O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cantinho do Romhacker (Hacks,translations,homebrews,etc ...)

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
482
Reações
1.632
Pontos
824

Gênero: Esporte
Ano: 2017
Fabricante: Konami
Hacked: All-Star Romhacker
Champions_League_2017_18-20171010-161533.png
Champions_League_2017_18-20171010-161836.png
Champions League 2017 é o novo lançamento do grupo de romhacking All-Star Romhacker, que também foi responsável por duas super edições de ISSSD, aSupercopa 2017e oSuper Brasileirão 2017.

Esta nova edição traz todas as equipes que disputam a Champions League 2017-18, além de alguns times escolhidos por meio de votações em enquetes realizadas noGrupo Romhacking SNES - BR.
Champions_League_2017_18-20171010-161926.png
Champions_League_2017_18-20171010-161651.png
Times
Equipes que disputam a frase de grupos da Champions League: Real Madrid, Bayern de Munique, Juventus, Benfica, Chelsea, Shakhtar Donetsk, Monaco, Spartak Moscou, Barcelona, Atlético de Madrid, Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund, Sevilla, Manchester City, Porto, Manchester United, Napoli, Tottenham, Basel, Olympiakos, Anderlecht, Liverpool, Roma, Beşiktaş, Celtic, CSKA Moscou, Sporting, APOEL, Feyenoord, Maribor, Qarabağ e RB Leipzig.
Equipes que foram eliminadas na rodada anterior a fase de grupos da Champions, mas que foram incluídas depois de votação no grupo do Facebook: Hoffenheim, Nice, Steaua București e Copenhague.
Equipes que venceram as enquetes que envolviam equipes influentes que não estão na Champions League 2017-18 e participantes da Liga Europa: Milan, Lazio, Arsenal, Ajax, Villareal e Everton.
Champions_League_2017_18-20171010-164745.png
Champions_League_2017_18-20171010-165305.png
Além disso, o jogou conta com novos escudos inéditos, uniformes titulares e reservas, uniformes de goleiros, árbitros, nomes dos estádios, desafios contendo clássicos no modo "Desafios" (scenarios), bem como outros pequenos detalhes como as cores dos menus, seleção automática de uniforme quando uma equipe estiver com uniforme semelhante e nomes de algumas habilidades substituídas.

Champions League 2017 é resultado de um excelente trabalho do grupo All-Star Romhacker, demostrando que a equipe vem evoluindo a cada rom lançada, sempre trazendo novidades e cada vez mais se preocupando com os mínimos detalhes, como por exemplo a edição de todos os escudos, algo que é complexo e exige bastante dedicação dos criadores.
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
482
Reações
1.632
Pontos
824
Mais um clássico do SNES recebe uma versão em MSU-1 e desta vez é nada mais nada menos que Donkey Kong Country, ou seja, o primeiro jogo da trilogia recebeu um tratamento na sua trilha sonora, contando agora com áudio em qualidade de CD.

O romhacker responsável pela criação do hack é Conn, já conhecido pela realização de outras versões em MSU-1 de outros jogos.

Desta vez, há várias versões com trilhas distintas, desde versões remasterizadas das músicas originais, versões com remixes, versões orquestradas, versões apenas com vocais ou até mesmo em ritmo de jazz, ou seja, tem versões para todos os gostos. Todas essas versões foram possíveis graças ao PittStone, que sozinho fez seleção e tratamentos dos áudios em cinco delas.

Super Castlevania IV acaba de fazer parte de um seleto grupo de jogos que tem a sua trilha sonora com qualidade de áudio de CD, o que significa que ganhou uma versão em MSU-1. Esta versão é fruto do trabalho conjunto dos romhackers Kurrono e Conn.
A nova trilha é composta basicamente de versões remasterizadas da versão original, o que é algo excelente, pois mantém a qualidade das composições clássicas, mas se libertando das limitações técnicas do hardware do SNES, permitindo, assim, versões mais elaboradas das músicas.​

Você pode jogar diretamente no Super Nintendo, desde que possua o flashcard SD2SNES, ou no PC, utilizando o emulador BSNES.
DarkShock lançou a versão MSU-1 de Megaman & Bass (Rockman & Forte no Japão), fazendo, assim, com que todos os jogos de ação do robozinho no SNES tenha uma versão MSU-1, que aliás foram feitas pelo mesmo autor.
A músicas utilizadas na nova trilha foram reorquestrada por Krzysztof Slowikowski, o que as tornam excelentes devido ao tratamento profissional que elas receberam. Caso queira conhecer o trabalho dele, confira aqui.​

Fonte: https://snes-forever.blogspot.com.br/2017/10/rockman-forte-msu-1-megaman-bass.html

Joe & Mac MSU-1

A criação de versões de jogos em MSU-1 não para. Desta vez, o romhacker Kurrono Kei nos presenteia com uma versão do jogo Joe & Mac, trazendo uma nova trilha com músicas em qualidade de CD, contando com áudios remixados dos originais.

Fonte: https://snes-forever.blogspot.com.br/2017/10/joe-mac-msu-1.html
Contra III - The Alien Wars MSU-1

O romhacker Conn lançou a versão MSU-1 de Contra III - The Alien Wars, trazendo uma nova trilha sonora remasterizada no estilo rock'n'roll com qualidade de CD, combinando perfeitamente com o ação frenética do jogo.

Fonte: https://snes-forever.blogspot.com.br/2017/10/contra-iii-alien-wars-msu-1.html
Super Ghouls'n Ghosts MSU-1


Os romhackers Conn e Kurrono lançaram a versão MSU-1 do clássico Super Ghouls'n Ghosts, trazendo uma nova trilha sonora remasterizada no estilo rock'n'roll com qualidade de CD.
 
Ultima Edição:

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
482
Reações
1.632
Pontos
824
Champions League 2017-18

Gênero: Esporte
Ano: 2017
Fabricante: Konami
Hacked: Forte Gomba (Evandro Bandeira/Caique Felipe)
Champions%2BLeague%2B2017-18%2B-%2B%255Bsnes-forever.blogspot.com%255D-20171019-132832.png
Champions%2BLeague%2B2017-18%2B-%2B%255Bsnes-forever.blogspot.com%255D-20171019-132911.png
O grupo de romhacking Forte Gomba lançou mais um hack, desta vez temos a Champions League 2017-18.
Esta edição conta com os seguintes times:
32 times que participaram da fase de grupo: Real Madrid, Bayern de Munique, Juventus, Benfica, Chelsea, Shakhtar Donetsk, Monaco, Spartak Moscou, Barcelona, Atlético de Madrid, Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund, Sevilla, Manchester City, Porto, Manchester United, Napoli, Tottenham, Basel, Olympiakos, Anderlecht, Liverpool, Roma, Beşiktaş, Celtic, CSKA Moscou, Sporting, APOEL, Feyenoord, Maribor, Qarabağ e RB Leipzig.
8 times que não chegaram na fase de grupo: Copenhague, Rijeka, Astana, Hapoel Be’er Sheva, İstanbul Başakşehir, Nice, Slavia Praga e Steaua București.
2 times de estrelas, com os melhores jogadores que jogam na Europa.

Todos os times tiveram suas escalações atualizadas, com nomes, aparências e habilidades. Os uniformes, titular e reserva, também foram minunciosamente detalhados.
Champions%2BLeague%2B2017-18%2B-%2B%255Bsnes-forever.blogspot.com%255D-20171019-132800.png
Champions%2BLeague%2B2017-18%2B-%2B%255Bsnes-forever.blogspot.com%255D-20171019-132814.png

Os estádios foram atualizados, sendo eles: Estádio de Wembley (Tottenham), Estádio De Kuip (Feyenoord), Estádio Old Trafford (Man. United), Santiago Bernabeu (Real Madrid), Camp Nou (Barcelona), Olímpico de Kiev (estádio da Final, ficou vinculado ao time Stars), Estádio da Luz (Benfica) e Allianz Arena (Bayern).
Champions%2BLeague%2B2017-18%2B-%2B%255Bsnes-forever.blogspot.com%255D-20171019-134500.png
Champions%2BLeague%2B2017-18%2B-%2B%255Bsnes-forever.blogspot.com%255D-20171019-134511.png
O modo SCENARIOS foi renovado, trazendo novos desafios que colocarão à prova as suas habilidades.
Com a Champions League 2017-18, o grupo Forte Gomba vem cada vez mais se consolidando como referência em edições de ISSD. Neste hack, talvez, o único ponto que merece ressalva é a falta de edição dos escudos, mas é apenas um pequeno detalhe que não interfere em nada durante a jogatina. Em contrapartida, o maior ponto positivo é o balanceamento das equipes, ou seja, cada time tem as suas próprias habilidades, resultando, assim, em diferentes níveis de dificuldades durante a partida de acordo com o time escolhido.



Mais uma versão MSU-1 de um jogo de SNES lançada. Desta vez, o clássico Final Fight teve a sua trilha sonora original do SNES substituída pela versão com qualidade de CD, que foi extraída do mesmo jogo lançado para o Sega CD. Esta edição foi feita pela romhacker PepilloPEV.
 
Ultima Edição:


Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.421
Reações
7.516
Pontos
453

Após muitos anos desde seu lançamento, o RPG de Super Famicom Far East of Eden: Tengai Makyo Zero é finalmente traduzido para o inglês! Antes desse projeto, o único jogo da série disponível em inglês era o spin-off de luta Kabuki Klash do NeoGeo.

Espero que com isso, o resto dos games sejam traduzidos também. Esse, o segundo e o quarto de Saturn/PSP são os que mais me interessam na franquia.

Edit: Ops, não tinha visto o post mais acima.:kops
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.421
Reações
7.516
Pontos
453
Sonic 3D Director's Cut foi lançado estes dias


E já foi lançada a versão 0.2 dele que conserta alguns problemas!


Download:
https://mega.nz/#!5sxxCQ6K!HRFYUvl7pQO3kZXuL2New0D6AGB_wo3vUTExFfMd5KE

Zerei a versão original do jogo (com muito esforço. Sem patches, ele é bem tedioso) durante a madruga e comecei a Director's Cut agora pouco. Olha, tiro meu chapéu para o Jon Burton. Ele realmente melhorou o game e está me fazendo mudar de opinião sobre ele.

O Sonic, por exemplo, que era uma barra de sabão de tão escorregadio, está bem mais controlável nesse patch. O menu de seleção de fases e os passwords também deixaram o jogo bem mais apreciável.
 

ewalkoko

Ser evoluído
Mensagens
40
Reações
51
Pontos
28
E já foi lançada a versão 0.2 dele que conserta alguns problemas!


Download:
https://mega.nz/#!5sxxCQ6K!HRFYUvl7pQO3kZXuL2New0D6AGB_wo3vUTExFfMd5KE

Zerei a versão original do jogo (com muito esforço. Sem patches, ele é bem tedioso) durante a madruga e comecei a Director's Cut agora pouco. Olha, tiro meu chapéu para o Jon Burton. Ele realmente melhorou o game e está me fazendo mudar de opinião sobre ele.

O Sonic, por exemplo, que era uma barra de sabão de tão escorregadio, está bem mais controlável nesse patch. O menu de seleção de fases e os passwords também deixaram o jogo bem mais apreciável.


Odeio esse jogo,mas sua experiência esta me fazendo querer jogar essa versão.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Quando a Nintendo lançou Mario All-Star que é um collection remasterizado, a única empresa que também lembrou foi a Tecmo que fêz o Ninja Gaiden Trilogy, eu queria que outros jogos do NES tivessem ganhado Remaster no Super.

A Tecmo lembrou somente pra ganhar um dinheiro fácil. A coletânea ficou um lixo e conseguiram estragar os jogos que eram soberbos no NES. Serve somente pra hj em dia valer uma fortuna na mão dos colecionadores que estão dispostos a pagar o que o jogo - NÃO - vale, inflacionando ainda mais um mercado já hiper-inflacionado.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903

Super Castlevania IV acaba de fazer parte de um seleto grupo de jogos que tem a sua trilha sonora com qualidade de áudio de CD, o que significa que ganhou uma versão em MSU-1. Esta versão é fruto do trabalho conjunto dos romhackers Kurrono e Conn.
A nova trilha é composta basicamente de versões remasterizadas da versão original, o que é algo excelente, pois mantém a qualidade das composições clássicas, mas se libertando das limitações técnicas do hardware do SNES, permitindo, assim, versões mais elaboradas das músicas.​

Você pode jogar diretamente no Super Nintendo, desde que possua o flashcard SD2SNES, ou no PC, utilizando o emulador BSNES.


Me interessei, mas não tenho Flashcard pro SNES e não curto jogar no PC. Alguém já testou algum desses hacks, ou sabe se roda no Super Nintendo Classic Mini?

Obrigado.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.421
Reações
7.516
Pontos
453
Odeio esse jogo,mas sua experiência esta me fazendo querer jogar essa versão.
Recomendo a jogatina! O 3D Blast original é realmente um tédio, mas esse patch adiciona algumas coisas que deixam o gameplay mais "digerível". Você ainda precisa catar Flickies nas fases, mas a tarefa ficou menos frustrante graças as mudanças do Burton.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.421
Reações
7.516
Pontos
453

O patch 0.3 do Sonic 3D Blast: Director's Cut foi lançado:
https://ttjontt.wixsite.com/gamehut/forum/sonic-3d-dx-bugs/sonic-dx-beta-version-0-3
New features:
- All Time Challenges now have a proper time to beat (thanks to SuperMoonKnight for suggesting the times!)
- In Time Challenge, if you pause and then hold A+B+C at the same time you now exit the challenge.
- Super Sonic now smashes ice spikes instead of just running through them
Let me know if you find any new issues.
 

Nesrocks

Habitué da casa
Mensagens
39
Reações
178
Pontos
53
Fala galera, eu sigo trabalhando no hack de ghostbusters do NES. Macbee falou que seria legal colocar aqui as novas telas. Seguem então, com comparativos ao original na esquerda (caso não esteja óbvio rs). Coloquei as outras também que estavam no tópico dos jogos do ghostbusters. A tela título quem fez foi o Macbee. Os sprites dos heróis e do geléia adaptei do New Ghostbusters II (J). O resto é arte minha mesmo ou coisa que já estava no jogo.

oscTI1f.png


AbVuPrE.png


B9oaKOk.png


CGF4sfs.png
 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
Fala galera, eu sigo trabalhando no hack de ghostbusters do NES. Macbee falou que seria legal colocar aqui as novas telas. Seguem então, com comparativos ao original na esquerda (caso não esteja óbvio rs). Coloquei as outras também que estavam no tópico dos jogos do ghostbusters. A tela título quem fez foi o Macbee. Os sprites dos heróis e do geléia adaptei do New Ghostbusters II (J). O resto é arte minha mesmo ou coisa que já estava no jogo.

oscTI1f.png


AbVuPrE.png


B9oaKOk.png


CGF4sfs.png
incrivel
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Fala galera, eu sigo trabalhando no hack de ghostbusters do NES. Macbee falou que seria legal colocar aqui as novas telas. Seguem então, com comparativos ao original na esquerda (caso não esteja óbvio rs). Coloquei as outras também que estavam no tópico dos jogos do ghostbusters. A tela título quem fez foi o Macbee. Os sprites dos heróis e do geléia adaptei do New Ghostbusters II (J). O resto é arte minha mesmo ou coisa que já estava no jogo.

oscTI1f.png


AbVuPrE.png


B9oaKOk.png


CGF4sfs.png
Ficou muito bom, também vão melhorar a jogabilidade?
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
E já foi lançada a versão 0.2 dele que conserta alguns problemas!


Download:
https://mega.nz/#!5sxxCQ6K!HRFYUvl7pQO3kZXuL2New0D6AGB_wo3vUTExFfMd5KE

Zerei a versão original do jogo (com muito esforço. Sem patches, ele é bem tedioso) durante a madruga e comecei a Director's Cut agora pouco. Olha, tiro meu chapéu para o Jon Burton. Ele realmente melhorou o game e está me fazendo mudar de opinião sobre ele.

O Sonic, por exemplo, que era uma barra de sabão de tão escorregadio, está bem mais controlável nesse patch. O menu de seleção de fases e os passwords também deixaram o jogo bem mais apreciável.


Ficou melhor que a versão Saturno / PC?
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.207
Pontos
994
A Tecmo lembrou somente pra ganhar um dinheiro fácil. A coletânea ficou um lixo e conseguiram estragar os jogos que eram soberbos no NES. Serve somente pra hj em dia valer uma fortuna na mão dos colecionadores que estão dispostos a pagar o que o jogo - NÃO - vale, inflacionando ainda mais um mercado já hiper-inflacionado.
Concordo em relação a Ninja Gaiden, principalmente o 3 que na fase onde tem uma lava subindo vc vê ela no início mas a tela sobe e ela não acompanha o que tira todo o sentido do perigo, nesse caso eu recomendo jogar a trilogia original do Nes.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.421
Reações
7.516
Pontos
453
Ficou melhor que a versão Saturno / PC?
Em termos de gameplay, sim! O Sonic está mais controlável, você pode salvar o seu progresso e retornar as fases que já completou, os Flickies não se espalham totalmente quando o jogador é atingido por alguma coisa, Super Sonic é jogável...tirando os gráficos e a música, esse hack é melhor que ambas as versões.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Fala galera, eu sigo trabalhando no hack de ghostbusters do NES. Macbee falou que seria legal colocar aqui as novas telas. Seguem então, com comparativos ao original na esquerda (caso não esteja óbvio rs). Coloquei as outras também que estavam no tópico dos jogos do ghostbusters. A tela título quem fez foi o Macbee. Os sprites dos heróis e do geléia adaptei do New Ghostbusters II (J). O resto é arte minha mesmo ou coisa que já estava no jogo.

oscTI1f.png


AbVuPrE.png


B9oaKOk.png


CGF4sfs.png
Parece um jogo de Master System agora.

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Fala galera, eu sigo trabalhando no hack de ghostbusters do NES. Macbee falou que seria legal colocar aqui as novas telas. Seguem então, com comparativos ao original na esquerda (caso não esteja óbvio rs). Coloquei as outras também que estavam no tópico dos jogos do ghostbusters. A tela título quem fez foi o Macbee. Os sprites dos heróis e do geléia adaptei do New Ghostbusters II (J). O resto é arte minha mesmo ou coisa que já estava no jogo.

oscTI1f.png


AbVuPrE.png


B9oaKOk.png


CGF4sfs.png
meus parabéns pelo trabalho, está mais do que bom e ótimo, quando finalizar nos avise por favor
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.477
Reações
7.942
Pontos
453
Lancei um tempinho atrás um vídeo jogando de cabo a rabo a ultima versão atualizada do hack do FFCD, com alguns tiles novos, cores mais equilibradas e etc..


Eu gosto da música do fim. É bem parecida com a da abertura de Megaman 2!
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Topo Fundo