O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Capcom atualiza as vendas de seus jogos: Devil May Cry 5 chega a 2.1 milhões, MH:W a 12.4 milhões e RE2R a 4.2 milhões.

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.850
Reações
6.234
Pontos
1.069
Fui escrevendo os que eu lembrava de cabeça.
Mas realmente teve Monster Hunter, porem é complicado pq MonHun já tava pronto desde o PS2 né... ele estourou quando começaram a portar pra portatil, dali pra frente foi meio que só mantendo a formula que deu certo.

MH World acho que foi o que mais ousou em mexer na formula original e conseguiu fazer sucesso no PC e Consoles de mesa, não sei se é impressão mas parecia que a franquia estava perdendo folego antes.

DmC no final das contas acho melhor que o Heavenly Sword e paro por ai, os artistas do estúdio capricharam nos cenários mas é um clusterfuck desnecessário com aquele papinho ben10 de 'meio anjo meio demonio' e o ego exagerado das pessoas do estúdio durante a produção, chegou uma hora que estavam falando mal dos jogos anteriores do DMC. No fim só consigo considerar esse jogo como melhor que o DMC2.

Minha opinião é que deviam ter feito um jogo no universo do DMC com um novo personagem, sem essa ideia torta de chamar de "Dante" ou colocar o Vergil no meio... quiseram apagar todo o passado e "fazer melhor" pra fazer m****.

Tem outros jogos que a Capcom mandou bem, tipo Dead Rising 1, Phoenix Wright e tal... mas foi uns anos depois do começo da geração que tudo começou a decair de uma dramática, quando começou no Xbox 360 lembro que ainda estava indo bem.

Todos esses MH que citei foram na geraçao que falam que a Capcom foi péssima. Foi só pra ilustrar que nao é bem assim. Repetir a fórmula nao tem problema nenhum, Pokemon faz isso, Mario Kart faz isso, CoD faz isso, Assassin's Creed faz isso, Animal Crossing faz isso...

A franquia tava no auge das vendas no PSP, mas mesmo assim na era Nintendo nao teve vendas fracas, tirando as versoes de console (Wii, Wii-U e Switch)

Sobre DmC, eu dizer que o jogo é bom é de ver que ele tem média 85 no metacritic, 3 pontos abaixo de DMC5 que é amado por vários.

E isso tudo sao coisas da ultima gen, além dos outros jogos que vc msm citou. Sim, a Capcom lançou uns jogos ruins, RE5 eu acho um saco e RE6 eu nem tentei tb por causa do trauma causado. Mas os acertos deles foram mto altos, e com ctz tiveram jogos que pra mim ficaram entre os top da geraçao
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.484
Reações
104.360
Pontos
2.419
Vou assumir que não é deslealdade intelectual e vou responder desenhando:

Eu tenho essa versão comprada day 1.

Nunca comprei DLC.
Se eu entro no jogo ta escrito Arcade Edition bem grande na tela, porque todas versoes foram patcheadas e renomeadas arcade edition pra todos os jogadores.
Street fighter 4 não. Lá, são jogos separados e faz sentido estarem separados no ranking.
O que eles chamam de arcade edition no 5 e no 4 são coisas diferentes.
Se eu quiser jogar Street Fighter 4 vanilla hoje eu jogo. Ponho meu disco no meu 360 e jogo. Já o 5 não dá. É um jogo só.
Que sentido faria por separado la no ranking? Os jogos que faz sentido separar estão separados. O SFV não tá porque é um jogo só.
E se for pra argumentar dizendo que "não interessa, o 5 vender igual ao 4 é ilusão" da pra contra argumentar na mesma moeda, que as vendas do 4 foram infladas ja que todo mundo comprou o mesmo jogo 2, 3, 4 ou ate mais vezes (eu comprei 5).

Acho que vc não entendeu a questão. A versão base de SF V vendeu 2.2m, a versão base de SF IV vendeu 3.4m

Arcade Edition é uma nova versão, eu sei que foi atualizado para todos os jogadores, mas isso é irrelevante para a questão aqui colocada que é comparar com SF IV. O que foi inflado foram as vendas do SSF IV, as do SF IV não, então é uma comparação desigual somar as vendas do SF V+ Arcade Edition com o SF IV sozinho.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.253
Reações
19.773
Pontos
803
Todos esses MH que citei foram na geraçao que falam que a Capcom foi péssima. Foi só pra ilustrar que nao é bem assim. Repetir a fórmula nao tem problema nenhum, Pokemon faz isso, Mario Kart faz isso, CoD faz isso, Assassin's Creed faz isso, Animal Crossing faz isso...

A franquia tava no auge das vendas no PSP, mas mesmo assim na era Nintendo nao teve vendas fracas, tirando as versoes de console (Wii, Wii-U e Switch)

Sobre DmC, eu dizer que o jogo é bom é de ver que ele tem média 85 no metacritic, 3 pontos abaixo de DMC5 que é amado por vários.

E isso tudo sao coisas da ultima gen, além dos outros jogos que vc msm citou. Sim, a Capcom lançou uns jogos ruins, RE5 eu acho um saco e RE6 eu nem tentei tb por causa do trauma causado. Mas os acertos deles foram mto altos, e com ctz tiveram jogos que pra mim ficaram entre os top da geraçao

Só um adendo a unica versão que vendeu pouco foi a do Wii U, o do Wii vendeu foram quase 2 milhões, isso é mais do que qualquer MH da era do PS2 fez, console que tinha mais de 100 milhões e uma userbase core muito maior que a do Wii (e o Wii ainda tava longe dos 100 milhões quando saiu o Tri), versão do Switch vendeu 1 milhão e 300 mil...um remaster em HD de um jogo de 3DS, custando 33% mais caro, a preço de um full price de 60 dolares localizado 8 meses depois do World, mais de 1 ano e meio do japão do lançamento inicial do 3DS, no próprio relatório da Capcom as vendas foram excelentes(ela ja tava lucrando com o port no japão com apenas 250 mil unidades), nem f**end0 pode falar que foram vendas fracas nessas 2 versões, considerando esse contexto

World foi um acerto nos consoles, porém a Capcom ainda é uma uma vergonha no PC com lançamento tardio(do jogo base e agora denovo com o Iceborne)..o que é irritante ja que nenhum outro jogo deles tem esse problema
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Se trocasse as vendas do MHW e RE2 Remake eu e muita gente agradeceria, jogo single player sempre em primeiro lugar.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.484
Reações
104.360
Pontos
2.419
Monster Hunter World realmente me surpreendeu, não achei que o ocidente fosse abraçar a franquia com tanta força.

Foi um grande acerto da Capcom e acredito que agora vão seguir em duas frentes, World para Playstation/Xbox/PC e o estilo antigo para Switch, que no Japão venderá mais que World.
 


matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Não sei se é por causa das diversas versões mas eu achei muito baixo as vendas do SF4 devo ter comprado esse game umas 4x :klol


Isso é por causa das várias versões

Se você somar o SFIV mais o SSFIV e outras versões você tem mais de 7 milhões, levando em conta os consoles diferentes.

O SFV e SSFV nem vai chegar na metade das vendas uma queda de mais de 50%.....
 
Ultima Edição:

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
A AE do SFV é o mesmo jogo do base, ou seja, quem comprou no lançamento nao precisou comprar de novo, ao contrário do 4.
Além disso o jogo é GAAS e depois de 3 anos de suporte, com a grana das micro transações e advertisings, com certeza ja foi mais rentável que o 4.


O SFIV somando todas plataformas tem mais que o dobro de vendas que o SFV. Repito mais que o dobro.

Fora que no SFIV para você pegar qualquer personagem roupa ou extra precisava pagar obrigatoriamente em dinheiro real. No SFV peguei todos os personagens sem gastar um centavo.

Outra coisa o SFIV saiu nos arcades no Japão e era o game mais jogado, dando mais um lucro.

Por fim no SFIV a Capcom mal gastava dinheiro com os torneios pois a Capcon pro tour saiu no fim da vida do SFIV e a premiação era bem pequena perto do que ela gasta com o SFV.

Aliás já estamos chegando no meio do ano e parece que acabou os personagens extras do SFV. Com 28 reais gastos na versão pc consegui todos os personagens novos sem gastar dinheiro real.
 
Ultima Edição:

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Capcom está errada, o certo é abandonar jogos AAA e viver de Pachinko e mobile pra depois sair divulgando notícia de lucro mascarada como se fosse recorde histórico, afinal é assim que a Konami vem acertando e ajudando o mercado.:kbeca
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.276
Reações
42.726
Pontos
1.294
Vou assumir que não é deslealdade intelectual e vou responder desenhando:

Eu tenho essa versão comprada day 1.

81YWXQR3BXL._SX522_.jpg


Nunca comprei DLC.
Se eu entro no jogo ta escrito Arcade Edition bem grande na tela, porque todas versoes foram patcheadas e renomeadas arcade edition pra todos os jogadores.
Street fighter 4 não. Lá, são jogos separados e faz sentido estarem separados no ranking.
O que eles chamam de arcade edition no 5 e no 4 são coisas diferentes.
Se eu quiser jogar Street Fighter 4 vanilla hoje eu jogo. Ponho meu disco no meu 360 e jogo. Já o 5 não dá. É um jogo só.
Que sentido faria por separado la no ranking? Os jogos que faz sentido separar estão separados. O SFV não tá porque é um jogo só.
E se for pra argumentar dizendo que "não interessa, o 5 vender igual ao 4 é ilusão" da pra contra argumentar na mesma moeda, que as vendas do 4 foram infladas ja que todo mundo comprou o mesmo jogo 2, 3, 4 ou ate mais vezes (eu comprei 5).

Eu mesmo devo ter comprado o SFIV umas 4x contando a versão do PS4, já o SFV só comprei uma vez.
 
Topo Fundo