentado o primeiro jogo da Mônica ao mundo, o cara botou inclusive o Capitão Feio como penúltimo chefão, aliás as imagens aqui estão meio borradas devido ao filtro do emulador, aqui versões sem filtro:

monica_no_castelo_do_drago_20_01_240.png
monica_no_castelo_do_drago_20_03_645.png
monica_no_castelo_do_drago_20_02_312.png


Demais, né? :kjoinha
Relaxa... Pretendo lançar ainda esse ano [emoji1308]

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Qual hack é esse do Super Mario World que joga cascos o mario pequeno toda hora nas fases estilo bem dificieis?

2019-09-09_005058.jpg
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.345
Pontos
704
Duas novas traduções na praça, ambas para NES:

Otaku no Seiza: Adventure in the Otaku Galaxy é um RPG paródico que se passa em um mundo governado por mulheres.

https://www.romhacking.net/translations/4971/




SD Gundam - Gachapon Senshi 4 - NewType Story é um jogo de estratégia baseado na famosa série de anime e mangá. Tenho a impressão que existem trezentos jogos com essa mesma temática para NES e SNES. De todo modo, se traduzem é porque deva ter quem curta.

https://www.romhacking.net/translations/4986/

 
Ultima Edição:

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.484
Reações
7.958
Pontos
453
dumparam o holy grail da biblioteca do NES. Jogo eh de 1989!

Famicom Space School



É uma serie de softwares educacionais que so rodam com um adaptador especial feito pela konami. O adaptador tinha sumido ate um russo encontrar e conseguir decriptar a protecao do cartucho, que na verdade haviam 2 microchips adicionais no cart com mappers especificos.

Fonte: https://arstechnica.com/gaming/2019...-8-bit-konami-games-dumps-them-for-emulation/

Vocês podem ver, onde há NES, há Mother Russia! :klolwtf
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.880
Reações
16.613
Pontos
803

Metal64

Veterano
Mensagens
160
Reações
343
Pontos
148
Vi uma hack ROM com personagens de One Piece, ficou muito boa. Problema que só tem 4 personagens e o cara dividiu em duas hacks. Esse ai tem vários.

Bom, o cara em questão usou o streets of rage 2 normal para fazer as hacks dele, enquanto eu estou fazendo a minha em cima de uma outra hack chamada de "SOR2 Syndicatie Wars". No Syndicatie Wars você tem a opção de jogar com todos os personagens e é possível substituir os sprites de todos pelo programa "Pancake2v16b".
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.512
Pontos
453
Me pergunto porque ninguém comenta/compartilha da versão dublada em fundo de garagem do Final Fight CD. É um parto de achar tal versão, e ainda tem que fazer moh gambiarra para aceitar não só o color patch do Pyron, como aceitar em qualquer outro emulador que não seja o Cagado Fusion.

Aliás, o que aconteceu com a Nameless Fandub, praticamente desapareceram da internet sem deixar registros! Temos que juntar todas as dublagens dessa galera para manter a história das traduções vivas!
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Me pergunto porque ninguém comenta/compartilha da versão dublada em fundo de garagem do Final Fight CD. É um parto de achar tal versão, e ainda tem que fazer moh gambiarra para aceitar não só o color patch do Pyron, como aceitar em qualquer outro emulador que não seja o Cagado Fusion.

Aliás, o que aconteceu com a Nameless Fandub, praticamente desapareceram da internet sem deixar registros! Temos que juntar todas as dublagens dessa galera para manter a história das traduções vivas!

Nunca vi essa dublagem do Final Fight CD, sobre o grupo devo ter umas dublagens deles, tenho de muitos jogos de emuladores aqui, aproveitando vou deixar esse Hack MOD de versão PC / PS4, o ex exclusivo agora UNNOFICIAL Mario no PS4:





MARIO MANIA NO PS4 !
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.512
Pontos
453
Nunca vi essa dublagem do Final Fight CD, sobre o grupo devo ter umas dublagens deles, tenho de muitos jogos de emuladores aqui, aproveitando vou deixar esse Hack MOD de versão PC / PS4, o ex exclusivo agora UNNOFICIAL Mario no PS4:





MARIO MANIA NO PS4 !

Depois dá uma separada nessas traduções que eu vou tentar manter esses arquivos online. Eu achei umas traduções de Castlevania deles, mas tem muito link que tá off. O Final Fight CD mesmo, eu só encontrei por acaso do destino, procurando pelo mod que bota as músicas do Sega CD no Arcade. Pior que é uma tradução simples, já que são só uns 5 arquivos que são alterados de verdade, o resto só foi modificado pra dificultar a extração desses arquivos. Bizarro que ninguém tenha se interessado em manter isso online.
Bem, tá ai como o jogo fica traduzido(devia ter deixado as fichas dos personagens também, agora é tarde). Pode ignorar a gameplay, que eu gravei essa gameplay com a bunda. Só queria saber como converter .wav para .bin, para todos os arquivos ficarem com a mesma extensão dentro da pasta. Se puder ajudar nisso, agradeço.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Depois dá uma separada nessas traduções que eu vou tentar manter esses arquivos online. Eu achei umas traduções de Castlevania deles, mas tem muito link que tá off. O Final Fight CD mesmo, eu só encontrei por acaso do destino, procurando pelo mod que bota as músicas do Sega CD no Arcade. Pior que é uma tradução simples, já que são só uns 5 arquivos que são alterados de verdade, o resto só foi modificado pra dificultar a extração desses arquivos. Bizarro que ninguém tenha se interessado em manter isso online.
Bem, tá ai como o jogo fica traduzido(devia ter deixado as fichas dos personagens também, agora é tarde). Pode ignorar a gameplay, que eu gravei essa gameplay com a bunda. Só queria saber como converter .wav para .bin, para todos os arquivos ficarem com a mesma extensão dentro da pasta. Se puder ajudar nisso, agradeço.


Poderia mandar por MP esse Final Fight Dublado?

Alias você sabe / tem o Mad Dog McCree?



Tenho uma ISO hack cortada para ficar bem pequena do Naruto Tensen 3 de Wii em formato *.NRG roda no Dolphin Chines TGBUS mais não no normal nem convertendo para *.ISO, manja algo para fazer ela funcionar?
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.512
Pontos
453
Poderia mandar por MP esse Final Fight Dublado?

Alias você sabe / tem o Mad Dog McCree?



Tenho uma ISO hack cortada para ficar bem pequena do Naruto Tensen 3 de Wii em formato *.NRG roda no Dolphin Chines TGBUS mais não no normal nem convertendo para *.ISO, manja algo para fazer ela funcionar?

Nunca tinha ouvido falar desse Mad Dog, pra mim, isso era o nome de um energético ruim pra cacete:klol Mas, como sempre, vou ver se acho algo perdido nos meus arquivos. Se não tiver, já tenho o que caçar até o fim da semana.

Quanto a iso, acho que o cabeçalho deve estar malformado, o que faz o Dolphin não reconhecer como um jogo. Tinha uma manha de botar o jogo pela Wii Shop e abrir por lá, mas eu nem lembro mais como é que faz isso. Lembro que era o jeito que tinha de rodar o Mario Kart DX no Dolphin normal. Me manda o jogo que eu vou voltar a mexer aqui com os executáveis do Wii.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.078
Pontos
453
Só queria saber como converter .wav para .bin, para todos os arquivos ficarem com a mesma extensão dentro da pasta. Se puder ajudar nisso, agradeço.

Para deixar bin/wave/cue ou iso/wave/cue em somente bin/cue ou iso/cue é só usar o ImgBurn, sempre fiz isso com os jogos de PC Engine CD, já com os jogos de Sega CD prefiro os arquivos em mp3 mesmo pois economizam espaço que é uma barbaridade (em alguns 560MB para 56MB é pura bruxaria), pena que o Magic Engine não suporta esse formato, já o Mednafen aceita .ogg que já reduz bastante mas nunca consegui fazer funcionar direito.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Nunca tinha ouvido falar desse Mad Dog, pra mim, isso era o nome de um energético ruim pra cacete:klol Mas, como sempre, vou ver se acho algo perdido nos meus arquivos. Se não tiver, já tenho o que caçar até o fim da semana.

Quanto a iso, acho que o cabeçalho deve estar malformado, o que faz o Dolphin não reconhecer como um jogo. Tinha uma manha de botar o jogo pela Wii Shop e abrir por lá, mas eu nem lembro mais como é que faz isso. Lembro que era o jeito que tinha de rodar o Mario Kart DX no Dolphin normal. Me manda o jogo que eu vou voltar a mexer aqui com os executáveis do Wii.
Certa vez fui no Terra Encantada, no Rio (ou, talvez, Tivoli Park da Lagoa - sim, sou velho) e tinha esse jogo em português. Meu sonho de criança era levar esse jogo pra casa e botar meus tios para jogarem.

Pena que nunca encontrei a versão dublada de novo... na verdade, nenhuma versão... Na verdade, nem sabia que dá pra emular, mas sem a pistola deve ser bem menos divertido.
 
Topo Fundo