O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cantinho do Romhacker (Hacks,translations,homebrews,etc ...)

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Eu não costumo jogar mugen, mas esse eu curti:



É praticamente um remake do Street fighter original, mas com mais opções, possibilidade de usar todos os personagens do jogo, e jogabilidade excelente.

Depois dá uma olhada nos KOF mugenizados. :rox
São bem divertidos, bastante desbalanceados claro mas dá pra perder alguns minutos ali.
 

Paulo Andrés

Habitué da casa
Mensagens
195
Reações
441
Pontos
98
Meu hack do Megaman 1 de Nes
blog.png


http://www.romhacking.net/hacks/2741/
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Depois dá uma olhada nos KOF mugenizados. :rox
São bem divertidos, bastante desbalanceados claro mas dá pra perder alguns minutos ali.

Opa.... Mas desbalanceados em que sentido? Por que jogando de 1, eu já acho os jogos Kof originais bem dificeis rs...
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Acho que é o jogo (independente de ser hack) que mais se preocupou em otimizar as cores do NES na história desse videogame (de quase 35 anos). Nintendinho praticamente virou Master System aí.
Uma pena, quase um crime, que o console não consiga mandar essas imagens pra TV sem destruir tudo completamente.
 

Paulo Andrés

Habitué da casa
Mensagens
195
Reações
441
Pontos
98
Acho que é o jogo (independente de ser hack) que mais se preocupou em otimizar as cores do NES na história desse videogame (de quase 35 anos). Nintendinho praticamente virou Master System aí.
Uma pena, quase um crime, que o console não consiga mandar essas imagens pra TV sem destruir tudo completamente.
Sim... Como não tenho um NES eu testei no emulador de NES pra Playstation 1, coloquei na TV de tubo 21, e até que ficou decente, misturando um pouco as cores do dithering, mas perdendo bastante definição, claro.

Alguém ai já testou no hardware original?
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Sim... Como não tenho um NES eu testei no emulador de NES pra Playstation 1, coloquei na TV de tubo 21, e até que ficou decente, misturando um pouco as cores do dithering, mas perdendo bastante definição, claro.
No PS1 deve ficar muito bom. Mesmo sendo em AV, o vídeo dele é bem limpo.
Já os artefatos que aparecem no NES são uma coisa sem explicação. Hoje mesmo estão discutindo isso lá no Nesdev. Essa imagem aqui, por exemplo:
file.php


Vai aparecer assim no console:
file.php


Alguém ai já testou no hardware original?
Nem precisa. O Nestopia (pelo menos a versão pro Windows) tem uma simulação perfeita de imagem NTSC via vídeo composto, com todos os defeitos que você veria na televisão:
DITHER-1_zpsc2f6d55c.png

DITHER-0_zps9e78d63e.png
 
Ultima Edição:


DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Pra começar, @Paulo Andrés , achei impressionante esse hack de Mega Man. Se / quando eu for jogar esse jogo, provavelmente será essa versão. Parabéns pelo trabalho, eu nem sabia que nosso querido Nintendinho poderia gerar algo tão primoroso! Quem déra na época soubessem programar assim...

@Macbee , minha "nubisse" foi atiçada por seus posts mais recentes, que abordam elementos técnicos, e lembro de voce comentar que o Nes (e acho que o Master tb), não suportavam mais de 8 sprites por linha. Que "linhas" seriam essas?

-

E para o tópico:

Aproveitando a ideia de um tópico recente, "Bombaman" (Msx) é uma homenagem óbvia aos jogos da série Bomberman, mas funciona tão bem, que poderia sem problemas figurar oficialmente entre os jogos que o inspiraram:



A Bomba Team, desenvolvedora desse homebrew, possui um site oficial com mais informações, fotos, videos e a rom do
game.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Um jogo que eu sonho com traduçao é o Phoenix Wright ou qualquer outro da serie, pena que nunca vai acontecer
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
@Macbee , minha "nubisse" foi atiçada por seus posts mais recentes, que abordam elementos técnicos, e lembro de voce comentar que o Nes (e acho que o Master tb), não suportavam mais de 8 sprites por linha. Que "linhas" seriam essas?
Qualquer uma das 240 linhas horizontais de resolução.
ChJpxEK.jpg
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Postando aqui outra hacker minha terminada.

Captain Commando Cores Arcade.
pp.png

cap.png


Download na descrição do vídeo.
 

Paulo Andrés

Habitué da casa
Mensagens
195
Reações
441
Pontos
98
Postando aqui outra hacker minha terminada.

Captain Commando Cores Arcade.
pp.png

cap.png


Download na descrição do vídeo.

Essa ficou muito boa mesmo, era o balanceamento que faltava nas cores. Só é uma pena que eles não tenham caprichado um pouco mais no som deste port.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Essa ficou muito boa mesmo, era o balanceamento que faltava nas cores. Só é uma pena que eles não tenham caprichado um pouco mais no som deste port.
Cara sobre o som eu achei ele bom , o que faltou foi uma melhor otimização nos codigos pois o jogo poderia ao menos ter colocado 4 inimigos em tela ao invés de 3 tudo isso expliquei com detalhes em meu tópico aqui mesmo na pasta em
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/snes-enhanced-color.467602/page-4
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Uma coisa que estive pensando aqui, existe, se existir, bem pouca coisa de hacking/traduções em games de Dreamcast, seria qual o motivo, falta de interesse ou alguma dificuldade técnica?
Lembro que tinha uma tradução de Shenmue, até postaram algo aqui no fórum, mas não sei em que pé anda.
Mesmo o ps2 tem inúmeros exemplos de hacking em seus jogos..
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
480
Reações
1.616
Pontos
824
Copa Libertadores da América 2017

Gênero: Esporte
Ano: 2017
Fabricante: Konami
Hacked: Forte Gomba
Copa_Libertadores_da_America_2017%2B0000.png
Copa_Libertadores_da_America_2017%2B0001.png
Desta vez, o campeonato de times mais importante da América, a Copa Libertadores da América, recebe uma excelente versão para o nosso saudoso Super Nintendo.
Trata-se de um hack feito pela equipe "Forte Gomba", trazendo as várias modificações. O hack conta com 42 times participantes da libertadores, com escalações, uniformes, estádios e habilidades atualizados. Além disso o modo "ESCENARIOS" foi reformulado, trazendo novos desafios.
Faltou somente a edição dos escudos, que segundo os desenvolvedores, poderá ser implementada ainda neste ano.
Como se trata da Copa Libertadores, os autores criaram duas versões com narrações diferentes, uma em "português", com a famosa versão em portunhol já conhecida por todos, e outra em espanhol.​
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Até hj penso em encarar Snatcher, mas um game como aquele, em japonês nem vale a pena.
Tenho a versão em PR BT pra MSX2, mas os loadings são um saco( disquete).
Por esse motivo, queria muito uma versao traduzida da versão do PC ENGINE. Sei que existe em inglês a versão pro SEGA CD.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Também estamos traduzindo a versão DS.
ZgdhNhM.png
mPeeYAp.png

Nao acredito cara ate que enfim alguem encarou a versão DS, tomara que consigam traduzir ate o final :kjoinha

Até hj penso em encarar Snatcher, mas um game como aquele, em japonês nem vale a pena.
Tenho a versão em PR BT pra MSX2, mas os loadings são um saco( disquete).
Por esse motivo, queria muito uma versao traduzida da versão do PC ENGINE. Sei que existe em inglês a versão pro SEGA CD.

Snarcher (Sega CD) e Policenauts são dois jogos que tambem sonho com uma versao PT-BR
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Nao acredito cara ate que enfim alguem encarou a versão DS, tomara que consigam traduzir ate o final :kjoinha



Snarcher (Sega CD) e Policenauts são dois jogos que tambem sonho com uma versao PT-BR
Nem que lançassem um hack em ingles, pois no Sega CD foi traduzido pra ing oficialmente. Mas japonês não dá...
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Tem algumas poucas mudanças na versão Sega CD mas é bem jogável... Um dos melhores jogos que já joguei...
E é meu preferido do Kojima...

Enviado dos céus de Zenithia!
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Postando aqui um mais 1 projeto meu.
Mario Bros 3 Nes Enhanced Color.
pppppwqepqwe.png

zt7t37.jpg
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.963
Pontos
1.003
Tenho o do Megaman aqui no Raspberry, projeto animal. No aguardo desse do Mario

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.858
Reações
1.085
Pontos
609
@Proteus_ , teu trabalho em King of Dragons está ficando demais!! Quando ficará pronto?:kwow
Versão snes

Versão arcade
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
@Proteus_ , teu trabalho em King of Dragons está ficando demais!! Quando ficará pronto?:kwow
Versão snes

Versão arcade

Não tenho previsao ainda , pois esta edição meio que esta parada por falta de tempo que não ando tendo , mas não se preucupe que assim que estiver pronta te mando uma mp , vc baixou as outras hacker Super Street Fighter e Captain Commando?
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.858
Reações
1.085
Pontos
609
Não tenho previsao ainda , pois esta edição meio que esta parada por falta de tempo que não ando tendo , mas não se preucupe que assim que estiver pronta te mando uma mp , vc baixou as outras hacker Super Street Fighter e Captain Commando?
Opa, legal! Baixei e aprovei! Parabéns!!:kpisca
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Ainda espero um hack do DBZ Super Saiya Densetsu (o 1º RPG do SNES/SFC). Acho mto bom e estranho n ter tido atenção dos fãs da série para hacks. Era um jogo q tinha tudo para ter bons hacks. Continuando a história ou melhorando sprites, música e etc...

Mas n tem apelo. Se eu tivesse tempo tentaria aprender e fazer alguma coisa.
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.151
Reações
4.926
Pontos
709
Esse hack do Pikachu no Sonic 1 tá estranho..



Lembro de ter visto um Pikachu assim num hack do Nintendinho.
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
480
Reações
1.616
Pontos
824
Top Gear Classics Edition
Top%2BGear%2BClassic%2BEdition%2B-%2B%255Bsnes-forever.blogspot.com%255D%2B0000.png

Gênero: Corrida
Ano: 2017
Fabricante: Kemco
Hacked: Silas.Design
Top%2BGear%2BClassic%2BEdition%2B-%2B%255Bsnes-forever.blogspot.com%255D%2B0004.png
Top%2BGear%2BClassic%2BEdition%2B-%2B%255Bsnes-forever.blogspot.com%255D%2B0001.png
O romhacker brasileiro, Silas, em comemoração ao 25º aniversário do Super Nintendo e como forma de homenageá-lo, decidiu trabalhar em um pequeno projeto pessoal, no qual consistiu em remodelar os carros do clássico jogo de corrida Top Gear.
Representando a América do Sul, no lugar do clássico carro vermelho, foi substituído pelo Opala 1976:

Já o continente asiático teve o clássico carro branco trocado pela Corolla Trueno, imortalizado pelo famoso mangá e anime Initial D:

O terceiro carro substituído, no lugar do vermelho, representando a América do Norte, foi o Camaro RS 1967:


E por fim, o carro roxo foi substituído pela Lamborghini Miura, representando a Europa:
As modificações no jogo se restringiram às substituições dos veículos, portanto, o restante do jogo continua igual, como pistas, músicas e cenários. Além disso, as alterações nos veículos somente são percebidas durantes as corridas, ou seja, na seleção dos carros ainda aparecerão as imagens dos veículos originais, sem qualquer modificação.
De qualquer forma, o hack é bem feito no que promete, possibilitando a jogatina com veículos diferentes dos originais, o que é motivo suficiente para passar algumas horas se divertindo.
Fonte + link útil: https://snes-forever.blogspot.com.br/2017/05/top-gear-classics-edition.html
 
Ultima Edição:
Topo Fundo