O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Capcom processada por causa de Dead Rising

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
Capcom Sued Over Dead Rising


dr2.jpg
Two weeks ago, Capcom tried some pre-emptive measures aimed at heading off an impending lawsuit from The MKR Group, who hold the rights to George Romero's Dawn of the Dead film. Didn't work. MKR have since sued Capcom, claiming that Dead Rising is essentially an unlicensed adaptation of Romero's masterpiece:
Both works are dark comedies. In both, the recreational activities of the zombies and absurdly grotesque 'kill scenes' provide unexpected comedic relief.
Both works provided thoughtful social commentary on the 'mall culture' zeitgeist, in addition to serving up a sizable portion of sensationalistic violence.
You hear that, budding game and film makers of the world? You can't pay homage to a classic anymore. It infringes on copyrights.

http://kotaku.com/360744/capcom-sued-over-dead-rising

o grupo MKR, que detem os direitos de autor do filme Dawn of the Dead , de george romero, processou a capcom por esta ter feito o dead rising, que de acordo com eles, é uma adaptação do filme sem autorização.

querem ver as razões dadas pelo grupo que processa?

''ambos os trabalhos são comédias negras, e envolve mortes grotescas com comédia.''

ambos os trabalhos têm comentários baseados na cultura do centro comercial...''


é.. há malucos para tudo :p
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
Putz, Dead Rising no Ps3 ou PC e Dead Rising 2 já era pelo jeito... Se sairem só lá pra 2010.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Que bom, não se pode mais colocar Zumbis em shoppings... honestamente esse processo me cheira a tentativa escrota de ganhar dinheiro... e em Dawn of the Dead eu não via a galera colocando cabeças de playmobil nos zumbis e tirando fotos :lol
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.243
Reações
12.776
Pontos
1.419
siarraweb;2802006 disse:
You hear that, budding game and film makers of the world? You can't pay homage to a classic anymore. It infringes on copyrights.


[kong]

Isso q é foda. Se for assim a Capcom podia ser processada desde o primeiro RE, (que lembra bastante Night of the Living Dead) pq Mikami tb se baseou em filmes do Romero pra fazer o jogo.
 


diogo.tux

Veterano
Mensagens
1.462
Reações
13
Pontos
134
Eu tenho esse jogo, e na capa dele tá escrito assim:

"This game was not developed, approved or licensed by the owners or creators of George A. Romero's Dawn of the Dead"

Pelo menos na capa da versão Platinum Hits.

pa.101205.6.jpg
 

Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.067
Reações
901
Pontos
294
diogo.tux;2802125 disse:
Eu tenho esse jogo, e na capa dele tá escrito assim:

"This game was not developed, approved or licensed by the owners or creators of George A. Romero's Dawn of the Dead"

Pelo menos na capa da versão Platinum Hits.

pa.101205.6.jpg

eles só colocam essa mensagem para que o povo não ache que o Romero participou na produção do jogo...

no mais, processo altamente tosco e sem fundamentos... primeiro pelo jogo usar nada da história do filme do Romero.. no caso, o jogo se passa numa cidade infectada por uma arma biológica do governo que se disseminou, então um reportér loco contrata um piloto mais doido ainda pra infiltrá-lo na quarentena do governo para reportar o caso...

se isso for argumento decente de processo, os Wachowski vão poder processar a 3DRemedy por Max Payne, o povo que criou Scarface pode processar a Rockstar, etc...
ridículo isso, homengens e inspirações agora podem ser usadas como motivo de processo e plágio...

sinceramente, Dead Rising tem muito mais haver com um RE2 com jogabilidade diferente do que com o Dawn of the Dead...
 

diogo.tux

Veterano
Mensagens
1.462
Reações
13
Pontos
134
Pois é, se você ver alguma coisa que te inspire em algo, cuidado. Essa coisa pode processar depois. :D

Possíveis referências e homenagens agora passíveis de processo? [kjoinha]
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
Nos EUA eh moda processar, tem gente que vive so disso.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Ridículo. Ss caras estão tentando tirar alguma grana pelo sucesso do jogo. Nada a ver o cu com as calças.
Vão processar os filmes de zumbi então.

 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
Ed;2802692 disse:
Ridículo. Ss caras estão tentando tirar alguma grana pelo sucesso do jogo. Nada a ver o cu com as calças.
Vão processar os filmes de zumbi então.


o problema e que o jogo lembra muito o filme "Madrugada dos mortos", a questão e que os caras que estao processando não são nem os criadores da historia.. eles firzeram o remake da Historia da Romero.. se alguem tem que gostar ou não é o Romero!

esses caras que fizeram o remake, não sao tem direitos sobre o uso de zumbis em jogos e o direito de uso de Shoppings em jogos, e as semelhanças param ai!
 

Dukoff

Supra-sumo
Mensagens
1.547
Reações
196
Pontos
159
Chuck_Norris;2802008 disse:
O JOGO FOI LANçaDO no inicio de 2006!!!!! Esse Grupo MKR, tá um Pouquinho atrasado!!!!!!


Nada, esses caras ficaram esperando o jogo vender o que conseguia e pode ter certeza que eles vão pedir uma indenização baseada no montante que o jogo arrecadou.

De bestas eles não tem nada.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
eu tb tenho o jogo (sem ser Platinum Hits) e nele tb tem esse selo.

isso pode prejudicar o DR2.
 
Topo Fundo