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Capcom tentou usar gráficos foto-realistas em Street Fighter V

Bebeco

Bam-bam-bam
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Ói, que massa!
"Não muito tempo atrás, uma apresentação foi feita pela Capcom [ou como meu primo falava, CAPECOL :klol] para explicar as decisões artísticas de Street Fighter V. Muitas decisões foram feitas a favor do gameplay e permitir aos jogadores entender o gameplay.
Por exemplo, a equipe, inicialmente, rumou para as proporções realistas durante o desenvolvimento de Street Fighter V. No entanto, isso mostrou-se muito difícil de ser lido e acompanhado durante o jogo ao vivo, tanto para jogadores quanto para espectadores.
Essa tem sido uma prática da Capcom desde o jogos feitos com pixel também. Você pode notar quão exagerado os braços do Yun são e como isso é importante para mostrar onde seus ataques são vistos na tela.
É importante também que os personagens e seus conceitos sejam reconhecidos e possam ser interpretados dentro de uma fração de segundo. Detalhes mínimos como um ângulo de câmera podem fazer uma grande diferença aqui.
(Como nota, não, a direção artística do cabelo do Ken e do Akuma não foram citados na apresentação.)"

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Fonte: https://www.eventhubs.com/news/2017...5-presentation-highlights-artistic-goals-sf5/

Apresentação da GDC aqui: http://gdcvault.com/play/1024558/Art-Direction-of-Street-Fighter

Acho massa mostrar o inicio do planejamento dos projetos e o que levou a essas decisões no design final. Curto o estilo gráfico de SFV com essa anatomia caricata/estilizada, mas também fico na vontade de ver como seria com essa parada realista, já que as animações de SFII são mais voltadas a isso. Mas essa vontade nossa também é uma coisa muito voltada a nossa cultura que está acostumada a consumir esse tipo de estilo gráfico, principalmente com comics americanos, ou as obras de arte européias de antigamente.

É nóis! :kjoinha
 

MobiusRJ

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Ja fizeram um desses foto realista!

Cuface

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Neo-Hiten

Supra-sumo
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Então deveria continuar tentando...
SF não ligo nem um pouco se continuar sempre no estilo boneco de borracha,
mas para SNK e seus jogos, para o futuro de K.O.F entre outros,
ficaria muito bom um estilo gráficos realista, já que no estilo 2d da antiga SNK,
a anatomia, "o físico" dos personagens sempre foi puxada para mais próxima do real.
 


Berserk.of.Niflheim

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Silhueta e animação são tudo em jogos de luta, basta ver como são icônicas as animações da franquia:

 

Bebeco

Bam-bam-bam
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Por outro lado a SNK deveria seguir esse estilo pro KoF
Então deveria continuar tentando...
SF não ligo nem um pouco se continuar sempre no estilo boneco de borracha,
mas para SNK e seus jogos, para o futuro de K.O.F entre outros,
ficaria muito bom um estilo gráficos realista, já que no estilo 2d da antiga SNK,
a anatomia, "o físico" dos personagens sempre foi puxada para mais próxima do real.
this... o novo KOF parece que todos personagens passaram cenoura e bronze, no corpo todo.
Pior que eu também não curto esse "novo" estilo adotado pela SNK. Eu defino como estilo "Deviantart", esse estilo que saturou pra c***lho depois da onda de animes dos anos 90, CdZ, Sailor Moon, Sakura Card Captors, Guerreiras Mágicas de Rayearth. Nada contra o estilo, mas se tornou bem banal, já que quando essas histórias saíram no mercado japonês, existiam traços muito diferentes um do outro, tipo Toriyama, Osamu Tezuka e outros.
Mas os primeiros games da SNK, concordo muito, que tem arte muito mais bacana pro nosso gosto, como eu falei antes, que é culturalmente voltada para proporções heróicas. Fora que é muito baseado no design do mestre Shinkiro! :krox
Por isso acho os sprites dos personagens da Capcom em CvS muito mais fodas! :krox
 

Dan Gaiden

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Eu sempre achei que o desenvolvimento de um bom Fighting Game, fosse mais difícil do que o de games como FPS, TPS.. são muitos detalhes que influenciam diretamente no gameplay. Por isso há tão poucas devs realmente boas nesse estilo.
 

Bebeco

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Eu sempre achei que o desenvolvimento de um bom Fighting Game, fosse mais difícil do que o de games como FPS, TPS.. são muitos detalhes que influenciam diretamente no gameplay. Por isso há tão poucas devs realmente boas nesse estilo.
E provavelmente por isso que muitos daqueles fighting games dos anos 90 não deram certo.
 

Hitokiri-Ken

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Eu sempre achei que o desenvolvimento de um bom Fighting Game, fosse mais difícil do que o de games como FPS, TPS.. são muitos detalhes que influenciam diretamente no gameplay. Por isso há tão poucas devs realmente boas nesse estilo.
Talvez tenha mais a ver com 2d e o jeito como a animação funcionava antes como mecânica de jogo. Pode ver que são muito raros os jogos side-scrolling 2d que são portados pra 3d e conseguem manter a mesma pegada de jogabilidade
 

Dan Gaiden

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E provavelmente por isso que muitos daqueles fighting games dos anos 90 não deram certo.

Eu curto muito os games de luta dos anos 90, especialmente da Capcom e SNK, mas te confesso que a geração PS360 é essa atual são de longe as melhores para o gênero: muita variedade e qualidade.
 

Bergot

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Sem BUTT-SLAP, sem credibilidade na realidade foto realista.
 
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