O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cantinho do Romhacker (Hacks,translations,homebrews,etc ...)

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
nossa manolo, que coisa mais linda, caiu uma lagrima

altissima resolucao mas sem zoar o estilo grafico original
Total respeito ao original.

É como o jogo do Saturn, rodando num Dreamcast (um port que acho que merecia ter acontecido). Muito bom vê-lo assim, tão bonito e estável. Minha impressão sempre foi do videogame estar no limite rodando esse jogo, cheio de instabilidades, pedaços de cenário que aparecem e desaparecem.
 


EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.255
Reações
1.960
Pontos
874
Galera, olha oque esse cara ta fazendo com o Golden Axe de Master System...
é praticamente outro jogo...
nem parece que ta rodando no Master.

Ele trocou o carinha pela guerreira...
Colocou a Tela título do Arcade...
Cara ta muito Show!
 

Anexos

  • sms_golden_axe_tyris_flare_001_998.png
    sms_golden_axe_tyris_flare_001_998.png
    18,1 KB · Visualizações: 46
  • sms_golden_axe_tyris_flare_002_208.png
    sms_golden_axe_tyris_flare_002_208.png
    14,1 KB · Visualizações: 53
  • sms_golden_axe_tyris_flare_003_511.png
    sms_golden_axe_tyris_flare_003_511.png
    23,7 KB · Visualizações: 54
  • sms_golden_axe_tyris_flare_004_787.png
    sms_golden_axe_tyris_flare_004_787.png
    23,1 KB · Visualizações: 50
  • sms_golden_axe_tyris_flare_005_208.png
    sms_golden_axe_tyris_flare_005_208.png
    19 KB · Visualizações: 45
  • sms_golden_axe_tyris_flare_009_511.png
    sms_golden_axe_tyris_flare_009_511.png
    20 KB · Visualizações: 43
  • sms_golden_axe_tyris_flare_014_151.png
    sms_golden_axe_tyris_flare_014_151.png
    19 KB · Visualizações: 45
  • sms_golden_axe_tyris_flare_015_996.png
    sms_golden_axe_tyris_flare_015_996.png
    16 KB · Visualizações: 39

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Galera, olha oque esse cara ta fazendo com o Golden Axe de Master System...
é praticamente outro jogo...
nem parece que ta rodando no Master.

Ele trocou o carinha pela guerreira...
Colocou a Tela título do Arcade...
Cara ta muito Show!
Outro jogo?
Está tão diferente que parece que foi outra máquina rodando.
:keehk
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Outro jogo?
Está tão diferente que parece que foi outra máquina rodando.
:keehk

Quando vi este hack do Golden Axe me impressionei pela qualidade dos gráficos que ficaram bem melhores.

Golden Axe do Master System foi um jogo que me decepcionou. Aluguei em 1991 e ficou bem inferior ao do Arcade que foi até então minha única referência porque ainda não tinha jogado o do Mega. Foi um dos primeiros ports de Arcade para console que não gostei.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Quando vi este hack do Golden Axe me impressionei pela qualidade dos gráficos que ficaram bem melhores.

Golden Axe do Master System foi um jogo que me decepcionou. Aluguei em 1991 e ficou bem inferior ao do Arcade que foi até então minha única referência porque ainda não tinha jogado o do Mega. Foi um dos primeiros ports de Arcade para console que não gostei.
Comigo foi o contrário. Não tinha jogado o arcade, achava o game lindo.

Travadão e tal, mas tudo bem, jogos da época eram meio assim mesmo. Também era comum jogos com grande simplicidade visual, cartuchos pobres de 1mb ou 2. Golden Axe era "caprichadão" com "4 megas".

147685

Minha crítica era ser 1 player.

Teria pirado se o original fosse assim detalhado como esse hack.

147686

147687
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.529
Pontos
453
Galera, olha oque esse cara ta fazendo com o Golden Axe de Master System...
é praticamente outro jogo...
nem parece que ta rodando no Master.

Ele trocou o carinha pela guerreira...
Colocou a Tela título do Arcade...
Cara ta muito Show!
Esse tipo de coisa é o que me faz apreciar os benefícios que a nossa atualidade trouxe aos jogos antigos.
Antigamente, em alguns casos, uma desenvolvedora não podia fazer um port ou jogo original bem feito por vários motivos: falta de experiência, verba baixa, prazos apertados, cartucho/disquete/etc. que só dava para inserir X Megas e entre outros...Hoje em dia, com mais conhecimento e informações no ar em relação a hardware e games, podemos ver modificações como essa que dão vida nova a vários títulos do passado.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
No Golden Axe do Master system você só joga com o bárbaro?
Tarik no Master System, né?

Pra mim não importava ser o bárbaro, não conhecia personagens. Não tinha jogado o arcade para ter parâmetros. Era tipo "o jogo do Conan" pra mim e estava bom demais assim.

Pra quem curtia as HQs do Conan, o estilão do Golden Axe era uma maravilha.
147727

147722147723

Achava ruim ser um jogador. Queria poder jogar em dupla. No geral, foi um problema recorrente do Master System que cito de vez em quando: não ter muitas opções para 2 players.
 
Ultima Edição:

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Comigo foi o contrário. Não tinha jogado o arcade, achava o game lindo.

Travadão e tal, mas tudo bem, jogos da época eram meio assim mesmo. Também era comum jogos com grande simplicidade visual, cartuchos pobres de 1mb ou 2. Golden Axe era "caprichadão" com "4 megas".



Minha crítica era ser 1 player.

Teria pirado se o original fosse assim detalhado como esse hack.

Meu primeiro contato com Golden Axe foi com a versão do Arcade que era muito comum nos fliperamas de Goiania naquela época.

O fato de ser travado em relação ao Arcade foi o que me incomodou mas reconheço que a SEGA procurou fazer o melhor empregando 4 Mega em um jogo como Golden Axe que era bem complexo.

Tarik no Master System, né?

Pra mim não importava ser o bárbaro, não conhecia personagens. Não tinha jogado o arcade para ter parâmetros. Era tipo "o jogo do Conan" pra mim e estava bom demais assim.

Pra quem curtia as HQs do Conan, o estilão do Golden Axe era uma maravilha.




Achava ruim ser um jogador. Queria poder jogar em dupla. No geral, foi um problema recorrente do Master System que cito de vez em quando: não ter muitas opções para 2 players.

Pelas imagens do final do jogo lembra muito o Conan,tanto nas HQs quanto nos filmes.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.529
Pontos
453
Não ficaria surpresa se essas figuras fossem modificações de cenas desse filme, de outro filme, materiais promocionais ou qualquer outra coisa. Muitas companhias traçavam ou literalmente roubavam fotos de atores nos anos 80, incluindo a própria Sega...
Kage-no-Gundan-II-2.jpg

virtual-console.jpg

Como os meios de comunicação ainda não eram tão avançados quanto hoje, coisas assim costumavam a passar despercebidas.
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.255
Reações
1.960
Pontos
874
Comigo foi o contrário. Não tinha jogado o arcade, achava o game lindo.

Travadão e tal, mas tudo bem, jogos da época eram meio assim mesmo. Também era comum jogos com grande simplicidade visual, cartuchos pobres de 1mb ou 2. Golden Axe era "caprichadão" com "4 megas".

Visualizar anexo 147685

Minha crítica era ser 1 player.

Teria pirado se o original fosse assim detalhado como esse hack.

Visualizar anexo 147686

Visualizar anexo 147687
aqui foi a mesma coisa... nunca tinha visto no arcade... lembro q aluguei ele na sexta pra entregar na segunda... mano era difícil mas zerei e fiquei de cara quando apareceu o Conan no final kkkkkkkkkkk vou querer jogar esse hack fácil.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Não ficaria surpresa se essas figuras fossem modificações de cenas desse filme, de outro filme, materiais promocionais ou qualquer outra coisa. Muitas companhias traçavam ou literalmente roubavam fotos de atores nos anos 80, incluindo a própria Sega...
Kage-no-Gundan-II-2.jpg

virtual-console.jpg

Como os meios de comunicação ainda não eram tão avançados quanto hoje, coisas assim costumavam a passar despercebidas.

soft-the-revenge-of-shinobi.jpg


No site oficial do Mega Drive Mini Japonês, a Sega criou uma nova capa com uma das ilustrações oficiais do jogo que já ilustrava as capas ocidentais do jogo certamente para evitar problemas com os detentores dos direitos o filme Kage no Gundam .

SIte oficial
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Parece Mega drive. MESMO.
Ficou top, mas não tanto para pular de geração. Embora GoldenAxe no Mega não seja essa Coca-Cola toda, a distância ainda existe. Curiosamente o cartucho do Golden Axe do Mega são os mesmos 4 megabits. Numa época "crossgen" pouco precisava exigir do hardware do Meguinha para impressionar.



147976
index.php
147972

Cartucho com 8mega só a partir do Strider, em 90.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Bem impressionante esse hack que reconstrói Sonic no Nes.


Interessante que focado na versão Mega. Acaba virando uma opção a mais nos 8 bits, do que seria um mero port da versão Master.

As músicas estão de tirar o chapéu.
 

Metal64

Veterano
Mensagens
160
Reações
343
Pontos
148
Tarik no Master System, né?

Pra mim não importava ser o bárbaro, não conhecia personagens. Não tinha jogado o arcade para ter parâmetros. Era tipo "o jogo do Conan" pra mim e estava bom demais assim.

Pra quem curtia as HQs do Conan, o estilão do Golden Axe era uma maravilha.
Visualizar anexo 147727

Visualizar anexo 147722Visualizar anexo 147723

Achava ruim ser um jogador. Queria poder jogar em dupla. No geral, foi um problema recorrente do Master System que cito de vez em quando: não ter muitas opções para 2 players.

Meu pai tem uma imensa coleção do Conan, eu li muito as HQs dele no ensino médio.
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.863
Reações
1.097
Pontos
609
Galera, olha oque esse cara ta fazendo com o Golden Axe de Master System...
é praticamente outro jogo...
nem parece que ta rodando no Master.

Ele trocou o carinha pela guerreira...
Colocou a Tela título do Arcade...
Cara ta muito Show!
Parece Mega drive. MESMO.
Ficou top, mas não tanto para pular de geração. Embora GoldenAxe no Mega não seja essa Coca-Cola toda, a distância ainda existe. Curiosamente o cartucho do Golden Axe do Mega são os mesmos 4 megabits. Numa época "crossgen" pouco precisava exigir do hardware do Meguinha para impressionar.



Visualizar anexo 147976
index.php
Visualizar anexo 147972

Cartucho com 8mega só a partir do Strider, em 90.

Até pode ser, meu amigo!! Mas não citamos nenhum parâmetro de comparação. Estas duas telas, por exemplo, acredito que se mudar a paleta de cores, já fica muito próximo mesmo.
Pega um game fraco da geração 16 bits e compara com os tops do Master, por exemplo. A distância começa a ficar menor.

Master System

41226-the-lucky-dime-caper-starring-donald-duck-sega-master-system.gif
30649_d6b963ecacfe91111d81d00481100f02898d93db.png
107174-vampire-master-of-darkness-sega-master-system-screenshot-which.png


Mega Drive
MDImagemSimpsonsvstheSpaceMutants_2.gif
148117

Claro que a comparação serve mais como zoeira. :klolz
Se ver no geral, não tem nem o que discutir, mas que o Master era um console potente pra sua geração ele era.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Parece Mega drive. MESMO.


Até pode ser, meu amigo!! Mas não citamos nenhum parâmetro de comparação. Estas duas telas, por exemplo, acredito que se mudar a paleta de cores, já fica muito próximo mesmo.
Pega um game fraco da geração 16 bits e compara com os tops do Master, por exemplo. A distância começa a ficar menor.

Master System

41226-the-lucky-dime-caper-starring-donald-duck-sega-master-system.gif
30649_d6b963ecacfe91111d81d00481100f02898d93db.png
107174-vampire-master-of-darkness-sega-master-system-screenshot-which.png


Mega Drive
MDImagemSimpsonsvstheSpaceMutants_2.gif
Visualizar anexo 148117

Claro que a comparação serve mais como zoeira. :klolz
Se ver no geral, não tem nem o que discutir, mas que o Master era um console potente pra sua geração ele era.
Na foto a boa arte sempre se destaca. Em movimento vemos melhor as diferenças, as coisas mostram sua natureza - embora o Batman do nes creio que até em movimento agrada mais que o joguinho do Mega. :klol

Fosse citar um impressionante do Master, seria Road Rash. Uma versão muito decente de um game que até no Mega se arrasta para rodar.

Me surpreende Master System ter rodado isso.
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.863
Reações
1.097
Pontos
609
Na foto a boa arte sempre se destaca. Em movimento vemos melhor as diferenças, as coisas mostram sua natureza - embora o Batman do nes creio que até em movimento agrada mais que o joguinho do Mega. :klol

Fosse citar um impressionante do Master, seria Road Rash. Uma versão muito decente de um game que até no Mega se arrasta para rodar.

Me surpreende Master System ter rodado isso.

Cara, impressionante pra um console 8 bits!! Quando me lembro dos jogos de consoles 8 bits logo me vêem à cabeça coisas simples como o Mario bros 1, battle city, Duck Hunt, road racer... Essa versão de Road Rash é muito acima da média graficamente falando.
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.152
Reações
2.037
Pontos
703
Genso_Suikoden_Tsumugareshi_Hyakunen_no_Toki_JPN_PSP-Coverart_hbriag.jpg

Não sei se já foi postado aqui, se já foi, ignore, mas esse jogo agora tem tradução em inglês, mas a tradução é do Google Tradutor, mas mesmo que não seja perfeita, é possível acompanhar agora, como os menus, etc. pelo menos aqui no PSP não funcionou direito, apresentou erros, mas no emulador funcionou direito.
Screenshot_20201101-084511_kpxuvw.jpg
Screenshot_20201101-084135_ahqcyb.jpg
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
483
Reações
1.646
Pontos
824
[PS2] Shadow of the Colossus (PT-BR)

Nome do Jogo: Shadow of the Colossus
Plataforma: PlayStation 2
Desenvolvedora: SCEA
Distribuidora: Sony Computer Entertainment
Gênero: Ação & Aventura
Idioma: Português Brasil
Nº Jogadores: 1

SOBRE A TRADUÇÃO
Tradução & RomHacking: Gledson999
Ferramentas: Mumm-Ra

STATUS DA TRADUÇÃO
Textos: 100%
Imagens: 100%
Menus: 100%
Acentos: 100%




FONTE: http://psxstation.blogspot.com/2020/11/ps2-shadow-of-colossus-pt-br.html

[PS2] ICO (PT-BR)


STATUS DA TRADUÇÃO
Textos: 99% (os créditos finais não foram traduzidos)
Gráficos: 100%
Revisão: 100%
Versão 1.0 07/10/2018

SOBRE AO PROJETO
A tradução foi feita na versão europeia (que funciona normalmente em consoles NTSC) pois esta é a versão mais completa do jogo. Entre outras coisas, possui final secreto, modo de dois jogadores e outros extras que são liberados depois de finalizar o jogo.

EQUIPE
Mumm-Ra STRBrasil: Direção de projeto/Romhacking/Graficos
HNNEWGAMES: Romhacking/Gráficos
Sora Leon: Gráficos
Gabriel Morais: Scripts/Testes

AGRADECIMENTO ESPECIAL
A Luigi Auriemma pela incrível ferramentas quickbms e pelo script para remontar os containers deste jogo.



FONTE; http://psxstation.blogspot.com/2020/11/ps2-ico-pt-br.html

 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Por isso que tiro essas telas :v
Se colocasse os créditos só no final do game ou mais discreto. Assim é feiao.
 
Topo Fundo