O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Capa de Couro costurado em volante, fica bom?

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
O título já diz tudo, tenho visto no Mercado Livre essas capas de couro pra costurar no volante, alguém aqui já comprou e pode opiniar?

Se possível indicar qual modelo pegou.


 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.976
Pontos
1.189
Mandei encapar o volante de um Corolla 2007 que tive. O aro era muito fino pro meu gosto e com o couro ficou excelente. Mas mandei fazer em capotaria.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Ate que pra uma capa "universal" nao ficou ruim, a gente trabalha com revestimento de banco e terceiriza esse trabalho do volante. Dependendo do carro o acabamento vai ficar um pouco feio, o ford Ka/Palio antigo por exemplo, a gente nao consegue embutir o couro nos comandos do volante, acaba ficando igual esse do video. Ja nos volks o acabamento fica ótimo, nao fica evidente que foi algo colocado por fora, parece que veio de fabrica

Quanto ta em media uma dessas?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Ate que pra uma capa "universal" nao ficou ruim, a gente trabalha com revestimento de banco e terceiriza esse trabalho do volante. Dependendo do carro o acabamento vai ficar um pouco feio, o ford Ka/Palio antigo por exemplo, a gente nao consegue embutir o couro nos comandos do volante, acaba ficando igual esse do video. Ja nos volks o acabamento fica ótimo, nao fica evidente que foi algo colocado por fora, parece que veio de fabrica

Quanto ta em media uma dessas?
pois é, nunca vi ao vivo, mas no mercado livre a de Couro PU custa R$ 30, e a de Couro Legítimo custa R$ 90, e o cliente mesmo que costura.
pra mim é tudo igual rsrsrs mas veja as fotos e me diga.
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
o volante vai ficar com a pegada mais grossa, se for no creta, vai ficar grossão, além de não ficar com um acabamento bom por causa dos detalhes na parte de cima do volante
eu não colocaria, se tá com dó do volante, já compra um usado no mercadolivre pra repor daqui uns 2 anos
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.108
Reações
172.171
Pontos
2.599
Ficou surpreendentemente bom. Mas não pode cagar na costura.
 


drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
o volante vai ficar com a pegada mais grossa, se for no creta, vai ficar grossão, além de não ficar com um acabamento bom por causa dos detalhes na parte de cima do volante
eu não colocaria, se tá com dó do volante, já compra um usado no mercadolivre pra repor daqui uns 2 anos
só queria mudar a pegada mesmo
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
pois é, nunca vi ao vivo, mas no mercado livre a de Couro PU custa R$ 30, e a de Couro Legítimo custa R$ 90, e o cliente mesmo que costura.
pra mim é tudo igual rsrsrs mas veja as fotos e me diga.
Aqui a gente só usa couro legitimo pela durabilidade e pela "pegada" como vc falou. O couro de verdade é um pouco mais grosso que o sintetico, em alguns casos fica ate "gordo" demais e a quantidade de material usado é ridícula, nem vale a pena usar o sintético. Quando perguntam o preço e acham caro a gente justifica que nao é pela quantidade de material e sim pela mao de obra de sacar um volante fora, risco de quebrar alguma peça, luz do Air Bag que aparece e as vezes tem que desmontar de novo pra arrumar o plug, fazer a costura e acabamento nas partes de comando de som. Se fosse só pela quantidade de material o preço era ridículo

Nao estou na loja agora entao vou procurar algumas imagens na internet, mas de tarde vou la e bato algumas fotos de como fica o volante que da pra fazer o acabamento e o que nao da pra fazer
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
https://produto.mercadolivre.com.br...=19803973744&quantity=1&variation=19803973744
http://raquelcampelloandrade.mercad...-costurada-couro-jac-j3-j5-j6-j2-177154785xJM

Esses sao dois exemplos sem o acabamento

E esse era do meu antigo carro, serviço que fizemos na nossa loja

2vt5udh.jpg


O acabamento vai por dentro dos controles do volante, esteticamente eu acho muito melhor. Mas nao sao todos os carros que permitem isso. Quando eu estiver na loja bato foto da Gambiarra que é feita em alguns pra nao ficar igual os volantes do anuncio ai de cima
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
https://produto.mercadolivre.com.br...=19803973744&quantity=1&variation=19803973744
http://raquelcampelloandrade.mercad...-costurada-couro-jac-j3-j5-j6-j2-177154785xJM

Esses sao dois exemplos sem o acabamento

E esse era do meu antigo carro, serviço que fizemos na nossa loja

2vt5udh.jpg


O acabamento vai por dentro dos controles do volante, esteticamente eu acho muito melhor. Mas nao sao todos os carros que permitem isso. Quando eu estiver na loja bato foto da Gambiarra que é feita em alguns pra nao ficar igual os volantes do anuncio ai de cima
Cortam a espuma do volante pra ele não ficar gordo depois de cobrir com o couro?
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Cortam a espuma do volante pra ele não ficar gordo depois de cobrir com o couro?
Não, reveste ele inteiro sem cortar nada. Como o couro é um pouco mais grosso que o material sintético que vem original de fábrica em alguns carros, fica bem pouco mais "gordo". Tem gente que não gosta mas eu prefiro, fica melhor ao toque e a pegada melhora.

Eu gostava muito mais desse revestimento do Voyage da foto que mandei do que do original que veio no Fox que estou hoje. O material sintético é meio "plástico", nem parece que o volante é revestido

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Meus dois Logan vieram com esse couro já de fábrica.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.293
Pontos
1.339
Essas capas do ML, principalmente a sintetica, são muito fracas, eu ja coloquei no meu carro, em casa mesmo, não fica boa que nem a que o neebox postou, da pra ver que é gambiarra, dai coloquei uma melhorzinha do aliexpress, a pegada fica boa, mas novamente não fica certinho que nem a que o nettbox postou, pq é universal essas capas genericas, a não ser que vc ache uma propria pro teu carro, dai pode ser que fique mais legal, mas meu volante era td zoado, carro veio, ficou bem melhor nesse quesito, a pegada ficou muito boa.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
https://produto.mercadolivre.com.br...=19803973744&quantity=1&variation=19803973744
http://raquelcampelloandrade.mercad...-costurada-couro-jac-j3-j5-j6-j2-177154785xJM

Esses sao dois exemplos sem o acabamento

E esse era do meu antigo carro, serviço que fizemos na nossa loja

2vt5udh.jpg


O acabamento vai por dentro dos controles do volante, esteticamente eu acho muito melhor. Mas nao sao todos os carros que permitem isso. Quando eu estiver na loja bato foto da Gambiarra que é feita em alguns pra nao ficar igual os volantes do anuncio ai de cima

O que acha desse?


9212D44C-7E09-4DD1-AC89-13F1718ABDEA.jpeg
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Esse ta ótimo. Sao esses detalhes que fazem a diferença, vc ve o acabamento do couro na parte de "metal", ao redor dos comandos. Pra fazer isso ai tem que tirar o volante do lugar
Valeu!
Esse é loja que faz aqui em Vitória
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Muito legal mesmo curti essa capa ai costurada
 
Topo Fundo