O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cantinho do Romhacker (Hacks,translations,homebrews,etc ...)

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Falando em Megaman, olha o que está indo em curso:

2742titlescreen.png
5786screenshot4.png
mm310.png

mm410.png
mm510.png
5800screenshot3.png
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.151
Reações
4.927
Pontos
709

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Lembram daquele Campeonato Brasileiro do Super Nintendo que nunca foi dumpado. Devido a proteção presente no cartucho, o jogo não funcionava em nenhum emulador.

O dia finalmente chegou. O jogo teve sua proteção quebrada e pode ser jogado em qualquer lugar agora :kjoinha.

Video do Jogo pra quem não lembra.



...

O Dump: https://furious.pro/romhacking/cb2?...gR01eEvkgfFUXlFzCgH4E31mlE1XQzwP_HBDa9XxEPHtw


Sinistro,esse eu não conhecia,cheguei a jogar um piratex do ISS em que o Peru! era a melhor seleção,em cartucho mesmo,vai saber quantos hacks devem ter sido desovados por aí,outro que eu vi em fita mas nunca em rom é o Campeonato Brasileiro 99.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.717
Pontos
753
Eu lembro do Campeonato Brasileiro 96 com narração em castellano apenas.

Jogos piratas com proteção contra cópia mais efetivas que os originais hehe. Tekken 2 do Snes demoraram anos para conseguir também que rodasse nos emuladores.
220
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.151
Reações
4.927
Pontos
709
Sinistro,esse eu não conhecia,cheguei a jogar um piratex do ISS em que o Peru! era a melhor seleção,em cartucho mesmo,vai saber quantos hacks devem ter sido desovados por aí,outro que eu vi em fita mas nunca em rom é o Campeonato Brasileiro 99.

O Campeonato Brasileiro 99 foi dumpado (Faz um tempão isso). Se você procurar, acha rápido :kjoinha.
 


onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Lembram daquele Campeonato Brasileiro do Super Nintendo que nunca foi dumpado. Devido a proteção presente no cartucho, o jogo não funcionava em nenhum emulador.

O dia finalmente chegou. O jogo teve sua proteção quebrada e pode ser jogado em qualquer lugar agora :kjoinha.

Video do Jogo pra quem não lembra.



...

O Dump: https://furious.pro/romhacking/cb2?...gR01eEvkgfFUXlFzCgH4E31mlE1XQzwP_HBDa9XxEPHtw

Não dá pra ver nesse vídeo, mas se for um que o uniforme do SPFC tem detalhes em verde eu tive esse cartucho.
Bacana conseguirem dumpar, mas se for pra jogar futebol no SNES pra mim não dá pra fugir do ISS Deluxe.
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.151
Reações
4.927
Pontos
709
Não dá pra ver nesse vídeo, mas se for um que o uniforme do SPFC tem detalhes em verde eu tive esse cartucho.
Bacana conseguirem dumpar, mas se for pra jogar futebol no SNES pra mim não dá pra fugir do ISS Deluxe.

O que eu lembro...
É que os Brasileiros feitos no ISS são..

  • Super Campeonato Brasileiro
  • Campeonato Brasileiro com dedicatória para Ayrton Senna
  • Campeonato Brasileiro II
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Sobre o Madou Monogatari do PCE. eu não estava conseguindo rodar nem a pau, sempre aparecia a mensagem de que era preciso do Arcade Card sendo que a bios do emulador já estava "setada" pra isso, mas hoje eu descobri o truque, pra quem está usado o Magic Engine assim como eu é só ir nas configurações e mudar a opção do Arcade Card de "Auto" pra "Enable", simples assim, os outros eu não sei, valeu Kambda...

:kjoinha
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
pera, que que tem? não saquei só pelas telas

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

Estão oferecendo versões alternativas das telas dos jogos de Megaman para Nintendinho e Super Nintendo baseado em suas versões japonesas, assim fica em conformidade com o resto da série que desde o 8 adotou mundialmente esse estilo.
 
Ultima Edição:

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.660
Reações
14.388
Pontos
1.064
Se não fossem as isos, Saturn estaria perdido no tempo pra sempre. A Sega ignora o console até hoje.

Isso é uma das coisas que eu mais acho foda nela.
Custava botar esses jogos no Sega Ages?
Para de lançar Space Harrier, Sonic 1, Out Run...
Traz os clássicos do Saturno que só ficaram nele.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Estão oferecendo versões alternativas das telas dos jogos de Megaman para Nintendinho e Super Nintendo baseado em suas versões japonesas, assim fica em conformidade com o resto da série que desde o 8 adotou mundialmente esse estilo.

ah, saquei. eu só joguei as versões japonesas, então nem sabia que tinham mudado
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Se não fossem as isos, Saturn estaria perdido no tempo pra sempre. A Sega ignora o console até hoje.
Até mesmo o Sega CD. O único jogo que ainda sai é Sonic CD.
Deve ter algum retrabalho que querem evitar, no caso do Saturn. O console era muito diferente no jeito de fazer os gráficos.

Outro dia estava vendo o grandia HD e era baseado na versão Playstation, sem as sombras das casas.

Lançaram algumas coisas de saturn para pc lá nos anos 90, difícil de encontrar hoje em dia. Até estranho que alguns eram ports da versão saturn em vez de port da versão arcade (Sega rally por exemplo). Depois, esquecimento.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
No que diz respeito ao Saturn, o PS2 foi a exceção que confirma a regra: Relançaram para ele os dois Dragon Force, Dynamite Deka, Fighting Vipers, Last Bronx, Nights, Sega Rally, Sonic R e os dois Virtua Fighter, pelo que me lembro.
Esqueceu de mencionar o Panzer Dragoon, Virtual On e Virtua Racing.
Play2 realmente foi o console que mais recebeu ports do Saturn.
E fazer jogo para Saturn era de um modo tão "específico", que o port para Play2 perdeu efeito de profundidade do horizonte.
159915
159918

 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
E fazer jogo para Saturn era de um modo tão "específico", que o port para Play2 perdeu efeito de profundidade do horizonte.

É que o Saturn tinha um chip que proporcionava uma camada 2D a mais no cenário, exemplo mostrado também nas duas versões de Slhouette Mirage:

Saturn vs Playstation:
compare-saturn1-320x224.png
compare-psone1.png


compare-saturn2.png
compare-psone2.png


compare-saturn3.png
compare-psone3.png
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Lembram daquele Campeonato Brasileiro do Super Nintendo que nunca foi dumpado. Devido a proteção presente no cartucho, o jogo não funcionava em nenhum emulador.

O dia finalmente chegou. O jogo teve sua proteção quebrada e pode ser jogado em qualquer lugar agora :kjoinha.

Video do Jogo pra quem não lembra.



...

O Dump: https://furious.pro/romhacking/cb2?...gR01eEvkgfFUXlFzCgH4E31mlE1XQzwP_HBDa9XxEPHtw


Esse é aquele que da pra editar o nome dos jogadores ?
ou nunca foi dumpado esse ?
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
480
Reações
1.616
Pontos
824

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.889
Reações
14.503
Pontos
1.013
Esse é aquele que da pra editar o nome dos jogadores ?
ou nunca foi dumpado esse ?
Pra editar nome do jogador é só usar a rom Jikkyou World Soccer que é a versão japonesa do International SuperStar Soccer. A versão 2 é a Deluxe. Acho que no SNES dá pra escolher como o narrador vai falar o nome do jogador, mas é só em kanji. Tem romanji, para falar nomes estrangeiros.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.967
Pontos
1.003

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.023
Reações
7.624
Pontos
453
Me desculpe pela minha ignorância, mas quais são os defeitos da tradução original da DeJap?
Não acho que tenha defeito, mas essa é uma tradução mais nova, com técnicas novas que usou até o conhecimento ao fazer o bsnes.

Do link do site:
A brand new script translation from a native English speaker with Japanese fluency far beyond the JLPT N1.
Exhaustively researched translations for all item and enemy names.
Ubiquitous use of proportional fonts and tabular numbers throughout the entire game.
Normal-weighted sans-serif fonts with strong shadowing and anti-aliasing for readability.
An italic font for sound effects and letters, a smallcaps font for menu headings, and a bold font for the credits.
Support for non-ASCII characters such as umlauts to allow for more faithful translations.
True font kerning with overlap support for every font in the game.
Player and dragon names were expanded to 11-characters, allowing even the longest names to fit.
Every list (of names, items, enemies, etc) has been statically rendered for performance.
Player and dragon names are cached in memory, so they do not have to be rendered dynamically within menus.
When necessary, pre-shifted proportional fonts provide the fastest dynamic text rendering possible.
Field status display messages converted to use the larger proportional font for consistency and increased readability.
All proportional text strings are double-buffered to prevent flickering when moving between screens and lists.
Extensive knowledge of the SNES hardware was utilized to safely maximize data transfers to video RAM each frame.
Expanded save RAM and a method to avoid requiring memory initialization to greatly reduce required game code hooks.
Not that they are necessary, but safeguards were put into place to prevent text overflow for every string in the game.
Multiple text colors were added to help distinguish between text, names, headers, quantities, etc.
The title screen menu and ending screen graphic were redesigned for better legibility.
The opening and ending credits were redesigned with a new bold font for better legibility.
All Japanese graphical text strings were translated, and English text strings were localized better.
Every menu dynamically resizes to take up the least amount of screen space possible.
Every menu cursor has been repositioned for consistency.
Every menu screen has had its layout optimized for readability.
Countless bugs in the original game were corrected.
All dragon stats (including previously internal stats) have been made available on all screens.
The internal debugger has been fully translated into English, with some of its original bugs fixed.
Item icons added to the player field screens.
Status icon ordering has been made consistent between all of the various screens in the game.
Class names have been re-added to screens they were missing from when no status modifier icons apply.
Pixel-perfect alignment of every string with left/center/right-justification support.
Customized and additional HDMA scrolling tables to present additional strings within menus.
All menus optimized to avoid the overscan areas of CRT monitors.
Extensive beta testing including dozens of completed play-throughs.
Over 370KB of new SNES assembly code and 180 KB of tooling code.
Source code written using extensive macros and pseudo-instructions to enhance readability.
The entire project is fully open-source and ISC-licensed. Translations to other languages are welcome and encouraged!
Absolutely no self-promotion or hidden easter eggs replacing dialogue from the original game.
... and so very, very much more. This list is just off the top of my head.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
É, o Byuu sempre foi perfeccionista mesmo, vou verificar aqui então. Aliás, acabei de adquirir o 3Dsen, depois posto aqui as minha impressões, valeu e feliz morte de 2020 pra todos..

:kjoinha
 
Topo Fundo