O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cantinho do Romhacker (Hacks,translations,homebrews,etc ...)

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.128
Reações
10.500
Pontos
753
Aquele momento em que tu descobre um jogo que nunca ouviu falar do Snes. O Poder dos Contratados, agora em inglês.
6031screenshot1.png

 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Aquele momento em que tu descobre um jogo que nunca ouviu falar do Snes. O Poder dos Contratados, agora em inglês.
6031screenshot1.png

realmente nunca ouvi falar, e que nome péssimo.
mas o estilo dos personagens é bastante familiar, quem desenhou deve ter feito outros trabalhos em jogos mais famosos
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Pessoal, desculpa eu perguntar mas existe hack de algum Crash Bandicoot de PS1?

Achei um hack do Crash 2 onde a pessoa q fez o hack deixou as fases mais dificeis adicionando um monte de nitro nas fases, mas queria saber se não tem um hack onde a pessoa q fez o hack tenha criado fases novas pra algum dos jogos. Tava afim de jogar Crash no retroarch pra celular mas não queria q fosse os Crash normal pq os normal eu já joguei trocentas vezes, queria algo novo.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Pessoal, desculpa eu perguntar mas existe hack de algum Crash Bandicoot de PS1?

Achei um hack do Crash 2 onde a pessoa q fez o hack deixou as fases mais difíceis adicionando um monte de nitro nas fases, mas queria saber se não tem um hack onde a pessoa q fez o hack tenha criado fases novas pra algum dos jogos. Tava afim de jogar Crash no retroarch pra celular mas não queria q fosse os Crash normal pq os normal eu já joguei trocentas vezes, queria algo novo.

Não, difícil fazer estes tipos de hacks mais complexos para PS1 (engraçado que pra Nintendo 64, um hardware muito mais complexo eles existem em números razoáveis, principalmente Zelda e Mario 64), talvez também seja porque a comunidade romhacker não tenha tanto interesse nessa plataforma...
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Pessoal, desculpa eu perguntar mas existe hack de algum Crash Bandicoot de PS1?

Achei um hack do Crash 2 onde a pessoa q fez o hack deixou as fases mais dificeis adicionando um monte de nitro nas fases, mas queria saber se não tem um hack onde a pessoa q fez o hack tenha criado fases novas pra algum dos jogos. Tava afim de jogar Crash no retroarch pra celular mas não queria q fosse os Crash normal pq os normal eu já joguei trocentas vezes, queria algo novo.
Seria uma boa, mas acho que não existe mesmo. Também procurei e não achei. Acho que a saída é jogar outras versões mesmo, tipo a do GBA e PSP.
 

No Man's sky

Veterano
Mensagens
506
Reações
659
Pontos
133
Não, difícil fazer estes tipos de hacks mais complexos para PS1 (engraçado que pra Nintendo 64, um hardware muito mais complexo eles existem em números razoáveis, principalmente Zelda e Mario 64), talvez também seja porque a comunidade romhacker não tenha tanto interesse nessa plataforma...
afinal crash nunca será um zelda ou um mario:ksafado:kluv:kista
 


AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Não, difícil fazer estes tipos de hacks mais complexos para PS1 (engraçado que pra Nintendo 64, um hardware muito mais complexo eles existem em números razoáveis, principalmente Zelda e Mario 64), talvez também seja porque a comunidade romhacker não tenha tanto interesse nessa plataforma...
Realmente, é no mínimo curioso saber q tem hack de Mario 64 mas não de Crash.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Realmente, é no mínimo curioso saber q tem hack de Mario 64 mas não de Crash.
Não é possível melhorar o que já é perfeito.


*mas não é só Crash, nunca nem ouvi falar de hacks pra psx, deve ser uma plataforma infernal de trabalhar.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Não é possível melhorar o que já é perfeito.


*mas não é só Crash, nunca nem ouvi falar de hacks pra psx, deve ser uma plataforma infernal de trabalhar.
Talvez seja isso + a demanda do pessoal querer mais hacks de Mario do q de Crash. Pq o máximo q achei foi hack de Crash 2 em q oq muda é q o hacker adicionou caixas, caixas nitro e inimigos extras nas fases, tanto q tem hora q o jogo laga.

 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.128
Reações
10.500
Pontos
753
Acho que o conhecimento dos romhackers de Snes por exemplo, e as ferramentas que tem para ele que tornam ele o console mais popular para mods. Acho que tranquilamente mais de 50% (chutando para baixo) que sai de romhacks é de snes. Acho que acima de complexidade, é que o conhecimento difundido é menor em outras plataformas. Exemplo disso é o baixo número de romhacks/traduções que temos de PC Engine, comparado ao grande número de jogos interessantes do console. Mas, alguns dos jogos mais interessantes dele tem traduções (Ys IV, Zeroigar (do PCFX na verdade), Castlevania Rondo of Blood).
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Não é possível melhorar o que já é perfeito.


*mas não é só Crash, nunca nem ouvi falar de hacks pra psx, deve ser uma plataforma infernal de trabalhar.

Muito pelo contrário, a sua fácil programação é que foi um dos destaques em sua geração frente ao Saturn (esse sim deve ser o bicho na hora de programar) e Nintendo 64 (coisa que a Sega aprendeu alguns anos depois com o seu Dreamcast), deve faltar é interesse mesmo.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Putz eu joguei esse Reginleiv em japonês na época.... Só um pouco


É um jogo completamente original, conceito interessante. Vale a pena experimentar.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Realmente, é no mínimo curioso saber q tem hack de Mario 64 mas não de Crash.
O fato do hardware do N64 ser mais complexo não necessariamente significa que é mais difícil de se modificar ROMs pra essa plataforma.
Li em um fórum que jogos do PS1 usam técnicas de compressão e criptografia que não são bem documentadas, esse pode ser um fator.

E claro, Mario tem uma fanbase muito maior que a de Crash, daí é normal ter mais interesse em modificar esses jogos.
 

No Man's sky

Veterano
Mensagens
506
Reações
659
Pontos
133
O fato do hardware do N64 ser mais complexo não necessariamente significa que é mais difícil de se modificar ROMs pra essa plataforma.
Li em um fórum que jogos do PS1 usam técnicas de compressão e criptografia que não são bem documentadas, esse pode ser um fator.

E claro, Mario tem uma fanbase muito maior que a de Crash, daí é normal ter mais interesse em modificar esses jogos.

encerrado:ksorriso:kluv:kista
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
O fato do hardware do N64 ser mais complexo não necessariamente significa que é mais difícil de se modificar ROMs pra essa plataforma.
Li em um fórum que jogos do PS1 usam técnicas de compressão e criptografia que não são bem documentadas, esse pode ser um fator.

E claro, Mario tem uma fanbase muito maior que a de Crash, daí é normal ter mais interesse em modificar esses jogos.
Sim, eu concordo q o maior motivo de não ter hacks de Crash enquanto existe hacks de Mario 64 é mais devido ao interesse do pessoal em querer jogar e desenvolver hacks de Mario 64 ser muito maior q hack de Crash.

Eu só tenho a lamentar por isso, pq um jogo como Crash 1, 2 ou 3 no PSX tem um ótimo potencial pra ter levels customizados, acho q seria muito interessante pro pessoal q não tem como jogar por exemplo o novo Crash 4 q é um Crash com levels novos em comparação a trilogia clássica ou praqueles q gostariam de voltar a jogar Crash no PSX mas não voltam pq se voltarem vão jogar os mesmos níveis de sempre e tal, aí acaba desanimando. Um hack nesse caso já resolveria esse dilema.

Talvez custom levels pra versão de PC de Crash N. Sane Trilogy tenha uma probabilidade maior de acontecer do que um hack de algum Crash de PSX, mas isso só o tempo dirá.

----

Bom, eu tava vendo hacks de Super Mario World e me falaram pra eu jogar esse aqui chamado "Super Wakana Land" q parece q é uma modificação total do SMW, mudaram sprites, músicas, etc. Parece um fangame:

 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Não é possível melhorar o que já é perfeito.


*mas não é só Crash, nunca nem ouvi falar de hacks pra psx, deve ser uma plataforma infernal de trabalhar.
O PSX é cheio de hacks, mas a maioria relacionado a franquias populares, não que Crash não seja popular, mas não é o mais popular para alguém se interessar em criar um editor de fases ou outras maracutaias como existem para Mario e Zelda.
Um caso bem curioso é que até hoje se fazem hacks de WE de PSX kkkkkkkkk. Também existem muitos mods para Final Fantasy 7 e 8, e muitas ferramentas para eles, e também existem muitas ferramentas para Yugioh de PSX. Um caso bem curioso é o Castlevania SOTN, tem mods para tudo no jogo, menos um editor de fazes bem competente kkkkk.
Outro fator que possa ajudar a ter menos hacks para Crash é a forma que o jogo é a forma como as fazes são construídas, se você perceber bem, as fazes são feitas geralmente usando um caminho, pode ter bifurcações e etc, mas o caminho é geralmente traçado em 3D, pode parecer mais simples entretanto no ponto de vista de um editor, construir fazes 3D que seguem caminhos é mais complexo do que ter um mapa aberto onde você pode criar o que quiser e não ficar amarrado a programação do caminho em si, não é muito fácil quebrar as vezes um código amarrado a um caminho 3D.

Enfim, essa é a minha visão dos motivos para os romhackers não acharem legal trabalhar sobre os jogos do Crash para criar mods e fazes novas.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
O PSX é cheio de hacks, mas a maioria relacionado a franquias populares, não que Crash não seja popular, mas não é o mais popular para alguém se interessar em criar um editor de fases ou outras maracutaias como existem para Mario e Zelda.
Um caso bem curioso é que até hoje se fazem hacks de WE de PSX kkkkkkkkk. Também existem muitos mods para Final Fantasy 7 e 8, e muitas ferramentas para eles, e também existem muitas ferramentas para Yugioh de PSX. Um caso bem curioso é o Castlevania SOTN, tem mods para tudo no jogo, menos um editor de fazes bem competente kkkkk.
Outro fator que possa ajudar a ter menos hacks para Crash é a forma que o jogo é a forma como as fazes são construídas, se você perceber bem, as fazes são feitas geralmente usando um caminho, pode ter bifurcações e etc, mas o caminho é geralmente traçado em 3D, pode parecer mais simples entretanto no ponto de vista de um editor, construir fazes 3D que seguem caminhos é mais complexo do que ter um mapa aberto onde você pode criar o que quiser e não ficar amarrado a programação do caminho em si, não é muito fácil quebrar as vezes um código amarrado a um caminho 3D.

Enfim, essa é a minha visão dos motivos para os romhackers não acharem legal trabalhar sobre os jogos do Crash para criar mods e fazes novas.
Realmente, acho que criar um editor de fases com essa limitação q vc citou seja bem complicado mesmo. Entretanto, alguma espécie de editor de fases pro Crash já existe (pelo menos pro Crash 2) pq só existe até agora aquela hack q eu mencionei q o hacker não modificou as fases mas modificou oq tem nela: posição e adição de caixas, inimigos, etc.
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
478
Reações
1.609
Pontos
824
Super Mario World: A Super Mario Adventure 2


Gênero: Aventura
Ano: 2021
Fabricante: Nintendo
Hacked: KaidenThelens
Super%2BMario%2BWorld%2B-%2BA%2BSuper%2BMario%2BAdventure%2B2_snesforever.blogspot.com_15.png
Super%2BMario%2BWorld%2B-%2BA%2BSuper%2BMario%2BAdventure%2B2_snesforever.blogspot.com_12.png
Mario e Luigi receberam uma carta da Princesa Peach, era um convite para uma festa! É o 35º aniversário de Mario Brothers. A Princesa Peach e alguns dos bons amigos de Mario planejaram uma festa só para eles! Mas, então, Bowser manda um Magikoopa para a casa de Mario e Luigi, e envia Mario para uma ilha distante e Luigi, Peach e todos os amigos de Mario para vários castelos ao redor da Terra. Mario agora precisa salvar, seu irmão, a princesa, seus amigos e a festa!
Super%2BMario%2BWorld%2B-%2BA%2BSuper%2BMario%2BAdventure%2B2_snesforever.blogspot.com_3.png
Super%2BMario%2BWorld%2B-%2BA%2BSuper%2BMario%2BAdventure%2B2_snesforever.blogspot.com_6.png

Super%2BMario%2BWorld%2B-%2BA%2BSuper%2BMario%2BAdventure%2B2_snesforever.blogspot.com_9.png
Super%2BMario%2BWorld%2B-%2BA%2BSuper%2BMario%2BAdventure%2B2_snesforever.blogspot.com_10.png
Super Mario World: A Super Mario Adventure 2 é um hack de SMW que adiciona novas fases, gráficos, músicas, blocos e sprites.

Os gráficos são bem caprichados e variados, com design de fases bem elaborados, fazendo uso inteligente dos blocos e do posicionamento dos inimigos.

As músicas são customizadas e combinam bem com os ambientes em que foram inseridas.
Super%2BMario%2BWorld%2B-%2BA%2BSuper%2BMario%2BAdventure%2B2_snesforever.blogspot.com_2.png
Super%2BMario%2BWorld%2B-%2BA%2BSuper%2BMario%2BAdventure%2B2_snesforever.blogspot.com_8.png

Super%2BMario%2BWorld%2B-%2BA%2BSuper%2BMario%2BAdventure%2B2_snesforever.blogspot.com_14.png
Super%2BMario%2BWorld%2B-%2BA%2BSuper%2BMario%2BAdventure%2B2_snesforever.blogspot.com_16.png
A dificuldade é um pouco mais elevada do que o jogo original, mas as vidas são obtidas com facilidade, além da possibilidade de salvar a qualquer momento quando estiver no mapa ou ao concluir uma fase, sendo assim, o uso de save states é dispensável.

Super Mario World: A Super Mario Adventure 2 é mais um excelente hack que merece dispêndio dos fãs para jogá-lo.


Mais um hack de Internarional Superstar Soccer feito pela Equipe Falcon Brasil. Dessa vez trata-se de uma atualização com melhorias de um hack já existente, o Campeonato Brasileiro 95 - Ayrton Senna.

O jogo foi reformulado com novos uniformes, agora tendo troca automática para alternativos quando parecidos, menus e descrições do times corrigidos e agora em português em vez do velho portunhol. Os escudos foram redesenhados e feitos com transparência no fundo da bandeira. O jogo está mais rápido, trazendo mais dinamicidade na jogabilidade. Também foram adicionados mais dois times extras: Ceará e Remo, além da seleção Brasileira de 1994.

A Equipe Falcon Brasil fez um ótimo trabalho que se traduz numa bela homenagem ao clássico Campeonato Brasileiro 95 - Versão Ayrton Senna, sendo assim, mais do que recomendado.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Prova de conceito de um novo Street Fighter 2 pra NES.
Esse é disparado o mais bem feito de todos:


O que me deixa triste nessa história toda é que 99,99% desses hacks que prometem aproveitar 1000% desses sistemas antigos só ficam na promessa e nunca saem de algumas demos ou mesmo de ideias conceituais, tem muita coisa boa que poderia ter saído mas que por desânimo ou contratempos no meio do caminho acabam por não vingarem, definitivamente não me iludo mais...

:kduvida
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Estava vendo algumas coisas de Yu-Gi-Oh! na internet e acabei encontrando esse mod de 2019 de Forbidden Memories do PS1 que adiciona novas cartas e fusões:




Sou muito fã desse game (por mais desbalanceado que ele seja) e estava esperando um mod desse tipo há anos. Ainda não o joguei, mas já estou baixando para ver como é. O site também menciona planos para um Forbidden Memories 3, porém, pelas aparências, ele não é atualizado há algum tempo.
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
478
Reações
1.609
Pontos
824
Super Metroid - Widescreen
Super%2BMetroid%2B-%2BWidescreen%2B-%2B%255Bsnesforever.blogspot.com%255D_01.bmp

Gênero: Ação
Ano: 2020
Fabricante: Nintendo
Hacked: ocesse

Super Metroid - Widescreen como o próprio nome indica é uma versão feita pelo romhacker ocesse que permite jogar SM em widescreen de forma padrão, ou seja, sem que haja deformidade, sem esticamento. Entretanto, para jogá-lo faz-se necessário o uso do emulador Bsnes HD.

Original


Falso widescreen (tela esticada)

Perceba que a área é a mesma da versão original, mas de forma deformada.

Versão Widescreen (com patch)

Aqui a área é mais ampla do que o original, preservando o tamanho da nave e da Samus.

Confira mais imagens em Widescreen com o patch:








Fonte: https://www.snesforever.com.br/2021/04/super-metroid-widescreen.html
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Recomendo o Streets of Rage 2 Ultra 2018. Bom para quem quer jogar novamente SoR2 com algumas melhorias, como golpes novos e poder correr. O problema é que o jogo ficou um pouco mais fácil, já que os golpes novos são bem fortes.

https://www.romhacking.net/hacks/4197/

184156


184158
 

Anexos

  • skid.png
    skid.png
    22,7 KB · Visualizações: 17
  • 4197titlescreen.png
    4197titlescreen.png
    11 KB · Visualizações: 16
Topo Fundo