O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Capcom: "oferecer mais não é enganar"

GrandeSaiaJeans

Ser evoluído
Mensagens
1.212
Reações
0
Pontos
41
Ao anunciar os conteúdos adicionais para Resident Evil 5 a Capcom despoletou a indignação por grande parte dos fãs que sentem estar a pagar por algum que já devia vir no jogo. A contestação tem sido mais do que muita e Christian Svensson decidiu abordar o assunto.

Segundo Christian Svensson da Capcom, argumenta, Resident Evil 5 já vale bem os 59 Euros/Dólares sem o modo Versus e na sua sincera opinião o jogo disponível nas lojas oferece uma impressionante quantidade de conteúdo para se jogar. Svensson considera que "antes do anúncio do modo Versus, ninguém se queixava que não iam ter compensação pelo dinheiro investido no lançamento original porque contém IMENSO valor porque é um jogo fantástico. Portanto, se as pessoas já estavam satisfeitas com o que a embalagem oferece, quando oferecemos MAIS, porque se sentem as pessoas como se de alguma maneira tivessem sido enganadas?"

Para Svensson os que não encontram valor nas ofertas secundárias tem uma escolha simples, não compram. Se encontram valor, algo que ele espera, então estejam à vontade para comprar e desfrutar.

Svensson também explica que o negócio dos conteúdos adicionais é completamente separado do orçamento e previsões de lucro para o jogo original. Os conteúdos adicionais precisam de orçamento próprio e de uma previsão de perda ou ganho próprias. "Se não precisasse, esse conteúdo extra não seria posto em produção porque não teria espaço dentro do orçamento de produção para o produto base", explica.

Os argumentos de Svensson fazem sentido mas mais do que a existência dos conteúdos, o problema pode mesmo estar relacionado com o tempo escolhido para o anúncio, cerca de dois dias antes do lançamento Americano e Europeu do jogo. Sem contar que as imagens que acompanharam o anúncio continham o que pode ser considerado como spoilers.

http://www.eurogamer.pt/articles/capcom-oferecer-mais-nao-e-enganar
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.932
Reações
130.849
Pontos
2.274
Eu só fico fudido da cara com DLC quando as empresas FDP resolvem cobrar por algo que já esta no maldito disco, né Namco.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Queria que ele explicasse então porque as roupas de SF4 já estão no disco, a gente só baixa a destrava.
 

Phoenix Angel

Habitué da casa
Mensagens
4.009
Reações
2
Pontos
81
Nesse caso concordo com o que li no Ars.

O problema não é ter um modo Vs para download posterior, mas o timming do anuncio.

Se fosse anunciado depois de lançado o jogo, não dava tanto rebuliço.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Antes de terminar de ler eu ia falar sobre o momento do anúncio já.

Deram mole demais. Deveriam ter anunciado uns 2 meses pra frente.
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
eu n me importo nada que as empresas anunciem DLC, ai um bom tempo depois do jogo principal ter sido lançado..

passa aquela sensação de que o jogo tá feito... vamos fazer agora DLC...

tudo bem!!

agora.. meter DLC á venda.. no dia do lançamento? isso passa aquela sensação que isso podia ir já junto do jogo, só n vai porque é para lucrar ainda mais..

é tudo uma questão de timing. :p
 


Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
siarraweb;4363202 disse:
eu n me importo nada que as empresas anunciem DLC, ai um bom tempo depois do jogo principal ter sido lançado..

passa aquela sensação de que o jogo tá feito... vamos fazer agora DLC...

tudo bem!!

agora.. meter DLC á venda.. no dia do lançamento? isso passa aquela sensação que isso podia ir já junto do jogo, só n vai porque é para lucrar ainda mais..

é tudo uma questão de timing. :p

O foda também é que a Capcom está se mostrando bem mercenária nessa geração.

Daí vai juntando as coisas e a galera fica put* da vida.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
XINTSUAI2;4363153 disse:
Queria que ele explicasse então porque as roupas de SF4 já estão no disco, a gente só baixa a destrava.

Pqp dessa eu não sabia! Muita cara-de-pau mesmo!
 

Siegfried

Bam-bam-bam
Mensagens
16.416
Reações
548
Pontos
404
O DLC é só a implementação de um modo versus nos mapas já existentes no jogo? Isso é o tipo de coisa que ou não deveria ser feita, ou deveria ser lançada de graça.

Um DLC como o do GTA 4 já é outra história.

RE5 é muito bom, realmente vale a grana investida só com o que já vem no pacote, mas esse DLC não consegue disfarçar que é só um jeitinho de faturar um extra da capcom...
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Depois que tem pirataria esse povo de grandes produtoras reclamam. [kong]


Eu torço que apareça um metodo de pirataria de DLC só para ferrar com a capcom.
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
Eu não vejo problema em pagar mais para ter alguma função não presente no jogo original. Por exemplo, eu pagaria com muito bom gosto se a Nintendo começasse a vender novos personagens para Smash Bros ou pistas e carros para Mario Kart ou Excite Truck.

Mas lançar o jogo já pensando em ganhar dinheiro com DLC não pega muito bem. Ainda mais no caso discutido acima (SF4), aonde o conteudo já esta no disco.

Abraços e paz
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Oferecer mais eh como LBP...diferente do que a capcom anda fazendo :p
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
BurntEbony;4363260 disse:
[COLOR="Navy"]Oferecer mais eh como LBP...diferente do que a capcom anda fazendo :p[/COLOR]
LBP a unica coisa que achei interessante foi o mapa do MGS4, de resto eita caça niquel sem vergonha. :kongcaro:


Pain e LBP são a vergonha de DLC na PSN.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
neil young;4363268 disse:
LBP a unica coisa que achei interessante foi o mapa do MGS4, de resto eita caça niquel sem vergonha. :kongcaro:


Pain e LBP são a vergonha de DLC na PSN.

[COLOR="Navy"]Pode ser caça níquel vei...mas não eh parte essencial do jogo vendido separadamente...quem quiser compra mas não vai ter o principal alterado

Tanto que quem quiser pode publicar mapas com o conteudo extra de MGS4pack (como os tanks e a pistola de tinta) e mesmo quem não comprou o DLC pode usar
[/COLOR]
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.978
Pontos
1.739
neil young;4363268 disse:
LBP a unica coisa que achei interessante foi o mapa do MGS4, de resto eita caça niquel sem vergonha. :kongcaro:


Pain e LBP são a vergonha de DLC na PSN.
[COLOR="Blue"]
Pain eh ridículo, mas o LBP n tem nada demais... o DLC do MGS eh otimo e o resto eh so perfumaria... completamente diferente desse DLC do RE5 que eh um caça niquel retado!

Se os gamers tivessem vergonha na cara, n comprariam esse modo em protesto...[/COLOR]
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
eu acho que conteudo de um jogo so poderia ser lançado uma vez por ano!

lançou o jogo nesse ano, DLC so no ano que vem, e lançou? depois so no proximo!

pelo menos assim ia gerar um conteudo que vale o preço!

agora o foda e ficar toda semana lançando porcaria de conteudo insignificante que não vale nem a pau o dinheiro que cobram, e pior ficam saindo, saindo, saindo saindo, e ficam dando a impressão que que seu jogo esta datado e incompleto!
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.241
Reações
16.442
Pontos
1.544
Sou paga pau da Capcom nessa geração ate agora. Epic, Capcom e ubisoft sao as bam-bam da geração ate agora.

Pisada da bola feia em cobrar pelo modo versus. Deveria disponibilizar este modo sem custo nenhum e cobrar por conteudo adicional. Tipo novos mapas ou coisa do tipo. Ai seria mais sensato. Na era do multiplayer online, fazer isso e contra-senso. Atualmente um modo multi player ja e ''default''. Lancar depois( no lancamento) e cobrar por isso nao e legal.

Mas e uma bela pisada na bola. Como sou fa de RE, vou comprar mesmo assim( isso se nao tiver bloqueado). Mas e muito foda isso. Deveria vir no disco este modo e ser cobrado os novos mapas.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Frank Williams;4363428 disse:
[COLOR="Blue"]
Pain eh ridículo, mas o LBP n tem nada demais... o DLC do MGS eh otimo e o resto eh so perfumaria... completamente diferente desse DLC do RE5 que eh um caça niquel retado!

Se os gamers tivessem vergonha na cara, n comprariam esse modo em protesto...[/COLOR]
Eu por exemplo gostei pra caramba do MM9 mas não comprei a DLC dele por achar um absurdo.


Legal mesmo foi a Insomniac que liberou os mapas do R1 de graça apos o lançamento do R2.
 

fabioara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
817
Reações
1
Pontos
739
Galera, a movimentação tem que ser "Não compramos mais DLC'.
Simples, até hoje a unica que comprei foi do Mass Effect. Mas achei que não compensava....
Parem de comprar que eles param de fazer esta palhaçada.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
DLC se tornou a maior enganação do mercado de jogos.

A alguns anos atras eu ficava indignado com a quantidade de expansões picaretas que saiam pra PCs (obvio que muitas sempre foram fantasticas)... mas quando "inventaram" esse lance de DLC e massificaram seu uso nessa geração eu notei que expansões talvéz não fossem tão ruins.

Tipo... estou meio por fora de DLCs e posso estar falando m****. Sei que jogos de PC tem varias expansões maravilhosas que valem cada centavo gasto e não passam aquela sensação de que o jogo principal chegou capado no mercado... para videogames vc acham que tem algum DLC que se fez valer a pena nesse sentido? Não digo só de valer o que custa, mas tb passar essa sensação de que aquilo não daria pra ser lançado junto com o jogo.

FALOW
U
I
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.526
Reações
4.687
Pontos
1.319
Street Fighter 4

enquanto Tekken , DOA e SOUL CALIBUR na era PS/XBOX nao tinha nada disso de cobrar para roupinhas, inclusive vc pode ter milhares de configuracoes no VF5, e TEKKEN TAG, no SF4 nao tem roupa nenhuma!!

so muda a cor
lixoooooooooo
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
concordo q mtas empresas (EA.... Capcom... [kviraolho]) estão mercenarias ao ³ com esses DLCs ridiculos...

mas penso agora... se tem quem compre, pq não ?

não ficariam lançando essas m3rdas aos montes se ninguem comprasse...

lembrem de q, por ex., a Sony em menos de um mês anunciou q ja tinha lucrado 1kk com isso só no Home, e "dlc" la é roupa e uma casa.... :eek: quer andar por la vestido de Ryu? 5 dolares... quer ser a chun-li? 6 dolares... [kong]

e nada disso é necessario comprar para "aproveitar" qquer coisa q o serviço ofereça...
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
NUD3;4364069 disse:
concordo q mtas empresas (EA.... Capcom... [kviraolho]) estão mercenarias ao ³ com esses DLCs ridiculos...

mas penso agora... se tem quem compre, pq não ?

não ficariam lançando essas m3rdas aos montes se ninguem comprasse...

lembrem de q, por ex., a Sony em menos de um mês anunciou q ja tinha lucrado 1kk com isso só no Home, e "dlc" la é roupa e uma casa.... :eek: quer andar por la vestido de Ryu? 5 dolares... quer ser a chun-li? 6 dolares... [kong]

e nada disso é necessario comprar para "aproveitar" qquer coisa q o serviço ofereça...
Só que penso também que estão se queimando aos poucos, e pior prejudicando a imagem dos verdadeiros DLC.


Não acredito que o consumidor vai engolir esse papo de edição de colecionador ou DLC idiotas por muito tempo.

O jogo já esta caro para os padrões atuais e pelo que o cara da capcom falou eles acham que esta barato, então mais cedo ou mais tarde vão ter que acordar para vida pois se não vão ficar vendendo meia duzia de unidades e culpando como sempre a pirataria.


PS. Mas não irei criticar muito pois eu ganhei um jogo gratis da PSN do carinha da capcom. :D
Sim compraram a minha opinião. :lol
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
JUGULADOR;4363836 disse:
DLC se tornou a maior enganação do mercado de jogos.

A alguns anos atras eu ficava indignado com a quantidade de expansões picaretas que saiam pra PCs (obvio que muitas sempre foram fantasticas)... mas quando "inventaram" esse lance de DLC e massificaram seu uso nessa geração eu notei que expansões talvéz não fossem tão ruins.

Tipo... estou meio por fora de DLCs e posso estar falando m****. Sei que jogos de PC tem varias expansões maravilhosas que valem cada centavo gasto e não passam aquela sensação de que o jogo principal chegou capado no mercado... para videogames vc acham que tem algum DLC que se fez valer a pena nesse sentido? Não digo só de valer o que custa, mas tb passar essa sensação de que aquilo não daria pra ser lançado junto com o jogo.

FALOW
U
I

Existem alguns DLC interessantes, como é o caso de GTAIV e até de Burnout Paradise. Outros que acho bacanas são novas pistas para jogos de corrida e coisas do gênero.

Acho que era pra ser assim.

DLC cúmulo da cretinice é esse da Capcom. Algo que poderia muito bem estar no jogo, visto que já está pronto.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Trouxa é quem compra...

Desculpe se ofendi alguém, mas o único motivo de ter isso é pq. pessoas compram...

Revoltante é ver neguinho fazer xilique e depois ir e comprar... Esse merece uma bala na cabeça.

T+
 

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.331
Pontos
1.799
Me deu um ódio profundo da capcom e um prazer imenso de usar PC e meter pirata no rabo da capcom.
 

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
XINTSUAI2;4363153 disse:
Queria que ele explicasse então porque as roupas de SF4 já estão no disco, a gente só baixa a destrava.

Isso literalmente é o q podemos chamar de baixariiiiaaaaaaaa!!!
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Jango Fett;4364163 disse:
Existem alguns DLC interessantes, como é o caso de GTAIV e até de Burnout Paradise. Outros que acho bacanas são novas pistas para jogos de corrida e coisas do gênero.

Acho que era pra ser assim.

DLC cúmulo da cretinice é esse da Capcom. Algo que poderia muito bem estar no jogo, visto que já está pronto.
DLC gratuito é bacana... parece que os do BOP são, to certo?

Esse do GTA4 tb falaram muito bem (pelo menos a galéra que não e GTA-hater) e é algo que ta mais pra expansão distribuida online... e isso é muito bacana também.

O que me tira do sério são esses DLCs da CAPCOM como os modos e opções extras do Rockman 9 e agora esse lance com SF4.

Mas concordo com o JmB (menos com o excesso de impeto em rotular os coleguinhas:lol)... se vendem é pq compram... ai vamos reclamar de que, né?

FALOW
U
I
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Bem... enganar é cobrar por conteudo que ja existe dentro do DVD, nesse caso a Capcom é cara de pau mesmo.

Ela só vende chave pra liberar o conteudo que voce ja tem.


Mas só compra quem quer né.
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
quero ver se esse "dlc" for so pra destrancar a budega que ja esta no jogo tambem
 

otaviopr

Veterano
Mensagens
1.173
Reações
0
Pontos
102
Eh mo absurdo mesmo.... ainda mais no caso do Street Fighter IV =/
Agora me surgiu uma dúvida... existe GameShark ou Action Replay pro PS3 ou X360? porque se essas roupas do SF4 estão no disco deveria haver uma forma de destrava-las ne? uahauahauh seria uma boa pra boicotar essas ideias da capcom =P
 
Topo Fundo