O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Caos em São Paulo. Ciclone causa apagão, milhões sem luz, água, internet precaria a mais de 3 dias. Técnicos da Enel fazem Dancinha. Pedem suborno

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Reações
77.871
Pontos
1.253
Quem se lasca é quem mora mais nas regiões nobres de SP , que são as regiões mais arborizadas

A prefeitura falha feio nessa parte de não deixar o cidadão fazer a própria derrubada de arvore em sua calçada , só eles podem fazer, mas os mesmos não tem mão de obra suficiente para analisar como estão os estados dessas arvores e ai quando tem chuvas e ventos fortes , muitas caem danificando a rede eletrica

Outra solução seria soterrar toda fiação eletrica da capital , já fizeram o cálculo e ficaria em torno de 8 bilhões de reais

Eu como moro em uma região intermediaria de SP ,acabo não sofrendo , até tem arvores pelas ruas , mas de forma moderada . Nas regiões valorizadas de SP é arvore por metro quadrado dependendo do lugar
As regiões mais nobres se ferram por causa das árvores e postes que caem, causando o caos.

Nas regiões mais pobres quando a porcaria acontece, alem de arvores e postes, casas barracos escolas vão tudo pro limbo de uma vez, causando ruínas.

E esta porra de cidade não para de crescer pra contribuir cada vez mais com situações de calamidade.

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Reações
20.194
Pontos
453
Crescimento desordenado e urbanismo que foi feito de maneira planejada pela última vez na década de 60.

São Paulo não sofre por conta dos ventos fortes, sofre porque é um amontado de construções sem o devido investimento em infra estrutura urbana.

Quase nenhum lugar da cidade tem fios aterrados, o que já teria resolvido 100% do problema. O governo alega que é muito caro fazer isso. Mas se somar todo o prejuízo causado por cada apagão causado por tempestade, passa tranquilo a soma disso.

O ponto é que a cidade teria que virar um canteiro de obras á céu aberto pra corrigir os pontos mais básicos da infra atual, e não existe vontade política nem social pra isso. As pessoas só querem que tudo continue funcionando e os políticos só querem fazer o que dá pra entregar antes do fim da próxima eleição pra contar como chamariz de votos.

Não passo pano pra Enel, que já demonstrou fartamente ser incompetente e desinteressada, mas o maior problema não é ela. Se entrar outra empresa vai sofrer pra dar conta da quantidade de B.O na rede elétrica da Grande SP do mesmo jeito.

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.835
Pontos
753
pois é, o botão do ignore tá ai pra usar...

tem user que não vale a pena mesmo...
Fiquei quase 24 horas sem fazer praticamente nada, sem banho, sem videogame, meu filtro de água não funciona sem luz, sem celular, sem internet. Eu e mais de um milhão de casas pra chegar aqui e ver gente falando que é frescura.
Toda minha solidariedade ao Sul mas não vamos ficar disputando onde o ciclone destrói mais.

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Reações
11.086
Pontos
403
A ideia de aterrar os fios é boa. Pena que é caro o serviço.

Sobre a remoção de árvores: a cidade já tem um ar lixoso, tirando o verde vai ficar absolutamente intragável.

o lance é que não precisa enterrar a fiação da cidade toda, existem pontos cruciais onde isso deve ser feito e locais onde dá pra deixar como está,

teve um colega aqui mesmo que relatou que existem regiões da cidade mais arborizadas e outras menos arborizadas...

precisa haver um equilíbrio entre investimento em prevenção e relacionar gasto com o operacional (no caso é, onde a fiação estar exposta, ter efetivo o suficiente para dar uma resposta adequada ao consumidor).

o problema é que essa concessão foi feita de maneira toda torta (coisa normal em SP), visando exclusivamente o lucro da empresa contratada, e sabe-se bem no direito administrativo que uma concessão precisa levantar PRIMEIRAMENTE o interesse público e só depois o lucro, e o operacional da contratante (senão nem faça a concessão).

essa preocupação excessiva com lucros, em agradar exclusivamente os acionistas em detrimento de quem usufrui do serviço público prestado está DESTRUINDO tudo.

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Reações
77.871
Pontos
1.253
Fiquei quase 24 horas sem fazer praticamente nada, sem banho, sem videogame, meu filtro de água não funciona sem luz, sem celular, sem internet. Eu e mais de um milhão de casas pra chegar aqui e ver gente falando que é frescura.
Toda minha solidariedade ao Sul mas não vamos ficar disputando onde o ciclone destrói mais.
Estou sem luz e água já ultrapassando mais de 30 horas.

Estou com carga no celular porque fui na casa da minha mãe onde tem luz mas não está chegando água.

Está uma correria danada com gente levando o que pode pra casa dos outros pra tentar salvar alimentos. Sou um destes que inclusive peguei emprestado espaço na geladeira de outras pessoas.

....
Tenho recebido mensagens de gente pedindo ajuda porque arvores cairam nas de casas, falta de água, falta de luz destruição de lares e o escambal.

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Reações
28.715
Pontos
1.434
Aqui na região (periferia ZL) que sempre foi de casas, está verticalizando bagarai, estão tacando prédio em todo canto, quero nem ver quando todo este povo estiver conectado na tomada como vai ser o caos por aqui.

Por enquanto, zero problemas, deu uma queda de energia ontem, mas foi 5 minutos, felizmente.

Portal Cube

Bam-bam-bam
VIP
Reações
2.053
Pontos
353
24h sem internet e por alguma sorte as ruas em volta ficaram sem luz. Teve um semáforo aqui que o vento arrastou, ele ficou virado 90 graus no cruzamento. Só que funcionava. Como não estava mais virado para a direção certa os carros ignoravam e tentavam passar reto. Virou uma briga pra ver quem passava primeiro.

Lembro de ter visto uma reportagem que dizia que o custo de enterrar toda a fiação era de bilhões. O outro ponto é que a ENEL aluga os postes para as operadoras de telefonia e TV a cabo, então não era uma decisão tão simples.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
85.340
Pontos
2.309
Pra Paulista o resto da país é assim

t2701201101.jpg
Daí pra menos

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
4.561
Pontos
303
Tá aí o resultado da privatização da energia eletrica de São Paulo: no primeiro ventinho a cidade fica no escuro.

Pessoal precisa entender que ao privatizar um serviço sem concorrência, a empresa vai demitir meio mundo e precarizar tudo em nome do máximo lucro. É burrice privatizar um serviço em que não existe concorrência, isso só fode o consumidor.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
85.340
Pontos
2.309
Bagulho foi louco. Eu tive de atravessar a cidade e vi um monte de ganhos de árvores pela rua.
Na minha região é ainda pior pq moro no pé de serra. Caiu uma árvore, fiquei horas dem energia. Voltou de madrugada e caiu de novo, só que por 24 horas.
Único foda é freezer.

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
786
Pontos
563
Se eles pelo menos atualizarem a fiação área convencional pela fiação área compactada já ia melhorar bastante a resiliência da rede.

Aterrar é sonho.

Zaϲh

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.476
Pontos
803
Enel atua em todos os estados do sudeste, é isso? Achava que essa desgraça só atuava aqui no RJ.

konde10

Lenda da internet
Reações
20.177
Pontos
1.689
Tá aí o resultado da privatização da energia eletrica de São Paulo: no primeiro ventinho a cidade fica no escuro.

Pessoal precisa entender que ao privatizar um serviço sem concorrência, a empresa vai demitir meio mundo e precarizar tudo em nome do máximo lucro. É burrice privatizar um serviço em que não existe concorrência, isso só fode o consumidor.

Cara, nada a ver. Aqui em Curitiba a Copel foi privatizada e não faltou luz em nenhum momento. Sendo privada a sociedade e o governo podem lá reclamar e tomar atitude, se fosse pública só restaria chorar porque não dá para esperar que empresa pública resolva seus problemas, vide Correios.

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Reações
39.834
Pontos
1.053

não é tão simples numa cidade grande que já está bagunçada por décadas de falta de planejamento.

água, energia e gás não dá para ter concorrência, é infra básica que custa bilhões para ser implementada e precisa ser única na cidade (ou com alternativas bem pontuais que dificilmente abrangem a cidade toda).

a única concorrência é na operadora que faz a gestão desse serviço.
mas para isso o modelo a ser adotado deveria ser o mesmo de empresas estatais, funcionários técnicos (não digo concursados mas que tenham estabilidade) que continuam trabalhando mesmo quando muda a gestão.
aí daria para mudar a operadora e cargos executivos seriam substituídos.

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
64.803
Pontos
1.664

"Deixa eu pegar um assunto polêmico de falar minhas merdas políticas de quem não faz ideia alguma do que está falando".

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.835
Pontos
753

Mas a pessoa que privatizou está do lado que você defende, não entendi.

Kibisurdo

Bam-bam-bam
Reações
2.251
Pontos
333
No tempo que moro aqui em SP o maior problema que ví é a falta de manutenção das árvores.

É impressionante a quantidade de árvore gigante com trepadeira de todo o tipo matando a árvore e a prefeitura nessa área é incompetente. Tem uma praça aqui que todo ano eles vem, cortam uns galinhos ao invés de fazer a limpeza direito e pior, largam o mesmo no passeio por dias.

O maior problema é impedir as pessoas de limparem essas árvores, ai chega essa época é o pandemônio, a maior parte dos problemas com a luz é justamente pela queda dessas árvores derrubando fiação e a enel que já não é essas coisas acaba ficando impedida de religar por causa disso.

Em 2023 eu fiquei 5 dias sem luz (no fim de semana que teve F1 em interlagos) porque uma árvore caiu e derrubou um poste e a ENEL não pode colocar um novo enquanto a prefeitura não pudesse destocar a árvore que caiu, e a mesma não vinha porque estavam tudo em interlagos pra resolver os bos ao redor do autódromo, resultado? 4 dias depois as pessoas da região fora resolver por conta propria, puxaram pra um canto da calçada a árvore e a Enel foi la e conseguiu retornar.

Esse ano só faltou meia hora aqui, mas porque a turma que mora na região já mandou um fod-se pra prefeitura e tão limpando por conta propria aqui. Tanto é que agora sujeira pesada e galho só vê nas praças que tem aqui na região.

mecha_damashi

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.262
Pontos
703
Tinha que ser um ciclone tão forte pra levar São Paulo inteira do mapa, passar pelo Rio varrer tudo e subir pro norte e levar todo mundo de lá..

proximus-one

Mil pontos, LOL!
Reações
26.085
Pontos
1.249
Curitiba é um vilarejo gaulês, né?
Rapaz se depender da lingua/dialeto que falam lá é bem capaz viu. :klol

Aliás, acho que tu faz(ia) parte daquele movimento "cultural" Vileiro ai do Paranà onde os nóias usavam roupas azul bebê, as dondocas usavam roupas rosas e chupavam chupeta de bebê uahhahahhaha. O @Roveredo e o @Cielo deviam fazer parte também com a participação eventual do @Rodrigo Zé do Cx Jr que saía de POA e dava um pulo em CTBA para curtir essas presepadas. :coolface

Senhor do nada

Bam-bam-bam
Reações
12.299
Pontos
303
Rapaz se depender da lingua/dialeto que falam lá é bem capaz viu. :klol

Aliás, acho que tu faz(ia) parte daquele movimento "cultural" Vileiro ai do Paranà onde os nóias usavam roupas azul bebê, as dondocas usavam roupas rosas e chupavam chupeta de bebê uahhahahhaha. O @Roveredo e o @Cielo deviam fazer parte também com a participação eventual do @Rodrigo Zé do Cx Jr que saía de POA e dava um pulo em CTBA para curtir essas presepadas. :coolface

Já vi que vc tá bem interessado.

Topo Fundo