O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Capcom atualiza as vendas de seus jogos: Devil May Cry 5 chega a 2.1 milhões, MH:W a 12.4 milhões e RE2R a 4.2 milhões.

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
Estou no capítulo 18 de DMC5 e olha, esse jogo não é nota 8 nem f**end0.

O jogo tem 3 personagens sendo que o Dante é o mais gostoso de jogar, mas tem tanta arma que habilita ao longo de missões que o negócio fica desbalanceado. Vc termina o jogo é não tem tempo de se acostumar com todas as armas. No final vc vai acabar usando a espadinha

O jogo se resume a corredores com Arenas de combate basicamente. Principalmente depois do Cap 13.

E o modo mais difícil qdo inicia o jogo é extremamente ridículo de fácil. Só tenho um pouco de dor de cabeça nos chefes (que acabo não jogando com tanto esmero por conta do esquema de continues)

E os orbes dourados, o jogo me da um cada vez que inicializo e o próprio capítulo sempre tem um escondido. Já devo ter uns 15. Sem falar que vc pode usar sem limite por fase. Se fosse limitado a 1 ao menos por capítulo deixava mais desafiador.

Outra ferramenta poderia ser trocar os orbs dourados por vermelhos. Seria de mais utilidade.

Desculpem, mas jogo para mim foi feito para jogar uma vez. A primeira sensação ao jogar a primeira vez é única. Repetir só depois de alguns anos quando vc já esqueceu de tudo (peguei outro dia para jogar Hotline Miami de 2013, mesmo assim eu ainda lembrava de muito esqueminha pra passar). Para mim foi decepção, mas a mídia, cega pela nostalgia, acabou subindo a nota do troço


No mais, legal saber que a Capcom tá dando lucro e vendendo bem. No aguardo do Reboot de Dino Crisis. Imagina q insano jogar isso com os gráficos de hj!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
que curioso, devil may cry....sendo devil my cry :klolz
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
12.023
Pontos
753
DMC5 é o que saiu a menos tempo, acho que com mais algum tempo ele pode atingir os 4mi.
Apesar que ele sempre ficará atrás de Resident Evil, porque RE sempre foi bem mais popular.

Via Tapatalk
DMC Reboot precisou de 2 gerações de consoles pra chegar nesses números.
DMCV apenas 2 meses.
Com o tempo será o mais vendido.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
que curioso, devil may cry....sendo devil my cry :klolz

Não cara

DMC que eu lembro tinha mais áreas de puzzles e era um game considerado difícil

E vc ficava boa parte do jogo com um mesmo personagem dando tempo para vc dar upgrade nas armas e testando mais coisas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Bizarro é ver o RE6 e 5 lá no topo, mas se somar todos os consoles o RE4 assume a terceira posição com mais de 7.3m

RE7 merece mesmo, jogão que terminei 3 vezes

RE2R é um excelente game, o original foi um dos que eu mais finalizei, porém fico triste por não ter tempo para curtir o game, comprei no lançamento porque sou fã da franquia

RE5 e 6 não se parecem RE, mas o 5 eu joguei muito na época do PS3 em modo cooperativo, finalizei com diversas pessoas, me diverti bastante.

RE4 sempre gostei porém só terminei 2 vezes e não acho que ele seja essa coca cola toda que muitos dizem.

RE0, RE1 mereciam vender mais, principalmente suas versões refeitas.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
O tanto de gente que deve se morder vendo MHW disparado em primeiro...

Interessante ver tb que antes dele, o MH que mais tinha vendido foi do PSP com 4.9kk. Nenhum na era de exclusividade da Nintendo conseguiu superar isso, ficavam mais próximos dos 4kk

Outro ponto curioso foi ver SF5 com vendas muito próximas de SF4, só 200k de diferença, e isso vendendo em menos plataformas. Imagino que a versao Super/Ultra nao entrem na conta, e aí o SF4 deve ter feito uma diferença maior, mas de qualquer forma mostra que SF5 tá bem longe desse desastre de vendas que muitos falavam

Agora é esperar ver o que eles tao guardando pra anunciar. Se eles querem manter um crescimento anual, vao ter que anunciar muita coisa ainda pra esse ano. Até agora a unica coisa mais forte anunciada foi o DLC de MHW. Talvez role o remake de RE3 pra esse ano/começo de 2020 já, mas ainda assim precisariam anunciar mais coisas

Xingava pois merecia, essa é a verdade.
Foi uma avalanche de m**** na geração passada.

Se salvava o SF4, Lost Planet 1, Dragon's Dogma, de certa forma o DMC4...

E Monster Hunter Tri, Monster Hunter 4, Monster Hunter Generations. E SF4 tem um peso absurdo aí, deu uma revigorada ferrada no genero de luta, com o cenário competitivo ficando forte de novo, e os resultados dissos tao aí até hoje.

Ainda tem o DmC que muita gente ainda quer falar mal, mas é MUITO bom. Lost Planet 2 eu tb achei bem legal, mas ae entendo que sou minoria nisso.

Mesmo nessa época "baixa" da Capcom, continuava entre as tops da geraçao, fácil fácil. Muito jogo bom
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Outro ponto curioso foi ver SF5 com vendas muito próximas de SF4, só 200k de diferença, e isso vendendo em menos plataformas. Imagino que a versao Super/Ultra nao entrem na conta, e aí o SF4 deve ter feito uma diferença maior, mas de qualquer forma mostra que SF5 tá bem longe desse desastre de vendas que muitos falavam

Números ilusórios. O SF V está incluindo a Arcade Edition, enquanto o SF IV é só a primeira versão mesmo.

SF V estava estagnado em 2.2m, até que em uma dessas atualizações trimestrais dos números deu um salto, foi devido a inclusão da nova versão.
 


IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.268
Reações
19.810
Pontos
803
Interessante ver tb que antes dele, o MH que mais tinha vendido foi do PSP com 4.9kk. Nenhum na era de exclusividade da Nintendo conseguiu superar isso, ficavam mais próximos dos 4kk

MH no 3DS foi muito mais consistente , pode não ter tido o auge de apenas no Japão vender quase 5 milhões de um dos MH de PSP, mas no geral vendeu muito mais jogos MH que o PSP , e com certeza lucraram mais, ja que 3DS chegava a números mais altos em menor tempo, antes de entrar promoção como muito titulo de PSP acontecia.

Durante o relatório fiscal da Capcom de 2014, MH4 foi literalmente o jogo que ajudou a empresa ter crescimento naquele ano, LP3 flopou bonito,um ano antes RE6 , a Capcom não fez exclusividade só por fazer tinha objetivo real por trás, que era mais negocio investir jogos anuais de MH no 3DS com custo reduzidos a curto prazo do que até então desenvolver um titulo custoso que seria MH World no futuro, não tinham tempo pra isso, mas completando precisa se olhar o contexto todo o qual importante foi MH no 3DS para Capcom pois ganharam mais dinheiro que no PSP Era
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
MH no 3DS foi muito mais consistente , pode não ter tido o auge de apenas no Japão vender quase 5 milhões de um dos MH de PSP, mas no geral vendeu muito mais jogos MH que o PSP , e com certeza lucraram mais, ja que 3DS chegava a números mais altos em menor tempo, antes de entrar promoção como muito titulo de PSP acontecia.

Durante o relatório fiscal da Capcom de 2014, MH4 foi literalmente o jogo que ajudou a empresa ter crescimento naquele ano, LP3 flopou bonito,um ano antes RE6 , a Capcom não fez exclusividade só por fazer tinha objetivo real por trás, que era mais negocio investir jogos anuais de MH no 3DS com custo reduzidos a curto prazo do que até então desenvolver um titulo custoso que seria MH World no futuro, não tinham tempo pra isso, mas completando precisa se olhar o contexto todo o qual importante foi MH no 3DS para Capcom pois ganharam mais dinheiro que no PSP Era

Pra ser justo, quando o Monster Hunter foi para o 3DS a franquia já era um super sucesso, no PSP isso foi sendo construído aos poucos, cada nova versão vendia mais que a anterior, até explodir de vez no Portable 3rd.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Números ilusórios. O SF V está incluindo a Arcade Edition, enquanto o SF IV é só a primeira versão mesmo.

SF V estava estagnado em 2.2m, até que em uma dessas atualizações trimestrais dos números deu um salto, foi devido a inclusão da nova versão.

A AE do SFV é o mesmo jogo do base, ou seja, quem comprou no lançamento nao precisou comprar de novo, ao contrário do 4.
Além disso o jogo é GAAS e depois de 3 anos de suporte, com a grana das micro transações e advertisings, com certeza ja foi mais rentável que o 4.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.274
Pontos
1.274
Como assim DD vendeu tão pouco?? RE2R e DMC5 parece que não estão vendendo também. Só MHW que foi realmente um sucesso comercial??

Quando a Capcom acerta e faz o que o fãs querem ela consegue vendas mornas, agora estou preocupado com meu RE3R maravilhoso.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
porque esse quote ta escrito "toad02"?
até assustei
pra mim devil may cry 5 é 1000/10
Mano eu tbm não entendi bulhufas, huahuahauhauhauhauahuahuahuahua, deve ser bug do Tapatalk

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
A AE do SFV é o mesmo jogo do base, ou seja, quem comprou no lançamento nao precisou comprar de novo, ao contrário do 4.
Além disso o jogo é GAAS e depois de 3 anos de suporte, com a grana das micro transações e advertisings, com certeza ja foi mais rentável que o 4.

Ok mas é uma nova versão, então a lista da Capcom usa critérios diferentes, criando a ilusão de que SF V vendeu próximo do IV, mas versão base vs. versão base não vendeu.

Agora sobre rentabilidade é outra história, até pq a Capcom recebeu dinheiro da Sony tbem, então pra ela deve estar tranquilo.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
MH no 3DS foi muito mais consistente , pode não ter tido o auge de apenas no Japão vender quase 5 milhões de um dos MH de PSP, mas no geral vendeu muito mais jogos MH que o PSP , e com certeza lucraram mais, ja que 3DS chegava a números mais altos em menor tempo, antes de entrar promoção como muito titulo de PSP acontecia.

Durante o relatório fiscal da Capcom de 2014, MH4 foi literalmente o jogo que ajudou a empresa ter crescimento naquele ano, LP3 flopou bonito,um ano antes RE6 , a Capcom não fez exclusividade só por fazer tinha objetivo real por trás, que era mais negocio investir jogos anuais de MH no 3DS com custo reduzidos a curto prazo do que até então desenvolver um titulo custoso que seria MH World no futuro, não tinham tempo pra isso, mas completando precisa se olhar o contexto todo o qual importante foi MH no 3DS para Capcom pois ganharam mais dinheiro que no PSP Era

MH já era uma marca grande, com vendas forte, quando chegou no 3DS, e mesmo assim ele nao chegou nos numeros do PSP. E eu posso tá por fora, mas se nao me engano, MH sempre teve essa onda de lançamentos anuais. Lançavam a versao crua num ano, no outro ano a versao G. Agora mudaram de versao "G" pra um "DLC grande", mas na prática é o mesmo esquema.

Pode falar de custos reduzidos ao preferir wii que PS3, 3ds que vita, mas em termos de janela de lançamento, nao acho que mudou pro que já era antes.
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
O marketing de RE6 foi tao pesado que foi minha primeira pré-venda que fiz na vida (e consequentemente a ultima haha).

Na época eles lançaram até uma demo, com os primeiros 30/40min de gameplay do Leon, aquele pedaço ali em sí é muito bom, enganou todo mundo que jogou.

RE2R na long-run tem potencial pra chegar no RE mais vendido.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Ok mas é uma nova versão, então a lista da Capcom usa critérios diferentes, criando a ilusão de que SF V vendeu próximo do IV, mas versão base vs. versão base não vendeu.

Agora sobre rentabilidade é outra história, até pq a Capcom recebeu dinheiro da Sony tbem, então pra ela deve estar tranquilo.

Não é uma nova versão. É o equivalente a uma versão GOTY do mesmo jogo.
Ja o AE do 4 sim, foi uma nova versão.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
Òtimo que mhw vendeu bem, assim aposentam de vez aquela jogabilidade meio m**** dos antigos
 

Cobblepot

Bam-bam-bam
Mensagens
529
Reações
942
Pontos
293
Curioso esses números e, de certa forma, decepcionante.

A Capcom por sempre ter sido multiplataforma e desde a época do PS1 ter pego bases de consoles com 150m+ eu achava que suas principais franquias vendiam 8~10m+.

Ver um fenômeno cultural como RE2 e RE4 e até SFs mais antigos venderem "tão pouco".

Vendo esses números dá até para entender decisões como a de fazer parceria ($$$) com a Sony para SFV. Baseado nos outros jogos, não parece que os números seriam muito maior se ela tivesse se arriscado sozinha e publicado em todas as plataformas.

Sempre gostei da Capcom e suas franquias sempre foram videogames na essência. Mereciam vender mais.


Enviado da Green Hill Zone
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Curioso esses números e, de certa forma, decepcionante.

A Capcom por sempre ter sido multiplataforma e desde a época do PS1 ter pego bases de consoles com 150m+ eu achava que suas principais franquias vendiam 8~10m+.

Ver um fenômeno cultural como RE2 e RE4 e até SFs mais antigos venderem "tão pouco".

Vendo esses números dá até para entender decisões como a de fazer parceria ($$$) com a Sony para SFV. Baseado nos outros jogos, não parece que os números seriam muito maior se ela tivesse se arriscado sozinha e publicado em todas as plataformas.

Sempre gostei da Capcom e suas franquias sempre foram videogames na essência. Mereciam vender mais.


Enviado da Green Hill Zone

O ranking não agrega versões diferentes do mesmo jogo. Street Fighter 2 passou de 10 milhões só no SNES. Fora que é um dos jogos mais lucrativos de todos os tempos, considerando a versão arcade.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Tanto é uma nova versão que se chama Arcade Edition.

Vou assumir que não é deslealdade intelectual e vou responder desenhando:

Eu tenho essa versão comprada day 1.

81YWXQR3BXL._SX522_.jpg


Nunca comprei DLC.
Se eu entro no jogo ta escrito Arcade Edition bem grande na tela, porque todas versoes foram patcheadas e renomeadas arcade edition pra todos os jogadores.
Street fighter 4 não. Lá, são jogos separados e faz sentido estarem separados no ranking.
O que eles chamam de arcade edition no 5 e no 4 são coisas diferentes.
Se eu quiser jogar Street Fighter 4 vanilla hoje eu jogo. Ponho meu disco no meu 360 e jogo. Já o 5 não dá. É um jogo só.
Que sentido faria por separado la no ranking? Os jogos que faz sentido separar estão separados. O SFV não tá porque é um jogo só.
E se for pra argumentar dizendo que "não interessa, o 5 vender igual ao 4 é ilusão" da pra contra argumentar na mesma moeda, que as vendas do 4 foram infladas ja que todo mundo comprou o mesmo jogo 2, 3, 4 ou ate mais vezes (eu comprei 5).
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
E Monster Hunter Tri, Monster Hunter 4, Monster Hunter Generations. E SF4 tem um peso absurdo aí, deu uma revigorada ferrada no genero de luta, com o cenário competitivo ficando forte de novo, e os resultados dissos tao aí até hoje.

Ainda tem o DmC que muita gente ainda quer falar mal, mas é MUITO bom. Lost Planet 2 eu tb achei bem legal, mas ae entendo que sou minoria nisso.

Mesmo nessa época "baixa" da Capcom, continuava entre as tops da geraçao, fácil fácil. Muito jogo bom
Fui escrevendo os que eu lembrava de cabeça.
Mas realmente teve Monster Hunter, porem é complicado pq MonHun já tava pronto desde o PS2 né... ele estourou quando começaram a portar pra portatil, dali pra frente foi meio que só mantendo a formula que deu certo.

MH World acho que foi o que mais ousou em mexer na formula original e conseguiu fazer sucesso no PC e Consoles de mesa, não sei se é impressão mas parecia que a franquia estava perdendo folego antes.

DmC no final das contas acho melhor que o Heavenly Sword e paro por ai, os artistas do estúdio capricharam nos cenários mas é um clusterfuck desnecessário com aquele papinho ben10 de 'meio anjo meio demonio' e o ego exagerado das pessoas do estúdio durante a produção, chegou uma hora que estavam falando mal dos jogos anteriores do DMC. No fim só consigo considerar esse jogo como melhor que o DMC2.

Minha opinião é que deviam ter feito um jogo no universo do DMC com um novo personagem, sem essa ideia torta de chamar de "Dante" ou colocar o Vergil no meio... quiseram apagar todo o passado e "fazer melhor" pra fazer m****.

Tem outros jogos que a Capcom mandou bem, tipo Dead Rising 1, Phoenix Wright e tal... mas foi uns anos depois do começo da geração que tudo começou a decair de uma dramática, quando começou no Xbox 360 lembro que ainda estava indo bem.



RE6 tem 9 milhões de cópias em todas versões vai demorar, mas lucro tenho certeza que ja deve ter tido mais
Lembro que o RE6 caiu de preço muito rápido, a "girafa do boquete" alem de ter gasto demais com marketing ainda teve problema em manter o ritmo de vendas por preço cheio.

RE7 pelo que lembro alem de vender bem pelo preço cheio, ainda teve uma vida longa por causa do suporte ao VR e os DLCs que vieram depois.
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.495
Reações
1.953
Pontos
353
Vou assumir que não é deslealdade intelectual e vou responder desenhando:

Eu tenho essa versão comprada day 1.

81YWXQR3BXL._SX522_.jpg


Nunca comprei DLC.
Se eu entro no jogo ta escrito Arcade Edition bem grande na tela, porque todas versoes foram patcheadas e renomeadas arcade edition pra todos os jogadores.
Street fighter 4 não. Lá, são jogos separados e faz sentido estarem separados no ranking.
O que eles chamam de arcade edition no 5 e no 4 são coisas diferentes.
Se eu quiser jogar Street Fighter 4 vanilla hoje eu jogo. Ponho meu disco no meu 360 e jogo. Já o 5 não dá. É um jogo só.
Que sentido faria por separado la no ranking? Os jogos que faz sentido separar estão separados. O SFV não tá porque é um jogo só.
E se for pra argumentar dizendo que "não interessa, o 5 vender igual ao 4 é ilusão" da pra contra argumentar na mesma moeda, que as vendas do 4 foram infladas ja que todo mundo comprou o mesmo jogo 2, 3, 4 ou ate mais vezes (eu comprei 5).
Mais bem explicado que isso não dá..hahah
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
Vou assumir que não é deslealdade intelectual e vou responder desenhando:

Eu tenho essa versão comprada day 1.

81YWXQR3BXL._SX522_.jpg


Nunca comprei DLC.
Se eu entro no jogo ta escrito Arcade Edition bem grande na tela, porque todas versoes foram patcheadas e renomeadas arcade edition pra todos os jogadores.
Street fighter 4 não. Lá, são jogos separados e faz sentido estarem separados no ranking.
O que eles chamam de arcade edition no 5 e no 4 são coisas diferentes.
Se eu quiser jogar Street Fighter 4 vanilla hoje eu jogo. Ponho meu disco no meu 360 e jogo. Já o 5 não dá. É um jogo só.
Que sentido faria por separado la no ranking? Os jogos que faz sentido separar estão separados. O SFV não tá porque é um jogo só.
E se for pra argumentar dizendo que "não interessa, o 5 vender igual ao 4 é ilusão" da pra contra argumentar na mesma moeda, que as vendas do 4 foram infladas ja que todo mundo comprou o mesmo jogo 2, 3, 4 ou ate mais vezes (eu comprei 5).
:klol
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.089
Pontos
2.529
Nossa, Devil may Clóvis vendeu pouco. Antigamente, no PS4, até seria um bom número. Hoje lança em tudo quanto é plataforma.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
12.023
Pontos
753
Ok mas é uma nova versão, então a lista da Capcom usa critérios diferentes, criando a ilusão de que SF V vendeu próximo do IV, mas versão base vs. versão base não vendeu.

Agora sobre rentabilidade é outra história, até pq a Capcom recebeu dinheiro da Sony tbem, então pra ela deve estar tranquilo.
O mesmo vale pra Devil May Cry 1,2 e 3.
A versão HD collection ficou separada na contagem.
Se somassem tudo jogaria DMC pra lanterna.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.319
Reações
19.372
Pontos
1.469
Porra, DMCV, talvez não faça tanto dinheiro, mas vcs tão reclamando de que?
O Jogo vendeu 2 milhões em 2 meses!

No mais, parabéns, Capcom. Sério, mesmo. Parabéns.

Mais um grande exemplo de empresa que aprendeu com os erros(que não foram poucos).
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
12.023
Pontos
753
Nossa, Devil may Clóvis vendeu pouco. Antigamente, no PS4, até seria um bom número. Hoje lança em tudo quanto é plataforma.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Devil May Cry desde a primeira versão sempre teve vendas na casa dos 2 milhões.
Acho que é o mesmo público que consome desde o início.
É um público de bom gosto. :kcool:klol
 
Topo Fundo